Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

05/07/2022 17:19

15 destaques que fazem a diferença no novo GLC

O novo GLC apresenta-se como o modelo mais dinâmico da bem-sucedida família SUV da Mercedes-Benz e não lhe faltam argumentos de conquista. Desde o apurado design exterior e interior, à eficiência e desempenho na estrada e fora dela, passando pela conectividade inteligente e eficaz segurança (cortesia dos múltiplos sistemas de assistência), descubra 15 razões para se apaixonar pela última geração do GLC…   

Design exterior expressivo e atraente - As proporções únicas com características clássicas de um SUV, como a proteção inferior simulada cromada, as calhas do tejadilho e os estribos opcionais combinam com as novas linhas arredondadas nas laterais para criar um equilíbrio entre elegância, carácter desportivo e desempenho fora de estrada do novo GLC. Os destaques incluem os novos faróis, que estão diretamente ligados à grelha do radiador e realçam a largura do veículo. Em combinação com os faróis DIGITAL LIGHT opcionais, integram luzes diurnas em forma de elipse além da reconhecida “tocha”. A grelha do radiador é outro destaque visual, com moldura cromada na linha de equipamento AVANTGARDE exterior de série.

Habitáculo luxuoso e moderno - O GLC dá continuidade à fórmula bem-sucedida do luxo moderno e desportivo da Mercedes-Benz. Por exemplo, o tablier está dividido horizontalmente em duas secções e integra superfícies de revestimento de dimensões generosas, com um ecrã central que aparenta flutuar acima do tablier. O design moderno dos bancos e dos painéis das portas enfatizam a elevada qualidade do habitáculo.

Cadeia cinemática polivalente com motorizações diesel, gasolina e híbrida plug-in (com autonomia elétrica até mais de 100 km) - O novo GLC foi projetado de raiz para uma cadeia cinemática híbrida e enquadra-se nos melhores padrões de eficiência. A gama de motores inclui variantes a gasolina (200 4MATIC, de 204 cv e 300 4MATIC de 258 cv) e diesel (220d 4MATIC, de 197 cv). Quatro unidades são parcialmente híbridas e estão equipadas com motor de arranque/alternador elétrico integrado (ISG) de segunda geração. Duas variantes de motor são unidades híbridas plug-in gasolina (300e 4MATIC, de 313 cv e 400e 4MATIC, de 381 cv) e uma diesel (300 de 4MATIC, de 333 cv). Todas as versões híbridas plug-in têm uma autonomia elétrica superior a 100 quilómetros (WLTP).


Experiência de condução mais elétrica - Graças à autonomia elétrica, as distâncias normalmente percorridas no dia a dia podem ser realizadas em modo totalmente elétrico. O aperfeiçoado programa da transmissão híbrido fornece um modo de condução elétrico para os troços mais adequados do percurso. É dada prioridade à condução em modo elétrico em viagens mais longas, por exemplo, nas zonas urbanas.

Versátil na estrada e fora de estrada - O GLC revela atributos significativamente aperfeiçoados para a condução em estrada e fora de estrada e em condições meteorológicas adversas. Estes incluem a fácil utilização do ecrã off-road, que, através de uma animação no ecrã central, mostra a imagem do solo através da função “capot transparente”. O sistema 4MATIC proporciona segurança adicional em virtude da melhoria dos sistemas de controlo.

Conforto irrepreensível com suspensão AIRMATIC - Os componentes fundamentais do chassis dinâmico do GLC são uma nova suspensão dianteira de quatro braços e uma suspensão traseira independente multi-link. A suspensão de série para o mercado nacional é a suspensão pneumática AIRMATIC, que integra o amortecimento ajustável variável para as fases de compressão e de retorno (rebound).

Eixo traseiro direcional para maior agilidade - O novo Classe GLC é particularmente ágil devido ao eixo traseiro direcional de série. O ângulo da direção no eixo traseiro é de até 4.5 graus. Esta solução permite reduzir o diâmetro de viragem em 80 centímetros para 11.0 metros.

Aerodinâmica melhorada - Na sua configuração aerodinâmica mais favorável, o coeficiente aerodinâmico (Cd) mínimo do GLC é de 0.29. Desta forma é dois décimos inferior ao do seu antecessor (Cd = 0.31) – um avanço notável para um SUV deste segmento e com influência notoriamente positiva ao nível dos consumos.

Baixo ruído a bordo - A um nível ainda mais elevado, o GLC é um veículo agradavelmente silencioso com uma assinatura refinada de isolamento acústico e níveis de ruído da estrada e do vento extremamente baixos. O conjunto de todas as medidas de isolamento acústico contribui para o reconhecido ambiente acolhedor da Mercedes-Benz.

MBUX da última geração mais intuitivo e inteligente - A última geração do sistema de informação e de entretenimento também está presente no novo GLC. A adoção de dois ecrãs de grandes dimensões e navegação de ecrã total de série, torna o habitáculo ainda mais digital e inteligente. O assistente de voz “Olá Mercedes” tem agora uma maior capacidade de diálogo e de aprendizagem, permitindo ao utilizador aceder individualmente às novas categorias selecionadas, como negócios, desporto ou cultura. O MBUX também integra todos os principais fornecedores de streaming de música, incluindo as preferências e as definições pessoais. As notícias de última hora são outra função nova do MBUX. A função Smart Home do MBUX transforma o GLC num centro de controlo móvel da residência.

Experiência de som de elevada qualidade - O opcional sistema de som surround Burmester® oferece uma experiência de som única com 15 altifalantes premium e uma potência total de 710 W.

Sistemas de Assistência à Condução aperfeiçoados - A última geração do pack Assistência à Condução contém funções adicionais e aperfeiçoadas. Entre elas, destaque para o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, o Assistente Ativo da Direção, o Assistente de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, a que se junta ainda o novo pack Estacionamento com câmara de 360 graus.

DIGITAL LIGHT com funções de projeção na estrada - Esta revolucionária tecnologia de faróis (equipamento opcional) permite novas funções como a projeção de marcas rodoviárias auxiliares ou símbolos de aviso na superfície da estrada.

Superior equipamento para (ainda) melhor vida a bordo - Os componentes e os sistemas do GLC foram aperfeiçoados em vários aspetos, por exemplo, o ENERGIZING AIR CONTROL, AIR-BALANCE, GUARD 360°, a iluminação ambiente e o novo teto panorâmico, que integra uma travessa mais fina para proporcionar uma maior sensação de espaço. Os opcionais bancos multicontorno integram agora mais funções de massagens.

Assistente de Manobra de Reboque facilita condução com atrelado - O novo GLC também é o parceiro ideal para a utilização de reboque. O sistema Assistente de Manobra de Reboque, associado ao menu de gestão de percurso facilita a vida ao condutor, permite efetuar uma condução mais segura e aprazível. Adicionalmente, o sistema de tração integral 4MATIC fornece uma tração excecional em qualquer superfície de estrada.