Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Mercedes-Benz é a marca premium mais vendida na indústria automóvel pela terceira vez consecutiva!


Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29
16/01/2019 01:15

Em 2018, a Mercedes-Benz alcançou o maior sucesso em termos de vendas da sua história, entregando mais de 2,3 milhões de automóveis em todo o mundo (+0,9%). Tornou-se igualmente e pela terceira vez consecutiva, a marca premium mais vendida na indústria automóvel!  

A Mercedes-Benz continua a ser a principal marca de automóveis premium em termos de vendas unitárias. Em 2018, a empresa aumentou as suas vendas globais de automóveis para 2.310.185 unidades, o seu oitavo ano recorde consecutivo (+ 0,9%). O novo recorde de vendas na divisão de automóveis da Daimler AG foi impulsionado, em particular, pelo sucesso da Mercedes-Benz na região da Ásia-Pacífico. Em todo o mundo, os modelos, incluindo os SUVs e o Classe E Limousine e Station, conseguiram gerar um significativo impulso de vendas em 2018.

image

A Mercedes-Benz completou o seu melhor ano de vendas também com o melhor trimestre da história da empresa (595.098 unidades, + 4,0%). Além disso, um novo recorde de dezembro foi estabelecido no mês passado com vendas de 206.532 unidades (+ 6,7%).

Em 2018, a Mercedes-Benz manteve a sua posição de marca premium nº1 em muitos mercados e garantiu a liderança de mercado em 22 países: Portugal, Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polónia, Turquia, Dinamarca, Hungria, Roménia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnam, Singapura, EUA, Canadá, Brasil e Argentina.

image

Vendas região

Em 2018, na região da Ásia-Pacífico, foram comercializados 943.473 automóveis Mercedes-Benz (+ 7,8%). A China foi mais uma vez o maior mercado de vendas da empresa - não apenas na região Ásia-Pacífico, mas em todo o mundo. A estratégia de “Made in China, for China”, ajudou a Mercedes-Benz a atingir outro recorde de vendas em 2018, com um aumento de 11,1%. Em conjunto com a smart, a Daimler AG foi a primeira fabricante de produtos premium a superar o marco de 600.000 automóveis entregues na China ao longo de um ano. O crescimento nas vendas unitárias para um novo recorde foi alcançado também na Coreia do Sul (+ 4,9%), o segundo maior mercado da região Ásia-Pacífico.

Vendas unitárias da Mercedes-Benz na Europa

Na região da Europa, foram comercializados 933.697 veículos em 2018 (-2,3%). Os SUVs, Classe S e o novo Classe A registaram o maior crescimento. Na Alemanha, foram vendidos nos últimos doze meses 303.862 automóveis (+ 0,1%), garantindo assim a liderança de mercado da Mercedes-Benz no segmento premium deste mercado novamente em 2018. A Mercedes-Benz estabeleceu novos recordes de vendas em muitos mercados europeus, incluindo Espanha, Suíça, Suécia, Polónia, Dinamarca e Hungria.

Vendas de cerca de 380.000 unidades na região do NAFTA

Na região do NAFTA, foram comercializados 378.013 automóveis Mercedes-Benz entre janeiro e dezembro de 2018 (-5,6%). Nos Estados Unidos, foram vendidos 315.959 veículos em 2018 (-6,3%). A Mercedes-Benz conseguiu manter a sua liderança de mercado no segmento premium nos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo e aumentou as suas vendas para um novo nível recorde no importante segmento de SUVs. A Mercedes-Benz também foi a marca premium mais vendida no Canadá, onde manteve a liderança de mercado pelo quinto ano consecutivo.

Vendas modelo

Com 820.721 unidades vendidas e uma taxa de crescimento de 1,9%, os SUVs da Mercedes-Benz deram uma contribuição significativa para o sucesso de vendas do ano passado. Em todas as três regiões principais da Ásia-Pacífico, Europa e NAFTA, foram vendidos mais SUVs Mercedes-Benz do que nunca. Este segmento é responsável por mais de um terço de todas as vendas da Mercedes-Benz. Os principais mercados em 2018 foram a China, os Estados Unidos e a Alemanha. Os SUVs mais vendidos no ano passado foram o GLC e o GLA. A história de sucesso dos veículos off-road prevê-se que continue em 2019 com o GLE, o EQC, bem como o facelift do modelo GLC e GLC Coupé.

image

Em cada quatro veículos Mercedes-Benz vendidos, um foi compacto

No ano de lançamento do novo Classe A, foram vendidos mais de 609.000 veículos compactos, o que significa que em cada quatro veículos vendido pela Mercedes-Benz em 2018, um deles era um modelo compacto. Os dois maiores mercados deste segmento no ano passado foram a China e a Alemanha. O nova Classe A registou um crescimento global de 3,4% em 2018 e alcançou um forte crescimento de vendas de 21,8% na Alemanha. A Mercedes-Benz continuará a construir este sucesso em 2019 com outros modelos da próxima geração de veículos compactos - incluindo o Classe A, o Classe B e o CLA.

image

Classe C continua a ser o modelo Mercedes-Benz com maior volume

Os Classe C Limousine e Station foram novamente os modelos Mercedes-Benz de maior volume no ano de facelift do modelo, com cerca de 397.000 unidades vendidas. A versão de longa distância entre eixos do Classe C Limousine, construído e vendido exclusivamente na China, estabeleceu um novo recorde com um crescimento de dois dígitos.

image

Classe E continua a atingir recordes no segundo ano após o lançamento

Entre janeiro e dezembro, foram comercializadas mais de 355.000 unidades do Classe E Limousine e Station. No segundo ano completo de vendas da nova geração, foi alcançado um aumento de 1,3%. Um importante impulsionador do crescimento do Classe E, é a contínua popularidade da versão de longa distância entre eixos na China (+ 32,7%).

image

Classe S com crescimento de vendas de dois dígitos em todo o mundo

O Classe S Limousine continuou a sua grande popularidade em 2018: aproximadamente um ano e meio após a chegada do facelift do modelo, foram vendidas 77.927 unidades em 2018 (+ 12,2%). O Classe S Limousine também alcançou um crescimento de vendas de 7% na Europa. O Mercedes-Maybach Classe S Limousine é muito bem sucedido e representa a máxima exclusividade e qualidade: em 2018, foram vendidos mais Mercedes-Maybach Classe S Limousine do que em qualquer ano anterior (+ 21,8%).

image

Dream cars: impulso de vendas proporcionado pelo novo CLS Coupé

No ano passado, foram comercializados cerca de 166.000 automóveis coupé, cabriolet e roadster Mercedes-Benz, com um importante contributo do CLS Coupé (+ 69,7%).

image

Crescimento contínuo nas vendas dos modelos Classe V e Classe X

Em 2018, o Classe V estabeleceu um novo recorde de vendas com 62.699 unidades comercializadas (+ 6,8%). O Classe X, disponível na Europa desde o final de 2017, alcançou mais de 14.000 unidades vendidas em 2018, tendo sido lançado com sucesso no ano passado, em mercados como a África do Sul e a Austrália. O motor de seis cilindros, que pode ser encomendado para a Classe X desde julho de 2018.

image

Mercedes-AMG vende mais de 118.000 veículos em 2018

A Mercedes-AMG, a marca de de automóveis desportivos e de alto desempenho da Mercedes-Benz, alcançou, tal como em 2017, vendas unitárias de seis dígitos no ano passado. Apesar dos atrasos na certificação em alguns mercados internacionais, foram entregues 118.204 veículos a clientes no ano passado (-10,4 %). Na China e no Japão, dois dos principais mercados de vendas da AMG, a empresa com sede em Affalterbach alcançou taxas de crescimento de dois dígitos em 2018, estabelecendo novos recordes em ambos os mercados. O ano passado foi caracterizado pela contínua expansão e mudança do portfólio de produtos, com os modelos “53” do CLS, Classe E Coupé e Cabri, e o importante lançamento no mercado do AMG GT 4 portas.

image

smart regista crescimento em 2018

No ano do seu 20º aniversário, a smart alcançou as vendas mais fortes da última década: 128.802 clientes optaram por um smart fortwo ou smart forfour nos últimos doze meses (-4,6%). Um aumento significativo nas vendas foi obtido na Alemanha, onde mais de 41.000 unidades do microcarro urbano foram entregues entre janeiro e dezembro (+ 14,0%). A smart desfrutou de grande popularidade também na China, onde alcançou o segundo melhor ano de vendas desde o seu lançamento em 2009. Com a integração do smart elétrico na marca de produtos e tecnologias EQ na última primavera, os três modelos smart elétricos representam os primeiros modelos produzidos em série da família EQ. O objetivo é converter completamente a smart para uma marca 100% elétrica na Europa até 2020, após a conversão já concluída nos Estados Unidos, Canadá e Noruega.

image