Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias


Notice: Undefined variable: id2 in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 7

Novo GLB chega em novembro e já tem preços indicativos

14/08/2019 11:25

Chega no próximo mês de novembro e tem no seu “cartão de visita” o design moderno e robusto, a extrema versatilidade, o carácter vincadamente familiar (com 7 lugares em opção) e tecnológico, para além de uma ampla gama de versões que satisfazem todas as necessidades do utilizador. Os preços iniciam-se nos 42.350 €…

Aspeto robusto, extremidades curtas e um design orientado para a condução fora-de-estrada, com tração integral 4MATIC opcional e luz especial para a condução todo-o-terreno, o novo Mercedes-Benz GLB é um SUV extremamente versátil.   

 É também um automóvel familiar muito espaçoso: é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares (opcionais). Os dois bancos na terceira fila podem ser usados por pessoas até 1,68 metros. Equipado com motorizações potentes e eficientes, sistemas de assistência à condução, sistema MBUX e ENERGIZING Comfort, este novo membro da família tem todos os pontos fortes da atual geração de veículos compactos da Marca.  

O GLB chega à Sociedade Comercial C. Santos em novembro de 2019, em seis versões distintas, quatro com motorização Diesel e duas com motorização a gasolina, todas com caixa automática. Está na altura de conhecer os seus preços…

• GLB 180 d (1950 cm3, 116 cv, Automático), 42.350 €

• GLB 200 d (1950 cm3, 150 cv, Automático), 49.100 €

• GLB 200 d 4MATIC (1950 cm3, 150 cv, Automático), 52.450 €

• GLB 220 d 4MATIC (1950 cm3, 190 cv, Automático), 57.200 €

• GLB 200 (1332 cm3, 163 cv, Automático), 42.900 €

• GLB 250 4MATIC (1991 cm3, 224 cv, Automático), 52.350 €

Mercedes-Benz cresce em todo o mundo e continua liderar mercado premium em Portugal

08/08/2019 12:00

A Mercedes-Benz iniciou o terceiro trimestre com crescimento de dois dígitos, vendendo no mês de julho 188.857 automóveis em todo o mundo, estabelecendo um novo recorde para este mês (+12,7%). Em Portugal, a marca mantém a liderança entre os automóveis do segmento premium.

A Mercedes-Benz iniciou o terceiro trimestre com um novo recorde de vendas no mês de julho, tendo sido entregues 188.857 veículos (+ 12,7%). Foram registados aumentos significativos nas vendas unitárias mundiais em julho do Classe S (+ 17,7%), no Classe E Limousine e Station (+ 11,1%) e no Classe C Limousine e Station (+ 10,4%). O crescimento de dois dígitos nas vendas unitárias foi atingido em todas as regiões e principais mercados em julho.

 Nos primeiros sete meses do ano, a Mercedes-Benz defendeu a sua liderança de mercado no segmento premium em mercados como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Suécia, Dinamarca, Japão, Coreia do Sul e Canadá.

Crescimento na Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA

Na região da Europa, foram vendidos 73.633 veículos Mercedes-Benz em julho (+ 12,3%). As vendas de 26.331 unidades na Alemanha, o mercado interno, foram 18,2% superiores a período homólogo do ano passado. As vendas unitárias aumentaram em julho em quase todos os mercados europeus. Em comparação com julho de 2018, foram alcançadas taxas de crescimento de dois dígitos em mercados como França, Rússia, Bélgica, Suíça, Portugal e Suécia. O mês passado foi o melhor de sempre em julho no Reino Unido, Bélgica, Suíça, Portugal, Polónia, Dinamarca e Hungria.

 Na região da Ásia-Pacífico, foi estabelecido um novo recorde em julho, com 82.039 viaturas entregues a clientes (+ 11,6%). Na China, o principal mercado da região, a Mercedes-Benz vendeu 59.435 veículos em julho (+ 13,0%), tendo estabelecido novos recordes em julho e nos primeiros sete meses do ano (404.092 unidades, + 2,9%). A Mercedes-Benz iniciou também o terceiro trimestre com o melhor número de vendas na Coréia do Sul e na Austrália.

 Na região do NAFTA, a empresa sediada em Estugarda, registou um crescimento significativo nas vendas unitárias em julho: foram comercializados 29.241 automóveis, o que representa um aumento de 17,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O forte desenvolvimento de vendas em julho foi impulsionado principalmente pelo mercado principal da região, os Estados Unidos, onde foram vendidos 24.612 veículos Mercedes-Benz no mês passado (+ 22,9%). Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da Mercedes-Benz nos Estados Unidos totalizaram 172.008 veículos (-3,8%), uma melhoria significativa do desenvolvimento de vendas em comparação com o mês de junho.

 Classe B em alta

Os automóveis compactos Mercedes-Benz registaram um crescimento de 29,7% em julho. No mês passado, o novo Classe B alcançou um crescimento mundial muito forte de 52,7%. Nos primeiros sete meses do ano, foram vendidos em todo o mundo mais de 368.000 modelos Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+ 7,3%). A popularidade do novo Classe A continua, com crescimento nas vendas unitárias de 33,6% nos meses de janeiro a julho.

 No mês passado, foram vendidas aproximadamente 5.800 viaturas Classe S em todo o mundo (+ 17,7%). Este crescimento foi impulsionado principalmente pela China, o maior mercado de vendas deste automóvel de luxo Mercedes-Benz. O Classe S Maybach também alcançou um forte crescimento em todo o mundo em julho.

No segmento de SUV, foram vendidas cerca de 61.000 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G. As vendas do Classe G nos primeiros sete meses do ano já estão a caminho de estabelecer um novo recorde em 2019: mais de 20.000 unidades foram vendidas em todo o mundo de janeiro a julho (+ 78,7%).

 Vendas smart aumentam em Portugal

De janeiro a julho, foram comercializados 69.329 veículos smart em todo o mundo (-10%). As vendas unitárias de smart de duas e quatro portas aumentaram em 2019 em mercados como a Alemanha (+ 8,2%), França (+ 22,3%), Portugal (+ 3,4%), Bélgica (+ 6,9%), Suíça (+ 14,7%) e Áustria (+ 44,8%).

Novo CLA Shooting Brake com preços definidos

07/08/2019 11:54

A menos de um mês da chegada a Portugal, o novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake vai estar disponível em seis motorizações diferentes (três a gasolina e três a Diesel), com versões cujo o preço se inicia nos 39.300 €.

O novo Mercedes-Benz Classe CLA Shooting Brake, será lançado no mercado já no próximo mês de setembro, revela um design elegante e um interior equipado com tecnologia digital inteligente, onde o MBUX – Mercedes-Benz User Experience –, com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, assume um papel fundamental.

 Relativamente ao modelo antecessor, o novo CLA Shooting Brake mede mais 48 milímetros de comprimento e 53 mm de largura, e apresenta uma altura 2 mm inferior. O atual modelo topo-de-gama no CLA Shooting Brake é o potente Mercedes-AMG CLA 35 4M Shooting Brake (306 cv), estando ainda previsto no final do ano o lançamento dos modelos 45 e 45s, com 387 e 421 cv, respetivamente.

Disponíveis a partir de setembro na Sociedade Comercial C. Santos estarão as seguintes motorizações/versões…

• CLA 180 d Shooting Brake (caixa manual) (136 cv) 39.300 €

• CLA 180 d Shooting Brake (136 cv) 41.375 €

• CLA 200 d Shooting Brake (150 cv) 45.150 €

• CLA 220 d Shooting Brake (190 cv) 49.200 €

• CLA 200 Shooting Brake (190 cv) 41.650 €

• CLA 250 Shooting Brake (224 cv) 48.800 €

• Mercedes-AMG CLA 35 4Matic Shooting Brake 61.800 €

Novos CLA, A Limousine, Classe V e smart EQ esperam por si na "53ª Capital do 'Móbel'"

03/08/2019 10:07

image

A Sociedade Comercial C. Santos está de regresso à “Capital do ‘Móbel’”, desta vez na Alfândega do Porto, e promete levar até si muitos novidades. No reino dos móveis e da decoração, a arte também se “escreve” com os novos CLA, Classe A Limousine, Classe V e smart fortwo EQ…

A partir de hoje e até 11 de agosto, a “53ª Capital do 'Móbel’” vai ser um dos palcos privilegiados da cidade do Porto e a Sociedade Comercial C. Santos não podia faltar.

 Se o tema principal da feira continua a ser o mobiliário e decoração, um espaço importante ficou reservado para a mostra de novidades no setor automóvel, nomeadamente das marcas Mercedes-Benz e smart, que, por iniciativa da Sociedade Comercial C. Santos, enriquecerão, assim, o certame.

image

 No icónico Centro de Congressos da Alfândega do Porto, importante marco da história económica da cidade desde o século XIII, estarão os mais recentes modelos das duas marcas do Grupo Daimler.

image

 Uma oportunidade única, portanto, para descobrir as diferenças entre o desportivo Mercedes-Benz CLA Coupé e o familiar Classe A Limousine, disfrutar do espaço e distinção do novo Classe V e ambientar-se à mobilidade elétrica com muito estilo com o smart fortwo EQ. No fundo, conhecer quatro automóveis com “personalidades” diferentes, mas todas elas fortemente marcantes e adaptadas aquilo que verdadeiramente procura num automóvel.

image

 Com o privilégio de entrada livre, horário alargado – domingo a quinta-feira entre as 10h00 e as 20h00 e sexta-feira e sábado das 10h00 às 22h00 – e localização emblemática junto ao centro histórico da cidade e à margem do Rio Douro, em que melhores circunstâncias poderia escolher o seu novo Mercedes-Benz ou smart?

 Esperamos por si…

image

Sunset “smart flower party” da Soc. Com. C. Santos é já no domingo!

24/07/2019 14:02

image

O verão vai aquecer ainda mais no próximo domingo, com a “smart flower party”… by Sociedade Comercial C. Santos! Um fantástico Sunset espera por ti no Forte S. João (Vila do Conde), naquela que é também uma oportunidade imperdível para testares o teu smart preferido! Preparado(a) para viver momentos únicos e muito especiais?

O que tem em comum modelos smart, flores e festas de verão? Aparentemente… nada! Mas isso só até dia 28 de julho, porque no próximo domingo todos se vão juntar no Forte S. João, em Vila do Conde, na “smart flower party” assinada pela Sociedade Comercial C. Santos, num ambiente especial onde a maior estrela serás mesmo tu!

image

 Num magnífico Sunset, a partir das 16h00, com vista privilegiada como só o Forte S. João te pode proporcionar, a “smart flower party” tem diversão garantida e muitas surpresas para ti!

 O Road Show smart, que marcará presença no exterior do Forte (entre as 10h e as 18h) e onde poderás testar o teu smart preferido – fortwo e forfour a gasolina ou fortwo e forfour EQ (elétrico) - é apenas uma delas, e que até te permite ganhar divertidos brindes.

image

 Dentro do Forte S. João estarão também em exposição um smart fortwo EQ (elétrico) e um Forfour (com motorização a gasolina) pelos quais será fácil “apaixonares-te”! Muitas dinâmicas smart, com photobooth e roleta de prémios, vão, no fim de contas, permitir que passes momentos inesquecíveis, na companhia dos teus amigos, até porque música também não vai faltar, com a animação dos ritmos quentes dos “Bamba Social”!  

 Para estares na “Guest List” da Sociedade Comercial C. Santos só tens que reservar a tua presença em http://www.soccsantos.pt/smartflowerparty/! Depois é só aguardar por um “smart flower sunset” cheio de emoções fortes!

 Contamos contigo?

AMG GLC 43 4MATIC (SUV e Coupé): com alma e coração!

18/07/2019 11:37

image

Os novos GLC e GLC Coupé acabam de ganhar um cunho mais desportivo com o lançamento das versões 43 4MATIC SUV e Coupé* assinadas pela Mercedes-AMG. Com design atlético, potente motor V6 biturbo 3.0 litros de 390 cv, rápida caixa de AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, eficaz tração integral AMG Permance 4MATIC, sistema de controlo da dinâmica AMG DYNAMICS e última versão do sistema de infoentretenimento MBUX, a que se junta o excecional espaço disponível para os passageiros e bagagens, estes “apimentados” AMG GLC estão prontos causar sensação…  

A grelha do radiador específica da AMG, os faróis com novo design, o expressivo para-choques dianteiro e a marcante traseira com o novo sistema de escape duplo com ponteiras em formato redondo complementam-se para tornarem ainda mais apelativos os novos Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC – SUV e Coupé -, que servem de entrada de gama da família de SUVs da Mercedes-AMG.

image

Os faróis LED High Performance redesenhados e mais planos, com efeito de tocha nas luzes diurnas servem para enfatizar o expressivo carácter da secção dianteira. As lamelas em preto mate sobre as entradas de ar incluem elementos de revestimento em Silver Shadow, reforçando ainda mais a presença visual do veículo.

image

Quando observado de perfil, os acentuados painéis de proteção das embaladeiras são uma característica particularmente atraente quer do SUV quer do Coupé, no sentido de transmitirem uma ilusão ótica do rebaixamento e do alongamento de todo o veículo. Uma característica igualmente atraente corresponde às jantes de liga leve AMG aerodinamicamente otimizadas de 19 polegadas e com a inscrição AMG. Como opção, está ainda disponível uma seleção de cinco versões de jantes adicionais, com dimensões entre 19 e 21 polegadas.

image

A distintiva traseira, com o seu largo para-choques, difusor e duas duplas ponteiras de escape redondas, também complementam o visual desportivo. Tal como acontece com a vista dianteira, os redesenhados farolins traseiros LED fornecem uma assinatura de luz inconfundível.

image

Interior: desportivo e espaçoso com destaques em vermelho

O design interior dá continuidade ao idioma de design desportivo do exterior e ajuda a realçar as ambições dinâmicas do novo GLC 43 4MATIC. O SUV desportivo está equipado de série com bancos desportivos, que oferecem um apoio lateral superior ao condutor e ao passageiro dianteiro. O revestimento dos bancos em pele sintética ARTICO/microfibra DINAMICA na cor preto e os pespontos contrastantes em vermelho, evidenciam uma configuração distintiva dos bancos. Os elementos de revestimento em alumínio com textura granulada longitudinal destacam as aspirações desportivas do veículo.

Ambos os modelos SUV e Coupé do GLC 43 4MATIC oferecem espaço abundante para os passageiros e para a bagagem, em combinação com uma vasta gama de equipamentos de segurança e um elevado nível de conforto em viagens de longa distância.

image

O design dinâmico, a excecional ergonomia e os controlos intuitivos são as características marcantes do novo volante AMG de série revestido em microfibra DINAMICA. A secção inferior é plana e as zonas de apoio das mãos são perfuradas. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades. Os botões disponíveis opcionalmente para o volante AMG permitem um controlo mais rápido e preciso das funções específicas do comportamento dinâmico do veículo. Graças à posição ergonómica dos botões adicionais do volante junto aos apoios das mãos, as mãos do condutor podem permanecer sempre no volante.

Controlo nas pontas dos dedos

A mais recente versão do sistema de informação e de entretenimento MBUX destaca ainda mais a viabilidade do veículo para uma utilização no dia-a-dia e estabelece uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou de forma tátil no próprio ecrã, o sistema operativo do GLC 43 4MATIC é muito versátil e flexível.

image

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está disponível de série no GLC. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.

O condutor recebe informação visual através do painel de instrumentos com um ecrã de 12.3 polegadas no lado esquerdo e um ecrã tátil de 10.25 polegadas no lado direito. Com os três estilos de indicação específicos da AMG, nomeadamente o “Classic”, o “Sport” e o “Supersport”, as funções do veículo ganham imediatamente vida.

image

Desde um comportamento particularmente confortável a desportivo: cinco programas da transmissão e o AMG Dynamics

Os modelos GLC 43 4MATIC SUV e Coupé estão equipados com uma seleção de cinco programas de transmissão: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. Através da utilização destes programas é possível personalizar ainda mais as características do veículo com o simples toque de um dedo. A gama disponível varia desde uma configuração eficiente e confortável a uma configuração extremamente desportiva. Os programas permitem modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor, o funcionamento da caixa de velocidades e o comportamento da suspensão e da direção. Os programas estão agora associados ao sistema de controlo AMG DYNAMICS, o que significa que as características de comportamento podem ser reguladas para satisfazer vários requisitos e condições de condução, com uma diferenciação ainda maior.

image

No caso dos modelos SUV Performance, os abrangentes termos AMG DYNAMICS englobam as funções de comportamento dinâmico “Basic” e “Advanced”, que são automaticamente selecionadas pelo respetivo programa da transmissão. Os parâmetros relevantes para a condução, como o limite de controlo do totalmente redesenvolvido ESP® (Programa Eletrónico de Estabilidade), são inteligentemente ajustados de acordo com o programa da transmissão selecionado. Isto significa que, enquanto a total aplicação da atuação do ESP é mantida, o espectro disponível em termos de dinâmica lateral é considerável. Neste caso, o condutor pode selecionar entre “Stable” e “Agile”.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão     “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o GLC 43 4MATIC     demonstra um comportamento extremamente estável com um elevado nível de     amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical.
  • O modo “Advanced” é ativado nos programas da transmissão     “Sport” e “Sport+”. O GLC 43 4MATIC é então     equilibrado de forma neutra. O menor amortecimento do momento rotacional     em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a     agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em     estradas nacionais sinuosas.

Desempenho reforçado aliado à eficiência: o motor AMG de 3.0 litros V6 biturbo

Quer o SUV quer o Coupé beneficiam de um aumento de potência de 17 kW (23 CV) do motor de 3.0 litros V6, para 287 kW (390 CV). O binário máximo de 520 Nm está disponível entre as 2500 e as 4500 rpm. A maior potência também pode ser atribuída aos ajustes realizados ao software. 

image

Os turbocompressores de maiores dimensões e independentes estão instalados junto ao motor e respondem de uma forma particularmente rápida garantindo um desempenho excecional: os modelos SUV e Coupé aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h. O potente propulsor da AMG pode ser identificado através da tampa do motor com uma aplicação em alumínio na cor vermelho, bem como da inscrição AMG.

A caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

O GLC 43 4MATIC está equipado com a testada e comprovada caixa de 9 velocidades automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G (TCT = Torque-Clutch Transmission), que está especificamente configurada para fornecer uma experiência de condução dinâmica. Esta caixa de velocidades está idealmente afinada para o motor e promete a rápida aceleração típica dos modelos AMG, juntamente com as rápidas passagens de caixa – quer em modo automático, quer em manual através das patilhas de mudanças no volante. A aplicação de software específica do modelo significa que os tempos das passagens de caixa podem ser extremamente reduzidos.

image

A função de múltipla redução de caixa permite rápidas variações de velocidade, enquanto a função de duplo desembraiar nos programas da transmissão “Sport” e “Sport Plus” tornam a experiência de condução ainda mais emocional. Os ajustes definidos da ignição também permitem rápidas passagens de caixa nos outros modos.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC

O sistema de tração integral de série AMG Performance 4MATIC é caracterizado por uma distribuição de binário tendencialmente para o eixo traseiro com uma repartição de 31:69. Esta configuração permite uma melhor dinâmica de condução, maiores acelerações laterais e uma melhoria da tração durante a aceleração.

image

Resposta precisa: a direção progressiva AMG

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável e impressiona com a sua resposta precisa e autêntica. A assistência elétrica à direção é tanto menor quanto maior for a velocidade do veículo. Isto significa que, a baixa velocidade, será necessário aplicar um reduzido esforço no volante. Por outro lado, é possível manter o melhor controlo do veículo durante a condução a alta velocidade. A assistência à direção é atribuída aos vários modos do sistema AMG DYNAMICS. No modo “Advanced”, o condutor recebe uma maior resposta sobre o estado da condução.

image

*Consumo de combustível em ciclo combinado: 10.6-10.21 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 242-232 g/km

Shooting Brake do novo Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+:  emoções fortes a solo ou em família!

17/07/2019 16:09

Uma semana depois da apresentação da versão berlina, eis que a Mercedes-AMG lança as versões Shooting Brake do CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+. Ao design musculado e sedutor e argumentos dinâmicos convincentes (387 e 421 cv de potência que permitem acelerações de 4.1s e 4.0s dos 0-100 km/h), junta-se a versatilidade e maior capacidade do compartimento de carga (505 litros) que só uma carrinha consegue oferecer. Em trabalho ou em lazer, individualmente ou em família, a mais recente Shooting Brake da Mercedes-AMG não vai desiludir…

O exterior do novo CLA 45 Shooting Brake transmite, desde logo, um apelo à emoção: o longo capot, a superfície vidrada com uma linha dos vidros estilo coupé, os ombros musculados sobre os guarda-lamas e a traseira baixa revelam claramente os genes de um veículo desportivo. 

A grelha do radiador específica da AMG com lamelas verticais identifica inconfundivelmente o Shooting Brake como um membro da família AMG Performance. Ao mesmo tempo, o “nariz de tubarão”, os faróis estreitos e marcadamente definidos e o capot plano e aerodinâmico conferem à dianteira uma aparência agachada.

image

A presença imponente é também acentuada pelas asas dianteiras mais largas e os guarda-lamas igualmente mais largos. Estes criam espaço para a maior largura do eixo dianteiro e reforçam a aparência atlética. As entradas de ar exteriores mais agressivas estabelecem uma estreita ligação ao AMG GT 4 Portas Coupé. O difusor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais em frente às rodas dianteiras, otimizando a passagem de ar para melhorar o desempenho e o coeficiente aerodinâmico (Cd).

A secção traseira é caracterizada pelas duplas ponteiras de escape redondas (82 mm de diâmetro) e pelo largo para-choques traseiro. As versões S distinguem-se pelas suas maiores ponteiras de escape de 90 mm de diâmetro com inscrição AMG. A impressão de maior largura da traseira é enfatizada pelos estreitos farolins traseiros bipartidos. O difusor com quatro barbatanas verticais contribui para o aumento do desempenho aerodinâmico. O perfil aerodinâmico na cor da carroçaria no spoiler do tejadilho complementa os elementos de destaque da traseira.

image

Com 871 milímetros, a abertura do compartimento de carga é significativamente mais larga do que a do modelo antecessor (635 mm). Além disso, a porta do compartimento de bagagens também pode ser aberta confortavelmente sem utilizar as mãos através das funções EASY-PACK e HANDS-FREE ACCESS. Com 505 litros, o volume do compartimento de bagagens é suficientemente elevado para acomodar uma ampla variedade de equipamentos de recreio e de atividades ao ar livre.

Carroçaria extensivamente reforçada

Tal como no Coupé, os engenheiros da AMG reforçaram extensivamente a carroçaria, fornecendo a base para uma direção precisa, estabilidade direcional, do ângulo de sopé e também durante a condução a alta velocidade.

Uma chapa em alumínio de baixo peso aparafusada por debaixo do motor aumenta a rigidez estrutural da secção dianteira do veículo. Esta é suplementada por uma barra antiaproximação entre as torres da suspensão dianteira e ligações adicionais em forma de pistola ‑ tratam-se de chapas adicionais de reforço que ligam as estruturas laterais aos pilares A para minimizar os movimentos da secção dianteira. Nas secções inferiores dianteira e traseira da carroçaria foram instalados suportes que aumentam ainda mais a rigidez.

image

Novo motor turbo de quatro cilindros com excelente nível de potência

Com uma potência de até 310 kW (421 CV), o bloco Mercedes-AMG de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para até 500 Nm. O novo e extremamente eficiente motor é produzido numa inovadora linha de produção em Affalterbach, de acordo com o princípio “Um Homem, Um Motor”.

image

O motor de quatro cilindros assegura uma resposta extremamente rápida nas duas classes de potência: com 310 kW (421 CV) na versão S e 285 kW (387 CV) na versão base. O novo modelo compacto desportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em tempo recorde: o CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake necessita apenas de 4.0 segundos, enquanto o modelo base CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake atinge a mesma velocidade em 4.1 segundos. A velocidade máxima do modelo base está limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto a versão S está limitada de fábrica a uma velocidade máxima de 270 km/h. Com o opcional pack AMG Driver, a versão base também pode atingir os 270 km/h.

image

Além destes valores de desempenho, o novo motor impressiona com a sua resposta imediata. Para esta finalidade, a curva de binário foi cuidadosamente equilibrada (“modelação do binário”): o binário máximo de 500 Nm (480 Nm na versão base) está disponível numa gama de rotação de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na versão base). Com esta configuração, os engenheiros da AMG obtiveram uma entrega de potência semelhante à de um motor atmosférico.

Montagem manual com tecnologia moderna e inteligente: “Um homem, um motor”

O novo motor é totalmente montado de forma manual. Para esta finalidade, foi construída uma linha de produção totalmente nova na fábrica de motores da AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG aplicou o princípio “Um Homem, Um Motor” e também os processos da Indústria 4.0 para um nível inovador, refletindo os mais recentes desenvolvimentos em ergonomia, comportamento de materiais, controlo de qualidade, sustentabilidade e eficiência. No decurso da implementação da Indústria 4.0, as operações de montagem manual da AMG seguem igualmente a visão da “produção inteligente”. Esta distingue-se pela máxima flexibilidade e é transparente e extremamente eficiente. Salvaguarda e melhora a qualidade dos motores e dos processos de produção utilizando tecnologias inovadoras e digitais.

image

Agilidade da caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G contribui igualmente para o carácter ágil e dinâmico do veículo. As relações de caixa foram configuradas por forma a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todos os regimes de velocidade, combinada com a rápida engrenagem e ótimas ligações aquando da passagem para uma mudança superior. Em função do modo de transmissão selecionado da AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma configuração específica da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

image

A função RACE-START equipada de série permite a máxima aceleração do veículo a partir da condição de parado, proporcionando uma experiência extremamente emocional. Isto também se aplica ao som da transmissão com a interrupção parcial da ignição aquando da passagem para uma mudança superior, e à função de duplo desembraiar automático durante a passagem para uma mudança inferior. Nem a eficiência foi esquecida: no modo “Comfort”, a função ECO start/stop está ativa; a função “gliding” pode ser selecionada no modo da transmissão “Individual”.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL

A experiência de condução extremamente dinâmica numa dimensão completamente nova é significativamente assistida pelo sistema de tração integral totalmente variável equipado de série. O segredo está no AMG TORQUE CONTROL no novo diferencial do eixo traseiro: este integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada ligada a um semi-eixo do eixo traseiro. Desta forma, a força de tração não só é totalmente distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isto significa que, em função do modo da transmissão, a força de tração pode ser distribuída separadamente a ambas as rodas traseiras.

image

Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversas e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista. Além disso, esta sofisticada solução permite implementar o modo Drift (de série na versão S, incluído no pack opcional AMG DYNAMIC PLUS para os modelos base), que torna possível uma manobra de “powersliding” para um prazer de condução superior. O modo Drift pode ser ativado no modo da transmissão “RACE” utilizando as patilhas de mudanças no volante, desde que o sistema ESP® esteja desativado e a caixa de velocidades se encontre em modo manual.

Componentes específicos para um comportamento extremamente dinâmico

A nova suspensão AMG com molas específicas e os novos amortecedores de frequência seletiva fornecem a base para a elevada estabilidade direcional e as elevadas características dinâmicas em curva com reduzido adornamento da carroçaria. Ao mesmo tempo, o conforto foi melhorado comparativamente ao modelo antecessor. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. Todos os componentes foram totalmente revistos por forma a ser atingida a máxima aceleração lateral em combinação com um fácil controlo do veículo nos limites físicos.

image

No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz o esforço aplicado à direção – para um elevado conforto e um comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. As pinças de travão no eixo dianteiro estão aparafusadas radialmente – uma tecnologia adotada do desporto automóvel para uma maior estabilidade. O suporte do eixo dianteiro está fixo rigidamente e desta forma acrescenta uma rigidez adicional à secção dianteira.

image

A suspensão traseira de 4 braços está igualmente ligada rigidamente à carroçaria através de um suporte do eixo traseiro, e portanto acrescenta uma elevada rigidez à torção. Os modelos estão equipados com três braços de controlo transversais, um braço longitudinal e ainda apoios específicos em cada roda. Esta solução assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL com três modos

O sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL (opcional) permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento. Daqui resulta um aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

image

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de alta performance assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma relevada resistência ao desgaste. No modelo base, as pinças de travão monobloco fixas de 4 êmbolos no eixo dianteiro atuam nos discos de travão de 350 x 34 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo atuam nos discos de travão de 330 x 22 milímetros. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor cinza integram uma inscrição AMG branca.

image

O modelo S e o modelo base com o pack AMG DYNAMIC PLUS (opcional) são desacelerados por um sistema de travagem ainda com maiores dimensões, estando equipado com pinças de travão fixas de 6 êmbolos e discos de travão de 360 x 36 milímetros no eixo dianteiro. Neste caso, as pinças de travão são pintadas na cor vermelho e integram um logótipo AMG preto.

image

Sistema de direção com cremalheira especial e transmissão variável

A direção assistida desportiva eletromecânica e progressiva suporta um estilo de condução desportivo com características diretas. Integra uma cremalheira especial com relação de transmissão variável e duas curvas características que, em função do programa da transmissão selecionado, fornece uma resposta tensa e desportiva ou um comportamento mais orientado para o conforto. O apoio rígido do suporte integral estabelece uma ligação ainda melhor da direção a carroçaria e desta forma aumenta a precisão da direção.

image

Características do veículo com um vasto leque de modos de funcionamento

Os seis programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE” permitem uma ampla variação das características do veículo, entre particularmente confortável e dinâmico. São modificados vários parâmetros relevantes:

· Cadeia cinemática: característica do pedal do acelerador, rapidez e pontos das passagens de caixa nas variantes Reduced, Moderate, Sport ou Dynamic

· Comando da caixa de velocidades: automático ou manual

· AMG DYNAMICS: funções de controlo da dinâmica do veículo como o controlo da tração integral, características da direção e funções adicionais do ESP® nas variantes Basic, Advanced, Pro ou Master (de série na versão S, incluídas no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para o modelo base)

· Sistema de escape: som e natureza das funções de sonoridade, Balanced ou Powerful

· Suspensão (com a opcional suspensão AMG RIDE CONTROL): nos modos Comfort, Sport, Sport+

image

Cockpit desportivo mas luxuoso e funcional

O carácter desportivo das versões Shooting Brake do CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+ também tem a sua marca no habitáculo, que se apresenta carregado de elementos que enfatizam a herança dos modelos mais potentes. 

image

Incluído no equipamento de série, o volante AMG Performance em pele nappa/microfibra DINAMICA com pesponto contrastante em amarelo, uma marca amarela na posição das 12 horas, botões e logótipo AMG no volante, e ainda iluminação ambiente conferem mais desportividade ao modelo. 

Em todos os modelos, a consola central em preto brilhante com um touchpad integrado de série integra uma ampla variedade de controlo com botões adicionais para controlar o ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual, o opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL e o opcional sistema de escape AMG Performance. Em combinação com o opcional pack pele, a consola inclui uma moldura prateada.

image

Volante AMG Performance com botões de controlo disponíveis como opção

Uma simbiose perfeita entre o condutor e o veículo é assegurada pelo volante desportivo multifunções revestido em pele nappa, com secção inferior plana, apoios das mãos perfurados e, em função do revestimento, com pesponto vermelho, amarelo ou preto e um elemento revestido em silver chrome. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

image

De série, a versão S está equipada com volante AMG Performance revestido em pele nappa/microfibra DINAMICA (opcional para o modelo base). Os botões do volante AMG permitem o acesso direto aos modos da transmissão AMG e o controlo confortável de outras funções da AMG diretamente no volante.

Mercedes-Benz dá mais um passo para a mobilidade sustentável

09/07/2019 16:48

A nova geração de motores Diesel da Mercedes-Benz, que equipam os novos veículos ligeiros de passageiros da marca da estrela, estão mais amigos do ambiente do que nunca! Apresenta redução significativa de emissões NOx, respeitando já a norma Euro 6d, apenas obrigatória a partir de 01.01.2020. A Mercedes-Benz antecipa, mais uma vez, o futuro…

A decisão tomada no início da década para desenvolver uma geração totalmente nova de motores Diesel está a gerar dividendos. As inovadoras tecnologias implementadas durante o processo asseguram baixas emissões de NOx. Com a transição para a nova geração de motores, os novos veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz já respeitam a norma Euro 6d-TEMP ou Euro 6d.

Mercedes-Benz C 300 d - ‘Mr Clean’

De acordo com a atual edição da revista especializada em automóveis “Auto Motor und Sport”, as emissões em doze veículos testados de diferentes marcas mostram que o Mercedes-Benz Classe C 300 d Station (consumo de combustível em ciclo combinado: 5.6-5.0 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 147-133 g/km), praticamente não emitiu NOx. Os veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz equipados com a mais recente tecnologia Diesel atingem valores médios de 20 a 30 mg/km de NOx nas condições RDE.

No que diz respeito às emissões de óxido de azoto dos veículos Diesel dos diferentes fabricantes, o ADAC afirma: “Os motores Diesel Euro-6d-TEMP emitem, em média, menos 76% de NOx do que os motores Diesel Euro-6b, e menos 85% do que os motores Diesel Euro-5.

A norma Euro 6d é ainda mais exigente devido às suas menores tolerâncias de medição. A Mercedes-Benz iniciou uma ofensiva a nível de motores em 2016, que incluiu os novos motores Diesel de quatro cilindros (OM 654 e OM 654q) bem como os motores Diesel de seis cilindros em linha (OM 656). Com esta base, que está associada a investimentos de cerca de três mil milhões de euros, um vasto conjunto de modelos Diesel Mercedes-Benz, desde o Classe A ao GLS, já respeitam atualmente a norma Euro 6d.

Informação adicional

As medições em laboratório de acordo com o WLTP são suplementadas pelo designado teste RDE (Real Driving Emissions). As emissões de poluentes (incluindo o óxido de azoto e as partículas) são medidas nos veículos diretamente na estrada e o cumprimento dos limites com os fatores de conformidade é verificado.

O seguinte gráfico ilustra o grau de complexidade destas medições:

A Mercedes-Benz não só evita a formação de emissões de partículas, como também utiliza tecnologia altamente complexa de controlo de emissões. O sistema de controlo de emissões, instalado junto ao motor, apresenta baixas perdas térmicas e as suas condições de funcionamento são extremamente favoráveis na vasta maioria das situações de utilização. As medidas adicionais incluem:

  • Recirculação dos gases de escape de alta e de baixa pressão, incluindo    arrefecimento.
  • Um catalisador de oxidação Diesel (DOC) para evitar a emissão de     monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos (HC) não queimados.
  • Um filtro de partículas para capturar as partículas de fuligem     combinado com a função catalítica SCR (sDPF).
  • Um catalisador SCR (redução catalítica seletiva) para reduzir os óxidos de azoto. Para esta finalidade, é injetado amoníaco na forma de     AdBlue® nos gases de escape, sendo estes últimos condicionados antes de entrarem no sDPF,
  • um catalisador adicional (SCR) com revestimento catalisador de     amoníaco não reagido (ASC) por debaixo do piso do veículo.


Portfolio de produtos Mercedes-Benz de acordo com a norma Euro 6d:


Modelo         Consumo de combustível                 Emissões de CO2 em ciclo

                     em ciclo combinado (l/100 km)[1]     combinado (g/km)1

A 200 d                                    4.3-4.0                                    113-107

A 220 d                                    4.5-4.3                                     118-114

B 200 d                                    4.5-4.2                                     119-112

B 220 d                                    4.5-4.4                                     119-116

CLA 200 d Coupé                    4.4-4.1                                     115-109

CLA 220 d Coupé                    4.4-4.2                                     117-110

CLA 200 d Shooting Brake      4.5-4.2                                     118-111

CLA 220 d Shooting Brake      4.5-4.4                                     119-115

GLC 200 d 4MATIC                 5.4-5.2                                     144-137

GLC 220 d 4MATIC                 5.4-5.2                                     144-137

GLC 300 d 4MATIC                 5.9-5.7                                     157-151

GLC 200 d 4MATIC Coupé     5.5-5.2                                     145-137

GLC 220 d 4MATIC Coupé     5.5-5.2                                     145-137

GLC 300 d 4MATIC Coupé     6.0-5.8                                     159-152

GLE 350 d 4MATIC                 7.5-7.0                                     198-184

GLE 400 d 4MATIC                 7.5-6.9                                     199-184

GLS 350 d 4MATIC                 7.9-7.6                                      208-200

GLS 400 d 4MATIC                 7.9-7.6                                      208-201


[1] Os valores declarados são os valores "NEDC de CO2” medidos de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. Os valores do consumo de combustível foram calculados com base nestes valores. Poderá ser aplicado um valor superior como base de cálculo do imposto de circulação automóvel.

A 45 S 4MATIC + e CLA 45 S 4MATIC+: no topo da pirâmide da família de compactos desportivos da Mercedes-AMG

04/07/2019 20:05

Os novos A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ (387 cv) e os A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ (412 cv) estão prontos para entrar em ação e reafirmarem a posição de liderança nos segmentos dos compactos desportivos e compactos desportivos familiares! As mais recentes estrelas da companhia “Mercedes-AMG” apresentam uma dinâmica execional (devido ao sistema de tração integral ativo e totalmente variável AMG Performance 4MATIC+), brindada com notáveis prestações, inquestionável segurança, fascinante e tecnológico cockpit e estética arrebatadora! Pouco menos que perfeitos, portanto…

A Mercedes-AMG volta a impressionar! Desta feita, são os novos modelos A 45 4MATIC+/ A 45 S 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+/ CLA 45 S 4MATIC+ que se revelam como verdadeiros “pontas de lança” nos respetivos segmentos e assumem o estatuto de “topo de gama” na respetiva linhagem do Classe A e do CLA Coupé.

Design exterior: relação familiar à AMG ainda mais aparente

Os novos modelos Mercedes-AMG A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ são ainda mais marcantes do que os seus antecessores. Pela primeira vez, a classe de compactos também está agora equipada com a grelha do radiador específica da AMG com um contorno inferior mais largo e doze lamelas verticais – como um sinal claro da sua relação familiar à AMG Performance. Ao mesmo tempo, o pronunciado “nariz de tubarão”, os elegantes faróis e ainda o capot plano, aerodinâmico e com cúpulas, transmitem uma aparência rebaixada da secção dianteira para criar a sensação de um impulso extremamente dinâmico.

A presença imponente é também acentuada pelos para-choques específicos e guarda-lamas mais largos, que criam espaço para a maior largura do eixo dianteiro e reforçam a aparência atlética. Esta impressão musculada é ainda mais forte com o A 45 4MATIC+ comparativamente ao CLA 45 4MATIC+, pois o modelo base do CLA já apresenta uma maior largura do eixo dianteiro.

Detalhes individuais como características distintivas

No A 45 4MATIC+ o para-choques dianteiro tem a forma de uma asa de aeronave. As aplicações horizontais nas entradas de ar exteriores e na prolongada entrada de ar inferior enfatizam a impressão de uma maior largura. O CLA 45 4MATIC+ apresenta uma aparência ainda mais expressiva com as suas entradas de ar externas em forma de asa de aeronave, mostrando uma estreita relação familiar com o AMG GT 4 portas Coupé. O repartidor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais em frente às rodas dianteiras, otimizando a passagem do ar para melhorar o desempenho e o coeficiente aerodinâmico (Cd).

Quando observado de lado, as amplas saias laterais AMG rebaixam visualmente os desportivos compactos, de tal forma que aparentam abraçar a estrada. Com o Pack Cromado AMG, as aplicações têm um acabamento em cromado, enquanto com o pack Night AMG o acabamento é em preto brilhante. Os espelhos exteriores estão instalados nos painéis das portas, refletindo o visual dos coupés e dos modelos desportivos da Mercedes-AMG. Esta característica não só reforça o carácter desportivo, como também melhora a aerodinâmica. A versão base está equipada de série com jantes de liga leve de 18’’ aerodinamicamente otimizadas.

Os modelos S estão equipados com jantes de liga leve de 19’’ com uma largura de 8.5’’ para o A 45 S 4MATIC+ e de 9’’ para o CLA 45 S 4MATIC+. As atrativas jantes são aerodinamicamente otimizadas e equipadas com pneus 245/35 R 19 e 255/35 R 19 respetivamente. Nos modelos base, o sistema de travagem de elevado desempenho AMG inclui pinças de travão pintadas na cor cinzento com inscrição AMG em branco. As versões S são reconhecíveis pelas pinças de travão vermelhas de 6 êmbolos e de maiores dimensões, com inscrição AMG em preto.

 Duplas ponteiras de escape redondas para os desportivos compactos

A vista traseira é caracterizada pelas duplas ponteiras de escape redondas (82 mm de diâmetro) e pelo largo para-choques traseiro. Os modelos S distinguem-se pelas suas maiores ponteiras de escape de 90 mm de diâmetro com canelado interno e inscrição AMG. A impressão de maior largura da traseira é enfatizada pelos estreitos farolins traseiros bipartidos. O difusor com duas duplas aplicações verticais contribui para um melhor desempenho aerodinâmico.

 Cadeia cinemática: novo motor de quatro cilindros sobrealimentado com ampla potência

Com uma potência de 310 kW (421 CV), o bloco de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para 500 Nm. Com uma potência por litro de 155 kW (211 CV), o novo motor turbo de elevadas prestações da Mercedes-AMG fornece um desempenho ainda melhor do que muitos reconhecidos motores de modelos superdesportivos. O novo e extremamente eficiente motor é produzido numa inovadora linha de produção em Affalterbach, de acordo com o princípio “Um Homem, Um Motor”.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G: agilidade e rápida resposta

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G contribui igualmente para o carácter ágil e dinâmico do veículo. Em função do modo de transmissão selecionado da AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma específica configuração da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

A função RACE-START, equipada de série, permite a máxima aceleração do veículo a partir da condição de parado, proporcionando uma experiência extremamente emocional. Isto também se aplica ao som da transmissão com a interrupção parcial da ignição aquando da passagem para uma mudança superior, e à função de duplo desembraiar automático durante a passagem para uma mudança inferior.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL

A experiência de condução extremamente dinâmica numa dimensão completamente nova é significativamente assistida pelo sistema de tração integral totalmente variável equipado de série. O segredo está no AMG TORQUE CONTROL no novo diferencial do eixo traseiro, que integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semi-eixo do eixo traseiro. Desta forma, a força de tração não só é totalmente distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isto significa que, em função do modo da transmissão e da situação de condução, a força de tração pode ser distribuída separadamente a ambas as rodas traseiras.

Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversa e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista. Além disso, esta sofisticada solução permite implementar o modo Drift (de série nos modelos S e incluído no pack opcional AMG DYNAMIC PLUS para os modelos base). O modo Drift pode ser ativado no modo da transmissão “RACE” utilizando as patilhas de mudanças no volante, desde que o sistema ESP® esteja desativado e a caixa de velocidades se encontre em modo manual.

Suspensão: componentes específicos para um comportamento extremamente dinâmico

A nova suspensão AMG com molas específicas e os novos amortecedores de frequência seletiva fornecem a base para a grande estabilidade direcional e as elevadas características dinâmicas em curva com reduzido adornamento da carroçaria. Ao mesmo tempo, o conforto foi melhorado comparativamente ao modelo antecessor. As dinâmicas longitudinal e transversal estão perfeitamente coordenadas. Todos os componentes foram totalmente revistos com o objetivo a ser atingida a máxima aceleração lateral em combinação com um fácil controlo do veículo nos limites físicos.

O eixo dianteiro está equipado uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante, respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. As pinças de travão no eixo dianteiro estão aparafusadas radialmente – uma tecnologia adotada do deporto automóvel para uma maior estabilidade.

O opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade.

O sistema funciona de forma totalmente automático, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento. Daqui resulta um aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

Sistema de travagem de elevado desempenho: resistente ao desgaste e fiável

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma elevada resistência ao desgaste. Nos modelos base, as pinças de travão monobloco fixas de 4 êmbolos no eixo dianteiro atuam nos discos de travão de 350 x 34 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo atuam nos discos de travão de 330 x 22 milímetros.

Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor cinza integram uma inscrição AMG branca.

Os modelos S são desacelerados por um sistema de travagem com dimensões superiores, com pinças de travão fixas de 6 êmbolos e discos de travão de 360 x 36 milímetros no eixo dianteiro. Neste caso, as pinças de travão são pintadas na cor vermelho e integram um logótipo AMG preto.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade

Os novos modelos 45 estão equipados com AMG DYNAMICS, sistema que expande as funções de estabilização do ESP® através da intervenção com vista ao reforço da agilidade no controlo da tração integral, nas características da direção e nas funções adicionais do ESP®. Durante a realização de uma curva a elevada velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de travagem na roda interior gera um determinado momento rotacional em torno do eixo vertical do veículo para uma entrada ágil e precisa na curva.

A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, os modelos desportivos compactos exibem um comportamento extremamente estável com um elevado nível de amortecimento rotacional em torno do eixo vertical do veículo.
  • O modo “Advanced” é ativado no programa “Sport”. Os modelos 45 permanecem com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.
  • O modo “Pro” (abreviatura de “Professional”) pertence ao programa “Sport+”. No modo “Pro”, o condutor recebe uma maior assistência nas manobras de condução dinâmica, enquanto a agilidade e a resposta em curva são adicionalmente reforçadas.
  • O modo “Master” está associado ao programa da transmissão “RACE”. O modo “Master” destina-se aos condutores que pretendem experimentar o dinamismo e desfrutar da condução em circuitos fechados. O modo “Master” proporciona um veículo equilibrado com uma ligeira tendência à   sobreviragem, um baixo requisito do ângulo da direção e uma direção mais ágil. Desta forma, o modo “Master” assegura a máxima agilidade e     explora totalmente o potencial de condução dinâmica dos modelos S. Para ativar o modo “Master”, o condutor deve utilizar o botão separado na consola central para comutar o ESP® para o modo ESP® SPORT ou ESP® OFF.

No programa da transmissão “Individual”, o próprio condutor poderá regular individualmente os modos “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master” do AMG DYNAMICS.

Interior: simbiose entre homem e máquina

Com os seus elementos desportivos e o sistema de informação e de entretenimento MBUX, o interior de elevada qualidade cria uma estreita ligação entre homem e máquina. O condutor e o passageiro dianteiro são bem acomodados nos bancos desportivos de contornos pronunciados, com sólidos apoios laterais.

O revestimento de série dos bancos, caracterizado por uma combinação de pele sintética ARTICO preta com microfibra DINAMICA, é intemporal e inclui elementos de destaque típicos da AMG como o duplo pesponto em vermelho. A combinação de cores é também refletida pelos cintos de segurança designo em vermelho e pelo revestimento do suporte do tablier em microfibra DINAMICA preta com rebordo em vermelho. As saídas de ventilação cromadas apresentam igualmente um design de elevada qualidade com um aro vermelho.

Modelos S: destaques na cor amarelo para enfatizar a herança do desporto automóvel

Os modelos A 45 S e CLA 45 S incluem ainda mais elementos de destaque – aplicação de elementos na cor amarelo em todo o interior do veículo para enfatizar o carácter desportivo dos modelos mais potentes.

Também incluído no equipamento de série, o volante AMG Performance em pele/microfibra DINAMICA com pesponto contrastante em amarelo, uma marca amarela na posição das 12 horas, botões e logótipo AMG no volante, e ainda iluminação ambiente.

Sistema de informação e de entretenimento MBUX com ecrãs específicos da AMG

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX, com o seu inovador conceito de operação e indicação.

 O MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. As apresentações emocionalmente apelativas destacam a estrutura de controlo e incluem gráficos 3D de alta resolução. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma Cockpit Panorâmico.

O cliente poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações. Para refletir o potencial de desempenho, o velocímetro está graduado até 300 km/h.

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está equipado no modelo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.

“Portas abertas” para o Novo Classe V na Sociedade Comercial C. Santos entre 4 e 6 de julho

02/07/2019 12:40

Tudo o que precisa na vida é tomar uma boa decisão. Está na altura de dar um passo em frente com o Novo Classe V da Mercedes-Benz, pensado até ao mais pequeno detalhe para tornar inesquecíveis os grandes momentos da sua vida. De 4 a 6 de julho, a Sociedade Comercial C. Santos (na Maia) está de “portas abertas” para o receber e lhe dar também a oportunidade de um novo estilo de vida, com a última geração do Classe V…

O novo Mercedes-Benz Classe V está preparado para mudar o segmento dos monovolumes. Um novo conceito de independência e flexibilidade, associado ao estilo de vida moderno é fio condutor dessa mudança, que o levará, decididamente, mais longe nas suas ambições de explorar a vida. Seja para viver na pele de aventureiro, de empresário ou simplesmente em família, o Novo Classe V é a peça-chave para a emancipação das suas emoções.

 Por isso e porque temos consciência que o mundo se move e faz sentido acompanhar essa mudança em todo o seu esplendor, a Sociedade Comercial C. Santos preparou, no seu espaço da Maia (junto ao Aeroporto), uma ação de “portas abertas”, entre 4 e 6 de julho, onde, entre as 10h e as 19h, lhe apresentaremos um novo estilo de vida… o Novo Classe V!  

 Mais sofisticado e harmonioso do que nunca

Com um design aprumado, mais moderno e dinâmico, o restyling inclui a renovação de diversos elementos estéticos, de onde se destacam a nova grelha (inclui grelha “Diamond” na linha AMG) e o novo desenho dos para-choques, bom como novas cores e novas jantes de 17’, 18’ e 19’, que, em conjunto, tornam o monovolume da Mercedes-Benz mais sedutor do que nunca.

 E porque seduzir também pode ser proteger, o Novo Classe V integra agora, novos sistemas tecnológicos auxiliares da condução, como o Active Break Assist e o Highbeam Assist Plus (opção), que zelam pela sua segurança e fazem dela uma prioridade para a Mercedes-Benz, como se prova também pela integração do sistema de chamada de emergência e gestão de avarias, que passam igualmente a fazer parte do portfólio de série.

 Com três níveis de potência – V 220d (163 cv), V 250 d (190 cv) e V 300 d (em estreia, com 239 cv e 500 Nm de binário) -, o monovolume da Mercedes-Benz é capaz de lhe proporcionar ainda mais versatilidade e “desportividade”, elevando o nível de conforto na condução e de poupança de combustível nas versões V 250d e V 300d com a adoção, de série, da caixa automática 9-GTRONIC.

 Interior de luxo e com elevados padrões de conectividade

No cockpit, o restyling do painel de instrumentos, as novas condutas de ar condicionado (em forma de turbina), as novas opções de estofos e o opcional de bancos de luxo (2ª fila com opção de bancos reclináveis e com massagem) são apenas o ponto de partida para um bem-estar superior, num ambiente a bordo de “executiva”.

 A conectividade que liga o seu smartphone ao seu veículo e o seu veículo a tudo o que é importante para si também foi reforçada com o sistema Mercedes me, disponível em todas as versões, e sempre pronto para lhe proporcionar maior conforto, praticabilidade e sofisticação dentro do habitáculo.  

Na verdade, estas são apenas algumas das razões que colocam o novo Classe V um passo à frente da sua categoria e um automóvel 100% libertador. Está na hora de vir conhecer as outras à Sociedade Comercial C. Santos, já a partir da próxima quinta-feira…

 Dê um passo em frente!

Novo CLA Shooting Brake já tem preços definidos

27/06/2019 11:48

“Dentro de momentos”, o Novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake vai acelerar as suas pulsações na Sociedade Comercial C. Santos… Chega em setembro e já tem preços definidos!

O novo CLA Shooting Brake, disponível no mercado a partir de setembro, espelha um design de pureza sensual e está equipado com tecnologia digital inteligente, onde incorpora o MBUX com reconhecimento de voz e a função EASY-PACK de série, para um mais fácil acesso à bagageira.

 O novo modelo tem mais espaço no interior do que o seu antecessor, em particular nas zonas dos ombros, cabeça e cotovelos – mede mais 48 mm de comprimento e 53 mm de largura, “vestindo a pele” de familiar competente, com elevada versatilidade e modernidade tecnológica.

 Os preços iniciais do CLA Shooting Brake começam nos 39.300€ para a versão base 180 d (116 cv) com caixa manual, sendo que esta mesma motorização com caixa automática ascende aos 41.375 €.

 Mais potente, a versão CLA 200 d Shooting Brake (150 cv e caixa automática) inicia o seu preço nos 45.150 €, enquanto a versão diesel topo de gama da CLA 220 d Shooting Brake (190 cv e caixa automática) “apresenta-se ao serviço” a partir de 49.200 €.

 Nas variantes com motor a gasolina, CLA 200 Shooting Brake (163 cv e caixa automática) e CLA 250 Shooting Brake (224 cv e caixa automática), os preços começam nos 41.650 € e 48.800 €, respetivamente. Já a versão topo de gama a gasolina, com caracter mais desportivo – o CLA 35 4M Shooting Brake (306 cv e caixa automática) poderá ser encontra na Sociedade Comercial C. Santos a partir de 61.800 €.

Mercedes-Benz cada vez mais preparada para a mobilidade dos transportes públicos do futuro

24/06/2019 16:37

image

A família da Mercedes-Benz dedicada aos transportes públicos continua a crescer e o eCitaro, um modelo totalmente elétrico, assume um papel importante na mobilidade sustentável. Para além dele, também o novo Sprinter City 75, a par do abrangente sistema e-mobility e dos novos serviços digitais para frotas de autocarro provam que a Mercedes-Benz está a atenta e na linha da frente da mobilidade do futuro.  

“A Arte do Transporte Público” foi o lema da Cimeira Global de Transportes Públicos (GPTS) que se realizou entre 9 e 12 de junho, em Estocolmo, na Suécia.

image

 A exposição da Mercedes-Benz no Congresso Internacional de Transportes Públicos (UITP) foi centralizada no autocarro urbano eCitaro totalmente elétrico, do abrangente sistema e-mobility aos inovadores serviços digitais.

No coração da família Citaro: o novo e bem-sucedido eCitaro

Disponível nas versões de autocarro integral, autocarro articulado, versão curta, autocarro de acesso rebaixado e autocarro interurbano – o Mercedes-Benz Citaro responde a todos os requisitos. O CapaCity é recomendado para percursos com elevada procura de passageiros. Com derivação no Citaro, este autocarro de grandes dimensões possui quatro eixos e está disponível com um comprimento de até 21.0 m. As cadeias cinemáticas disponíveis para o Citaro também são extremamente versáteis.

image

No que diz respeito a este tema, um ponto focal é o eCitaro totalmente elétrico. Com a sua eficiência energética estabelece novas referências. O conceito é especialmente interessante para as empresas de transportes e as elevadas encomendas já recebidas comprovam-no.

 As futuras tecnologias de baterias, incluindo as revolucionárias baterias de estado sólido com uma densidade energética especialmente elevada, também servem para salientar a sustentabilidade do eCitaro.

image

 O eCitaro junta-se assim aos modelos a Diesel, de baixas emissões EURO VI, bem como pela cadeia cinemática alimentada a gás do Citaro NGT. Se for utilizado biogás ou biometano, o veículo é praticamente neutro no que diz respeito a emissões de CO2. Ambos os motores Diesel e a gás estão opcionalmente disponíveis em conjunto com o módulo híbrido e impressionam com os seus maiores níveis de eficiência. Este elevado desempenho também foi oficialmente distinguido, com o Citaro híbrido a ser eleito como o “Autocarro do Ano de 2019”.

image

 O nível de segurança do Citaro também é excelente. Por exemplo, o assistente ativo de travagem Preventive Brake Assist é único: se existir um risco de colisão, o sistema inicia automaticamente uma manobra de travagem. O Sideguard Assist avisa durante as manobras de mudança de direção para a direita, bem como no caso da presença de obstáculos localizados na faixa de rodagem onde o veículo circula. Ambos os sistemas de assistência protegem os utilizadores mais desprotegidos da via, como os pedestres e os ciclistas.

Novo Sprinter City 75 – Miniautocarro do Ano de 2019

O eCitaro é acompanhado pelo miniautocarro Sprinter City 75 – eleito o Miniautocarro do Ano de 2019. O porta-estandarte de 8.5 m da série de modelos do Sprinter City oferece espaço para até 38 passageiros, sendo um veículo especialmente espaçoso. A sua base é formada por uma combinação do chassis do Sprinter com uma estrutura integral. O peso bruto admissível é de 6.8 t e oferece elevadas reservas. A base é uma suspensão pneumática exclusivamente desenvolvida para o eixo traseiro de elevada capacidade de carga.

image

Abrangente sistema e-mobility e os serviços digitais para frotas de autocarros

O E-mobility da Mercedes-Benz é um abrangente sistema constituído por vários componentes. Considera vários fatores como o fornecimento de energia, infraestrutura de carregamento, planeamento rotacional, sistemas de telemática, conceitos de serviço e a formação dos colaboradores.

 A Mercedes-Benz eMobility Consulting está disponível para ajudar com o planeamento do e-mobility. A Omniplus e os parceiros de serviço autorizados fornecem o Serviço eMobility.

image

 Com o Omniplus On, o serviço adotou funcionalidades digitais e originou uma vasta gama de novas possibilidades:

•"Omniplus On advance" assegura a máxima disponibilidade, por exemplo, com o serviço Omniplus Uptime para monitorizar os sistemas do veículo em tempo real

•"Omniplus On monitor" une os serviços de telemática

•"Omniplus On drive" assiste o condutor, por exemplo, na realização das inspeções antes de iniciar a viagem

•"Omniplus On commerce" permite às empresas uma compra rápida e objetiva de peças de substituição a qualquer hora do dia na Omniplus eShop.

Bem-vindo GLB!

17/06/2019 18:54

Vem aí um novo Mercedes-Benz! A seguir ao GLA, prepare-se para receber o GLB, o mais recente membro da família de SUV compactos da marca da estrela, de aspeto robusto, com aptidões off-road (tração integral 4MATIC opcional) e toda a versatilidade própria de um familiar, a quem nem sequer falta uma terceira fila de bancos. Com motorizações potentes e eficientes, múltiplos sistemas de ajuda à condução e a inteligente plataforma MBUX, bem se pode dizer que o GLB nasceu virado para o sucesso! Chega a Portugal no final do ano!

Com 2.829 milímetros, o GLB tem dez centímetros a mais de distância entre eixos que o novo Classe B. O espaço nos bancos da primeira fila é de 1.035 milímetros, o melhor neste segmento. Com 967 milímetros, o espaço efetivo para as pernas na parte traseira (versão de cinco lugares) está num nível especialmente confortável. 

A capacidade do compartimento de carga, de 560 a 1.755 litros (valores para a versão de cinco lugares) possui as qualidades de uma station. A segunda fila de bancos pode ser ajustada longitudinalmente e, de série, também a inclinação dos encostos é ajustável em várias etapas. Isto permite ampliar o compartimento de carga até mais 179 litros, dando-lhe enorme versatilidade.

Pronto para o embarque: até sete lugares

O GLB é o primeiro veículo compacto da Mercedes-Benz a estar disponível com uma terceira fila de bancos, com mais dois lugares individuais. Estes podem ser usados por pessoas até 1,68 metros, oferecendo um espaço confortável. A extensa lista de equipamentos de segurança inclui apoios de cabeça retrácteis, cintos de segurança com tensores, airbags laterais de janela que também protege os passageiros na terceira fila e fixações ISOFIX e TOP-Tether para cadeiras de criança compatíveis. Estas podem ser usadas para instalar até quatro cadeiras de criança na parte traseira.

Os dispositivos de conforto nos lugares da terceira fila incluem dois suportes de bebidas entre os bancos, bem como dois compartimentos de arrumação à esquerda e à direita nos revestimentos do compartimento de bagagem, cada um com uma porta USB. Os bancos podem ser arrumados para que fiquem nivelados com o piso do compartimento de carga, a fim de aumentar o volume de carga.

Design exterior orientado para o off-road

As proporções robustas do GLB sublinham o design orientado para uma utilização fora-de-estrada: as formas estão em evidência com linhas reduzidas. A seção dianteira com faróis marcantes é uma clara evidência da orientação off-road deste veículo, assim como as extremidades curtas à frente e atrás.

As linhas do veículo são marcantes e de contornos sensuais, dominando a vista de perfil na zona do pilar C, um efeito que é reforçado pela cintura ascendente. As portas vão até à barra lateral, melhorando a facilidade de acesso e mantendo as aberturas livres e limpas, bem como aumentando a proteção dos ocupantes em caso de impacto lateral. As proteções em todo o veículo dividem as proporções gerais e sublinham o caráter todo-o-terreno do veículo, tal como a proteção inferior simulada na parte dianteira e traseira.

Design interior robusto e moderno

O painel de instrumentos é composto por uma só peça com recortes óticos na zona do condutor e do passageiro dianteiro. O condutor tem à sua frente um cockpit panorâmico com o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Uma característica nova é o elemento tubular característico off-road que remata a seção mais baixa do painel de instrumentos e aloja as três saídas de ventilação em formato de turbina. Estas dão ao tablier uma impressão de robustez e de dinamismo. Por baixo das saídas de ventilação, encontramos os comandos do ar condicionado, cujos botões criam a impressão de que foram obtidos a partir de partir de um cilindro de alumínio sólido.

O caráter robusto do interior encontra continuidade na consola central. Os elementos tubulares em alumínio conferem solidez ao design. Ao longo das portas, o caráter SUV é sublinhado pelos puxadores horizontais que, a partir da linha de design Progressive, forma uma parte robusta da estrutura dos painéis de porta e se assemelha a tubos de alumínio do tablier e consola central.

Iluminação para todas as circunstâncias

Os faróis LED High Performance estão disponíveis de série em combinação com a Linha Style Plus, Progressive e AMG e os faróis LED MULTIBEAM estão disponíveis como opção para o GLB. Estes últimos oferecem uma regulação controlada eletronicamente e com toda a precisão dos faróis, adequando-os a cada situação específica de condução. Como opção, também estão disponíveis faróis de nevoeiro dianteiros com tecnologia LED. Estes distribuem a luz de forma mais ampla do que os faróis principais e, assim, iluminam melhor as áreas periféricas. A sua posição rebaixada no para-choques dianteiro ajuda a reduzir o risco de encandeamento.

Os modelos 4MATIC incluem o Pack Off-Road. Em combinação com os faróis LED MULTIBEAM, estes modelos oferecem uma função especial de luz fora-de-estrada. Esta facilita a visualização de obstáculos no escuro em terrenos irregulares. Com a luz fora-de-estrada, a luz de curva dos faróis LED MULTIBEAM está sempre ativada até uma velocidade de 50 km/h. Isto resulta numa distribuição de luz imediatamente ampla em frente ao veículo.

Sistema de tração integral 4MATIC para progressão em qualquer terreno

O GLB está equipado, em certas motorizações, com o sistema de tração integral permanente 4MATIC. Esta configuração de tração integral permite ao condutor utilizar o interruptor DYNAMIC SELECT para adaptar as características do sistema 4MATIC. Há três mapas específicos disponíveis para controlar a tração, embora o sistema responda de forma flexível à situação atual de condução em qualquer modo. 

Em condições normais de condução, o programa de condução “Eco/Comfort” baseia-se numa distribuição 80:20 (eixo dianteiro, eixo traseiro), enquanto em “Sport” essa distribuição é de 70:30. Em modo off-road, a tração integral funciona como um bloqueio do diferencial entre eixos, fixando-se a distribuição básica um num valor equilibrado de 50:50.

Pack Off-Road

Para além da luz de fora-de-estrada, o Pack Off-Road possui um modo de condução adicional. Este adapta a disponibilidade de potência do motor e o controlo do ABS à condução fora-de-estrada, em estradas não pavimentadas. O modo pode ser ativado através do interruptor DYNAMIC SELECT.

Pode ser mostrada uma animação deste modo de condução no ecrã multimédia. A apresentação realista da inclinação, bem como do ângulo de inclinação e das configurações técnicas, ajuda o condutor a analisar as manobras corretamente e em tempo real.

Por outro lado, o sistema de assistência de arranque em inclinação (Downhill Speed Regulation – DSR) seleciona automaticamente uma velocidade lenta pré-selecionada, entre cerca de 2 e 18 km/ e pode ser visualizado no painel de instrumentos e no head-up display opcional. Com a aplicação selecionada dos travões, este assistente ajuda a manter o controlo nas descidas mais acentuadas.

Motorizações potentes e eficientes a gasolina e Diesel

O novo GLB está equipado com motores a gasolina e Diesel que foram completamente atualizados. Em comparação com a geração anterior, as motorizações são caracterizadas pelo aumento significativo da potência, pela maior eficiência e pelas emissões mais reduzidas. A motorização de entrada na gama de modelos a gasolina é o M 282, com uma cilindrada de 1,33 l e 163 cv no GLB 200. Este motor tem a função de desligar os cilindros para uma operação eficiente na gama de funcionamento com carga parcial.

Graças ao pós-tratamento dos gases do escape, a unidade Diesel de dois litros (OM 654q) do GLB 200 d/GLB 220 d com 150 cv e 190 cv, respetivamente, e com caixa de dupla embraiagem 8G-DCT já cumpre o nível 2 da norma RDE (Real Driving Emissions), que só entrará em vigor a partir de 2020 e tem homologação Euro 6d.

O novo GLB é produzido na fábrica de Aguascalientes (México) e, para o mercado chinês, em Pequim, e tem data de chegada prevista à Sociedade Comercial C. Santos no final deste ano.

Mais de 500 oportunidades Mercedes-Benz e smart imperdíveis no Evento VIP!

10/06/2019 21:06

De 13 a 16 de junho, as oportunidades Mercedes-Benz e smart multiplicam-se no Evento VIP! São mais de 500 viaturas semi-novas e usadas certificadas à sua espera no “palco” da Sociedade Comercial C. Santos (Maia), com preços de ocasião, possibilidade de financiamento e avaliação de retoma da sua viatura. E tudo num ambiente exclusivo e com atendimento personalizado…

Chegou a hora de ter um “novo” Mercedes-Benz ou smart? Pois, não podia ter escolhido melhor altura! O Evento VIP da Sociedade Comercial C. Santos, realizado entre 13 e 16 de junho (de quinta-feira a domingo) proporcionar-lhe-á a oportunidade perfeita para adquirir o modelo Mercedes-Benz ou smart da sua preferência, num ambiente único e selecionado.

 No Salão de Exposição da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Rua da Estrada, 95 Apt. 20, Cidade da Maia), e sempre entre as 10h00 e as 20h00, vão estar mais de 500 viaturas Mercedes-Benz e smart, entre veículos ligeiros e comerciais, das marcas Mercedes-Benz e smart, em regime de semi-novos ou usados co certificação de qualidade (Mercedes-Benz Certified).

 Preparados e selecionados criteriosamente, os modelos disponíveis abrangem praticamente toda a gama Mercedes-Benz e smart, para que a sua seleção se possa pautar pela emoção, mas também pela razão.

 Entre as unidades da prestigiada marca da estrela de três pontas, estarão disponíveis modelos como o Classe A, o Classe B, o Classe C e C Station, o Classe E e E Station, o Classe S, o Classe X, o CLA e CLA Shooting Brake, o GLA, o GLE, o CLS, sem esquecer propostas que se podem aliar ao lado mais profissional como os modelos Citan, Vito, Sprinter e Viano. Igualmente bem representada estará a smart, com inúmeras unidades representativas dos modelos fortwo e forfour, nas suas mais diversas versões.

 Para além dos preços de oportunidade, o Evento VIP consagra também a possibilidade de aquisição dos diversos modelos disponíveis através de condições de financiamento especialmente atrativas, estando igualmente prevista a avaliação e retoma da viatura do cliente, em caso de necessidade.

 Com um grau de exclusividade que não encontrará noutros eventos (com dias e horas específicos para cada cliente), o Evento VIP disponibiliza um atendimento personalizado e exclusivo, onde as necessidades do cliente são sempre tidas em conta. Por isso mesmo, justifica-se o seu acesso restrito, que exige marcação prévia, que poderá ser feita através do link http://www.soccsantos.pt/eventovip/, do email vipevent@soccsantos.pt ou do número 913 009 104, de acordo com o dia e o horário que mais conveniente para o cliente.

 Esperamos por si!

Novo GLS estreia função “Carwash” e vai a banhos... sem medo!

30/05/2019 12:47

image

O novo Mercedes-Benz GLS apresenta-se como um paradigma em termos de soluções tecnológicas a diversos níveis. Entre elas, destaca-se a função “Carwash” que prepara antecipadamente o maior SUV da Mercedes-Benz para a lavagem automática! O GLS vai a banhos… sem medo!

A função “Carwash” é uma nova funcionalidade de série no novo Mercedes-Benz GLS, extremamente conveniente, especialmente para um veículo de grandes dimensões como este SUV.

image

 Quando esta função é selecionada, a suspensão é regulada para a posição mais elevada, reduzindo a largura das vias devido à geometria dos eixos. Isto facilita a entrada numa estação de lavagem de veículos bem como a remoção de toda a sujidade nas cavas das rodas resultante da última incursão fora de estrada.

image

 Mas a função “Carwash”, vai mais longe, recolhendo automaticamente também os espelhos exteriores, ao mesmo tempo que fecha os vidros laterais e o teto de abrir deslizante. Por outro lado, está preparada para ignorar a informação do sensor de chuva por forma a que o limpa para-brisas permaneça desligado durante a lavagem do veículo.

image

 E se comuta o controlo da climatização para o modo de recirculação de ar, também ativa, decorridos oito segundos, a imagem dianteira da câmara de 360° para assistir o condutor aquando da entrada na estação de lavagem de veículos.

image

 Por último, a função “Carwash” também desativa automaticamente estas configurações quando o condutor sai da estação de lavagem de veículos e acelera até uma velocidade superior a 20 km/h.

ESF 2019: O Mercedes-Benz que cria um novo paradigma na segurança automóvel!

22/05/2019 11:34

A Mercedes-Benz leva a segurança muito a sério, continuando a ser o principal valor da marca. No caminho da mobilidade do futuro, onde a condução automatizada deverá assumir um papel central, a marca prepara-se para minimizar as consequências de possíveis acidentes, que a existência de limites da Física nunca permitirá excluir por completo.

 Novos paradigmas na condução exigem requisitos tecnológicos de segurança também novos e que têm em conta  dois importantes pressupostos. Por um lado, a ideia de que a maior flexibilidade das posições dos bancos no interior dos veículos requer uma diferente forma de proteção dos ocupantes e, por outro, que a empatia e a confiança são fatores fundamentais para a aceitação dos veículos de condução autónoma.

 Com o novo Experimental Safety Vehicle ESF 2019, a Mercedes-Benz apresenta uma visão das ideias que os especialistas da empresa em sistemas de segurança estão a pesquisar e a trabalhar. 

Entre as inovações, algumas são já desenvolvimentos prestes a entrarem na produção em série enquanto outras apresentam boas perspetivas para o futuro.

O ESF 2019 é baseado no novo Mercedes-Benz GLE, tem capacidade de condução autónoma em muitas situações e está equipado com uma cadeia cinemática híbrida plug-in. Em junho de 2019, o ESF 2019 será apresentado perante os especialistas na convenção ESV em Eindhoven (Holanda). Posteriormente será apresentado ao público no International Motor Show (IAA) em Frankfurt em setembro deste ano. Em alguns aspetos o ESF 2019 é uma previsão do futuro, noutros uma visão e uma ferramenta para a melhoria da segurança de condução.

 Múltiplas inovações tecnológicas para maior proteção para os ocupantes da viatura

Segurança geral do condutor

Quando o ESF 2019 conduzir em modo autónomo, o volante e os pedais são recolhidos para que o risco de ferimentos na eventualidade de uma colisão seja reduzido. A maior flexibilidade do interior requer novas ideias para os sistemas de retenção (cintos de segurança integrados nos bancos) e airbags com espaços de instalação alternativos (airbag do condutor no tablier, airbag lateral integrado nos apoios laterais do encosto do banco). Contudo, o ESF 2019 também tem ideias para um modo de condução manual: com a luz semelhante à luz natural do dia a partir da pala de sol, a luz revitalizante interior pode ajudar a manter o condutor em alerta.

Comunicação cooperativa com o ambiente

Para as pessoas ganharem confiança nos veículos autónomos, devem imediata e intuitivamente conseguir reconhecer o que o veículo consegue fazer. O ESF 2019 considera extremamente importantes os pedestres, tendo, por exemplo, sensores para controlo do trânsito. O ESF 2019 também está equipado com a revolucionária tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT, com luzes de máximos de qualidade HD e uma resolução de mais de dois milhões de pixéis, que praticamente não encandeiam os outros condutores.

Segurança das crianças

Com o conceito de cadeiras de crianças PRE-SAFE® Child, os elementos de proteção laterais contra o impacto são estendidos antes da ocorrência de uma colisão. Graças ao cinto de segurança tencionado e, portanto, à redução da sua folga, a criança fica firme e rigorosamente fixa na cadeira. A monitorização da instalação da cadeira de crianças e dos sinais vitais da criança são outras funções integradas no banco.

Proteção contra os perigos do trânsito

O ESF 2019 mostra como as situações dos acidentes ou das avarias podem ser protegidas com maior segurança através de inovações como um pequeno robot que emerge automaticamente da traseira do veículo após um acidente, e se posiciona na berma da estrada na forma de triângulo de sinalização de perigo. Outras ideias incluem um triângulo de sinalização de perigo que se destaca ao mesmo tempo a partir do tejadilho e ainda o vidro traseiro que atua como um painel de comunicação.

Novas funções PRE-SAFE®

A PRE-SAFE® Curve (que utiliza o tensor do cinto de segurança para avisar o condutor que possivelmente subestimou uma curva na qual está prestes a entrar) e as luzes laterais PRE-SAFE® com pintura eletroluminescente podem desanuviar situações potencialmente perigosas. A função PRE-SAFE® Impulse Rear tem capacidade para aumentar a proteção dos passageiros e de outras pessoas envolvidas num acidente na cauda de uma fila de trânsito.

Segurança e conforto na traseira

Um inovador airbag traseiro utiliza um novo conceito especial de insuflação para atuar e posicionar o airbag. Para esta finalidade, é constituído por uma estrutura tubular especial. Com alimentadores do cinto de segurança, iluminação do fecho do cinto de segurança, fechos dos cintos de segurança USB e aquecimento dos cintos, o ESF 2019 implementa um conjunto de ideias que podem motivar os passageiros nos bancos traseiros a utilizarem os cintos de segurança através de novos métodos.

Segurança ativa

O Active Brake Assist com funções alargadas no ESF 2019 fornece uma proteção adicional, especialmente em situações de trânsito potencialmente perigosas com utentes da via desprotegidos. Durante uma mudança de direção, o sistema deteta pedestres e ciclistas que se deslocam paralelamente à direção de marcha do veículo. Se uma colisão for considerada iminente com utentes da via desprotegidos a atravessar a estrada na qual o veículo realiza uma manobra de mudança de direção, o condutor é notificado através dos avisos visuais e acústicos. Se o condutor não reagir, será iniciada uma travagem autónoma. O mesmo se aplica se algum ciclista for detetado na zona do ângulo morto durante uma mudança de direção à direita. Se existir um risco de colisão com veículos que circulam na direção perpendicular ou com pedestres a atravessar a estrada durante uma mudança de direção, o sistema agora evita que o condutor inicie a marcha do seu veículo e, se necessário, trava o veículo autonomamente. O sistema de proteção de pedestres de 360° avisa e assiste o condutor durante o estacionamento e as manobras do veículo se existir um risco de colisão com utentes vulneráveis da via (pedestres, ciclistas), inclusivamente travando autonomamente.

Filosofia de “Segurança da Vida Real”: aprendizagem a partir de acidentes reais

A Mercedes-Benz baseia-se nos acidentes reais para proteger todos os utentes da via. Esta filosofia de Segurança da Vida Real não só inclui simulações e testes de colisão, como também requisitos legais. Com base no que acontece na realidade nos acidentes, desenvolve rigorosos regulamentos de segurança internos que em muitos casos ultrapassam em grande medida as disposições legais.

Durante 50 anos, os especialistas da Mercedes-Benz examinaram graves acidentes envolvendo os atuais veículos Mercedes-Benz. O objetivo consiste em aprender a partir dos mesmos e incorporar os resultados da pesquisa no projeto dos novos modelos.

 Novas ideias e conceitos de segurança como os demonstrados no ESF 2019 podem ser testados e validados, por exemplo, no Centro de Tecnologia para a Segurança Automóvel. Inaugurado em novembro de 2016, o Centro de Tecnologia para a Segurança Automóvel é parte integrante do centro de desenvolvimento em Sindelfingen e um dos mais modernos centros de testes do mundo.

“Dá voz ao teu salto” com a Sociedade Comercial C. Santos!

21/05/2019 11:45

image

Saltar num trampolim é brincadeira de crianças? Nem sempre! A Sociedade Comercial C. Santos propõe-te um salto diferente que te pode valer um fim-de-semana ao volante de Mercedes-Benz ou smart! O desafio chama-se “Dá voz ao teu salto” e foi pensado para animar as “Funny Fridays” do Business Hub da Lionesa. Mas, a diversão não fica por aqui…

O complexo empresarial da Lionesa, na Maia, vai, no próximo dia 24 de maio (sexta-feira) ganhar um novo polo de animação com a presença da Sociedade Comercial C. Santos, no âmbito das “Funny Fridays”, que todas as sextas-feiras oferecem momentos de maior relaxe a quem dá energia às 110 empresas que marcam presença naquele espaço.

 Desafios não vão faltar e possibilidades para expressar criatividade também não! É este o mote, afinal, da iniciativa “Dá Voz ao teu Salto”, onde, ao som do DJ Joseph Garage, equipas de 2 ou 3 elementos são desafiados a criar um nome e escolher uma frase como “grito de guerra”, ao qual vão dar voz… num salto de trampolim!

 Um momento único que desafia a imaginação dos participantes e que promete ficar registado para a posterioridade com uma foto, que servirá, de resto, também de base para que os vencedores deste “sui generis” passatempo possam ser encontrados. As três frases/corografias mais originais serão premiadas com um fim-de-semana ao volante de um Mercedes-Benz ou smart, para cada um dos elementos da equipa.

image

Para participar basta apenas inscreveres-te no desafio, na altura ou antecipadamente, enviando email com todos os elementos de inscrição (nome da equipa, nome e contacto de todos os elementos da equipa e frase da equipa) para marketing@soccsantos.pt, e com o assunto “Dá Voz ao teu Salto com a Soc. Com. C. Santos”.

 Os vencedores serão divulgados e contactados no dia 28 de maio (terça-feira) para agendarem o fantástico fim-de-semana para si reservado, desfrutando de todo o carisma e luxo proporcionado por um modelo Mercedes-Benz ou fascínio e sentido prático de um smart.

image

 Mas se achas que a animação acaba depois de “aterrar” do salto de trampolim, não podias estar mais enganado! Diversas viaturas estarão também disponíveis para Test Drive, numa alargada frota de 7 viaturas diferentes que simbolizam os modelos mais recentes e tecnológicos da Mercedes-Benz e smart e que incluem veículos Plug-in e elétricos.

 De resto, será esse o momento indicado para pôr à prova as capacidades e destreza do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) “Olá Mercedes”, que equipa muitos dos modelos presentes e que, com a ajuda de um Especialista de Produto, provará como é possível, através de um simples comando de voz, programar uma rota, aceder aos contactos de chamadas do teu smartphone, fechar a cortina do teto de abrir ou até descobrir que tempo fará no dia seguinte. Depois da iniciativa “Dá Voz ao teu Salto”, é caso para dizer… “Dá Movimento à tua Voz”!

image

 “Dá Voz à Solidariedade”

Mas, no meio de tanta ação, também há espaço para “Dar Voz à Solidariedade”! É que a Sociedade Comercial C. Santos e a Lionesa juntam-se à Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Matosinhos para ativarem uma ação solidária que pretende encher um smart forfour com bens elementares para quem mais precisa. Fraldas nºs 4, 5 e 6, leite, papas, cereais, azeite, óleo e todo o tipo de enlatados, incluindo fruta em calda, são géneros que poderão ser doados para “oferecer sorrisos” aos mais necessitados, numa contribuição humanitária que apela ao altruísmo de todos.

image
image

 “Dá Cor à tua Voz”

E porque grandes experiências são também para mais tarde recordar, estará igualmente disponível um “Photobooth” com muitos adereços, que ajudarão a tornar este dia e o momento “Dá cor à tua Voz” ainda mais especial. Será possível tirar fotos divertidas em horário alargado, entre as 12h00 às 15h00 e as 17h00 as 19h00.

image
image

 Prepara-te, pois, portanto, para viver e sentir uma experiência diferente e marcante, na próxima sexta-feira, entre as 12h00 e as 19h00, na Lionesa! Está na hora de “Dar Voz à tua Vida”!

image

Ambition 2039: Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

14/05/2019 18:09

image

A “Ambition 2039” é a nova estratégia corporativa sustentável da Mercedes-Benz Cars, que tem como meta, nos próximos 20 anos, renovar a frota de veículos de passageiros, fazendo com que, até 2030, os veículos elétricos representem 50% das suas vendas, deixando também espaço para os veículos híbridos plug-in e outros (presumivelmente a hidrogénio), neutros em carbono.

A Daimler AG está a avançar na transformação para a mobilidade livre de emissões, fazendo da sustentabilidade um dos elementos-chave da sua estratégia corporativa e, ao mesmo tempo, uma referência para o sucesso corporativo.

image

 O Mercedes-Benz EQC (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g / km *), é o primeiro de uma geração de modelos elétricos da marca e é um passo importante para o futuro, ainda no presente.

image

Mas, até 2030 e baseando as suas intenções na missiva “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz pretende que os modelos elétricos representem mais de metade das vendas automóveis, num cenário que inclui viaturas totalmente elétricas e híbridos plug-in, mas também numa abordagem que abrange o desenvolvimento contínuo de serviços de mobilidade, de fácil acesso e utilização, que ajudarão a difundir o uso de modelos elétricos.

image

Ao nível de infraestruturas, o caminho para a produção sustentável também já começou a ser desenhado. A Fábrica 56, um recente projeto da marca que não é mais do que um novo espaço nas instalações de Sindelfingen, pronto a afirmar-se como um assinalável exemplo de produtividade ecológica, que usa energia renovável e que será neutro em relação ao CO2.

image

A eletricidade proveniente de fontes renováveis será também utilizada para a produção do EQC na fábrica em Bremen e para a produção de baterias em Kamenz. Os veículos Mercedes-Benz têm um potencial índice de reciclagem de 85%.

image

Definitivamente, o caminho para a mobilidade sustentável na Mercedes-Benz constrói-se hoje.

EQC chega em outubro e já tem preços definidos

08/05/2019 11:54

O EQC, o primeiro SUV totalmente elétrico da Mercedes-Benz, já iniciou a sua produção na fábrica alemã de Bremen e chegará a Portugal no final outubro. Mas, por agora, o seu preço já está definido e inicia-se nos 78.450 €.  

O novo Mercedes-Benz EQC (consumo de energia em ciclo combinado: 22.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios) é o primeiro veículo Mercedes-Benz sob a marca EQ e promete ser um passo importante para a marca rumo à mobilidade sustentável.

O modelo, 100% elétrico, apresenta uma autonomia aproximada de 417 km (WLTP), suficiente para dar resposta à maior parte das necessidades de mobilidade. Tecnicamente, serve-se de dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300kW (408 cv), o que lhe garante prestações muito convincentes. O EQC pode ser carregado com uma saída máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada e, em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada entre 10 a 80%.

O modelo apresenta ainda o inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, adaptado e com um menu especial EQ.

A entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal está prevista para finais de outubro de 2019, e conta com um nível de equipamento mais elevado face ao mercado alemão, que inclui o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control, assim como o Dynamic Select.

Em meados de 2020 será introduzida a motorização 350. Na versão EQC 400 4MATIC Coupé, o preço será de 78.450 €.

O novo CLA Coupé está a chegar! Venha conhecê-lo à Sociedade Comercial C. Santos!

07/05/2019 20:21

image

Não consegue resistir a um design irreverente e fascinante? É ávido consumidor de novas tecnologias? Delicia-se com uma massagem? Então, o novo CLA Coupé nasceu para si! Venha descobrir a nova estrela da Mercedes-Benz na próxima sexta-feira e durante um fim-de-semana de “portas abertas” no Showroom da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista (Porto)!

Juntar o emocional ao racional! Eis uma premissa difícil de concretizar, mas que o Novo Mercedes-Benz CLA Coupé consegue fazer como poucos automóveis!

 Dono de uma estética arrojada e fluída, capaz de apelar as emoções, o coupé de quatro portas da Mercedes-Benz é também um exemplo perfeito de racionalidade com seu hi-tech e funcional habitáculo, onde se destaca o ecrã “inteligente” ativado por gestos (cortesia da plataforma MBUX Interior Assist) ou até o programa de fitness “Energizing Coach”, capaz de fornecer recomendações personalizadas de preparação física, após interpretar o seu ritmo cardíaco!

image

 Tudo, afinal, motivos mais do que suficientes para conhecer ao vivo e experimentar a mais recente estrela da Mercedes-Benz a ser lançada em Portugal, a partir da próxima sexta-feira (dia 10 de maio) no espaço da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista, no Porto.

image

 A festa de lançamento do Novo CLA Coupé, de acesso livre e reservada para a próxima sexta-feira, a partir das 18h30, será animada pela apresentação de outra estrela, mas essa da televisão – Sónia Araújo - (que é também embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos) -, mas também pelo ambiente muito especial que promete criar a banda de H1, de Helton Arruda (ex-guarda-redes do F.C. Porto).

image

 Para quem não possa marcar presença no lançamento de sexta-feira, o fim-de-semana será de “portas abertas” Showroom da Sociedade Comercial C. Santos, na Av. da Boavista, onde entre as 10h00 e as 19h00 de sábado e domingo será possível conhecer ao pormenor o Novo CLA Coupé e até realizar um Test Drive nas ruas circundantes.

 Preparado para um fim-de-semana de emoções?