Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Novo Mercedes-AMG GT Coupé de 4 Portas: mais distinto, desportivo e versátil

16/06/2021 18:02

image

O novo AMG GT Coupé de 4 Portas, com chegada prevista à Sociedade Comercial C. Santos este verão, está (ainda) mais distinto e desportivo, mas também mais confortável e tecnologicamente avançado, elevando a qualidade de vida a bordo e a versatilidade na utilização quotidiana. Novas cores exteriores, jantes e estofos, bem como sistemas de assistência à condução aperfeiçoados para assistir as performances dos potentes motores de 6 cilindros, tornam a última geração do AMG GT Coupé de 4 Portas ainda mais desejável…

O AMG GT Coupé de 4 Portas conquistou novos grupos de clientes e gerou muita admiração pela marca. Combina dinâmica de condução do desportivo AMG GT com a viabilidade prática no dia-a-dia, graças às quatro portas e ao espaço para até cinco passageiros. A sofisticada suspensão pneumática, a direção ativa do eixo traseiro, o sistema de tração integral totalmente variável e o moderno conceito geral agradam a clientes em todo o mundo. Considerando que o modelo é o detentor da volta mais rápida no circuito de Nürburgring, é também notório que a tecnologia e a rigorosa afinação do modelo estão ao mais elevado nível e estabelecem referências no segmento.

image

Esta série de modelos também elevou a fasquia no que diz respeito ao interior, com o design rigoroso e de elevada qualidade de todas as superfícies e componentes, os inovadores controlos táteis, os botões do volante as inúmeras configurações dos bancos e do equipamento.

Embora anteriormente já estivesse disponível uma impressionante gama de opções de personalização neste segmento - desde três configurações do banco traseiro e uma gama de packs de equipamento através das opções de personalização específicas da AMG - agora foram acrescentadas mais opções atrativas.

image

O design das versões de seis cilindros  - AMG GT 53 4MATIC+, AMG GT 43 4MATIC+ e AMG GT 43 - mantém-se inalterado, mas a secção dianteira pode ser opcionalmente adaptada ao visual dos modelos de oito cilindros.

Estão disponíveis três novas cores para todos os modelos: spectral blue metallic, spectral blue magno (mate) e cashmere white magno (mate). Está agora disponível um total de cinco cores de pintura mate, cinco cores de pintura metalizada e duas cores sólidas.

image

O novo pack AMG Night II acrescenta uma aparência desportiva ainda mais acentuada se os clientes assim o pretenderem. Neste caso, as aletas verticais na grelha do radiador específica da AMG são revestidas em cromado preto. Na secção traseira, o logótipo AMG, a estrela Mercedes e a designação do modelo em preto acrescentam tons atraentes. O mesmo se aplica à inscrição nas asas do para-choques dianteiro. Outra novidade é a combinação do pack Night com o pack Carbon Fibre.

Novo volante AMG Performance com design em duplo raio

O recém-desenhado volante AMG Performance também acrescenta valor tangível com o seu design e os seus botões harmoniosamente integrados. Os três raios duplos arredondados combinam estabilidade com elegância. O aro do volante pode ser opcionalmente equipado com aquecimento. Está também equipado com um sensor em forma de tela para detetar as mãos colocadas no volante. Se o sistema detetar que o condutor não tem as suas mãos no volante durante um certo período de tempo, é iniciado um ciclo de aviso, que poderá terminar numa assistência de travagem de emergência se o condutor continuar a não reagir.

image

Os destaques visuais incluem os botões, que estão harmoniosamente integrados nas superfícies dos raios duplos horizontais. Os interruptores táteis na zona dos símbolos facilitam o controlo. O painel de instrumentos é comandado através do painel tátil do raio superior esquerdo do volante, enquanto o ecrã multimédia é comandado através do painel tátil do lado direito. Os raios inferiores integram os controlos do sistema de controlo da velocidade de cruzeiro /DISTRONIC (esquerdo) e o telefone/sistema mãos-livres/controlo do volume (direito).

image

Os botões do volante AMG de série são agora ainda mais brilhantes com novos símbolos e agora são também ambos redondos. Com este novo design, as funções de condução importantes bem como os programas da transmissão podem ser controlados como habitualmente sem necessidade de retirar as mãos do volante. A caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G pode ser comandada manualmente através das patilhas de mudanças em alumínio nos lados esquerdo e direito atrás do aro do volante. Para um comando ainda mais preciso da caixa de velocidades, as patilhas de mudanças têm agora dimensões ligeiramente superiores e encontram-se instaladas numa posição mais baixa.

image

Os clientes também têm à sua disposição uma ampla seleção de componentes de revestimento. Uma novidade é o opcional revestimento em madeira porosa de antracite no painel de instrumentos, nos painéis das portas e na consola central, onde combina com um revestimento em silver shadow, enfatizando desta forma o carácter desportivo e luxuoso do modelo desportivo de 4 portas.

image

Luxo para individualistas: modelo de edição com um extenso pack de equipamento

Um modelo de edição exclusiva enfatiza o carácter luxuoso do AMG GT Coupé de 4 Portas. Está disponível para todas as versões de motor e combina de série com o pack V8 Styling. A pintura exclusiva em tons de pedra rubelita vermelha revelam uma extravagância que combina perfeitamente com o pack Exterior em cromado brilhante e as novas jantes forjadas AMG de 21 polegadas de 5 raios duplos, com acabamento prateado e brilhante. As luzes de série complementam o carácter de estilo de vida do exterior.

Versões disponíveis

AMG GT 53 4MATIC+ (2999 cc // 435 cv + 22 cv // 10,0-9,2 l/100 km1 // 226-209 g/ km1 // 4,5 s (0-100 km/h) // 285 km/h)

 - AMG GT 43 4MATIC (2999 cc // 367 cv + 22 cv // 10,0-9,2 l/100 km1 // 226-209 g/ km1 // 4,9 s (0-100 km/h) // 270 km/h)

- AMG GT 43 (2999 cc // 367 cv + 22 cv // 10,0-9,2 l/100 km1 // 226-209 g/ km1 // 5,0 s (0-100 km/h) // 270 km/h)


1 Os valores declarados são os valores “WLTP de CO2” medidos de acordo com o Nº 3 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de combustível foi calculado com base nestes valores.