Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Estrelas do mar e da terra: 59’ Tirranna AMG Edition vs Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition

17/02/2020 20:54

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing uniram mais uma vez forças e energias e o resultado combinou em duas máquinas “sobrenaturais”. O Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition e o 59’ Tirranna AMG Edition estão preparados para vencer todos os desafios… na água e no asfalto!

Duas novas estrelas acabam de nascer no Miami International Boat Show (EUA): o 59’ Tirranna AMG Edition (o 12º barco de edição especial resultante da estratégica colaboração entre a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing), que impressiona no mar, mas… não mais que o exclusivo Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition (personalizado pela AMG Performance Studio, em Affalterbach, seguindo os mesmos princípios de design da embarcação) em terra!

O mais recente de uma linha extremamente exclusiva de barcos de edição especial, o 59’ Tirranna AMG Edition, estabelece novos padrões em termos de desempenho e design. Apesar do seu comprimento de 59’ e largura de 14’, o Tirranna AMG Edition é extremamente ágil e está otimizado para o elevado desempenho.

Durante o projeto do seu novo porta-estandarte de elevada potência, os engenheiros da Cigarette Racing Team focaram a sua atenção em todos os detalhes, por exemplo, utilizando uma construção de baixo peso em pontos importantes: a sua capota rígida inclinada é construída totalmente em fibra de carbono, reduzindo o centro de gravidade para um melhor comportamento, sendo também aplicada fibra de carbono em toda a superestrutura da embarcação. O casco e o convés são preenchidos com vácuo e construídos em compósito laminado de peso extremamente reduzido e com revestimento em PVC. O painel de instrumentos é uma superfície sólida revestida com recurso a nanotecnologia, é anti refletora e resistente ao calor e também integra fixadores de titânio.

O atraente design do 59’ Tirranna AMG Edition e do Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition é o resultado da estreita colaboração entre a Cigarette Racing Team, a equipa de design da Mercedes-AMG e Gorden Wagener, Diretor do Departamento de Design da Daimler AG.

Elevado desempenho em água

O Cigarette Racing Team 59’ Tirranna AMG Edition está equipado com seis motores fora-de-bordo Mercury Racing 450R V8, sobrealimentados, de 4.6 litros, produzindo cada um 450 CV medidos no veio da hélice. Em conjunto, estes motores produzem um total de 2,700 CV, permitindo atingir uma velocidade máxima de 80 mph. Estes valores de desempenho são notáveis para um barco desta dimensão, com uma capacidade para 26 passageiros, combinando a facilidade de utilização da consola central com o estilo, o espaço e o desempenho de um barco desportivo de luxo.

Os cuidadosos detalhes tecnológicos reforçam a facilidade de utilização geral do 59’ Tirranna AMG Edition. Entre outros fatores, a embarcação integra um giro-estabilizador único, que diminui o adornamento do barco em cerca de 80%. Este equipamento é particularmente agradável quando o barco se encontra parado em águas agitadas e ajuda também a suavizar as manobras de um iate de maiores dimensões. O barco inclui propulsores na proa e na popa, simplificando bastante as manobras de atracagem.

Design inconfundível

O deslumbrante design exterior do barco com acabamento metalizado preto é complementado por um padrão diamante dourado desenhado pela AMG. No interior, o revestimento em pele da cabina partilha uma distintiva combinação de cores do Mediterrâneo com o AMG G 63 Cigarette Edition em bege e azul escuro. Esta irrepreensível atenção ao detalhe continua abaixo do convés. A configuração do piso inferior do barco inclui um grande sofá com um armário que oculta um frigorífico, um compartimento de arrumação adicional e uma televisão. Mais adiante está instalada uma cama de grande dimensão e uma espaçosa casa de banco fechada com chuveiro separado.

O revestimento em pele da cabina é fabricado manualmente, enquanto o convés superior integra um revestimento com capacidade para refletir até 30% do calor incidido. Esta tecnologia tornou possível a escolha de uma cor mais escura para o convés, mantendo ao mesmo tempo um ambiente confortável e luxuoso. A atenção ao detalhe também é evidente em pormenores como os corrimões contínuos redondos em aço inoxidável, que se estendem por todo o comprimento do barco. Três vidros em cada lado do casco proporcionam uma vista para o mar a partir do interior da cabina, enquanto as claraboias na capota rígida e na cabina criam uma sensação de brilho e espaço no interior. As cortinas das claraboias podem ser fechadas caso se pretenda privacidade.

Em matéria de entretenimento, a Cigarette Racing associou-se à JL Audio Marine para desenvolver o Cigarette Pure Plus: um sistema de som de 29 altifalantes e 5,200 W de potência. No lado exterior, a cozinha de verão à popa está equipada com um grelhador, um lavatório, bancada de preparação de refeições e um compartimento de arrumação para um jantar confortável no espaço exterior. A superfície da capota rígida virada para a popa no convés também integra um sistema de toldo elétrico de 7’, com capacidade para cobrir totalmente a zona do posto de comando da popa. Ambas as zonas de estar viradas para a dianteira e para a popa na secção traseira do barco são combinadas eletricamente para formar uma grande zona de estar exposta ao sol, ideal para relaxar. As mesas na secção dianteira do barco podem ser elevadas ou baixadas para jantar.

O 59’ Tirranna AMG Edition também impressiona com o avançado design do seu interface de controlo, utilizando um sistema de comando digital, que permite controlar inúmeros sistemas a partir de vários locais no barco e através de iPad. O sistema digital permite controlar tudo desde a iluminação no leme, o ar condicionado da cabina e até a monitorização das bombas de esgoto. Está também equipado um sistema de iluminação com tons RGB ao longo da extremidade superior do casco, que pode ser controlado através de uma app nas cartas de navegação. Através de um simples toque num botão é possível selecionar entre uma variedade de esquemas de iluminação. O sistema digital também diminui a quantidade de cablagem necessária no barco, reduzindo desta forma o peso total.

Desempenho de condução em terra

O Mercedes-AMG G 63 oferece excelentes capacidades em estrada e fora de estrada. A base do desempenho de condução de referência da AMG, quer em estrada quer fora de estrada, é fornecida pelo motor V8 biturbo de 4.0 litros e 430 kW (585 CV) de potência, em combinação com o sistema de tração integral com distribuição de binário tendencialmente para o eixo traseiro (40:60), com três bloqueios de diferencial. A suspensão AMG RIDE CONTROL controlada eletronicamente e totalmente automática ajusta o amortecimento em cada roda de acordo com os atuais requisitos - características de condução típicas oferecidas pelo Mercedes-AMG G 63.

O Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition, cujo lançamento irá ocorrer no Miami International Boat Show, oferece exclusividade adicional através de uma excecional personalização executada manualmente no AMG Performance Studio em Affalterbach. Incorpora uma celebração única da contínua colaboração entre a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing Team ao partilhar acabamentos de design e detalhes especiais exclusivos que apenas estão presentes neste modelo específico.

Os especialistas no AMG Performance Studio aplicaram a pintura especial da carroçaria em preto metalizado, complementada pelo exclusivo padrão diamante dourado desenhado pela AMG. As novas jantes de liga leve de 22” Mercedes-AMG de raios cruzados são destacadas com aplicações douradas nos tampões dos centros das jantes e nas flanges dos aros. O Mercedes-AMG G 63 Cigarette Edition inclui elementos do Pack AMG Night, uma grelha do radiador específica da AMG com acabamento cromado escuro, uma barra de proteção dianteira bem como estribos laterais em preto mate e insígnias do modelo em preto brilhante.

O interior do Classe G – pela primeira vez em conformidade com o interior do barco – integra revestimento em pele de duas tonalidades, bem como um volante desportivo AMG em fibra de carbono com revestimento em pele azul escuro baseado no interior do barco. Os exclusivos tapetes do piso e a icónica pega de apoio do Classe G incluem a inscrição Cigarette.

Colaboração entre a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing iniciaram a sua colaboração em 2007, principalmente para organizar atividades conjuntas de marketing e orientadas para os clientes. Seja em terra ou na água, a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing estão unidas pela ambição de fornecer o melhor desempenho. Os dois modelos de edição especial para água e terra partilham a mesma interpretação do Desempenho de Luxo – a estética da marca que foi definida para a Mercedes-AMG. Isto torna-os uma perfeita combinação de tecnologia com design.

Quer ficar a par de todas as nossas novidades?

Esteja por dentro de todas as nossas mais recentes novidades.

Marcação de test-drive
Marcação de Serviço
Assistência 24h
Pedido de orçamento
Peças & Acessórios
Pedido de informações