Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Ambition 2039: Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

14/05/2019 18:09

image

A “Ambition 2039” é a nova estratégia corporativa sustentável da Mercedes-Benz Cars, que tem como meta, nos próximos 20 anos, renovar a frota de veículos de passageiros, fazendo com que, até 2030, os veículos elétricos representem 50% das suas vendas, deixando também espaço para os veículos híbridos plug-in e outros (presumivelmente a hidrogénio), neutros em carbono.

A Daimler AG está a avançar na transformação para a mobilidade livre de emissões, fazendo da sustentabilidade um dos elementos-chave da sua estratégia corporativa e, ao mesmo tempo, uma referência para o sucesso corporativo.

image

 O Mercedes-Benz EQC (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g / km *), é o primeiro de uma geração de modelos elétricos da marca e é um passo importante para o futuro, ainda no presente.

image

Mas, até 2030 e baseando as suas intenções na missiva “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz pretende que os modelos elétricos representem mais de metade das vendas automóveis, num cenário que inclui viaturas totalmente elétricas e híbridos plug-in, mas também numa abordagem que abrange o desenvolvimento contínuo de serviços de mobilidade, de fácil acesso e utilização, que ajudarão a difundir o uso de modelos elétricos.

image

Ao nível de infraestruturas, o caminho para a produção sustentável também já começou a ser desenhado. A Fábrica 56, um recente projeto da marca que não é mais do que um novo espaço nas instalações de Sindelfingen, pronto a afirmar-se como um assinalável exemplo de produtividade ecológica, que usa energia renovável e que será neutro em relação ao CO2.

image

A eletricidade proveniente de fontes renováveis será também utilizada para a produção do EQC na fábrica em Bremen e para a produção de baterias em Kamenz. Os veículos Mercedes-Benz têm um potencial índice de reciclagem de 85%.

image

Definitivamente, o caminho para a mobilidade sustentável na Mercedes-Benz constrói-se hoje.

Quer ficar a par de todas as nossas novidades?

Esteja por dentro de todas as nossas mais recentes novidades.

Marcação de test-drive
Marcação de Serviço
Assistência 24h
Pedido de orçamento
Peças & Acessórios
Pedido de informações