Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Novo Mercedes-Benz CLA Coupé inicia produção em Kecskemét (Hungria)

25/02/2019 10:10

image

O CLA Coupé é o mais recente modelo da geração de veículos compactos da Mercedes-Benz a começar a ser produzido em Kecskemét, na Hungria. Ainda mais desportivo e emocional, o modelo será construído com recurso à produção inovadora, digital e flexível.

A fábrica húngara da Mercedes-Benz, em Kecskemét, continua a ser o berço do CLA: após o sucesso de vendas do CLA Coupé, lançado em 2013, a produção da segunda geração deste modelo compacto - como o seu antecessor - começa agora exclusivamente em Kecskemét.

A Mercedes-Benz Cars está, assim, a acompanhar perfeitamente o “ramp-up” do ano passado. Em 2018, quatro modelos da nova família de veículos compactos deixaram as linhas de produção em cinco locais, em três continentes, em tempo recorde: o Classe A em Rastatt, Kecskemét (Hungria) e Uusikaupunki (Finlândia), o Classe A Limousine em Aguascalientes (México), a Classe A Limousine Longo (longa distância entre eixos) em Pequim (China) e o novo Classe B em Rastatt. Esta rápida sucessão de “ramp-ups” de produção foi possível graças às formações na planta líder em Rastatt, na Alemanha, através da padronização de processos, o uso de tecnologias Industry 4.0 e a grande flexibilidade dos locais da rede global de produção de veículos compactos da Mercedes-Benz Cars.

image

O novo CLA é, acima de tudo, projetado para atrair grupos de clientes mais jovens. O CLA Coupé foi o primeiro modelo da Mercedes-Benz a celebrar a sua estreia mundial na Consumer Electronics Show (CES) 2019, em Las Vegas.

Produção do CLA em exclusivo para o mercado mundial

Desde 2018, a gama de modelos da fábrica húngara da Mercedes-Benz inclui o CLA, o CLA Shooting Brake e o Classe A. Ao continuar a produção do novo CLA Coupé, a fábrica mantém a sua atraente gama de modelos, reforçando o seu papel na rede de produção da Mercedes-Benz Cars.

image

Em Kecskemét, como apoio ao processo de transformação digital e Industry 4.0, o projeto “fábrica sem papel” está a ser implementado com o objetivo estratégico de substituir gradualmente a documentação em papel na produção, com a mais recente tecnologia de transferência de dados e soluções de hardware. Como parte dessa transformação, a documentação da linha de produção que acompanha o veículo e a verificação dos processos internos será, no futuro, concluída sem o uso de papel.

O novo CLA - emocional, desportivo e inteligente

A primeira geração do CLA já era vista como um ícone de design. O novo Mercedes-Benz CLA Coupé segue o seu exemplo, combinando uma linguagem de design emocional e dinâmico com inúmeras inovações tecnológicas.

Um ano após a estreia do sistema de infoentretenimento MBUX, na feira CES 2018, em Las Vegas, o próximo passo deste aplicativo na classe compacta surge no CLA coupé. Este sistema inteligente pode ser operado por controlo de voz, e também através de gestos.

image

O CLA também possui um nível muito alto de segurança ativa no segmento de veículos compactos, com funções adotadas do Classe S. Entre outros, o veículo equipado com os mais recentes sistemas de assistência dando apoio ao condutor. Pela primeira vez, o CLA também é capaz de conduzir de forma semi-autónoma em certas situações, e tem sistemas aprimorados de câmara e radar que permitem ver até 500 metros à frente.

image

O novo CLA Coupé e o CLA Edition 1 entram no mercado em maio de 2019.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz Kecskemét

A fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemét tem cerca de 4700 funcionários. Em 2018, produziu mais de 190.000 veículos compactos da Mercedes-Benz. O primeiro modelo a sair da linha em Kecskemét foi o Mercedes-Benz Classe B em 2012. Segui-se o coupé compacto CLA de quatro portas em 2013 e o CLA Shooting Brake em 2015. Ambos os modelos são produzidos exclusivamente em Kecskemét para o mercado mundial. Desde maio de 2018, o novo Classe A faz parte da gama de produtos do local de produção húngaro.

image