Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias


Notice: Undefined variable: id2 in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 7

“Aquela” prenda de Natal especial? Está na Sociedade Comercial C. Santos!

13/12/2019 14:58

image

O Natal também já chegou à Sociedade Comercial C. Santos e o universo Mercedes-Benz, AMG ou smart está de “portas abertas” para si! Venha escolher aquela prenda especial que quer oferecer este Natal, dentro de uma criteriosa seleção de artigos premium que fizemos para si…

Se a azáfama dos grandes centros comerciais na altura do Natal não é para si, nada como escolher um sítio calmo para escolher as prendas de Natal que este ano gostaria de dar aos seus entres mais queridos!

A Sociedade Comercial C. Santos é esse local, onde à sua disposição estão inúmeros artigos “assinados” pela Mercedes-Benz, AMG e smart que prometem arrancar um sorriso de quem as receber. E há artigos para todos os gostos, feitios e bolsas!

image

Se os modelos à escala 1:1 não são uma opção para este Natal, há diversas miniaturas representativas de diversos modelos carismáticos à escala 1:18, como os Mercedes-Benz Classe A, Classe B, Classe C Cabrio, Classe C Station, Classe E, Classe X, CLA, CLA Shooting Brake, GLA, GLC Coupé, GLE, SL 190 ou EQC, prontos para fazer sonhar. Mais pequenos, à escala 1:43, mas não menos perfeitos, também estão disponíveis os modelos AMG Petronas F1, Classe V e smart fortwo e smart forfour.

image
image

Um porta-chaves Mercedes-Benz (para modelos específicos como o Classe A, Classe C, Classe E, GLA, GLC, GLE ou AMG) também pode ser uma opção interessante para oferecer este Natal, da mesma forma que uma Pen Mercedes-Benz (16GB ou 4GB), um Powebank, canetas cheias de estilo ou prático um “wine set” poderão ser opções muito úteis.

image
image
image

Igualmente adequado para oferecer também poderá ser uma carteira de homem ou mulher ou um “Coffret” perfume Mercedes-Benz masculino ou feminino ou apenas mesmo só o perfume Mercedes-Benz, para ambos os géneros.

image

Óculos de Sol e um lenço italiano para mulher podem surpreender este Natal, tal como um conjunto de chávenas Mercedes-Benz, AMG ou smart ou mesmo uma interessante réplica da “Benz Patent Motor Car” que ficará bem em qualquer local como elemento histórico e decorativo.

image
image

Aos mais tradicionais relógios (para homem e mulher), com a habitual qualidade e precisão Mercedes-Benz, juntam-se uma emblemática caixa com um conjunto de pin’s representativo da evolução histórica do emblema “Mercedes-Benz”, que, por certo, proporcionará mais distinção este Natal.

image
image

Claro que as peças de vestuário não foram esquecidas e entre bónes/caps AMG, smart (azul/branco e laranja/preto), gorros smart ou sacos de transporte, não faltam opções para arrancar aquele sorriso a quem afinal não estava à espera de ser surpreendido por um presente Mercedes-Benz ou smart este Natal!

image
image

Com cerca de 80 artigos, e preços que variam entre os 6,61 € e os 972,86 €, a Sociedade Comercial C. Santos está, definitivamente, pronta para tornar este Natal ainda mais especial.  

image

Novo GLA: elevada qualidade e bem-estar a bordo!

11/12/2019 17:42

O novo Mercedes-Benz GLA responde aos mais elevados padrões do seu segmento também no que toca ao habitáculo. Exemplar qualidade de materiais, elevado luxo, reconfortante segurança são presenças fortes no interior, onde também sobressai o sistema de informação e de entretenimento MBUX com operação intuitiva, bem como o abrangente controlo de conforto ENERGIZING. Aqui “respira-se” bem-estar!

Embora as dimensões exteriores sejam inferiores às do seu antecessor, o novo GLA oferece um interior mais espaçoso. Isto é particularmente verdade no que diz respeito ao espaço para as pernas no banco traseiro e ao volume do compartimento de bagagens.

Os bancos do condutor e do passageiro dianteiro estão posicionados a uma altura superior e são mais verticais comparativamente ao modelo anterior, sendo desta forma mais típicos de um SUV. O condutor e o passageiro dianteiro sentam-se a uma altura 140 mm superior comparativamente ao Classe A e 50 mm comparativamente ao Classe B. A visibilidade geral também foi melhorada comparativamente à do modelo anterior – principalmente devido à redução da secção transversal dos pilares do tejadilho, que agora obstruem menos o campo de visão para a zona circundante.

Os bancos traseiros podem ser opcionalmente ajustados em 14 centímetros enquanto o encosto do banco traseiro pode ser inclinado para uma posição mais vertical, permitindo criar mais espaço para o transporte de objetos volumosos. Continua a existir bastante espaço para uma ou duas pessoas no banco traseiro pois estas versões dos encostos do banco podem ser repartidas na proporção de 40:60. O encosto do banco traseiro pode ser repartido na proporção de 40:20:40, em que cada secção pode ser rebatida para baixo individualmente.

O piso do compartimento de bagagens de altura ajustável (de série) oferece uma considerável variabilidade. Quando os encostos do banco traseiro estão rebatidos e o piso do compartimento de bagagens se encontra na sua posição superior, pode ser criada uma área de carga praticamente plana desde os bancos dianteiros. Para transportar objetos volumosos, o piso do compartimento de bagagens pode ser colocado na posição inferior, a travessa atrás dos bancos traseiros pode ser removida e os bancos traseiros com o opcional ajuste longitudinal podem ser deslocados para a frente.

Interior contemporâneo e de elevada qualidade

O painel de instrumentos apresenta uma geometria simples, que inclui ecrãs óticos na zona do condutor e do passageiro dianteiro. O lado do condutor é dominado pelo ecrã independente, que está disponível em três versões: com dois ecrãs de 7 polegadas (17.78 cm), com um ecrã de 7 e outro de 10.25 polegadas (26 cm) e, na versão Widescreen, com dois ecrãs de 10.25 polegadas.

O sistema de informação e de entretenimento de operação intuitiva MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é um equipamento de série. O MBUX pode ser configurado individualmente com o auxílio de uma gama de opções. O computador, os ecrãs e os gráficos, a apresentação personalizável, o ecrã head-up display totalmente a cores, o sistema de navegação com realidade aumentada, o software de aprendizagem e o controlo por voz ativado com a instrução ”Olá Mercedes” são as principais características do sistema.

Viajar num modo mais relaxado: com o controlo de conforto ENERGIZING e bancos ativos ENERGIZING

O controlo de conforto ENERGIZING combina vários sistemas de conforto no veículo, desde a iluminação, um vasto leque de opções de massagem, até uma ampla gama de programas de revitalização. O ENERGIZING COACH recomenda estes programas de acordo com a situação. Se o smartwatch Mercedes-Benz vivoactive® 3 ou outro dispositivo Garmin® compatível estiver ligado, valores como o nível de stress ou a qualidade do sono do ocupante permitem melhorar a precisão da recomendação.

O controlo de conforto ENERGIZING é ainda complementado pelos bancos ativos ENERGIZING. Este sistema permite alterações benéficas a nível ortopédico na postura de acomodação no banco, através de pequenas variações na inclinação do assento e do encosto do banco. Os bancos ativos ENERGIZING estão disponíveis para o condutor e para o passageiro dianteiro em combinação com a regulação totalmente elétrica dos bancos com função de memória.

Novo Mercedes-Benz GLA: design atraente, dinâmica (ainda) mais eficiente

11/12/2019 17:35

O novo Mercedes-Benz GLA combina o melhor dos dois segmentos com maior volume de produção - os modelos compactos e os SUVs. Com design corporal robusto, potentes e eficientes motores de quatro cilindros e competente e segura dinâmica, ao mais recente membro da família da Mercedes-Benz não faltam qualidades.

Os SUVs são um pilar estrutural importante no portfolio de produtos da Mercedes-Benz e representam atualmente o segmento de maior volume da Marca. Até à data, mais de seis milhões e meio de clientes em todo o mundo optaram por um SUV Mercedes-Benz e com o Novo GLA esse número irá, inevitavelmente, crescer.

Design exterior: autoconfiante e dinâmico

As características de design típicas de um modelo de todo-o-terreno incluem a secção dianteira vertical, as reduzidas projeções das secções dianteira e traseira relativamente aos seus eixos e os revestimentos exteriores de proteção em torno do modelo.

O novo GLA, além de complementar a atual geração de modelos compactos da Mercedes-Benz, representa o nível de entrada na bem-sucedida família de modelos SUV da Marca. A altura do novo GLA, com 1611 milímetros (1616 com barras do tejadilho), supera a do seu antecessor em mais de dez centímetros.

As características de design típicas de um modelo de todo-o-terreno incluem a secção dianteira vertical, as reduzidas projeções das secções dianteira e traseira relativamente aos seus eixos e os revestimentos exteriores de proteção em torno do modelo. A secção dianteira flui sobre o pilar A até à superfície vidrada visualmente compacta. Os power domes no capot, juntamente com as jantes de dimensões até 20 polegadas e as rodas instaladas à face das extremidades exteriores da carroçaria, reforçam a aparência de autoconfiança.

Os contornos claros, com menores arestas e superfícies acentuadas, transmitem modernidade. Os imponentes ombros da carroçaria e as linhas estilo coupé dos vidros laterais são características típicas do GLA. Este perfil lateral delineado confere ao modelo o seu toque dinâmico e elegante e oferece uma combinação interessante de luz e sombras.

Tal como noutros modelos SUV da Mercedes-Benz, a grelha do radiador é caracterizada por distintivas entradas de ar juntamente com uma lamela simples e uma estrela disposta centralmente. Os farolins traseiros são bipartidos, com refletores posicionados separadamente no para-choques, o que permite obter uma maior abertura do compartimento de bagagens. Outros detalhes práticos, que podem estar disponíveis opcionalmente em função da linha de equipamento, incluem as barras do tejadilho integradas e a proteção da embaladeira do compartimento de bagagens revestida em cromado.

Motores potentes e eficientes

O novo GLA deposita a sua confiança nos motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros, que foram completamente aperfeiçoados para a nova edição do modelo compacto. Comparativamente à geração anterior, são caracterizados por potências específicas significativamente superiores, pela melhoria da eficiência e pela redução das emissões de gases. Um modelo sem emissões de gases locais com a cadeia cinemática híbrida plug-in de terceira geração já está a ser preparado.

A gama de entrada do modelo a gasolina é o motor M 282 com uma cilindrada de 1.33 litros na versão GLA 200 (consumo de combustível em ciclo combinado: 5.9-5.6 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 135-129 g/km). Este motor está equipado com sistema de desativação de cilindros para um funcionamento eficiente na gama de carga parcial.

O topo de gama é o Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 7,5-7,4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 171-170 g/km)1. O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta imediata às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3000 rpm), uma resposta extremamente viva e uma sonoridade emotiva do motor. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo no local onde é mais importante para a dinâmica de condução. No sistema de sobrealimentação de ar é utilizado um turbocompressor de duplo scroll, que combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas.

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do líquido de arrefecimento e do óleo do motor, os injetores piezoelétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. O revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

Conforto excecional em longas viagens e pleno prazer de condução

O eixo dianteiro do novo GLA está equipado com uma suspensão tipo McPherson. O controlo das rodas é realizado por um braço de controlo transversal abaixo do centro da roda, pela torre da suspensão McPherson e por um tirante de controlo. O triângulo da suspensão é construído em alumínio forjado, o que permite reduzir o peso e as massas não amortecidas.

O GLA integra um sofisticado eixo traseiro de 4 braços. Os três braços transversais e um braço oscilante em cada roda traseira estão configurados para a máxima estabilidade de condução, qualidade de conforto e dinâmica longitudinal/lateral. O eixo traseiro está instalado numa subestrutura isolada da carroçaria através de sinoblocos, de modo a evitar o quanto possível a transferência de vibrações da suspensão para a carroçaria.

Com 1605 e 1606 milímetros (dianteira/traseira), a largura dos eixos é mais de quatro centímetros superior à do modelo anterior. As cavas das rodas de maiores dimensões e o maior diâmetro das rodas, desde 17 a 20 polegadas, resultam numa distância ao solo superior (143 milímetros/+9 milímetros).

Sistema de tração integral 4MATIC proporciona mais tração quando necessário

O GLA pode ser opcionalmente equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC com distribuição totalmente variável do binário. Os componentes do sistema 4MATIC incluem a tomada de força para o eixo traseiro, que está integrada na caixa de velocidades automática de dupla embraiagem, e o diferencial do eixo traseiro com embraiagem multidisco integrada. Esta inclui seis discos (12 superfícies de atrito) com um revestimento em fibra de carbono e tem capacidade para transmitir não menos de 1000 Nm de binário. O ajuste automático é realizado em função do desgaste.

Contrariamente ao modelo anterior, no qual a atuação ocorria por meio hidráulico, neste caso a embraiagem é atuada por meio eletromecânico. Através de uma engrenagem de duas relações e uma rampa de esferas, um motor elétrico exerce uma força axial no pack da embraiagem para abrir ou fechar os discos. O diferencial do eixo traseiro é um elemento desta unidade compacta, que compensa as diferentes trajetórias/velocidades de rotação das rodas traseiras.

A configuração desportiva do sistema de tração integral permite ao condutor utilizar o interruptor do DYNAMIC SELECT para influenciar as características do sistema 4MATIC. Estão disponíveis três mapas de características para controlar a embraiagem de acionamento do sistema de tração integral, embora o sistema responda flexivelmente à atual situação de condução em qualquer modo. Numa condução normal, o programa da transmissão “Eco/Comfort” distribui o binário na proporção de 80:20 (eixo dianteiro : eixo traseiro), enquanto no programa “Sport” o binário é distribuído na proporção de 70:30. Em modo off-road a embraiagem do sistema de tração integral atua como um bloqueio do diferencial interaxial, com uma distribuição equilibrada de 50:50. Um vasto conjunto de sensores é utilizado para comunicar a atual situação de condução ao sistema de controlo e baseia-se, por exemplo, nos seguintes fatores:

  • De acordo com o programa da transmissão, a     variação dos limites de ativação/desativação
  • Solicitações do condutor (acelerador,     travões, direção)
  • Atrito entre as quatro rodas e a     superfície da estrada
  • Gradientes das subidas/descidas
  • Vento
  • Velocidade
  • Utilização de reboque

Pack Off-Road Engineering

Os modelos 4MATIC incluem o Pack Off-Road Engineering de série. Em combinação com os faróis MULTIBEAM LED, estes modelos oferecem uma função especial de iluminação de todo-o-terreno, que facilita a visualização de obstáculos em terreno irregular durante a noite. Com a luz de todo-o-terreno, as luzes de berma nos faróis MULTIBEAM LED permanecem ligadas continuamente até à velocidade de 50 km/h. Isto resulta na distribuição de uma luz mais ampla e intensa imediatamente em frente ao veículo.Além disso, o Pack Off-Road Engineering inclui um modo de transmissão adicional. Este adapta não só as características do sistema 4MATIC, mas também a distribuição da potência do motor e o controlo da intervenção do ABS para uma condução fora de estrada em terreno fácil. Pode ser ativado através do interruptor DYNAMIC SELECT.

Se desejado, o sistema Downhill Speed Regulation (DSR) adere automaticamente a uma baixa velocidade pré-selecionada entre aproximadamente 2 e 18 km/h, que é indicada no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. Com aplicações específicas nos travões, o DSR ajuda a manter o controlo durante a condução em descidas de declive acentuado.

Organizado e limpo: a nova função de lavagem do veículo

O GLA é o primeiro modelo da sua classe a ser equipado com uma função de lavagem do veículo, uma característica conhecida do seu irmão mais crescido, o GLS. Com apenas um comando, os espelhos exteriores são rebatidos para dentro e os vidros laterais e o teto deslizante são fechados. A informação do sensor de chuva é eliminada por forma a que o limpa para-brisas permaneça desligado durante a lavagem do veículo. O controlo da climatização é comutado para o modo de recirculação de ar e, após alguns segundos, a imagem dianteira fornecida pela câmara de 360° (se equipada) é apresentada por forma a assistir o condutor durante a entrada na estação de lavagem de veículos. Estas configurações são automaticamente desativadas quando o condutor sai da estação de lavagem de veículos e acelera até uma velocidade superior a 20 km/h.

Em Portugal na primavera de 2020

Apresentado mundialmente na plataforma de comunicação Mercedes me media – uma estreia na história da Mercedes-Benz -, o novo GLA tem chegada prevista ao mercado português durante a primavera de 2020.

Mercedes-Benz entregou mais de 200.000 unidades em novembro e mantém liderança do segmento premium em Portugal

08/12/2019 21:06

A Mercedes-Benz manteve a liderança de vendas no segmento premium em Portugal e em mais de 15 outros mercados, estabelecendo um novo recorde de entregas em novembro, com 209.058 veículos (+ 5,3%), e registando a comercialização de 2.133.594 veículos (+ 1,4 %) desde o início do ano.  

Pela primeira vez, as vendas da Mercedes-Benz ultrapassaram a marca das 200.000 unidades em novembro, ao terem sido entregues 209.058 automóveis (+5,3%). No mês passado e também desde o início do ano, as vendas foram superadas nos três maiores mercados: China, Alemanha e Estados Unidos. Entre os principais modelos impulsionadores deste crescimento estão os modelos compactos e os SUVs.

Nos primeiros onze meses do ano, a Mercedes-Benz manteve a liderança no segmento premium em Portugal, mas também em mercados como Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polónia, Dinamarca, Turquia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Canadá, África do Sul, entre outros mercados.

Vendas na Europa, Ásia-Pacífico e EUA em crescendo

Um total de 82.123 automóveis foram entregues a novos clientes na região Europa (+0,1%). Desde o início do ano, as vendas unitárias nesta região aumentaram 0,6%. Na Alemanha, principal mercado para a Mercedes-Benz, foram comercializados 30.872 veículos no mês passado (+5,8%). De janeiro a novembro, as vendas foram 5,1% superiores às do mesmo período no ano anterior. As entregas em Portugal, na Suíça, Polónia, Dinamarca e Holanda aumentaram para um nível recorde em novembro.

Na região Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde em novembro, com vendas de 83.652 unidades (+11%). No principal mercado da região, a China, 57.901 clientes ficaram receberem o seu novo Mercedes-Benz, um crescimento de dois dígitos (+11%) e o maior número de automóveis já comercializados neste mercado em novembro. Desde o início do ano, as vendas mantêm-se em níveis recordes, com 640.933 unidades (+6,3%). Novos recordes de vendas foram também estabelecidos na Coreia do Sul e no Vietnam.

As entregas na região do NAFTA aumentaram igualmente 7,7% no mês passado, para 38.601 unidades. A Mercedes-Benz entregou um total de 33.721 veículos nos EUA, em novembro, e alcançou um crescimento significativo de 8,7%. Além disso, a Mercedes-Benz foi a marca premium mais vendida nos Estados-Unidos. Pela primeira vez este ano, a Marca reverteu sua tendência de vendas nos EUA: as vendas unitárias aumentaram 0,7% e as entregas no Canadá aumentaram dois dígitos no mês passado.

Vendas Mercedes-Benz por modelo

No segmento dos compactos, as entregas mundiais de cerca de 61.500 veículos no mês passado atingiram um novo recorde (+9,8%). Desde o início do ano, foram entregues 607.600 unidades do Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA (+9,8%). Este forte crescimento enfatiza o sucesso dos modelos atuais neste competitivo segmento. No mês passado, as vendas mundiais do Classe A Limousine e do novo Classe B, bem como do novo CLA Coupé na Europa, contribuíram largamente para o crescimento de vendas da Marca.

As vendas do Classe S aumentaram 2,6%, para cerca de 6.800 unidades em todo o mundo, sendo este modelo especialmente popular nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. As entregas do Mercedes-Maybach Classe S também aumentaram de janeiro a novembro (+5,2%). Na China, nunca foram comercializados tantos Mercedes-Maybach Classe S no período de janeiro a novembro como em 2019.

As vendas de SUVs totalizaram em novembro cerca de 76.300 unidades (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G) - um aumento de 10,5% no mês passado e um novo recorde em novembro. Um forte crescimento foi igualmente alcançado pelo GLC, bem como pelo novo GLE. O incónico Classe G estabeleceu um novo recorde de vendas em novembro, com um aumento de dois dígitos de 20,2%.

smart

De janeiro a novembro de 2019, 105.600 veículos da marca foram entregues em todo o mundo (-10,9%). Desde o início do ano, as vendas unitárias na Europa estavam no nível do ano anterior. A nova geração do smart EQ teve a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro. Deverão chegar ao mercado nacional no início de 2020.

“smart Christmas Market”: vem escolher o teu smart entre mais de 150 oportunidades e torna o teu coração mais solidário este Natal!

28/11/2019 10:03

image

Este ano, tem um Natal… mais smart! No “smart Christmas Market” há mais de 150 oportunidades para teres o fortwo ou forfour com que sempre sonhaste! E se isso não te preenche totalmente o coração, também te “abrimos a porta” da solidariedade! É por isso que, entre 3 e 11 de dezembro, todos os caminhos vão dar à Sociedade Comercial C. Santos! Explicamos-te tudo, nas próximas linhas…

A maior concentração de smart este Natal vai estar no “smart Christmas Market” da Sociedade Comercial C. Santos! O local ideal para fazer escolhas smart, entre os modelos fortwo, fortwo cabrio e forfour, com as convencionais motorizações térmicas, mas também com os inovadores motores elétricos, da geração ED e EQ.  

 São mais de 150 unidades, semi-novas e usadas certificadas, em exposição e disponíveis em diversas combinações de cores, com múltiplos packs de equipamento, prontos para irem de encontro os teus gostos, necessidades e, claro, “bolsa”… com preços de ocasião!

image

Entre 3 e 11 de dezembro, o espaço da Maia da Soc. Com. C. Santos, junto ao Aeroporto, vai-se “vestir” de smart e nem o stand mais pequeno do mundo, assinado, claro está, pela smart, vai faltar! O espaço é perfeito para tirares “aquela” selfie de Natal… vestido(a) de Pai (Mãe) Natal ou com alguns dos nossos embaixadores que também já confirmaram a sua visita!

image

 No fundo, esta é também uma oportunidade soberana para viveres, todas as emoções do “mundo smart”, com experiências inéditas e memoráveis. Já imaginaste fazer pipocas a partir de um smart EQ? É possível e vamos-te mostrar como!

À tua disposição estará também uma zona para Test Drive, com um circuito desenhado para pôr à prova a agilidade e aptidões citadinas dos pequenos fortwo ou dos mais familiares forfour, e onde poderás experimentar as sensações únicas de guiar o modelo da tua preferência e que melhor se adapta à tua personalidade.

image

Um sorriso solidário este Natal

Mas o “smart Christmas Market” é muito mais do que uma experiência de condução ou uma oportunidade única para adquirires um smart a um preço muito especial e com condições verdadeiramente vantajosas. É também a possibilidade de “encheres” o teu coração com atos solidários que, definitivamente, vão proporcionar um Natal mais feliz a muitas pessoas.

Para participares na ação solidária, sob o lema “Juntos fazemos a Maia sorrir”, só tens que deixar o teu contributo no “Cubo Solidário” da Sociedade Comercial C. Santos, com os artigos de alimentação, brinquedos ou roupa que quiseres trazer.

image

Estes serão depois entregues a instituições de solidariedade social do concelho da Maia, de acordo com a sua especificidade, nomeadamente ao Projeto (Re)Criar – Centro de Apoio à Comunidade, Santa Casa da Misericórdia da Maia”, que receberá os bens alimentícios; da mesma forma que a “Fundação Lar Evangélico Português”, “A Causa da Criança” e o “Centro de Apoio à Vida, da SOCIALIS” recolherão os brinquedos para posterior distribuição a crianças carenciadas; e a plataforma “Conferências S. Vicente de Paulo, do Concelho da Zona da Maia”, angariará e distribuirá antes do Natal toda a roupa doada, durante o evento.

Razões, por conseguinte, mais do que suficientes, para, de 3 a 11 de dezembro (incluindo sábados e domingos), sempre entre as 10h00 e as 20h00, dares outro “colorido” ao teu Natal, resgatando para ti o smart com que há tanto tempo andas a sonhar, e preencheres o teu coração e de famílias mais carenciadas, vivendo o verdadeiro espírito de Natal.  

Esperamos por ti!

Mercedes-AMG GLS 4MATIC+: emoções fortes… para sete!

27/11/2019 18:21

image

Depois de lançado o novo Mercedes GLS, chega agora a vez do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ surpreender! Mais dinâmico e versátil do que nunca, o topo de gama desportivo do gama GLS está equipado com motor V8 de 612 cv, que o catapulta para prestações demoníacas, que fazem atingir, por exemplo, os primeiros 100 km/h, após arranque parado, em apenas 4,2 segundos! E tudo isto sem prescindir da sua vocação e conforto familiar, reforçados pela notável habitabilidade dos sete lugares que disponibiliza.

O design inconfundível do novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ (consumos combinados de combustível: 11,9 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 273 g/km) deixa antever a potência deste modelo Performance. A grelha do radiador específica AMG com lamelas verticais cromadas de alto brilho é maior do que noutros modelos AMG. Este componente define a vista frontal do veículo, em conjunto com o capot expressivo de saliências bem recortadas e os faróis LED MULTIBEAM incluídos de série. Este visual é reforçado pelo novo design com alhetas aerodinâmicas integradas em preto brilhante, o friso aerodinâmico cromado e as entradas de ar laterais elegantes e desportivas.

image

O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ vem equipado de série com jantes de liga leve 21 polegadas e 10 raios, com acabamento cinzento de alto brilho. Para maior personalização, há mais seis variantes de jantes disponíveis com diâmetros de até 23 polegadas.

O GLS tem agora um caráter mais expressivo e distinto graças ao pack Night AMG, opcional, com características exteriores em preto brilhante.

image

Interior: alta qualidade, espaçoso e autêntico

O habitáculo do GLS 63 é espaçoso e de alta qualidade, podendo transportar confortavelmente até sete pessoas. A atmosfera tipicamente AMG do interior é garantida pelos pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha, pelas soleiras das portas iluminadas, pelos tapetes pretos, ambos com a inscrição “AMG”, e ainda pela iluminação ambiente. Os materiais de alta qualidade do tablier e as linhas de cintura das portas em pele sintética ARTICO, para além dos acabamentos em madeira antracite de alto brilho, acentuam o ambiente sofisticado do interior.

image

Para a melhor conveniência e funcionalidade de utilização, este SUV Performance está equipado com um moderno Cockpit Panorâmico: o painel de instrumentos e o ecrã multimédia estão sob uma tampa de vidro e formam uma única unidade visual. O ecrã multimédia funciona por toque, tem um tamanho generoso e é de alta resolução. O painel de instrumentos AMG com conteúdos específicos, tais como a função RACETIMER e o menu de arranque AMG oferece uma escolha entre quatro estilos de exibição – “Modern Classic”, “Sport”, “Discreet” e a opção “Supersport” específica da AMG.

Os bancos AMG para o condutor e o passageiro dianteiro oferecem o apoio lateral ideal e têm estofos específicos AMG com um emblema “AMG” nos encostos dos bancos dianteiros. Para maior conforto, os bancos do condutor e do passageiro dianteiro possuem controlo de climatização e pack Memórias. Os bancos da segunda fila têm aquecimento de série. Esta funcionalidade está disponível como opção para os bancos da terceira fila.

Ainda mais espaço, funcionalidades opcionais de conforto e qualidade de som

O novo GLS 63 tem uma distância entre eixos significativamente maior do que o seu antecessor. Isso resulta em maior espaço interior que é particularmente vantajoso para os ocupantes da segunda fila de bancos, cujo espaço para as pernas cresceu 87 mm com os bancos em posição mais recuada, o que também facilita as entradas e saídas do veículo. De série, para o mercado europeu, a segunda fila de bancos pode ser rebatida a 40:20:40 e tem encostos de cabeça reguláveis.

image

As funcionalidades opcionais de conforto reforçam a afirmação de este ser o “Classe S dos SUVs”: os packs AIR-BALANCE, ENERGIZING ou ENERGIZING Plus, o pack Aquecimento Comfort e diversos outros packs para a traseira do veículo, aumentam o nível de luxo do habitáculo. O sistema de som surround Burmester® instalado de série ou o sistema de som surround 3D high-end Burmester® disponível como opção oferecem a melhor experiência sonora no habitáculo.

image

Pronto para performances de topo: o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo

Pela primeira vez, o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ está equipado com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. Este sistema combina um motor de arranque e um alternador numa única unidade elétrica potente, integrada de forma perfeita e compacta entre o motor e a caixa de velocidades.

Os 16 kW (22 cv) de potência e os 250 Nm de binário, disponíveis de forma adicional, permitem acelerações particularmente rápidas com o veículo parado, bem como excelentes recuperações e acelerações intermédias, por exemplo, ao ultrapassar. Por outro lado, este componente inovador, para além de alimentar o sistema elétrico de 48 volts, também executa funções híbridas. Estas funções incluem o “boost”, a recuperação, a alteração dos pontos de mudança e também o arranque do motor de forma virtualmente impercetível com a função start/stop. Pela primeira vez, o motor de arranque-alternador EQ Boost é também responsável pelo controlo da rotação do ralenti do motor. Esta particularidade permite obter ainda a superior economia de consumos, anteriormente apenas reservada aos veículos com tecnologia híbrida de alta voltagem.

image

Por outro lado, o sofisticado sistema elétrico de 48 volts permite usar novas tecnologias – alimenta de forma fiável os consumidores elétricos de bordo (por exemplo, as barras estabilizadoras ativas ou os elementos de aquecimento) com energia, garantindo sempre a disponibilidade de toda a potência para a condução.

No GLS 63, o motor V8 AMG 4.0 litros biturbo debita 450 kW (612 cv). As já excelentes performances do motor V8 biturbo são aumentadas pelos 16 kW (22 cv) suplementares do motor de arranque-alternador integrado – resultando num binário impressionante que pode chegar aos 850 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O pack AMG Drivers, opcional, permite subir esta velocidade para os 280 km/h.

Confortável e dinâmica: a caixa AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT oferece acelerações altamente dinâmicas, com tempos de mudança reduzidos e permite uma condução confortável e com baixos consumos. Esta caixa foi otimizada para esta motorização e permite uma fantástica agilidade nos arranques, juntamente com mudanças muito rápidas – automáticas ou manuais através das patilhas no volante. A ação de engrenar mudanças mais altas ou mais baixas é realizada imediatamente.

Suspensões pneumáticas com ajuste contínuo

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL + instalada de série, com configuração especial de molas/amortecedores e amortecimento ADS+ (Adaptive Damping System/Sistema de Amortecimento Adaptável) ajustável e adaptável, combina excelentes caraterísticas dinâmicas com elevado conforto de condução. Este tipo de suspensão forma a base de uma experiência de condução altamente ágil, comportamento neutro nas curvas e tração ideal. As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos – “Comfort”, “Sport” e “Sport +” –, permitindo uma distinção muito mais óbvia entre conforto de longa distância e dinâmica desportiva.

image

Graças à função pneumática de nivelamento automático, o GLS 63 4MATIC+ mantém uma altura constante ao solo, independentemente da carga do veículo. De uma forma geral, a altura ao solo é reduzida em 10 mm nos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT “Sport” e “Sport +”. No modo “Comfort”, o veículo não é rebaixado em 10 mm até a velocidade exceder os 120 km/h e regressa ao nível normal quando a velocidade desce abaixo dos 70 km/h. Isto reduz o arrastamento aerodinâmico e, portanto, os consumos de combustível. Adicionalmente, a estabilidade do veículo é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. Para aumentar a distância ao solo em superfícies irregulares ou nas rampas, a altura de condução pode ser aumentada até 55 mm mediante um simples toque num botão com o motor a trabalhar – tanto parado como em movimento até aos 70 km/h.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

Para a máxima tração e dinâmica, o novo GLS 63 está equipado com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Este sistema tem uma distribuição de binário totalmente variável de 0 : 100 a 50 : 50 e um diferencial AMG de autobloqueio eletrónico do eixo traseiro. O sistema de controlo inteligente liga, de forma variável, o eixo traseiro com tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente qual é a distribuição ideal do binário – consoante as condições de condução e os desejos do condutor. Portanto, o condutor pode tirar assim partido das vantagens de um sistema de tração integral e pode usufruir dos benefícios de um sistema de pura tração traseira.

image

Ainda mais segurança e conforto: os sistemas de assistência à condução

A mais recente geração dos sistemas Mercedes-Benz de assistência à condução para suporte cooperativo do condutor também está disponível no novo GLS 63 4MATIC+. Estes sistemas melhoram ainda mais o nível de segurança ativa. De série, estão incluídos o Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota, que usa informações do sistema LiveTraffic para reconhecer as filas ou o tráfego lento numa fase inicial e responder em conformidade. Com o pack de assistência á condução Plus, o sistema Active Stop-and-Go Assist tem a capacidade substancial de executar as tarefas de manter o veículo na sua faixa de rodagem e manter a distância de segurança com uma elevada disponibilidade, a velocidades de até 60 km/h. Os arranques podem ser automáticos até um minuto após a paragem. Depois de sair das filas, o GLS acelera até à velocidade predefinida no sistema Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota.

O sistema MBUX com ecrãs específicos AMG

O sistema MBUX, com o seu conceito inovador de funcionamento e apresentação, é de série no GLS 63 4MATIC+ e inclui diversos conteúdos específicos AMG. Com o Cockpit Panorâmico, o painel de instrumentos e o ecrã multimédia com função por toque combinam-se numa só unidade. Quer a operação seja através de touchpad, botões de controlo por toque no volante, voz ou gestos, o conceito de controlo é extremamente versátil e flexível. Também é possível ativar diversas funções através do controlo inteligente por voz “Olá Mercedes”. O sistema opcional MBUX Interior Assist também permite operar de forma intuitiva e natural as diferentes funções de conforto e funcionalidades MBUX por reconhecimento de movimentos e gestos, criando uma ligação ainda mais próxima entre veículo, condutor e passageiros.

image

Experiência de condução variável: sistemas AMG DYNAMICS e AMG DYNAMIC SELECT

O sistema AMG DYNAMICS possui uma eletrónica de controlo inteligente que abrange todas as funções específicas do veículo de aumento da agilidade, como a direção, a distribuição de binário, a tração integral e os estabilizadores ativos. Este controlo oferece uma dinâmica de condução com enorme capacidade de variação, desde moderada, desportiva ou extremamente dinâmica. O sistema AMG DYNAMICS é a base para os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT. O condutor seleciona o modo pré-configurado usando o interruptor AMG DYNAMIC SELECT ou define a sua própria configuração no modo “Individual”.

image

Resumo dos seis modos de condução:

  • Modo “Comfort”: condução confortável e económica. A suspensão e a direção são configuradas para colocar mais ênfase no conforto.
  • Modo “Sport”: caraterísticas desportivas graças à maior agilidade das respostas às ações sobre o pedal do acelerador, aos menores tempos entre as mudanças e às reduções antecipadas. Suspensões de configuração mais dinâmica.
  • Modo “Sport+”: caraterísticas desportivas extremas graças a respostas ainda mais ágeis ao acelerador e ao controlo seletivo do binário ao engrenar mudanças mais altas com supressão dos cilindros para otimização dos tempos das mudanças. Ralenti mais alto para arranques mais rápidos. A suspensão, a direção e a transmissão têm configurações ainda mais dinâmicas.
  • Modo “Individual”: regulação individual da motorização, transmissão, sistema AMG DYNAMICS, suspensões e escape.
  • Modo “Trail”: condução segura com performances máximas em piso lamacento ou escorregadio. A suspensão é levantada a um nível mais alto (55 mm a mais de distância ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.
  • Modo “Sand”: as afinações da suspensão e da tração integral 4MATIC+ são feitas para uma condução desportiva em superfícies soltas e arenosas. A suspensão ajusta-se a um nível mais elevado (mais 55 mm de altura ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.
image

Independentemente do programa de condução selecionado, o condutor pode usar os botões na consola central ou os botões do volante AMG, opcionais, para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o modo do sistema de escape, por exemplo.

Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC: luxo levado ao limite!

25/11/2019 11:34

O novo Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC abraça uma nova dimensão de luxo no segmento SUV. A combinação de exímio conforto, elevada tecnologia e excecionais performances, obtidas a partir de um motor V8 de 410 kW (558 cv), está pronta para satisfazer até os mais exigentes utilizadores.

O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC expande o portfolio da marca Mercedes-Maybach, combinando o design da carroçaria e a base tecnológica do GLS com o luxo de uma limousine de elevada classe. O seu interior espaçoso com materiais de excelente qualidade e um isolamento de ruído efetivo criam um ambiente elegante, agradável e acolhedor. Os passageiros podem regular as cortinas de proteção solar elétricas dos dois vidros laterais traseiros.

A suspensão AIRMATIC, incluída de série, ou a opcional suspensão totalmente ativa com E-ACTIVE BODY CONTROL filtra efetivamente as irregularidades da estrada. Pela primeira vez está disponível um programa da transmissão dedicado da Maybach que assegura ainda mais o conforto no compartimento traseiro e que se estende a toda a cadeia cinemática, oferecendo em particular aos passageiros dos bancos traseiros, regulações que proporcionam o derradeiro conforto de condução.

Características do equipamento: luxo, revestimento em pele e bancos reclináveis

Desde a transmissão de potência, a suspensão até à tecnologia dos faróis, os sistemas tecnológicos do Mercedes-Maybach GLS correspondem pelo menos ao nível de equipamento mais confortável dos SUVs Mercedes-Benz tecnologicamente comparáveis. Partindo deste princípio, o valor acrescido típico da Maybach é sempre um resultado extra. Por exemplo, no habitáculo, o isolamento do ruído foi otimizado através da instalação de uma divisória rígida e de gôndola fixa atrás dos bancos traseiros, separando o interior do compartimento de bagagens. O sistema de ar condicionado separado para os bancos traseiros é um equipamento de série e inclui saídas de ventilação e aquecedores adicionais com os quais o controlo da temperatura é ainda mais rápido e livre de correntes de ar. Com o MBUX Rear Tablet de série na consola central ou o apoio de braços entre os bancos traseiros, as extensas funções de conforto e de entretenimento também podem ser intuitivamente controladas a partir dos bancos traseiros.

Ainda no luxuoso interior, os dois bancos individuais traseiros do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC podem ser eletricamente reclinados. O teto panorâmico elétrico com uma cortina de proteção solar opaca, bem como os bancos climatizados com função de massagem, são equipamentos de série. A consola central fixa, disponível como opcional, transforma o veículo num espaçoso modelo de quatro lugares, cujo compartimento traseiro é tão apropriado para trabalhar como para relaxar. Esta consola está disponível com mesas extensíveis e até com um frigorífico com espaço para garrafas de champanhe. Os adequados copos de champanhe em prata estão disponíveis a partir da gama de acessórios.

Para perfumar ativamente o interior foi desenvolvida uma fragrância específica para o Mercedes Maybach GLS, incluída no opcional pack AIR BALANCE.

O acesso e a saída a partir do veículo também se processam de forma extremamente confortável, através de estribos eletronicamente extensíveis e que se iluminam automaticamente quando as portas se abrem. Nessa altura, a carroçaria também é ligeiramente rebaixada para facilitar o acesso ou a saída do veículo, aumentando o índice de conforto e segurança.

As superfícies em alumínio combinadas com as faixas de borracha preta, iluminadas quando em condições de baixa luminosidade natural e particularmente largas na zona das portas traseiras, conferem ao modelo um visual especial extremamente apelativo. Quando se encontram recolhidos, os estribos ficam ocultados atrás dos painéis de proteção das embaladeiras laterais. 

Se uma porta traseira for aberta, o estribo no respetivo lado estende-se automaticamente para a posição de apoio do passageiro em cerca de um segundo. Esta predefinição pode ser alterada utilizando um menu especial no sistema de informação e de entretenimento MBUX. Com o objetivo de proporcionar um espaço mais amplo no compartimento traseiro, o Mercedes-Maybach GLS só está disponível com banco traseiro de dois lugares.

Potência e performances excecionais

Mas o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC também alia o exímio conforto e luxo a um dinamismo fora de série, com clara responsabilidade a recair no motor V8, de quatro litros de cilindrada, que produz uma potência de 410 kW (558 CV) e um binário de 730 Nm. Trata-se de uma versão do motor desenvolvida exclusivamente para o Maybach, onde não falta o sistema elétrico EQ Boost de 48 V, que confere ao modelo prestações dignas de muitos automóveis desportivos.

As jantes de 22 ou 23 polegadas foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo. Os elementos de revestimento das ponteiras de escape com uma pequena nervura transversal enfatizam a identidade do modelo como um membro da família Mercedes-Maybach. O mesmo se aplica à insígnia da marca, que foi posicionada em vários pontos, como no pilar D. Como característica específica da Maybach, a pintura de duas cores está disponível em sete diferentes combinações elegantes de cores.

 O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC será lançado no mercado no segundo semestre de 2020.

"Dia Zero" da Sociedade Comercial C. Santos: Mais de 500 viaturas e... zero preocupações!

13/11/2019 15:23

image

Zero na Sociedade Comercial C. Santos significa… zero preocupações na aquisição do seu Mercedes-Benz ou smart, semi-novo ou usado! Para além de 500 viaturas exclusivas, à sua espera estão também condições de aquisição muito especiais! Privilégios, afinal, de ser cliente “Dia Zero”, de 21 a 24 de novembro, a altura certa para escolher o seu “novo” automóvel…

Se o seu pensamento já está no Natal, o “Dia Zero” antecipa-lhe aquele presente que  gostaria de ter ou oferecer, em condições muito especiais: um Mercedes-Benz ou smart, semi-novo ou usado certificado, com condições especialmente atrativas e que lhe asseguram, por exemplo, benefícios complementares na sua manutenção futura.

 Na terceira edição do evento “Dia Zero” da Sociedade Comercial C. Santos, juntamos 500 automóveis criteriosamente selecionados, das marcas Mercedes-Benz e smart, para que disponha de um leque de opções verdadeiramente abrangente, capazes de ir ao encontro das suas necessidades e/ou desejos.

 Durante quatro dias, de 21 a 24 de novembro (quinta-feira a domingo), o Salão de Exposições da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia (junto ao Aeroporto) estará repleto de oportunidades, proporcionando-lhe o acesso aos mais representativos modelos da Mercedes-Benz - sejam eles veículos ligeiros como o Classe A, Classe B, Classe C (Limousine, Coupé e Station), Classe E (Limousine, Coupé e Station), Classe S, Classe X, CLA (Coupé e Shooting Brake), CLS, GLA, GLC (SUV e Coupé) e GLE, ou comerciais ligeiros como o Citan, Vito, Classe V e Sprinter - e da smart - fortwo e forfour.

image

 Para além dos preços de ocasião, o evento exclusivo do “Dia Zero” também lhe oferece condições particularmente atrativas para ter o automóvel com que sempre sonhou!

image

 Só tem que agendar a sua visita (carácter obrigatório), no horário mais conveniente (entre as 10h00 e as 20h00), em qualquer um dos quatro dias do evento, através do link https://www.soccsantos.pt/diazero ou dos números 918 016 370 ou 915 736 704, e usufruir de um atendimento exclusivo e personalizado, sempre pronto para esclarecer as suas dúvidas, seja na informação de todos os pormenores do Mercedes-Benz ou smart do seu interesse, seja nas condições de campanha adstritas ao evento.

image

Mercedes-Benz mantém crescimento de vendas no início do quarto trimestre

08/11/2019 08:12

A Mercedes-Benz continua em alta, superando o seu recorde de vendas do melhor outubro de sempre, com entregas de 199.293 automóveis (+ 4,9%). Entre janeiro e outubro, foram vendidas 1.924.536 unidades, o que representa um aumento a nível mundial de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em outubro, a Mercedes-Benz comercializou 199.293 automóveis em todo o mundo, ultrapassando o mês do ano anterior em mais de 9.000 unidades (+ 4,9%). O crescimento em outubro foi impulsionado em grande parte pelo novo Classe A Limousine e também pelo GLC.

Vendas de unidades Mercedes-Benz por região e mercado

Em outubro, na Região da Europa, foram comercializados 81.017 veículos Mercedes-Benz, o que representa um novo recorde e um crescimento de 1,3%. De janeiro a outubro, as vendas unitárias na região aumentaram 0,6%. Na Alemanha, as entregas aumentaram 5,3%, para 30.763 veículos. Em Portugal, Polónia, Suécia, Dinamarca e Hungria, foram estabelecidos novos recordes de vendas em outubro.

Na região Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz registou as melhores vendas de sempre em outubro; as entregas aumentaram 10,9%, para 80.312 unidades vendidas. Um dos principais impulsionadores foi, mais uma vez, a China, com 57.142 automóveis Mercedes-Benz vendidos em outubro (+ 13,8%) e 583.032 entre janeiro e outubro (+ 5,8).

As vendas unitárias na região do NAFTA aumentaram ligeiramente em outubro em comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 33.264 automóveis (+ 1,5%). Nos Estados Unidos, o principal mercado da região, as vendas também foram ligeiramente superiores às de outubro do ano passado, com um total de 27.867 unidades entregues (+ 1,2%).

Vendas Mercedes-Benz por modelo

As vendas de veículos compactos permaneceram em níveis recordes em outubro e nos primeiros dez meses do ano: 546.100 unidades de Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA foram entregues (+ 9,8%), e as entregas nesse segmento aumentaram no mês passado em 3,3%. Dentro desta categoria, as vendas mundiais foram impulsionadas, em particular, pelo Classe A Limousine. As vendas do novo CLA Coupé também tiveram um efeito positivo com um crescimento de dois dígitos na Europa.

As entregas mundiais do Classe C Limousine e Station, o modelo mais vendido há mais de dez anos, aumentaram em outubro em 6,5%, para 31.800 unidades. As entregas de 335.100 unidades nos primeiros dez meses do ano também registaram um crescimento face ao período homólogo do ano anterior (+ 1,3%).

Um novo recorde foi alcançado no segmento de SUV para outubro, tendo sido comercializados mais de 69.500 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLS e Classe G. Os novos GLC SUV e GLC Coupé atingiram um novo recorde para entregas em outubro.

smart

Entre janeiro e outubro, foram vendidos em todo o mundo 96.245 veículos smart (-10,5%). Nos primeiros dez meses do ano, as vendas na Alemanha, França e Áustria foram de novo significativamente maiores do que no mesmo período do ano anterior. Com a geração atual dos veículos smart, o desenvolvimento das vendas unitárias foi afetado em outubro por fatores relacionados com o ciclo de vida do modelo, devido à próxima atualização que já foi apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro.

Conhece os veículos blindados da Mercedes-Benz/Mercedes-Maybach?

05/11/2019 10:47

Mercedes-Benz Guard é sinónimo de conforto luxuoso, máxima proteção integrada de fábrica e sofisticação tecnológica com inúmeras opções de personalização, numa tradição que já conta com 90 anos. Vale a pena conhecer os segredos destes tão seguros como exclusivos automóveis…

Uma inigualável combinação de atributos excecionais é a chave para o sucesso da gama Mercedes-Benz Guard. Estes modelos cumprem as mais exigentes normas de proteção dos veículos civis e fornecem uma total proteção. Além disso, apresentam um conforto característico do Classe S, os mais elevados padrões de segurança ativa e passiva e uma aptidão para o dia-a-dia.

A proteção especial integrada do Mercedes-Benz Guard torna isto possível. Por exemplo, todos os elementos de proteção das portas, do painel traseiro, dos componentes laterais, do tejadilho e do painel corta-fogo não são instalados num veículo já fabricado, mas sim integrados na carroçaria num processo de produção separado logo desde o início. Para esta finalidade, os modelos da família Guard são concebidos e desenvolvidos juntamente com as versões não blindadas logo desde o início. Os possíveis pontos fracos são identificados por testes extensivos durante o processo de desenvolvimento e verificados pelos especialistas.

image

Proteção especial integrada

Todas as medidas são baseadas na longa experiência da Mercedes-Benz na engenharia de veículos de proteção especial. Todos os elementos de reforço construídos em ligas de aço especiais e noutros materiais de elevada resistência são desde logo integrados nas cavidades entre a carroçaria e os seus painéis exteriores durante a fase de produção da carroçaria, reforçando especialmente a estrutura básica. As juntas e as transições de materiais são caracterizadas por sobreposições de material engenhosamente projetadas. As áreas relevantes da secção inferior da carroçaria são protegidas por soluções de blindagem especialmente desenvolvidas para estes veículos.

image

 Os vidros são componentes fixos e extremamente importantes das medidas de proteção. Neste caso também, os materiais e a espessura cumprem os elevados requisitos da categoria de proteção em causa. As superfícies interiores dos vidros são revestidas com policarbonato por motivos de proteção contra a fragmentação. Apesar do seu efeito de proteção abrangente, proporcionam uma excelente visibilidade.

image

 Esta sólida combinação apresenta uma proteção extremamente eficiente dos ocupantes contra possíveis ataques. O interior praticamente não é afetado pelo sistema de proteção extremamente complexo e tecnologicamente sofisticado, e oferece um conforto ilimitado aos ocupantes – contrariamente aos veículos com blindagem instalada à posteriori. Naturalmente, a suspensão, os travões, as molas e os sistemas de assistência são adaptados ao peso adicional e asseguram características de comportamento praticamente semelhantes ao modelo de série com um excelente conforto.

image

 O conceito de proteção engloba ainda tornar os modelos praticamente indistinguíveis a nível visual dos modelos produzidos em série, sendo apenas possível detetar diferenças através de um escrutínio rigoroso. Algumas características tecnológicas especiais também asseguram a mobilidade do modelo durante e após um ataque, podendo desta forma abandonar a zona de perigo o mais rapidamente possível. Para esta finalidade, o potente motor V12 produz 390 kW (530 CV) e 830 Nm de binário às 1900 rpm.

 Para Mercedes-Benz Guard, estão disponíveis os seguintes equipamentos opcionais:

• Sistema de emergência de renovação do ar, que protege os ocupantes contra a entrada de fumo ou de gases irritantes;

• Sistema de extinção de incêndio de ativação automática;

• Equipamento de representação oficial, como por exemplo, sirene, pirilampos rotativos e rádio de duas vias;

• Bateria de emergência para o arranque do motor;

• Sistema de alarme de pânico;

• Sistema de comunicação externa (megafone/microfone)

 Muitos governos, empresas e organizações também aproveitam a oportunidade para discutir detalhadamente a produção do veículo encomendado. Desta forma, a Mercedes-Benz disponibiliza-se para considerar pedidos e requisitos especiais desde o início e sugere soluções específicas.

image

Certificações VR9 e VR10 do Mercedes-Benz Guard

Estão disponíveis três modelos Mercedes-Benz Guard:

Mercedes-Maybach S 650 Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 18.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 421 g/km). Esta versão integra a mais elevada classe de proteção antibala VR10 atualmente disponível para veículos civis e representa o pináculo dos veículos civis com proteção especial. Desde a sua apresentação em 2015 que é o único limousine produzido em série a ter esta classificação de fábrica.

Mercedes-Maybach S 650 Pullman Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 20.6 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 473 g/km). Desde 2018 que esta versão é a única limousine longa do mundo equipada com blindagem de fábrica e integra a classe de proteção antibala VR9.

Mercedes-Benz S 600 Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 18.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 421 g/km). Em 2014 este foi o primeiro veículo a ser totalmente certificado com a classe de proteção anti bala VR9.

image

Todos os modelos possuem certificação oficial do organismo de certificação em Ulm e cumprem os requisitos da norma BRV 2009, versão 2 (Veículos à Prova de Bala). Neste teste, a carroçaria e os vidros devem suportar as munições de uma espingarda de assalto. Comparativamente à classe VR9, as medidas de proteção de acordo com a classe VR10 suportam uma força de penetração superior em aproximadamente 20%. Todos os modelos também protegem efetivamente os seus ocupantes contra engenhos explosivos. O tejadilho, o piso e as laterais cumprem os critérios da Norma ERV 2010 (Veículos Resistentes a Explosivos).

image

Veículos de proteção especial há mais de 90 anos

Durante mais de 90 anos, a Mercedes-Benz reclama um estatuto especial no que diz respeito a proteção pessoal. Esta tradição também é única na história das inovações. Isto deve-se ao facto de as medidas de proteção serem sempre desenvolvidas especificamente para o modelo em questão e também de acompanharem os avanços tecnológicos para fornecerem a máxima proteção possível.

Foi com o modelo Nürburg 460 de 1928 que a então Daimler-Benz AG se tornou a primeira empresa a equipar os seus modelos limousine com proteção especial de fábrica, de modo a proteger efetivamente os ocupantes contra possíveis ataques com armas de fogo e engenhos explosivos. A Mercedes-Benz também desenvolveu versões especialmente protegidas dos subsequentes modelos de luxo e de prestígio como o modelo 770 “Grand Mercedes” e os modelos 500 e 540 K. O Imperador Japonês Hirohito escolheu um “Grand Mercedes” blindado como veículo pessoal, condizente com o seu estatuto – este exemplo fornecido em 1935 pode agora ser admirado no Museu da Mercedes-Benz em Estugarda.

image

Muitos políticos e chefes de estado seguiram o exemplo do Imperador e confiaram a sua segurança e proteção aos veículos de proteção especial da Mercedes-Benz. Em setembro de 1963, a Mercedes-Benz apresentou um novo modelo exclusivo de prestígio para as mais elevadas expetativas – o lendário modelo 600. Logo após esta apresentação, o governo Alemão abordou a Daimler-Benz AG com um pedido para uma versão blindada para convidados do estado. Isto foi o início de uma nova era na proteção especial para os engenheiros de Estugarda, tendo sido necessárias novas abordagens – parcialmente devido ao agora convencional design monobloco dos veículos. Como nenhum outro fabricante automóvel Alemão teve capacidade para fornecer veículos blindados de fábrica, e os Limousine da Mercedes-Benz tinham uma elevada reputação entre os governos em todo o mundo, as autoridades Alemãs e a Daimler-Benz desenvolveram um estreito relacionamento. Durante esta cooperação, a marca iniciou inúmeras novas abordagens tecnológicas. A cooperação intensiva ajudou a fornecer a base para as atuais normas Europeias para as diferentes classes de resistência.

Quando uma elevada procura por veículos de proteção especial surgiu na América Latina em 1970, a Daimler-Benz AG já tinha uma resposta adequada com o modelo 280 SEL 3.5 blindado. A Mercedes-Benz também produziu versões de proteção especial dos modelos W 116 de oito cilindros e forneceu-os a clientes selecionados, incluindo organismos de estado e governos na Europa e noutros continentes.

image

Desde 1980 e sem exceção, todas as gerações do Classe S (modelo 126, 140, 220 e 221) e o atual modelo (222) também estiveram sempre disponíveis em versões de proteção especial.

Mercedes-Benz acelera ofensiva de híbridos plug in

31/10/2019 14:42

image

A Mercedes-Benz continua a acelerar a expansão de modelos híbridos plug-in, com o recente lançamento dos modelos A 250e, B250 e, GLE 350 de 4MATIC e GLC 300 e 4MATIC a provar que a marca continua a desbravar caminho também na mobilidade híbrida, com assinatura da EQ Power.

A Mercedes-Benz avança já para a terceira geração da tecnologia híbrida plug in proporcionado aos modelos da marca da estrela mais potência, mais autonomia e mais diversão.

As motorizações híbridas dos modelos com motor de combustão instalado longitudinalmente, do Classe C ao Classe S e do GLC ao GLE, são já a terceira geração híbrida desde a introdução do S 400 Hybrid em 2009. O atual motor elétrico foi redesenhado para ser incluído nas motorizações híbridas plug-in associadas à caixa de velocidades 9G-TRONIC. Os sistemas eletrónicos de potência, igualmente novos e significativamente melhorados, originaram aumentos consideráveis na densidade de potência e de binário.

image

Uma das maiores inovações em comparação com a versão anterior é o uso de um conversor de binário com embraiagem de bloqueio (lockup) integrada como dispositivo de arranque e de uma embraiagem adicional entre o motor de combustão e o motor elétrico para a condução em modo totalmente elétrico.

O sistema elétrico de bordo de alta voltagem fornece energia, não só aos componentes da transmissão e à bomba de vácuo do sistema de travagem regenerativo, como também ao compressor do ar condicionado e ao intensificador de aquecimento de alta voltagem. Ambos permitem o controlo do sistema de climatização antes da entrada dos ocupantes, não apenas no Verão, mas também no Inverno (porque também podem operar sem o motor de combustão).

image

A estratégia plug-in da Mercedes-Benz

Até ao final de 2020, a Mercedes-Benz tem como objetivo ofercer aos seus clientes 20 variantes híbridas plug-in na sua gama, um portefólio atraente, desde o veículo compacto até ao porta-estandarte Mercedes-Benz Classe S. 

Os veículos plug-in oferecem dois tipos de vantagens: em cidade, funcionam em modo exclusivamente elétrico e, nas viagens longas tiram partido da grande autonomia do motor de combustão. Estes modos tornam o veículo mais eficiente de uma forma geral, porque podem recuperar energia durante as travagens e permitem que o motor de combustão funcione em faixas de rotação muito favoráveis.

image

Os veículos híbridos plug-in também são um marco importante em direção a uma condução isenta de emissões. A Mercedes Benz Cars tem vindo a desenvolver sistematicamente os seus híbridos plug-in com a designação EQ Power.

EQ Power + é o nome da tecnologia híbrida de performance que a Mercedes-AMG vai usar em estrada no futuro e já é atualmente usada com sucesso na Fórmula 1. Os primeiros membros da família EQ Power com tração dianteira comemoraram recentemente a sua estreia: os Classe A e B são os pilares da iniciativa plug-in da Mercedes-Benz.

O sistema Mercedes me Charge ajuda a carregar os veículos na estrada

Para que as capacidades elétricas dos modelos da terceira geração de híbridos plug in possam ser otimizadas, a Mercedes-Benz disponibiliza um novo carregador de bordo ,que mais do que duplica a capacidade de carga de 3,6 kW para 7,4 kW e oferece o compromisso ideal entre tamanho, peso e capacidade de carga.

Isto possibilita, por exemplo e para a maior parte dos modelos, carregar um conjunto de baterias descarregado em apenas uma hora e meia, usando um sistema Wallbox, instalado em casa. Se for usada uma tomada normal da rede elétrica doméstica, a carga dura cerca de cinco horas.

image

Para além de compatível com a alimentação doméstica, por exemplo, através de uma Wallbox Mercedes-Benz, também oferece comodidade e facilidade de carregamento em viagem. Isto porque o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ajuda o condutor a encontrar os postos de carregamento. O sistema MBUX entende a voz, permitindo que o condutor inicie uma pesquisa simplesmente dizendo “Olá Mercedes, encontra os postos de carregamento mais próximos”.

Através do serviço Mercedes me Charge, o condutor de um modelo híbrido plug-in pode opcionalmente aceder a uma das maiores redes de postos de carregamento do mundo, com mais de 300 operadores diferentes apenas na Europa (municípios, estacionamentos, autoestradas e vias rápidas, centros comerciais, etc.).

image

Graças ao sistema de navegação, o cliente Mercedes-Benz pode encontrar facilmente esses postos de carregamento e obter acesso conveniente através do cartão Mercedes me Charge, do aplicativo Mercedes me ou diretamente no veículo. Não são necessários contratos separados: para além de uma autenticação simples, os clientes beneficiam de uma função de pagamento integrada, com faturação simples depois de terem registado inicialmente o seu método de pagamento preferido, na sua conta Mercedes me.

Mercedes-Benz é novamente a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo

17/10/2019 19:17

A Mercedes-Benz é mais uma vez a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo. No último ranking “Best Global Brands”, da consultora norte-americana Interbrand, a marca reafirmou o resultado do ano passado, sendo a 8ª marca mais valiosa, em termos globais e a única marca europeia a firmar-se no “Top10”.

Esta é a continuação de uma história de sucesso ininterrupta: a Mercedes-Benz aumenta continuamente o seu valor desde 2009 e, em comparação com 2018, o seu valor aumentou mais 5% ou seja, subiu para 50.832 mil milhões de dólares. Isso significa que mantém o estatuto de marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo e o 8º lugar entre todas as marcas avaliadas.

A Mercedes-Benz representa uma longa tradição e uma grande força inovadora, motivada pelo desejo de se desenvolver continuamente e oferecer soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade - refletidas quer nos produtos e serviços, quer na estratégia de negócios. O foco está mais do que nunca no cliente – a marca procura cada vez mais tornar-se tangível e despertar emoções. O luxo moderno deve ser sustentável, mas, acima de tudo, sustentável de forma fascinante.

 A evolução da sociedade está a mudar o papel das marcas: marcas de sucesso criam confiança e mostram uma atitude clara por dentro e por fora. A Mercedes-Benz é impulsionada pela inovação, responsabilidade e procura sistemática para desenvolver soluções de mobilidade intuitivas, integradas e sustentáveis.

Best Global Brands – A Interbrand classifica as melhores marcas mundiais

A Interbrand, uma consultora dos EUA, avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com três aspetos: “desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “papel da marca no processo de decisão de compra” e “força da marca visando salvaguardar as receitas futuras da empresa ”. Uma metodologia certificada de acordo com a ISO 10668:2010, que permite que o valor monetário de uma marca seja determinado.

O ranking da Interbrand pode ser encontrado em: www.bestglobalbrands.com.

Novos smart EQ e Mercedes-Benz EQ Power esperam por si no "3º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico"

14/10/2019 12:29

image

Os novos smart EQ e os Mercedes-Benz EQ Power (diesel plug in) prometem abrilhantar o “3º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico”, mostrando as tendências automóveis do presente e abreviando o caminho para o futuro. A Sociedade Comercial C. Santos não podia faltar!

É inegável que o mundo automóvel está em plena transformação e que os automóveis híbridos e elétricos estão a suscitar cada vez mais interesse, assumindo maior protagonismo no quotidiano do utilizador. Aliás, para milhares deles estes automóveis constituem já, uma alternativa válida, com a clara vantagem de contribuírem decididamente para a mobilidade sustentável, ao mesmo tempo que abrem caminho para pegada neutra de carbono.  

image

Neste contexto, a Sociedade Comercial C. Santos tem reforçada a sua presença no “3º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico”, com os novos smart EQ, mas também com a “família” Mercedes-Benz EQ Power, que não para de crescer.

Assim, entre os dias 18 e 20 de outubro (das 10h às 20h), na Alfândega do Porto, será possível conhecer, ao pormenor, os smart EQ, nas variantes fortwo e forfour, realizando Test Drives e percecionando as potencialidades da última geração do smart 100% elétrica e silenciosa.  

No mesmo espaço mas noutro sector da exposição, há também a possibilidade de experimentar a mais recente gama híbrida plug in da Mercedes-Benz, com os modelos C 300 de e E 300 de (que combinam motorização térmica com elétrica passível de carregamento elétrico) a assumirem o papel de estrelas.

São muitos, portanto, os motivos de atração nos stands da smart e Mercedes-Benz para melhor entender uma realidade automóvel que já faz parte do presente, mas que, em constante evolução, traça o rumo do futuro.  

Para aceder gratuitamente ao “3º Salão Automóvel Híbrido e Elétrico”, a Sociedade Comercial C. Santos está a promover até ao próximo dia 16 de outubro um Passatempo no Facebook - http://bit.ly/32bmxPe - , que lhe permite ganhar convite duplos para o evento.

Esperamos por si!

Mercedes-Benz com melhor trimestre de sempre e novo recorde de vendas em setembro

09/10/2019 14:07

A Mercedes-Benz continua a sua trajetória ascendente de vendas em 2019, estabelecendo novos recordes: crescimento de dois dígitos (+ 10,4%) em setembro e melhor trimestre de sempre (+12,2%). Os modelos compactos como o Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA continuam em alta! Em Portugal, a marca da estrela mantém a liderança de vendas entre as viaturas do segmento premium.

A Mercedes-Benz alcançou um novo recorde em setembro, com 223.838 veículos comercializados em todo o mundo (+ 10,4%). De julho a setembro, foram vendidos 590.514 automóveis, o melhor terceiro trimestre da história da empresa (+ 12,2%). Em apenas três meses, a Mercedes-Benz também reverteu a sua tendência de vendas desde o início de 2019. Até setembro, as entregas aumentaram 0,6%, totalizando 1.725.243 veículos.

O segmento de veículos compactos foi um dos principais impulsionadores, com novos recordes de vendas com taxas de crescimento de dois dígitos. Os modelos Classe C, E e S também registaram aumentos de vendas em todo o mundo, no mês de setembro. Desde o início do ano, a Mercedes-Benz manteve a sua liderança no segmento premium em mercados como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Turquia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Canadá ou República da África do Sul.

Vendas Mercedes-Benz por região e mercado

Na Europa, foram vendidos 99.092 veículos Mercedes-Benz no mês passado (+ 8,2%). As vendas unitárias desde o início deste ano aumentaram pela primeira vez nesta região em 2019, com 692.533 unidades comercializadas, representando um aumento de 0,5%. No mercado principal, a Alemanha, foi alcançado um crescimento de dois dígitos pelo terceiro mês consecutivo, tendo sido entregues 28.397 automóveis (+ 24,7%). Desde o início do ano, foram estabelecidos novos recordes de vendas em França, Bélgica, Suíça, Polónia, Dinamarca e Hungria.

A Mercedes-Benz vendeu um total de 88.676 veículos na região Ásia-Pacífico no mês passado (+ 17,6%). As vendas nos primeiros nove meses do ano totalizaram 731.279 unidades (+ 2,3%). A empresa também estabeleceu novos recordes de vendas na China, quer em setembro, quer desde o início do ano: 61.664 viaturas foram entregues no mês passado (+ 12,9%) e 525.890 unidades foram vendidas desde o início do ano, o que representa um aumento de 5,0%.

As vendas na região do NAFTA cresceram pelo terceiro mês consecutivo, com 31.819 unidades vendidas (+ 1,7%). Nos Estados Unidos, as vendas também aumentaram para 27.433 veículos (+4,8%).

Modelos compactos em destaque

Mais de 72.700 unidades dos modelos Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA foram entregues no mês passado (+ 17,7%). Além do novo Classe A Limousine, o novo Classe B e o novo CLA Coupé foram os principais impulsionadores do crescimento dos modelos compactos, especialmente na Europa. Nos primeiros nove meses do ano, as vendas mundiais de unidades do segmento de veículos compactos também atingiram um novo recorde de mais de 489.600 unidades (+ 10,6%).

Os modelos Classe E Limousine e Station registaram um aumento de 11,8% em setembro, com cerca de 33.800 veículos entregues. O Classe E Limousine estabeleceu novos recordes de vendas quer em setembro (+ 15,2%), quer desde o início do ano (+ 2,1%). Na região da Ásia-Pacífico e nos mercados chinês e sul-coreano, as vendas do Classe E Limousine atingiram recordes em setembro e nos primeiros nove meses do ano.

Com mais de 5.700 unidades entregues em todo o mundo no mês passado, o Classe S alcançou um aumento significativo nas vendas (11,1%).

Smart: crescimento na Europa entre janeiro e setembro

Nos primeiros nove meses do ano, foram vendidos 87.776 veículos smart em todo o mundo (-8,9%). De janeiro a setembro, as vendas na Europa aumentaram 2,8%. No Salão Automóvel de Frankfurt de 2019, a smart mostrou os seus novos modelos fortwo e forfour. O design progressivo atende à conectividade inteligente, livre de emissões e alimentada por bateria. Como a primeira marca a alterar completamente o seu portfólio de produtos para 100% elétricos, a smart regressa à sua essência original.

"Transformers" chegam à Sociedade Comercial C. Santos e vão mudar o seu negócio

08/10/2019 11:46

image

Procura um comercial ligeiro 100% adaptado ao seu negócio? Então o evento “Transformers” da Sociedade Comercial C. Santos é para si! No próximo sábado, apresentamos-lhe múltiplas propostas de modelos Mercedes-Benz transformáveis, totalmente adaptadas e compatíveis ao seu ramo empresarial.

Ambulâncias? Veículos com Caixas Isotérmicas/Frigoríficas? Unidades Móveis de Saúde? Bibliotecas Móveis? Transporte de Pessoas de Mobilidade Reduzida? Transporte de Animais Vivos? O leque de opções é quase infindável, quando se fala em veículos comerciais ligeiros transformáveis! E se o seu Mercedes-Benz é o seu parceiro ideal de negócios, mas não satisfaz totalmente os requisitos operacionais da sua empresa, então a solução pode estar na adaptação específica do modelo em questão às reais necessidades do seu negócio.

É sob este mote que decorrerá, no próximo dia 12 de outubro (sábado), nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos da Maia (junto ao Aeroporto), o evento “Transformers”, que divulgará o vasto leque de ofertas de transformação dos veículos Mercedes-Benz disponíveis com vista à otimização do seu negócio, independentemente da sua essência.  

Assim, para além de um “showroom” de exposição de diversas viaturas já transformadas, será também possível perceber como funciona todo o processo adaptativo da viatura ao fim pretendido, desde o seu início até à sua conclusão, o que, certamente, ajudará a tirar ainda maior partido da transformação na hora da sua utilização.

Uma mais valia complementada pelo Workshop também previsto, direcionado para todos os expositores e Clientes e assinado pela empresa “Interfire”.

Num programa orientado para dar resposta às necessidades profissionais, mas concretizado em ambiente descontraído (com almoço ao som da Banda H1 do embaixador da Sociedade Comercial C. Santos, Helton Arruda), os participantes terão ainda a oportunidade de experimentar os modelos Classe X, GLC e GLA em rampas com obstáculos, pondo à prova as verdadeiras capacidades de agilidade e de Off Road dos veículos Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

03/10/2019 18:04

image

No prazo de 20 anos, a Mercedes-Benz pretende oferecer a sua gama de veículos novos com zero emissões de CO2. Mas esse é apenas um dos seus contributos para a mobilidade ambiental neutra e sem emissões…

Nas próximas duas décadas, o caminho para a mobilidade sustentável de impacto neutro para o ambiente é um enorme desafio para toda a indústria automóvel, e, em particular, para o Grupo Daimler. Um desafio que coloca à prova toda a capacidade de inovação, criatividade e de industrialização da Mercedes-Benz e smart, com o objetivo claro de despertar o entusiasmo do cliente pela mobilidade isenta de emissões.

image

Neste contexto, o compromisso ultrapassa a produção de veículos de pegada carbónica nula, indispensáveis para a prossecução dos objetivos definidos. Por exemplo, em algumas regiões, e dependendo de como é gerada, a energia elétrica é uma fonte muito significativa de CO2 durante o ciclo de vida de um veículo elétrico. Por isso, a Mercedes-Benz procura incentivar os seus clientes a carregarem os seus veículos com energia “verde”. Soluções como o serviço Mercedes me Charge permitem que o condutor carregue o seu veículo em vários postos de carregamento em toda a Europa, sempre que possível com energia oriunda de fontes renováveis.

image

Com a IONITY, uma parceria entre o grupo BMW, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o grupo Volkswagen com a Audi e a Porsche, a Mercedes-Benz também oferece aos seus clientes acesso conveniente a uma infraestrutura eficiente de postos de carregamento rápido nas principais vias da Europa. Mais de 100 dos 400 postos de carregamento planeados na Europa até 2020 já estão operacionais.

A próxima geração de modelos EQ com células de baterias de produção neutra em CO2

Na implementação do seu objetivo de longo prazo para a neutralidade de carbono, a divisão Mercedes-Benz Cars atua na sua cadeia de aprovisionamento bem como na eletrificação sistemática da sua gama de produtos: na próxima geração de veículos da marca de produtos e tecnologia EQ, algumas das células da bateria já serão totalmente produzidas com recurso a fontes de energia renovável. Ao comprar células de baterias a partir de uma produção neutral em termos de emissões de CO2, a Mercedes-Benz Cars contribui significativamente para um novo portfolio de veículos em termos de emissões zero de CO2 dentro de vinte anos.

image

Desta forma, a Mercedes-Benz dá o próximo passo rumo ao plano de mobilidade “Ambition 2039” com impacto neutro na atmosfera, e impulsiona-o intensamente com os seus fornecedores e parceiros.

image

Como primeiro resultado da parceria de sustentabilidade, ao adquirir as células de bateria produzidas com neutralidade carbónica, a área da Mercedes-Benz Cars irá reduzir a pegada carbónica geral de todas as baterias nos futuros modelos de veículos em mais de 30%. A parceria inclui a energia gerada a partir de fontes de energia renovável, a reciclagem e o respeito pelos direitos humanos na cadeia de fornecimento.

Definitivamente, o caminho para a mobilidade (totalmente) sustentável ainda é longo, mas Mercedes-Benz percorre-o já em passo acelerado…

Evento VIP: mais de 500 oportunidades Mercedes-Benz e smart imperdíveis

23/09/2019 13:41

image

Está a chegar a hora! O Evento VIP da Sociedade Comercial C. Santos dá-lhe uma oportunidade única de escolher o Mercedes-Benz ou smart dos seus sonhos, num ambiente exclusivo e selecionado! São mais de 500 oportunidades disponíveis com condições de aquisição e retoma da sua viatura imperdíveis, já a partir de quinta-feira (dia 26) e até domingo (dia 29)…

O “Evento VIP” está à porta e na sua edição número “20” não faltam razões para marcar presença. No espaço da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia (junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro), esperam por si mais de 500 veículos Mercedes-Benz e smart com condições de aquisição muito vantajosas.

image

 Para além de preços deveras atrativos com descontos difíceis de igualar, também existe a possibilidade de avaliação e retoma da sua viatura. Em resumo, não há razões para não ter Mercedes-Benz ou smart novo, semi-novo ou usado certificado (com o “carimbo” da Mercedes-Benz Certified).

image

Entre 26 (quinta-feira) e 29 de setembro (domingo), sempre entre as 10h00 e as 20h00, o Evento VIP disponibilizará uma oferta exclusiva de modelos Mercedes-Benz e smart, capaz de abranger praticamente todos a gama de modelos das duas marcas. Por outras palavras, fica praticamente firmada a garantia de que encontrar o Mercedes-Benz ou smart que preenche o seu desejo ou necessidade.

image

Depois de preparados e selecionados criteriosamente, para irem de encontro à sua preferência e também para que possa fazer uma escolha tão emocional quanto racional, todos os principais modelos Mercedes-Benz marcarão presença, com destaque para o Classe A, Classe B, Classe C e C Station, CLA e CLA Shooting Brake, GLA, Classe E e Classe E Station, GLC, GLE, Classe S e Classe X, a que se juntam ainda muitas unidades da gama de comerciais, com enfoque para o Citan, Vito e Sprinter.

image

Se a sua preferência for por automóveis com vocação marcadamente citadina, então também não vão faltar oportunidades imperdíveis para adquirir os modelos da gama smart, fortwo e forfour, nas mais variadas versões e níveis de equipamento.

image

Atendimento exclusivo e privilegiado

Com um grau de exclusividade que não encontra noutros eventos, o Evento VIP disponibiliza um atendimento personalizado e exclusivo, onde as necessidades do cliente são sempre respeitadas e tidas em conta, justificando, por isso, um acesso restrito, com obrigatoriedade de marcação prévia.

image

Para agendar a sua visita (no horário que mais lhe convier), nada mais simples. Basta fazê-lo através…

- Do link http://www.soccsantos.pt/eventovip/

- Do email vipevent@soccsantos.pt

- Do número de telefone 913 009 104


Chegou a hora de ter o seu novo Mercedes-Benz ou smart!

image

Classe B 180d Usado Certificado agora por 180€/mês*

19/09/2019 17:14

Se tudo no Mercedes-Benz B 180d lhe parecia familiar, menos o preço, está na hora de… mudar de opinião! Com um valor a partir de 180€/mês*, o monovolume da Mercedes-Benz nunca foi tão acessível como agora e com a garantia Mercedes-Benz Certified.

A Mercedes-Benz apresenta solução inovadora para veículos usados, através da Mercedes-Benz Certified, marca de Usados Certificados Mercedes Benz, com uma campanha única para viaturas usadas, que visa reforçar a notoriedade da marca e oferecer condições exclusivas na aquisição de um veículo usado.

O produto financeiro Select & Drive “Opção Vantagem”, disponível para as viaturas usadas da marca com até 18 meses idade contados a partir da data de matrícula, é uma solução inovadora que permite ao cliente no final do contrato optar pela decisão que considerar mais conveniente: comprar o veículo pelo valor residual fixo estipulado no contrato inicial, adquirir o veículo e caso entenda refinanciar o valor do capital em dívida ou devolver a viatura à marca.

 Decorre presentemente uma campanha para o Mercedes-Benz Classe B 180d, com ampla divulgação nos canais digitais, onde é apresentada a solução financeira “Opção Vantagem” evidenciando a competividade de uma renda mensal de 180€, com TAEG 4,48%; Prazo 36 meses e Montante Total do Crédito 22.915,00€.

O produto Select & Drive Opção Vantagem tem benefícios adicionais como o financiamento até 100%, a isenção de pagamento do Imposto de Selo, e condições de renda por um prazo flexível de 24 a 60 meses (viaturas usadas máximo 48 meses).

Para informações adicionais da campanha consulte o website oficial da Mercedes-Benz Portugal, em www.mercedes-benz.pt.

Nota: Exemplo para Classe B 180d usado com matrícula de abril 2018 em contrato de Locação Financeira Mobiliária com prazo de 36 meses, renda mensal de 180,00€, entrada inicial 2.761,58€, 30.000 Km por ano, taxa anual nominal (TAN) de 3,5% indexada à Euribor 1 mês, média do mês anterior à realização do contrato (atualmente a Euribor a 1 mês ascende a – 0,395%), montante total do crédito (MTC) 22.915,00€, TAEG 4,48%, montante total imputado ao consumidor (MTIC) 25.260,83€ e valor futuro garantido de 15.739,24€. Condições ajustáveis ao preço final do veículo. Acrescem comissões de início de contrato no valor de 320,00€ e portes mensais de 4,00€. Despesas de legalização e transporte incluídas. IVA incluído à Taxa Legal em vigor, imagem da viatura não contratual e sujeito à aprovação da Mercedes-Benz Financiamento. O preço indicativo do veículo não limita ou exclui a atribuição de descontos adicionais ou condições mais favoráveis e em caso algum determinam a imposição de um preço fixo ou mínimo. Campanha válida para propostas aprovadas até 30-09-2019.

Vision EQS: rumo ao futuro!

16/09/2019 12:31

O Vision EQS é a visão do futuro dos veículos elétricos de luxo da Mercedes-Benz. O design emotivo, os materiais de qualidade premium e sustentáveis, as novidades tecnológicas e a combinação de convincentes performances com elevada autonomia de até 700 km, fazem do EQS um protótipo que, definitivamente, aponta para o futuro!

O Vision EQS é um importante marco rumo ao futuro da Mercedes-Benz. No Salão Automóvel Internacional de Frankfurt (a decorrer entre 12 e 22 de setembro de 2019), a Mercedes-Benz está a mostrar como vai enfrentar os desafios do futuro: a sustentabilidade é cada vez mais um componente central da filosofia da marca e um aspeto extremamente importante da estratégia empresarial. 

O Vision EQS é um digno representante desses dois pilares apresentando-se como um concludente ensaio para o futuro dos veículos elétricos de alta qualidade.

Contínuo, digital e elétrico – o design

Com as suas inovadoras proporções arqueadas e alongadas, o Vision EQS confere uma nova dimensão à filosofia de design de Luxo Progressivo dos modelos EQ da Mercedes-Benz.

A divisão de cores ao nível da cintura do veículo cria a impressão de uma paisagem envidraçada de “painéis pretos” que flutua na carroçaria prateada – uma superfície perfeitamente interligada, desde a grelha frontal caraterística EQ, até à traseira do veículo. De forma inovadora, este design confere ao Vision EQS uma aparência sensual e elegante.

Inovações técnicas – a precisão em detalhe

Os recursos tecnológicos do futuro incluem faróis DIGITAL LIGHT, cada um com dois módulos de lentes holográficas, integrados na linha luminosa externa e contínua a 360 graus, o que confere ao veículo um número praticamente ilimitado de variações de luz.

O logotipo da marca também possui novas funcionalidades: as 229 estrelas individuais formam uma linha luminosa perfeitamente integrada na traseira. A grelha frontal digital, composta por uma matriz de luz com 188 LEDs individuais é novidade mundial e representa um novo nível de sinalização rigorosa. Quando os painéis pretos ganham vida, as estrelas e os pixéis aparentemente flutuantes criam um atraente efeito tridimensional.

Generosidade interior

No interior, o Vision EQS é inspirado no mundo dos iates de luxo. Pela primeira vez, todo o tablier está integrado na secção dianteira do habitáculo, formando como que uma “escultura” interior. Com a sua arquitetura espacial profunda e aberta, o cockpit do Vision EQS envolve os ocupantes como o convés de um barco. Esta “escultura” global totalmente integrada e abrangente, composta pelo tablier, consola central e apoios de braços, oferece uma visão sobre o interior dos futuros veículos de luxo da marca.

A Mercedes-Benz desenvolve sistematicamente o uso de materiais sustentáveis e utiliza materiais tradicionais e tecnologicamente avançados. No Vision EQS são usados tecidos de microfibras DINAMICA de alta qualidade em branco cristal, juntamente com acabamentos em madeira figurada, feitos de garrafas PET recicladas. Por outro lado, também é usada pele artificial, com uma superfície finamente estruturada semelhante à pele nappa. O material usado para o revestimento do tejadilho vem de um projeto especial: foi criado um tecido têxtil de alta qualidade pela adição de uma quantidade de plástico reciclado oriundo de “resíduos oceânicos”, colocando o uso de materiais sustentáveis num nível totalmente novo.

Em direção a um futuro totalmente elétrico com os veículos Mercedes-Benz EQ Performance

Com motores elétricos instalados nos eixos dianteiro e traseiro e o conjunto de baterias integrado no piso do veículo, o conceito de design do Vision EQS é muito equilibrado. A base para os elevados níveis de performance dinâmicas e segurança ao mais alto nível é proporcionada pelo sistema elétrico de tração integral com distribuição variável de binário por cada eixo, e de um conjunto de baterias instalado no piso do veículo, entre os eixos. Graças aos mais de 350 kW de potência e ao binário imediatamente disponível de cerca de 760 Nm, o Vision EQS acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.

Graças a uma estratégia de funcionamento inteligente, este veículo de exposição tem uma autonomia de até 700 km, de acordo com o método WLTP. Assumindo um desempenho de carregamento de 350 kW, o Vision EQS recarrega a bateria até 80% num período consideravelmente inferior a 20 minutos.

Dados Técnicos

Emissões CO2                                0 g/km

Gama (WLTP)                                Até 700 km

Potência                                         Aprox. 350 kW

Aceleração (0-100 km/h)               < 4,5 segundos

Velocidade máxima                        > 200 km/h

Binário máximo                               Aprox. 760 Nm

Capacidade da Bateria                   Aprox. 100 kWh

Potência de carregamento (CC)    350 kW

Sistema de tração                           Integral (totalmente variável) 

Venha descobrir o Novo CLA Shooting Brake no próximo fim-de-semana

12/09/2019 15:51

image

As portas do Novo CLA Shooting Brake vão-se abrir para si, entre 14 e 15 de setembro na Sociedade Comercial C. Santos (Av. Boavista – Porto), dando-lhe a conhecer um automóvel único e fascinante. No próximo fim-de-semana, venha ver, experimentar, sentir e viver todas as sensações que ele provoca…

Não precisa de se render já aos seus encantos! Mas prepare-se! É bem possível que entre 14 e 15 de setembro, ou seja, já no próximo fim-de-semana, o seu coração receba um forte abalo e que se apaixone pelo novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake! Se o amor à primeira vista existe, então o design emocional do Novo CLA SB vai “falar” mais alto e “apontar” ao seu coração!

image

Sábado e domingo, entre as 10h e as 13h e as 15h e as 19h, o Novo CLA Shooting Brake vai ser mesmo a maior estrela da Sociedade Comercial C. Santos, no stand da Av. da Boavista (Porto), mostrando ao mundo como a combinação do seu fluído e elegante design de formas tonificadas, o seu carácter desportivo e seu forte sentido prático se aliam de modo harmonioso para criar um automóvel moderno e até inteligente (artificialmente).

image

Não abdicando das suas funções familiares, o Novo CLA SB também oferece generoso espaço interior e na bagageira, combinado com ótima funcionalidade e versatilidade. No habitáculo, o amplo ecrã disponível, as 64 cores de seleção luminosa e a última geração do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, traduzem-se em luxo e conforto, esteja o Shooting Brake em andamento ou parado.

image

Mas, melhor que saber tudo isto, é mesmo viver a experiência que o Novo CLA Shooting Brake é capaz de proporcionar.

Vemo-nos no fim-de-semana?