Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Novo Mercedes EQA já espera por si na Soc. Com. C. Santos!

08/04/2021 16:00

image

O novo Mercedes EQA já está disponível na Sociedade Comercial C. Santos, pronto para lhe proporcionar mais um passo para a mobilidade elétrica e sustentável. “Irmão” 100% elétrico do Mercedes-Benz GLA, o EQA passa a posicionar-se como modelo de entrada na gama entre os veículos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ, impressionando pelo seu design, tecnologia, segurança, conforto e luxo. Venha conhecê-lo e experimentá-lo a partir de hoje nos stands da Maia, Porto e Felgueiras…

Eletrificação é a palavra de ordem no setor automóvel. A Mercedes-Benz, como sempre, pretende estar na vanguarda desde movimento. O EQA é o primeiro de seis novos modelos EQ a lançar até ao próximo ano, juntando-se ao também 100% elétrico EQC e aos vários híbridos plug-in da marca.

O Mercedes-EQA está equipado com a grelha do radiador “painel preto” com estrela central, que é uma referência da marca Mercedes-EQ. Outro elemento de design distintivo do mundo dos modelos elétricos da Mercedes-EQ é a contínua faixa de luz nas secções dianteira e traseira.

image

Ainda no capítulo estético, realce para as jantes de liga leve de duas ou três cores exclusivas do EQA, que estão disponíveis com dimensões de até 20 polegadas. Em algumas versões, podem ter revestimento na cor ouro rosado ou azul.

Autonomia de 426 km

Os assistentes inteligentes apoiam o condutor em vários domínios, por exemplo, no que diz respeito à prevenção de acidentes, à estratégia de funcionamento preditiva e à navegação com função a Electric Intelligence. Adicionalmente, o modelo inclui vários equipamentos de grande qualidade da Mercedes-Benz, como o sistema ENERGIZING Comfort e o MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

image

A versão de lançamento do SUV elétrico é a EQA 250, com uma potência de 190 cv (140kW), capaz de oferecer prestações dinâmicas de realce, como uma aceleração dos 0-100 km/h em 8,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h (limitada eletronicamente).

A bateria de iões de lítio, que se encontra instalada num elemento estrutural na secção inferior do chassis do veículo, tem uma capacidade de armazenamento de energia de 66,5 kWh. A autonomia é de 426 km (de acordo com o ciclo de teste WLTP) e o consumo em ciclo combinado é de 17,7 kWh/100 km (também WLTP).

Os tempos de carregamento variam entre as 5h45 numa wallbox ou num posto de carregamento público (corrente AC com uma potência de pelo menos 11 kW, com intensidade de corrente de 16 A por fase) e os 30 minutos para uma carga de 10% a 80% num posto de carregamento rápido de corrente DC com uma tensão de rede de 400 V e uma intensidade de corrente de pelo menos 300 A. Este carregamento ultrarrápido permite recuperar em 30 minutos mais de 300 km.

image

Quota de eletrificados em subida

 O EQA 250 tem preços a partir de 53 750 euros.

Os eletrificados representaram já quase 40% das vendas Mercedes-Benz da Sociedade Comercial C. Santos em 2020, com um rácio de 1,8% de totalmente elétricos (EQC, de que houve poucas unidades disponíveis para entrega) e 38% de modelos híbridos plug-in.

image

De acordo com aquelas que são as projeções da Mercedes-Benz, com o crescimento previsto da gama de elétricos (o EQA marca o arranque de uma série de seis novos modelos EQ a lançar até ao próximo ano) e híbridos plug-in (as versões PHEV dos novos Classe S e Classe C terão autonomia 100% elétrica de 100 km), a expectativa é que a importância dos automóveis eletrificados continue a aumentar em 2021 e 2022.

 “Portas Abertas” de 8 a 10 de abril

image

A partir de hoje e até ao próximo sábado, o novo EQA está em destaque na Sociedade Comercial C. Santos, com “Portas Abertas” para si nos três espaços da empresa, na Maia, no Porto e em Felgueiras. Não pode, por isso, perder esta oportunidade para conhecer todos os segredos do EQA e experimentar as sensações únicas de conduzir um SUV elétrico da marca Mercedes-EQ. Basta agendar o seu Test Drive em https://bit.ly/3cZ2UBS.

image

Esperamos por si?