Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Novo smart “ganha vida” no Salão de Frankfurt!

05/09/2019 19:10

15.16.Pot

image

Design renovado, conectividade inteligente, cadeias cinemáticas elétricas a bateria são apenas alguns dos argumentos da próxima geração smart EQ, que vai ser apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, já na próxima semana! Fortwo (coupé e cabrio) e forfour estão prontos para responder a novos desafios, onde se inclui a mobilidade sustentável e abrangente!

Ligado à corrente

O original já era elétrico. Em 1972, durante as considerações iniciais sobre um veículo citadino, o conceito envolvia uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria. Desde o início, o visionário Nicolas Hayek também imaginou o smart com uma cadeia cinemática sem emissões de poluentes.

image

 Desde 2007, a smart disponibilizou uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Agora, a smart está a adotar permanentemente cadeias cinemáticas elétrica a bateria, sem emissões de gases locais. A smart é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a abandonar os motores de combustão interna e a adotar propulsores elétricos em toda a sua gama de modelos.

Design aperfeiçoado para uma nova era

Design atraente, compacto, com guarda-lamas pronunciados e robustos e secções dianteira e traseira com projeções reduzidas e possibilidade de personalização do visual. O exterior da nova geração é tipicamente smart. Os faróis Full-LED disponíveis como opção e as redesenhadas grelhas do radiador combinam perfeitamente com os mais recentes modelos de demonstração.

image
image
image

 Operação inteligente

A futura geração do sistema de entretenimento e de informação inclui a integração de smartphone, oferecendo aos clientes a habitual utilização do ambiente digital nos seus veículos.

image

 Intuitivamente informado

Quer seja a informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços “prontos a utilizar“, apresentam toda esta informação em aplicações móveis intuitivas.

image

 Configuração simples

O modelo base está disponível com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

image

Condução elétrica divertida

A experiência de condução puramente elétrica apresenta uma nova dimensão no prazer de condução: binário instantaneamente disponível, aceleração contínua e um silêncio quase absoluto. Os novos modelos smart continuam sistematicamente a utilizar todas as vantagens da tecnologia de propulsão elétrica.

image

Carregador rápido em qualquer lugar

Com o opcional carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.

image

Aparência apurada

A identidade corporativa é alinhada com a promessa da marca "ease urban life“. Tal como a smart facilita a vida na cidade, também o novo design se torna mais simples, libertador e até algo radical. Um design claro e minimalista assegura uma aparência de elevada classe – desde o catálogo e os banners, aos anúncios e à nova página web.

image

Características Técnicas


                                  smart EQ fortwo  smart EQ fortwo cabrio  smart forfour

Motor/Tipo                      Síncrono                    Síncrono                     Síncrono

Potência continua (kW)       41                             41                                  41

Potência máxima (kW)        60                             60                                  60

Binário máximo (Nm)         160                           160                                160

Consumo de energia elétrica em ciclo comb. (kWh/100 km) carregador de bordo de 4.6 kW                                                             16.5-15.2                   16.8-15.4                       17.3-15.9

Consumo de energia elétrica em ciclo comb. (kWh/100 km) carregador de bordo de 22 kW                                                              15.2-14.0                  15.4-14.2                       15.9-14.6

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km)

                                                     0                                0                                     0

Classe de eficiência                    A+                              A+                                  A+

Autonomia (km)                       147-159                      145-157                        140-153

Aceleração 0-60 km/h (s)            4.8                              4.9                                5.2

Aceleração 0-100 km/h (s)         11.6                            11.9                              12.7

Velocidade máx. (km/h)              130                             130                                130


*”Os valores declarados foram determinados de acordo com o método de cálculo prescrito. Estes são os "valores NEDC de CO2” de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (UE) Nº 692/2008. O consumo de energia elétrica e a autonomia dependem da configuração do veículo.“