Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

03/10/2019 18:04

image

No prazo de 20 anos, a Mercedes-Benz pretende oferecer a sua gama de veículos novos com zero emissões de CO2. Mas esse é apenas um dos seus contributos para a mobilidade ambiental neutra e sem emissões…

Nas próximas duas décadas, o caminho para a mobilidade sustentável de impacto neutro para o ambiente é um enorme desafio para toda a indústria automóvel, e, em particular, para o Grupo Daimler. Um desafio que coloca à prova toda a capacidade de inovação, criatividade e de industrialização da Mercedes-Benz e smart, com o objetivo claro de despertar o entusiasmo do cliente pela mobilidade isenta de emissões.

image

Neste contexto, o compromisso ultrapassa a produção de veículos de pegada carbónica nula, indispensáveis para a prossecução dos objetivos definidos. Por exemplo, em algumas regiões, e dependendo de como é gerada, a energia elétrica é uma fonte muito significativa de CO2 durante o ciclo de vida de um veículo elétrico. Por isso, a Mercedes-Benz procura incentivar os seus clientes a carregarem os seus veículos com energia “verde”. Soluções como o serviço Mercedes me Charge permitem que o condutor carregue o seu veículo em vários postos de carregamento em toda a Europa, sempre que possível com energia oriunda de fontes renováveis.

image

Com a IONITY, uma parceria entre o grupo BMW, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o grupo Volkswagen com a Audi e a Porsche, a Mercedes-Benz também oferece aos seus clientes acesso conveniente a uma infraestrutura eficiente de postos de carregamento rápido nas principais vias da Europa. Mais de 100 dos 400 postos de carregamento planeados na Europa até 2020 já estão operacionais.

A próxima geração de modelos EQ com células de baterias de produção neutra em CO2

Na implementação do seu objetivo de longo prazo para a neutralidade de carbono, a divisão Mercedes-Benz Cars atua na sua cadeia de aprovisionamento bem como na eletrificação sistemática da sua gama de produtos: na próxima geração de veículos da marca de produtos e tecnologia EQ, algumas das células da bateria já serão totalmente produzidas com recurso a fontes de energia renovável. Ao comprar células de baterias a partir de uma produção neutral em termos de emissões de CO2, a Mercedes-Benz Cars contribui significativamente para um novo portfolio de veículos em termos de emissões zero de CO2 dentro de vinte anos.

image

Desta forma, a Mercedes-Benz dá o próximo passo rumo ao plano de mobilidade “Ambition 2039” com impacto neutro na atmosfera, e impulsiona-o intensamente com os seus fornecedores e parceiros.

image

Como primeiro resultado da parceria de sustentabilidade, ao adquirir as células de bateria produzidas com neutralidade carbónica, a área da Mercedes-Benz Cars irá reduzir a pegada carbónica geral de todas as baterias nos futuros modelos de veículos em mais de 30%. A parceria inclui a energia gerada a partir de fontes de energia renovável, a reciclagem e o respeito pelos direitos humanos na cadeia de fornecimento.

Definitivamente, o caminho para a mobilidade (totalmente) sustentável ainda é longo, mas Mercedes-Benz percorre-o já em passo acelerado…