Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Novo Mercedes-AMG SL: luxo e carácter desportivo em habitáculo exclusivo

22/07/2021 10:04

image

O design interior do futuro modelo SL representa a transformação da tradição icónica do primeiro 300 SL Roadster para a era moderna. Combinando conforto, segurança e tecnologia, o habitáculo de versátil disposição 2+2, oferece elevados padrões de luxo e funcionalidade, a que se juntam os genes desportivos da Mercedes-AMG.

O primeiro 300 SL Roadster é um dos automóveis mais famosos. O seu interior minimalista e de elevada qualidade inspirou os designers para criarem o interior do novo Mercedes-AMG SL. Para a nova edição deste modelo, criaram uma experiência holística entre o analógico e o digital – designado de “hiperanalógica”. Um bom exemplo disto é o painel de instrumentos totalmente digital, que está integrado num display tridimensional.

image

O novo e altamente sofisticado conceito dimensional permite mais uma vez uma configuração de 2+2 bancos pela primeira desde 1989 (Mercedes SL série de modelos R 129), o que torna o novo SL ainda mais versátil. Os bancos traseiros aumentam a utilidade prática no dia-a-dia e oferecem espaço para pessoas de até 1.50 metros de altura. Se os bancos traseiros não forem necessários, um defletor de ar pode proteger os passageiros dos bancos dianteiros contra fluxos de ar no lado posterior do pescoço. Os bancos traseiros também podem ser utilizados como espaço de carga adicional, por exemplo, para transportar o saco de golfe.

image

A vasta seleção de diferentes revestimentos dos bancos desportivos (opcional para todas as versões) também reflete o variado nível de equipamento, desde particularmente confortável até um nível desportivo.

image

Painel de instrumentos inspirado na aeronáutica

O painel de instrumentos simétrico foi concebido como uma notável asa escultural e está estruturado em duas secções, superior e inferior. Um dos destaques são as recém-desenvolvidas quatro saídas de ventilação galvanizadas em forma de turbina. As suas superfícies são unidas ao painel de instrumentos na forma de cúpulas salientes. A secção inferior do painel de instrumentos evolui suavemente desde a consola central, ligando continuamente os dois elementos.

image

Apesar da simetria, o design do posto de condução está claramente orientado para o condutor: o display LCD de alta resolução de 12.3 polegadas do painel de instrumentos não é independente, mas sim está integrado num display tecnologicamente avançado. Isto evita reflexões causadas pela luz solar.

Consola central com display tátil ajustável

image

A consola central domina o espaço entre o condutor e o passageiro dianteiro. De máxima largura e subindo acentuadamente até à dianteira, flui até à secção inferior do painel de instrumentos. O centro funcional e visual da consola central é o painel metálico que irrompe as superfícies em pele nas secções dianteira e traseira que, caracterizado pela assinatura de entrada de ar NACA, revela os genes do AMG GT e do GT Coupé de 4 portas. A transição da entrada de ar NACA até ao ecrã tátil multimédia de 11.9 polegadas em formato de retrato, é praticamente contínua. Para evitar reflexões causadas pela luz solar durante a condução com a capota aberta, este display pode ser ajustado eletricamente para uma posição mais vertical. O seu formato de retrato oferece claras vantagens, especialmente para a navegação, e disponibiliza mais espaço. O display tátil flutua entre as duas entradas de ar centrais em forma de turbina, como um contraste digital em relação aos elementos de design emotivo.

image

Os painéis das portas estão integrados harmoniosamente com o interior

Semelhantes à consola central, as superfícies nas portas também se desenvolvem suavemente desde o painel de instrumentos. O resultado é um gradiente acentuado com pesponto decorativo que emoldura todo o interior e passa pelas saídas de ventilação laterais. O centro da porta foi desenhado como uma sensual topografia estratificada. O puxador também foi desenhado da mesma forma que a consola central e é outra característica atraente. Os materiais utilizados e o estilo das superfícies são repetidos nas portas, criando um equilíbrio no interior. Os altifalantes Burmester de alta qualidade em metal, cujo padrão de perfuração também se destaca visualmente, estão integrados nas portas.

image

Design escultural dos bancos com apoios de cabeça integrados

O design moderno dos bancos do novo Mercedes-AMG SL é um desenvolvimento adicional e uma forma desportiva do habitual design escultural dos bancos Mercedes. Combina inteligentemente camadas e superfícies envolventes. Isto faz com que os bancos aparentem ser mais leves e menos volumosos. Os apoios de cabeça estão integrados no encosto do banco e, desta forma, contribuem para as proporções desportivas do banco. A ergonomia perfeita, os vários pespontos progressivos e os padrões de design completam a simbiose de alta tecnologia, desportividade e luxo.

image

Operação intuitiva e capacidade de aprendizagem: a última geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience)

Algumas funções e a estrutura de comando do sistema MBUX de segunda geração correspondem às do Classe S. Foram extensamente complementadas ou substituídas pelos conteúdos e modos específicos da AMG. Isto torna o novo SL extremamente independente em termos de comunicação e de informação. Os modos “Performance” ou “Track Pace” enfatizam o caráter desportivo. O interior tornou-se ainda mais digital e inteligente, pois o hardware e o software foram extensamente aperfeiçoados. As imagens brilhantes nos display LCD facilitam o controlo do veículo e das funções de conforto.

O display do condutor e o display central oferecem uma experiência única. A aparência do painel de instrumentos pode ser personalizada com diferentes estilos de visualização, individualmente selecionáveis.

image

O opcional head-up display contribui para uma condução tranquila, pois o condutor não necessita de desviar a sua atenção da estrada. Apresenta sugestões e ações relevantes tridimensionalmente em situações de condução e ambientes reais. Aqui também poderá selecionar entre vários estilos de visulaização - cada um correspondendo ao estilo de indicação no painel de instrumentos. Em função do equipamento ou dos gostos pessoais, a Iluminação Ambiente ilumina o interior com 64 cores diferentes.