Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias


Notice: Undefined variable: id2 in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 7

Novo GLS equipado com motores 6 e 8 cilindros híbridos que oferecem dinâmica excecional

24/04/2019 10:09

Não é apenas exterior no interior que o novo Mercedes-Benz GLS deslumbra. Com motorizações de seis e oito cilindros híbridas, sistema 4MATIC e suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL a agilidade na estrada e o desempenho superior fora dela também estão garantidos.

As elevadas aspirações do maior SUV da marca da estrela têm consonância com a nobreza da gama de motores que estão ao seu serviço. Por outras palavras, potentes propulsores de seis e de oito cilindros proporcionam um conforto dinâmico e elevada potência, apropriados às características deste luxuoso modelo. Todos os motores a gasolina integram um motor de arranque/alternador e o EQ Boost.

 Logo após o lançamento do modelo, no New York International Auto Show (EUA), a introdução do GLS 580 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 10.0-9.8 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 229-224 g/km) marca a apresentação mundial do novo motor V8 a gasolina eletrificado com sistema elétrico de bordo de 48 V e motor de arranque/alternador integrado.

 O motor debita 360 kW (489 CV) de potência e produz um binário de 700 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 O motor de arranque/alternador integrado (ISG) é responsável pelas funções híbridas como o EQ Boost ou a recuperação de energia, que permitem economizar combustível a um nível que anteriormente só era possível com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão.

 O ISG elimina a necessidade de uma correia de acessórios na dianteira do motor, reduzindo desta forma o seu comprimento total. O design elegante do motor de cilindros em linha, juntamente com a separação física entre a admissão e o escape, cria espaço para a instalação do sistema de pós-tratamento dos gases de escape junto ao motor.

 O sistema elétrico de bordo de 48 V serve não só para os consumidores que consomem uma elevada quantidade de energia como a bomba de água e o compressor do ar condicionado, mas também para o motor de arranque/alternador integrado (ISG) que também fornece energia à bateria através da recuperação altamente eficiente de energia.

 O Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC, equipado com um motor de seis cilindros em linha eletrificado com tecnologia de 48 V, só está disponível para mercados fora da UE. As suas prestações: 270 kW (367 CV) e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 Diesel: motor de seis cilindros para a Europa, Rússia e outros mercados

As duas versões diesel do modelo GLS são equipadas com o OM 656, o motor de seis cilindros em linha da atual família de motores. Está disponível em duas versões de prestações, em função do lançamento de mercado: a versão GLS 350 d 4MATIC com 210 kW (286 CV) e 600 Nm (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-200 g/km)[3] e a versão GLS 400 d 4MATIC com 243 kW (330 CV) e 700 Nm de binário (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-201 g/km)2.  

Em ambas as versões, o potente motor já cumpre a norma Euro 6d- (Fase 2 do RDE - Real Driving Emissions), que só irá entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 para os novos modelos e um ano mais tarde para todos os veículos, mesmo nas mais exigentes condições de condução. 

Sistema de tração integral 4MATIC: agilidade na estrada, superioridade fora de estrada

Em todas as variantes do novo GLS, a potência é transmitida pela caixa de velocidades automática 9G-TRONIC. O escalonamento da caixa de velocidades com nove relações permite reduzir claramente a rotação do motor e é um fator decisivo para os elevados níveis de eficiência energética e de conforto de condução.  

O modelo também está equipado de série com uma caixa de transferência com embraiagem multidisco controlada eletronicamente. Esta permite a transferência totalmente variável do binário de 0 a 100 por cento (binário em função dos requisitos) entre os eixos. 

Outra novidade e disponível como equipamento opcional é a caixa de transferência especialmente configurável para as características de condução fora de estrada. Além da embraiagem multidisco controlada eletronicamente com transmissão de binário em função dos requisitos, também integra uma caixa redutora para a condução fora de estrada. Também para a condução em estrada pavimentada e particularmente em curva, as duas caixas de transferência totalmente interligadas, com função de transmissão de binário em função dos requisitos, permitem uma melhoria adicional do comportamento e da agilidade ao influenciarem especificamente o grau de aceleração em torno do eixo vertical do veículo para produzir sobreviragem ou subviragem. 

Suspensão pneumática AIRMATIC de série

O GLS está equipado de série com o aperfeiçoado sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com Adaptive Damping System Plus. Esta configuração utiliza sistemas de sensores e algoritmos extremamente complexos para adaptar em tempo real as características de amortecimento às condições da estrada e a situação de condução.  

Todos os componentes foram aperfeiçoados comparativamente à geração anterior, enquanto os apoios da suspensão foram otimizados para maximizar o conforto de condução. Além disto, a suspensão pneumática mantém o veículo à mesma altura ao solo, independentemente da carga transportada. 

Suspensão excecionalmente inteligente: E-ACTIVE BODY CONTROL

Conforto de condução e agilidade ainda melhores, as funções totalmente novas como o modo de recuperação são fornecidas pela suspensão opcional E-ACTIVE BODY CONTROL, que é agora combinada com a recém-desenvolvida suspensão pneumática AIRMATIC. Atualmente, este é o único sistema no mercado com capacidade para controlar individualmente as forças de compressão e de retorno da suspensão em cada roda. Isto significa que não só contrariam o adornamento da carroçaria como também a oscilação vertical e o afundamento.  

Em conjunto com o ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação em curva CURVE, o E-ACTIVE BODY CONTROL permite um excecional nível de conforto e sustenta a pretensão da Mercedes-Benz na construção da suspensão mais inteligente de um SUV a nível mundial. 

O sistema E-ACTIVE BODY CONTROL opera com uma tensão elétrica de 48 V e está disponível como equipamento opcional. Em superfícies de estrada em mau estado de conservação, o sistema tem até capacidade para recuperar energia, reduzindo os requisitos de energia aproximadamente a metade quando comparados com o sistema anterior equipado no Classe S. O sistema hidropneumático gera forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão pneumática e suportam e amortecem ativamente a carroçaria do veículo, por ex., durante uma aceleração linear e lateral ou quando o veículo circula em estradas de piso irregular. 

As funções de todo-o-terreno incluem o modo de recuperação: se o GLS ficar atolado numa duna, por exemplo, o modo de recuperação pode ajudar a libertar o veículo mais facilmente em muitas situações como esta. Se possível, a altura da suspensão automaticamente aumentada e reduzida várias vezes, o que permite variar a pressão dos pneus aplicada ao solo e desta forma melhorar a tração – o GLS consegue libertar a si mesmo. 

 A atuação individual das rodas é outra função para a condução fora de estrada. Isto permite regular individualmente a altura em cada roda através do ecrã multimédia, melhorando desta forma o alinhamento do veículo em terrenos irregulares, por exemplo, quando uma roda se encontra presa numa vala ou quando a suspensão de uma roda se encontra totalmente comprimida. Isto também ajuda a aumentar a tração e o binário na roda. 

O E-ACTIVE BODY CONTROL no GLS também integra a função de inclinação em curva CURVE: tal como um motociclo, o GLS inclina-se para o lado das curvas e, portanto, permite curvar em três fases praticamente sem força centrífuga. Se o GLS estiver equipado com uma câmara multifunções estéreo, a função ROAD SURFACE SCAN torna-se possível: a câmara lê continuamente a superfície da estrada, enquanto a suspensão responde antecipadamente a quaisquer ondulações antes de o veículo passar sobre as mesmas, compensando-as substancialmente. Desta forma, o GLS melhora a perceção de conforto de condução.  

Novo GLS: bem-vindo ao “Classe S” dos SUV’s Mercedes-Benz!

22/04/2019 12:08

Conhecido como o “Classe S” dos SUV da Mercedes-Benz, o novo GLS justifica plenamente a analogia. Já era o maior e mais luxuoso SUV da marca da estrela e agora, na nova geração, oferece ainda mais espaço, conforto e luxo. Com dimensões verdadeiramente impressionantes, bem estilizadas num moderno design exterior, oferece, no habitáculo, excecional bem-estar à custa dos sistemas de conectividade de última geração que apresenta, entre muitos outros mimos. No novo GLS, vive-se (ainda) melhor…

O novo GLS é maior que o seu antecessor 77 mm, mas também mais largo 22 mm. Com essas medidas, o mais recente e também maior SUV da Mercedes-Benz apresenta uma distância entre eixos superior em 60 mm, capaz de beneficiar o espaço interior, especialmente na segunda fila de bancos. Mas o encantamento começa, na verdade, do lado de fora…

image

 Design exterior: presença poderosa

O luxo moderno tanto em estrada como fora de estrada: essa é a mensagem de design do novo GLS. A sua estética é baseada na presença confiante criada pelas suas impressionantes dimensões (comprimento 5207 mm, largura 1956 mm). A distância entre eixos de 3135 mm, que é 60 mm superior à do seu antecessor, torna o veículo vantajosamente mais comprido e confere proporções harmoniosas, enfatizadas pelo discreto e elegante design da lateral. O GLS segue a estratégia de design de pureza sensual e dispensa linhas individuais e ajustes geométricos, privilegiando antes as superfícies generosamente modeladas.

image

 A secção dianteira do novo GLS transmite presença e poder: isto é assegurado pela grelha do radiador vertical numa interpretação octogonal de um SUV, a proeminente proteção inferior cromada no para-choques dianteiro com grelha de entrada de ar e o capot com duas cúpulas.

image

 A aparência atraente é enfatizada pelo distintivo design dos faróis durante o dia e a noite. O GLS está equipado de série com faróis MULTIBEAM LED, com um total de 112 LEDs por farol. Estes produzem a máxima intensidade luminosa permitida por lei, que resulta na manutenção do brilho das luzes de máximos imediatamente abaixo do valor de referência de 1 lux a uma distância de mais de 650 metros. As luzes diurnas com três segmentos de LEDs destacam o estatuto do GLS como o Classe S dos SUVs.

image

 Aerodinâmica: aperfeiçoamento requintado

O novo GLS atinge um coeficiente aerodinâmico cd extremamente baixo de 0.32 - uma clara melhoria comparativamente ao seu antecessor (cd 0.35) e um valor impressionantemente baixo no segmento de grandes SUVs de luxo.

image

 Em primeira análise, a excelente aerodinâmica ajuda a reduzir o consumo de combustível, e, em segundo, limita o ruído do vento, uma das áreas que foi alvo de particular atenção pela equipa de desenvolvimento.

 Interior: espaço generoso na segunda fila e também na terceira fila de bancos

A distância entre eixos do novo GLS é consideravelmente superior à do seu antecessor (3135 mm, um aumento de 60 mm). Isto permite criar mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que poderá ainda ser ajustado para a frente e para trás. Aqui o espaço para as pernas foi aumentado em 87 mm quando os bancos se encontram na posição mais recuada, facilitando também a entrada no veículo.

image

 De série para o mercado Europeu, o assento do banco da segunda fila pode ser rebatido na proporção de 60:40, enquanto o respetivo encosto pode ser repartido na proporção de 40:20:40. Alternativamente é possível encomendar a configuração standard Americana com dois bancos traseiros individuais de luxo com apoios de braços, entre os quais é possível aceder com facilidade aos bancos da terceira fila. Isto é particularmente útil quando são instaladas cadeiras para crianças na segunda fila de bancos.

image

 Um simples pressionar de um botão é tudo o que necessita para arrumar os bancos confortáveis e utilizar a capacidade máxima de 2400 litros do compartimento de bagagens do GLS. Os botões nos lados esquerdo e direito do compartimento de bagagens e à frente da cava da roda do lado do passageiro dianteiro na zona do pilar C permitem rebater totalmente os bancos da terceira fila para obter uma superfície de carga completamente plana. 

image

Também é possível rebater todos os bancos simultaneamente pressionando o botão “ALL”. O lado posterior do encosto dos bancos revestido em alcatifa é parte integrante de uma área de carga plana e prática. Outro pressionar de um botão permite baixar a embaladeira do compartimento de bagagens em aproximadamente 50 mm para facilitar o carregamento de objetos pesados.

 Ainda mais conforto no compartimento traseiro: MBUX servido num tablet

O luxo no novo GLS é partilhado generosamente por todos os passageiros, particularmente se o pack Rear Comfort Plus for encomendado. Inclui um tablet Android de 7 polegadas na sua base específica, no maior e luxuoso apoio de braços central da segunda fila de bancos. O tablet permite controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir das duas filas de bancos traseiros, como por exemplo, aceder ao rádio, TV, conteúdos multimédia, telefone e navegar na internet. Também pode ser utilizado para controlar o pack Rear Seat Comfort e o sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura para os bancos traseiros.

image

Naturalmente, o condutor poderá assumir em qualquer momento o controlo de todas as opções e funcionalidades a partir do seu banco.

 A consola central também oferece um compartimento de carregamento sem-fios para smartphones e entradas USB adicionais. Os passageiros traseiros são ainda brindados com os luxuosos apoios de cabeça com almofadas adicionais e com a consola central estendida para trás entre os bancos dianteiros com suportes para bebidas.

image

 MBUX com Assistente de Interior

O GLS está equipado com a última geração do sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os aperfeiçoamentos comparativamente ao equipado no Classe A, no qual o revolucionário sistema fez a sua estreia, incluem dois ecrãs largos de 31.2 cm. A informação no painel de instrumentos e no ecrã multimédia é facilmente legível nos ecrãs largos de alta resolução. Uma emotiva apresentação com gráficos fantásticos destaca a inteligibilidade da estrutura do controlo intuitivo.

image

 Reconhecido como o Classe S dos SUVs, o novo GLS entrega-se aos seus passageiros, especialmente aos passageiros traseiros. Resumo das principais características de conforto:

  • Sistema de Entretenimento do Banco Traseiro MBUX: Dois ecrãs táteis de 11.6 polegadas para assistir a filmes, ouvir música e navegar na internet
  • Pack Rear Comfort Plus: tablets separados para controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir dos bancos traseiros
  • Os bancos reguláveis eletricamente são um equipamento de série, tal como a função Easy-Entry que facilita a entrada e a saída a partir da terceira fila de bancos
  • Rebatimento simples de todos os bancos traseiros com um simples pressionar de um botão
  • Possibilidade de escolha entre um banco traseiro de três lugares ou dois bancos individuais de luxo com apoios de braços na segunda fila
  • Dois bancos individuais na terceira fila (para pessoas com uma altura de até 1.94 m)
  • Bancos aquecidos e entradas USB de carregamento separadas, também para a terceira fila
  • Disponibilidade de um sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura

Novo Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+: Mais desportivo do que nunca!

17/04/2019 19:58

image

Únicos veículos do segmento equipados com motor V8 biturbo, os novos Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ só podiam ser uma referência em termos dinâmicos e de comportamento, auxiliados que são também por uma suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento. Prazer de condução infinito, associa-se a imagem ainda mais musculada e arrebatadora, conectividade otimizada e maior facilidade na operacionalização de comandos, que pode ser feita por gestos. Bravo Mercedes-AMG!

Dinâmica apurada, conectividade mais eficaz, operações de controlo através de gestos: a Mercedes-AMG atualizou os bem-sucedidos modelos GLC 63 4MATIC+!

image

Os modelos SUV e coupé receberam faróis com um design ainda mais distintivo, bem como a nova telemática MBUX com funções e ecrãs específicos da Mercedes-AMG. 

O novo controlo AMG DYNAMICS regula eletronicamente o comportamento dinâmico e o bloqueio do diferencial, permitindo experiências de condução ainda mais variadas. 

image

Os modelos SUV e coupé são também os únicos veículos neste segmento a serem equipados com um motor de oito cilindros biturbo. 

O prazer de condução é igualmente assegurado pela suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento, pelo sistema de tração integral com distribuição de binário totalmente variável e pelo sistema de travões compósitos de elevado desempenho. 

image

Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 283 g/km) é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring.

Resumo dos novos elementos e funcionalidades:

· Novo design dos faróis

· Novo design dos farolins traseiros

· Novas jantes opcionais de liga leve de 21 polegadas

· Novos revestimentos da dupla ponteira de escape de 90 mm em design trapezoidal

· Nova pintura metalizada em cinza grafite

· Sistema de informação e entretenimento MBUX com funções e ecrã específicos da AMG, ecrã tátil, controlo por voz e controlo opcional por gestos

· Novo volante AMG com botões táteis e botões convencionais (de série no modelo S)

· Novo revestimento dos bancos em cinza magma/preto com ponteado contrastante em amarelo

· Bloqueio do diferencial controlado eletronicamente de série em todos os modelos

· Novo programa da transmissão “Slippery” do AMG DYNAMIC SELECT

· AMG DYNAMICS do controlo do comportamento dinâmico com três/quatro (modelo S) regulações de agilidade

· Trailer Manoeuvring Assist

·  Modelos S com Pack AMG Driver de série

image

 Ambos modelos estão disponíveis nas versões base e S: o motor AMG V8 de 4.0 litros biturbo debita 350 kW (476 CV) ou 375 kW (510 CV) de potência e produz um binário máximo de 650 ou 700 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada pelo GLC 63 4MATIC+ em 4.0 segundos, enquanto os modelos S necessitam de 3.8 segundos para atingir a mesma velocidade.

image

 A velocidade máxima do modelo base é de 250 km/h (limitada eletronicamente, sendo de 270 km/h com o pack AMG Driver), enquanto a dos modelos S é de 280 km/h. A impressionante dinâmica de condução é baseada, entre outros fatores, pela afinação da suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com ajuste adaptativo do amortecimento, o bloqueio do diferencial controlado eletronicamente, que agora é equipado de série em todas as versões, e os apoios dinâmicos do motor que estão incluídos no equipamento de série nos modelos S.

image

EQC… ou como combinar elevado desempenho dinâmico com eficiência energética!

16/04/2019 16:59

Para além dos elevados padrões de qualidade de construção, segurança e conforto, o EQC impressiona pelas emissões nulas, a autonomia elevada e as performances excecionais. Na estrada, tudo funcionará em harmonia. Mas sabe como? Nós explicamos…

Não faltam trunfos ao novo EQC, o primeiro modelo da Mercedes-Benz a ser lançado sob a marca e assinatura tecnológica da EQ, e que contribuirá, decididamente, para a aceleração da mobilidade elétrica dos SUV, segmento que continua em plena expansão no mercado automóvel.

Gozando de um estatuto premium, o EQC será lançado com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408 cv), o que lhe garante, desde logo, performances impressionantes, sem comprometimento da autonomia elétrica, que pode chegar aos 400 km*, devido à excelente estratégia operacional efetuada pelo sistema.

O modelo totalmente elétrico apresenta um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo. Estes dão ao EQC as características de condução de uma tração integral.

Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico frontal é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo. Juntos, geram então a já referida potência de 300 kW (408cv), oferecendo um binário máximo e instantâneo de 765 Nm, mais do que suficiente para deixar os passageiros “colados ao banco”!

Os engenheiros da Mercedes-Benz aprimoraram o conforto sonoro em diversas medidas. No EQC, os motores são isolados por montagens de borracha em dois pontos: onde o motor se conecta ao chassis e onde o chassis se conecta à carroçaria. Este isolamento efetivo é complementado com medidas de isolamento. Como resultado, o interior do EQC é extremamente silencioso.

A bateria de iões de lítio, com 80 kWh (NEDC), fornece energia ao veículo. O consumo de energia e a autonomia dos veículos elétricos dependem muito do estilo de condução. O EQC admite cinco programas de condução, cada um com características diferentes: COMFORT, ECO, MAX RANGE, SPORT e ainda um programa adaptável individualmente. Nos modos de condução mais económicos, o EQC estimula o motorista a economizar energia. O condutor também é capaz de influenciar o nível de recuperação usando os comandos do volante.

O sistema ECO Assist oferece ajuda ao condutor por exemplo, alertando quando é apropriado desacelerar (p.e., porque o veículo se aproxima do limite de velocidade), apresentando dados de navegação, reconhecimento de sinais de trânsito e informações dos assistentes de segurança inteligentes (radares e câmaras).

No fundo, apresentando um “cocktail” tecnológico otimizado capaz de oferecer as melhores sugestões de mobilidade, adaptadas às necessidades do condutor ou das circunstâncias.

 A mesma filosofia se adapta, de resto, na altura de efetuar os recarregamentos de bateria. Será tão fácil carregar o EQC como um telemóvel, adaptando a fonte de alimentação de corrente às necessidades individuais. Assim, será possível carregar o EQC  de forma cómoda e rápida, em casa, através da Mercedes-Benz Wallbox de 22 kW (acelerando o carregamento três vezes face aos efetuados nas convencionais tomadas elétricas), mas também efetuar o carregamento de energia nas estações públicas de carregamento rápido, através da aplicação Mercedes Me Charge ou na rede de High Power Charging (carregamento de alta potência) da IONITY, que disponibiliza estações de carregamento rápido ao longo de todos os principais eixos rodoviários prioritários da Europa, permitindo efetuar viagens de longo curso sem preocupações.

* Os dados relativos à autonomia correspondem a valores preliminares e foram determinados pelo serviço técnico. Ainda não existe uma homologação CE nem um certificado de conformidade com valores oficiais. Os dados e os valores oficiais poderão divergir entre si.

Mercedes-Benz estreia novo GLS e outras “estrelas” no NYAS 2019!

12/04/2019 12:12

A Mercedes-Benz lançou novas “estrelas” no New York International Auto Show 2019 (NYAS), que certamente estão entre as que brilho dão a este importante salão automóvel norte-americano. A honra de estreia mundial ficou reservada para o Mercedes-Benz GLS, mas modelos como o EQC Edition 1886 ou os GLC e GLC Coupé (facelift) também fazem furor, juntamente com a primeira apresentação pública dos modelos da AMG, CLA 35 4MATIC e AMG A 35 4MATIC Limousine.

O New York International Auto Show 2019 (NYAS) está a ser um salão automóvel recheado de estrelas, com a Mercedes-Benz a apresentar novidades revelantes no seu cada vez maior portfólio, e que, nos próximos meses passarão a estar disponíveis na Europa. Sabe quais são as principais novidades? 

Novo GLS: Mais espaço, mais conforto, mais luxo

O Mercedes-Benz GLS é o Classe S entre os SUVs e incorpora a reivindicação de excelência no segmento de SUV premium. O espaço geral, especialmente na segunda fila de bancos, beneficia da distância entre eixos mais longa de 60 mm.

As três filas de assentos totalmente ajustáveis eletricamente oferecem a todos os passageiros uma quantidade generosa de espaço e conforto excepcional. A suspensão ativa do E-ACTIVE BODY CONTROL garante um conforto superior, manuseio ágil e boas capacidades off-road.

 GLC: design fascinante e elevada inteligência

O Mercedes-Benz GLC facelift impressiona com sua aparência distinta, sistemas inovadores de assistência à direção, uma nova linha de motores e a última geração do sistema multimédia MBUX Mercedes-Benz User Experience.

image

Os sistemas aprimorados de assistência à condução foram ampliados com a adição de uma função de advertência de saída, função de corredor de emergência e função de fim de engarrafamento, entre outros. As notáveis características off-road, o design com uma dianteira dominante e a estética com contornos potentes e detalhes cromados, como os protetores dianteiros e traseiros, fazem parte do melhor que o novo GLC tem para oferecer.

image

Novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: Dinâmica de condução ágil num design icónico

O novo CLA 35 4MATIC impressiona com um poderoso motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros. O estilo exterior pontua com uma cintura fina e desportiva, arcos de roda alargados e dois powerdomes no capô.

No interior, o habitáculo sofisticado, com monitores totalmente digitais, transmite qualidade e elegância.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine: hatchback desportivo com quatro portas

Igualmente em estreia mundial está o Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine, com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, uma transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, a suspensão AMG e a tração variável AMG Performance 4MATIC.

 Este modelo do portfólio da AMG pretende atrair jovens que procuram, além de um alto nível de desempenho, conforto para os passageiros e espaço para bagagem.

EQC Edition 1886: Edição especial limitada para um momento especial

Com a estreia mundial do EQC Edition 1886, a Mercedes-Benz está a sinalizar a sua entrada na era da mobilidade elétrica. A edição limitada de 1886 do primeiro modelo da marca EQ da Mercedes-Benz impressiona com vários equipamentos opcionais.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: imagem e espírito desportivo!

10/04/2019 12:20

Após o lançamento da segunda geração do CLA e do CLA Shooting Brake, as pulsações dos apreciadores do mais pequeno coupé de quatro portas da Mercedes-Benz volta a disparar. A “culpa” é do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC, que se apresenta ao serviço com carácter fortemente desportivo, elegância desconcertante, inteligência artificial acima da média e dinamismo entusiasmante. Com 306 cv de potência, fantástica aceleração de apenas 4,9s dos 0-100 km/h e capaz de proporcionar experiências de condução diversificadas, o último produto da linhagem AMG está pronto para deslumbrar…

Com estreia marcada para o próximo New York International Auto Show, a 16 de abril de 2019, e chegada prevista à Europa com lançamento no mercado no próximo mês de agosto, o novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC assume, de momento, a figura de topo de gama do modelo CLA Coupé e… não é para menos! Vale a pena conhecer em detalhe, todas as suas qualidades…

Linha de cintura desportiva elegante: o design exterior

O emblemático design do CLA é um dos argumentos fortes para quem compra um coupé, por esse motivo, os projetistas da AMG mantiveram a forma original, com guarda-lamas largos e uma linha de cintura desportiva elegante. As duas cúpulas no capot também foram adotadas para reforçar o design desportivo. Por outro lado, a nova grelha do radiador com a clássica dupla lamela e o para-choques da linha AMG com aplicações nas entradas de ar, são elementos típicos distintivos do CLA 35 4MATIC. 

Outras características distintivas incluem os elementos de revestimento cromado nas lamelas das entradas de ar das extremidades. Quando observado de lado, as jantes de liga leve aerodinâmicas de 18 polegadas e raios duplos (de 19 polegadas disponíveis opcionalmente) e os acentuados painéis das embaladeiras atraem os olhares. A secção traseira é dominada pelo para-choques com um novo difusor, o pequeno spoiler na tampa da bagageira e as duplas ponteiras de escape em formato redondo nos lados esquerdo e direito. Os farolins traseiros estreitos e bipartidos, e a chapa da matrícula alojada no para-choques, conferem à traseira do CLA uma aparência especialmente robusta.

Interior desportivo com sistema de informação e entretenimento MBUX 

 O interior pode ser opcionalmente equipado com iluminação ambiente variável de 64 cores. Outra característica de destaque corresponde aos revestimentos dos bancos, disponíveis em pele sintética ARTICO e microfibra DINAMICA em preto, com pespontos contrastantes e cintos de segurança em vermelho, ou em pele sintética ARTICO em preto/cinza digital.

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. No novo CLA 35 4MATIC, o MBUX também substitui os anteriores sistemas do COMAND e cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

Além disso, com o opcional e novo assistente interior MBUX, as funções de informação e entretenimento podem ser operadas sem contacto, tal como a luz de leitura. O assistente distingue entre as interações do condutor e as do passageiro dianteiro e reconhece as posições e os movimentos das mãos.

O CLA 35 4MATIC também inclui o revolucionário controlo por voz, ativado com as palavras “Olá Mercedes”. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo.

Ecrã multimédia tátil e nova consola central 

 O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria.

A consola central específica da AMG com touchpad de série, inclui botões adicionais que controlam as funções ESP®, o modo da caixa de velocidades manual e o Sistema de Amortecimento Adaptativo. Em combinação com o opcional Pack Exclusive, inclui uma moldura prateada.

Nova geração de volantes, com botões específicos da AMG disponíveis como opção 

 A nova geração de volantes AMG continua a proporcionar a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e contrastes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

O assistente ativo de distância DISTRONIC e o cruise control podem ser ajustados nos painéis de controlo do lado esquerdo. Os painéis de controlo no lado direito são utilizados para ativar o controlo por voz e o telefone, para regular o volume do som, selecionar músicas e outras funções do sistema de informação e entretenimento.

Novo motor de quatro cilindros com uma potência de 225 kW (306 CV) 

 O motor turbo de 2.0 litros é um novo desenvolvimento e tem por base o motor de quatro cilindros M 260 do novo Classe A. O motor fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm) e uma resposta extremamente viva. No sistema de sobrealimentação de ar é utilizado um turbocompressor de duplo scroll, que combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas. O alojamento do turbocompressor de duplo scroll está dividido em duas condutas paralelas. Juntamente com duas condutas de escape separadas no coletor de escape, permite direcionar separadamente os gases de escape na turbina. A pressão residual dos gases de escape é também reduzida e a transferência dos gases de escape e a eficiência do motor são melhoradas.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem 

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo CLA 35 4MATIC. A função RACE-START, equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado e revela uma experiência extremamente emocional.   As funções da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 7G são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC 

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG CLA 35 4MATIC. O AMG Performance 4MATIC variável combina a melhor tração possível com muita diversão ao volante. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embraiagem multidisco que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

As principais vantagens do controlo eletromecânico relativamente ao sistema eletro-hidráulico estão relacionadas com o maior aperfeiçoamento da dinâmica de condução – principalmente devido à resposta significativamente superior e à atuação dos discos independentemente da velocidade em toda a gama de ajuste.

Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”. Assim que o condutor pressionar o botão “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC altera para o modo “Sport” – para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos “apertados”.

Cinco programas da transmissão 

 Os cinco programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades. O novo programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As suaves passagens de caixa e as adiantadas passagens para mudanças superiores transmitem a impressão de uma condução caracterizada por estabilidade.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade 

 Na forma de novo equipamento nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, o novo CLA 35 4MATIC está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com as pretensões do condutor. Durante uma curva dinâmica, a intervenção impercetível do travão na roda interior traseira cria um momento rotacional definido em torno do eixo vertical do veículo. O efeito: o CLA 35 4MATIC direciona de forma espontânea e extremamente precisa.

Os diferentes comportamentos proporcionados pelo AMG DYNAMICS são designados de “Basic” e “Advanced”. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional:

· O comportamento “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o CLA 35 4MATIC revela um comportamento extremamente estável, com uma elevada compensação da aceleração em torno do seu eixo vertical.

· O comportamento “Advanced” é ativado nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+”. O CLA 35 4MATIC permanece com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.

No programa da transmissão “Individual”, o condutor poderá regular individualmente os níveis do AMG DYNAMICS.

Suspensão AMG RIDE CONTROL com componentes específicos 

A configuração da suspensão AMG RIDE CONTROL permite uma elevada estabilidade durante a condução em linha reta e um elevado desempenho dinâmico em curva. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção – para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. A rótula da direção específica da AMG integra uma pinça de travão radialmente aparafusada – uma tecnologia oriunda do desporto automóvel.

O eixo traseiro de 4 barras estabilizadoras está ligado rigidamente à carroçaria através de uma subestrutura. Em cada roda traseira são utilizados três braços transversais, um braço longitudinal, o suporte da roda e os rolamentos do comprovado modelo A 45 4MATIC. Isto assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo com três modos 

 O opcional Sistema de Amortecimento Adaptativo permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento, o que resulta num aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma elevada resistência ao desgaste. As suas dimensões correspondem às do comprovado modelo A 45 4MATIC.   O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas monobloco de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

AMG TRACK PACE

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo CLA 35 4MATIC. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema de informação e entretenimento MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo (ex. velocidade, aceleração) durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são indicados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser alternado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ainda ser atualizado online.

A função de Realidade Aumentada do MBUX também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

Vem tocar bateria ao “Porto Drum Show 2019” com a Sociedade Comercial C. Santos!

05/04/2019 20:03

Se sempre tiveste o sonho de tocar bateria, mas, aos ouvidos dos teus pais, isso soava… demasiado alto, está na hora de concretizares esse desejo com a Sociedade Comercial C. Santos! No próximo dia 14 de abril, junta-te a nós e prepara-te para seres uma das figuras do “Porto Drum Show 2019”, explorando muitas das surpresas que temos para ti.

Se vives ao som da música, mas não há nenhum instrumento musical que te dê tanta energia como a bateria, então não podes faltar ao “Porto Drum Show 2019”. Com a presença dos mais reputados e respeitados bateristas internacionais da atualidade, o evento promete também fazer de ti uma estrela, com a ajuda da Sociedade Comercial C. Santos.

Vamos dar-te a oportunidade de viveres momentos únicos, o primeiro dos quais no “Best Spot”, que te permitirá assistir à performance dos teus artistas preferidos, num local verdadeiramente VIP ou seja, dentro de um fantástico smart cabrio, estacionado bem perto do palco de toda ação!  Arrojado, não é?  

Mas não vamos ficar por aqui. No recinto do “Porto Drum Show 2019”, também marcará presença o “stand mais pequeno do mundo”, desta feita, com uma verdadeira surpresa no seu interior. Para além de um smart, o espaço terá uma bateria muito especial, construída apenas com materiais reutilizáveis do universo smart, que te permitirão ter uma fantástica experiência de som, ao mesmo tempo, que pões à prova a tua criatividade.  

A acompanhar a tua performance, estará uma das figuras da Sociedade Comercial C. Santos, Helton Arruda (ex-Guarda-Redes do F.C. Porto e hoje com fortes ligações ao meio musical), que, nesta edição, foi também escolhido pela organização como a figura de “Best Friend” do “Porto Drum Show” (https://bit.ly/2VnNewI).

 Momentos incríveis, esperam então por ti, na companhia da Sociedade Comercial C. Santos, que te proporcionará ainda a hipótese de ganhar fantásticos prémios ao longo do dia.

 Para acederes a tudo isto gratuitamente, só tens ficar atento, participar e seres um dos vencedores do Passatempo “Sociedade Comercial C. Santos/Porto Drum Show”, a decorrer no Facebook da Sociedade Comercial C. Santos, a partir do dia 9 de abril (terça-feira). À tua espera está 1 convite duplo (engloba duas entradas com acesso direto ao evento e participação no “Best Spot”) e, claro está, “portas abertas” para muita animação, adrenalina e momentos que prometem ficar gravados para sempre na tua memória!

 Esperamos por ti? 

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 dá os primeiros passos rumo à Fórmula E

03/04/2019 18:50

image

A equipa “Mercedes-Benz EQ Formula E Team” realizou os primeiros ensaios com o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01, deixando boas indicações para a estreia na sexta época do “ABB FIA Formula E Championship”, também conhecida pela “Fórmula 1 dos Elétricos”, com estreia marcada para o final deste ano.  

Em Itália, no Circuito Ricardo Palleti, o monolugar que servirá de base à participação no Campeonato FIA de Fórmula E - Mercedes-Benz EQ Silver Arrow - cumpriu os primeiros quilómetros de testes, procedendo à verificação dos todos os sistemas elétricos e mecânicos que compõe o monolugar e extraindo as primeiras conclusões acerca da competitividade do monolugar totalmente elétrico.

image

Após o “shakedown” e com os pilotos Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara ao volante, o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 cumpriu mesmo mais de 525 km, distância imprescindível para recolher e compilar o máximo de informações possíveis sobre a primeira versão da unidade motriz, que deixou satisfeitos os membros da equipa.

image

Fazendo um balanço desta primeira incursão em pista, Toto Wolff, Diretor da Mercedes Motorsport, referiu que “quando um carro de competição ganha vida pela primeira vez e sai para a pista, esse é sempre um momento muito especial. Por isso, não só alcançamos um marco importante para a nossa equipa, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento”, na certeza porém de que “ainda há muito trabalho a ser feito antes da nossa estreia, quando a próxima temporada começar, no final deste ano“.

image

 Para Ian James, Diretor Administrativo da Mercedes-Benz Formula E Ltd, “os primeiros dias de testes em Varano foram um passo muito importante no desenvolvimento da nossa equipa. Reunimos especialistas de nossas diferentes fábricas em Affalterbach, Brackley, Brixworth e Stuttgart, e no final de três dias bem-sucedidos de trabalho, todos estavam integrados como membros da recém-nascida equipa Mercedes-Benz EQ Formula E Team. Nas próximas semanas e meses, muitos outros marcos se seguirão no caminho até à nossa primeira corrida.”

“Luz verde” para início de produção dos novos Mercedes-AMG GT em Sindelfingen

02/04/2019 12:03

Modelos especiais são sempre alvo de atenção privilegiada por parte da Mercedes-Benz e logo desde que nascem! Por isso os novos AMG GT e a edição limitada do AMG GT R PRO iniciaram a sua produção na fábrica de Sindelfingen, merecendo todos os cuidados de técnicos altamente especializados na produção manufaturada!

Os automóveis desportivos das variantes Coupé e Roadster da família Mercedes-AMG GT e a edição limitada do Mercedes-AMG GT R PRO são produzidos à mão por profissionais altamente competentes, passando agora a contar com um elevado grau de acabamento manual na fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen.

 Os funcionários nas respetivas estações da linha de produção estão preparados para montar e adaptar aos modelos coberturas de tecido ou em fibra de carbono, equipamento padrão ou opções personalizadas exclusivas, com os componentes fornecidos a entrarem na linha de produção como ‘pacotes’ adaptados ao veículo específico.

 O “facelift” apresenta uma vantagem adicional à família Mercedes-AMG GT, com atualizações no desempenho exterior e na maior agilidade graças ao AMG DYNAMICS integrado, ao novo volante AMG Performance, à consola central com botões inovadores e um display totalmente digital.

 A edição limitada do AMG GT R PRO foi modificada em inúmeros pontos para um desempenho ainda melhor em pista. Essas modificações incluem uma nova suspensão e uma relação potência/peso otimizada. A aerodinâmica também passou por mais ajustes.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen

A fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen é o centro de competência para veículos premium e de luxo e a fábrica líder para a produção do Classe E e S. No futuro, os veículos elétricos da marca EQ também serão produzidos em Sindelfingen. Juntamente com a organização central de produção da Mercedes-Benz Cars, a fábrica emprega mais de 25.000 pessoas e entrega diariamente cerca de 250 veículos ao Centro de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz em Sindelfingen.

Futuro da smart desenvolvido através de parceria entre Daimler e Geely

29/03/2019 16:29

A smart vai passar a ser gerida globalmente a partir de uma joint venture 50-50 entre a Daimler e a Geely (empresa sediada na China), beneficiando da experiência de ambos os grupos em termos de desenvolvimento, engenharia e design. Com a nova parceria fica reforçada a estratégia de eletrificação e a renovação do portfólio de produtos totalmente elétricos a partir de 2022.

Os grupos automóveis Daimler AG e a Zhejiang Geely Holding Group (Geely Holding) anunciaram a formação de uma parceria global (joint venture 50-50) focada em operar e desenvolver a marca smart.

 Ambos os parceiros da joint venture concordaram que a nova geração de veículos smart será projetada pela Mercedes-Benz Design, com engenharia dos centros de engenharia da Geely. A produção futura será localizada na China e as vendas dos smart elétricos produzidos a partir da parceria que estará concluída até ao final de 2019, terão início marcado para 2022.

 Como parte do programa de desenvolvimento de veículos, o portfolio de produtos smart também deverá ser estendido para o segmento B de rápido crescimento.

 Antes do lançamento de novos modelos a partir de 2022, a Daimler continuará a produzir a atual geração de veículos smart na sua fábrica de Hambach, em França (smart EQ fortwo) e em Novo Mesto (Eslovênia, smart EQ forfour). Paralelamente, a fábrica de Hambach assumirá um novo papel na rede de produção da Mercedes-Benz Cars e produzirá um veículo elétrico compacto Mercedes-Benz assinado pela marca EQ. A Mercedes-Benz está a investir 500 milhões de euros na fábrica de Hambach e usará o conhecimento e experiência dos colaboradores da smart.

Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Responsável pela Mercedes-Benz Cars, referiu: “Para mais de 2,2 milhões de clientes, a smart representa um modelo pioneiro na mobilidade urbana. Com base nesta história de sucesso, esperamos melhorar ainda mais a marca com a Geely Holding, uma parceira forte no segmento de veículos elétricos. Em conjunto, iremos projetar e desenvolver a próxima geração de veículos elétricos que combinam uma produção de elevada qualidade e padrões de segurança notórios na China e no mundo. Estamos ansiosos em trabalhar com todos os parceiros para sustentar o nosso sucesso na China e no mundo. Separadamente, a Mercedes-Benz produzirá um veículo elétrico compacto na fábrica de Hambach, sustentando o emprego com mais investimentos nas instalações.”

 Li Shufu, presidente da Geely Holding, afirma: “Respeitamos totalmente o valor da smart, uma marca com um apelo único e um forte valor comercial. A Geely Holding e a Daimler aguardam com expectativa este novo projeto, desafiador e estimulante, através do qual continuaremos a impulsionar a introdução de produtos elétricos premium personalizados, para proporcionar uma melhor experiência de mobilidade aos nossos clientes. Como parceiros, estamos dedicados a promover a marca smart globalmente. Vamos alavancar a nossa experiência e competências globais em gestão de marca, pesquisa e desenvolvimento, produção, entre outras áreas. As sinergias desta cooperação levarão a benefícios mútuos, ao mesmo tempo em que desenvolveremos tecnologias, incluindo conectividade, para continuar a liderar na indústria, uma vez que ela passa por uma transformação mais ampla”.

 O Conselho de Administração da nova joint venture será composto por seis executivos com representação igual de ambas as partes.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC agora também na versão Limousine!

27/03/2019 19:39

Baseado na nova plataforma de modelos compactos da Mercedes-Benz, a Mercedes-AMG lança o A 35 4MATIC Limousine, com características de tradicional berlina. Espírito desportivo, combinado com elevado conforto e amplo espaço para a bagagem são elementos distintivos, que, associados ao motor de 225 kW (306 cv) de potência, à caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, à suspensão AMG e ao sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC, tornam o modelo verdadeiramente apaixonante…

O novo A 35 4MATIC Limousine expande a atual gama de modelos AMG com mais um atrativo modelo do segmento de entrada da marca. O automóvel destina-se principalmente a atrair grupos de clientes mais jovens que procuram elevados níveis de desempenho, de conforto para os passageiros e de espaço para transporte de bagagem. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) satisfazem os requisitos destes clientes relativamente à elevada dinâmica de condução.

Exterior compacto, interior espaçoso

O modelo de quatro portas tem uma distância entre-eixos de 2729 milímetros e apresenta as proporções generosas de um limousine dinâmico e ao mesmo tempo compacto, com curtas projeções dos eixos dianteiro e traseiro. A grelha do radiador com dupla lamela, o para-choques dianteiro AMG com entradas de ar de grandes dimensões, o difusor dianteiro e os elementos prateados são características de design distintivas da AMG.

 Quando observado de perfil, as jantes de liga leve aerodinamicamente otimizadas de 18’’ com raios duplos, e as proeminentes saias laterais desportivas atraem os olhares. Os espelhos exteriores assentam na linha de cintura, tal como nos restantes modelos desportivos. As opcionais jantes de liga leve de 19’’ reforçam o visual típico da AMG.

Os farolins traseiros bipartidos e o novo difusor destacam a traseira e realçam a largura do modelo. Além disso, a viatura inclui ainda o spoiler na tampa da bagageira e o sistema de escape duplo.

 Mais espaço no interior

O A 35 4MATIC Limousine posiciona-se no topo do seu segmento no que diz respeito à altura livre acima da cabeça no banco traseiro (944 mm). A bagageira tem um volume de 420 litros e foi concebida para uma utilização prática. A abertura da bagageira é extremamente grande com uma largura de 950 mm e uma diagonal de 462 mm. 

A função de conforto HANDS-FREE ACCESS, em combinação com o Pack KEYLESS-GO opcional, permite abrir a tampa da bagageira sem utilizar as mãos e de forma totalmente automática através de um movimento do pé por baixo do para-choques traseiro.

Escuta as palavras, reage aos gestos: o sistema multimédia MBUX

No interior do A 35 4MATIC Limousine, o novo sistema multimédia MBUX combina uma operação intuitiva com um design desportivo. O MBUX cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit panorâmico de alta resolução.

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está disponível neste modelo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente. Além disso, com o opcional e novo assistente interior MBUX, as funções de multimédia selecionadas podem ser ativadas por gestos, como é o caso, por exemplo, da luz de leitura.

O painel de instrumentos totalmente digital

O modo Supersport é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras, nos lados esquerdo e direito do conta-rotações, apresentados com profundidade tridimensional. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais como o “Warm-up”, “Set-up”, “G-Force” e “Engine Data”.

 O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria. Outra característica nova é a distintiva consola central AMG com o touchpad e os botões adicionais para operar o ESP®, o modo manual da caixa de velocidades e o amortecimento adaptativo ajustável (opcional).

 Centro de comando para a dinâmica de condução: nova geração de volantes AMG

A nova geração de volantes AMG permite a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O volante de fundo plano, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes a vermelho são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de seleção da caixa de velocidades no volante permitem um estilo de condução ainda mais desportivo. Os botões táteis integrados podem ser utilizados para selecionar intuitivamente os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema multimédia através de movimentos de deslizamento horizontais e verticais dos dedos.

Opcionalmente, está disponível a unidade de controlo AMG no volante com elementos adicionais inovadores como, por exemplo, um controlador circular com um ecrã integrado abaixo do raio direito do volante e dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante. Além de esteticamente apelativos, estes botões são extremamente funcionais, permitindo alterar de forma muito rápida os modos de condução, a rigidez da suspensão e até desativar o controlo eletrónico de estabilidade.

O sobrealimentado motor de 2.0 litros e quatro cilindros

O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm), uma resposta extremamente rápida e um som típico da AMG. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo.

 Sofisticação tecnológica para uma maior eficiência

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do motor e do óleo, os injetores piezo-elétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. No fabrico, o revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

 A caixa de velocidades de dupla embraiagem

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo A 35 4MATIC Limousine.

A função RACE-START, de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado, fornecendo uma experiência extremamente emocional. As funções da caixa de velocidades são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

 Variável e ágil: sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG A 35 4MATIC Limousine. O AMG Performance 4MATIC variável combina a melhor tração possível com muita diversão ao volante. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embraiagem multidisco, controlada por meio eletromecânico, que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

Sempre com o correto programa da transmissão para a atitude certa

Os cinco programas AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades.

O novo programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As passagens de caixa suaves e o sistema ECO start/stop suportam uma condução focada na estabilidade.

 Os programas “Sport” e “Sport+” focam a agilidade e o prazer de condução com uma afinação desportiva do motor e da caixa de velocidades. O som do motor sobrealimentado é mais destacado e o sistema ECO start/stop permanece desativado. O programa “Sport+” é particularmente emocional com o duplo desembraiar durante as reduções de caixa e também com a desativação parcial de cilindros através de um atraso breve e precisamente definido da ignição e da injeção em carga total.

 Combina agilidade com estabilidade: AMG DYNAMICS

O novo A 35 4MATIC Limousine está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com o desejo do condutor.

Os diferentes comportamentos proporcionados pelo AMG DYNAMICS são designados por “Basic” e “Advanced”. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional. No programa da transmissão “Individual”, o condutor poderá regular individualmente os níveis do AMG DYNAMICS.

 Leve e estável: a suspensão AMG

A suspensão AMG do eixo dianteiro é do tipo McPherson, sendo constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção, para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. A rótula da direção específica da AMG integra uma pinça de travão radialmente aparafusada – uma tecnologia oriunda do desporto automóvel.

O eixo traseiro de 4 barras estabilizadoras está ligado rigidamente à carroçaria através de uma subestrutura. Em cada roda traseira são utilizados três braços transversais, um braço longitudinal, o suporte da roda e os rolamentos do modelo A 45 4MATIC. Todos estes elementos asseguram a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Adaptação subtil: a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo ajustável

A opcional suspensão AMG RIDE CONTROL inclui um sistema de amortecimento adaptativo ajustável, que permite ao condutor optar entre três diferentes configurações da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto, a uma orientada para a desportividade.

 O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento.

 O sistema de travagem de elevado desempenho

O sistema de travagem de elevado desempenho e de proporções generosas permite ao A 35 4MATIC Limousine distâncias de paragem extremamente curtas. O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas Monoblock de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro.

 Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

 AMG TRACK PACE

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo A 35 4MATIC Limousine. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema multimédia MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são apresentados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

 Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

 A função de Realidade Aumentada também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

 Packs atrativos como equipamentos opcionais

O opcional Pack Aerodinâmico AMG desenvolvido em túnel de vento melhora o comportamento do modelo a alta velocidade. O para-choques dianteiro com um difusor de grandes dimensões e as aplicações adicionais em preto brilhante, bem como o spoiler AMG de grandes dimensões na tampa da bagageira, aumentam a força vertical aerodinâmica descendente. Os spoilers laterais em torno das saídas de ar do para-choques traseiro e a lamela do difusor também possuem acabamento em preto brilhante.

O Pack Night AMG também está disponível como opção. Os atraentes elementos de design em preto de alto brilho bem como os vidros térmicos escurecidos a partir do pilar B, salientam o carácter desportivo do modelo.

Novo CLA com preços definidos

25/03/2019 17:36

Chega e maio à Sociedade Comercial C. Santos e vem carregado de soluções tecnológicas inteligentes, a que associa ao brilhantismo do design dinâmico que promete fazer furor por onde quer que passe. O novo Mercedes-Benz CLA já tem a sua grelha de versões definida, bem como os preços de venda que se iniciam nos 38.000 €…

A segunda geração do Mercedes-Benz CLA chega ao mercado português no próximo mês de maio e já são conhecidos os preços para as quatro versões que estarão disponíveis, com valores entre os 38.000 € e os 47.400 €.

A única versão diesel disponível no lançamento do modelo e, a que até ao momento gozou de maior sucesso em Portugal - CLA 180 d (116 cv) - estará disponível a partir de 40.100 €, enquanto as versões a gasolina poderão ser encontradas a partir de 38.000 € - CLA 200 de caixa manual (163 cv) –, com a versão CLA 200 de caixa automática (163 cv) a ficar disponível por 40.205 € e a CLA 250 (224 cv) por 47.400 €.

De referir que o novo Mercedes-Benz CLA já vem equipado com inúmeras soluções inteligentes onde se destacam o sistema MBUX Interior Assist, a realidade aumentada para navegação, o controlo de conforto ENERGIZING COACH (com recomendações personalizadas de preparação física, após interpretação do ritmo cardíaco do condutor) e o sistema Intelligent Drive, herdado do Classe S. Possível, em certas situações, será ao novo CLA praticar também condução autónoma, num primeiro encontro com o futuro!

Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC +: Dinamicamente desportivo!

24/03/2019 11:11

Após o lançamento do novo GLE, a AMG está pronta para muscular e tornar mais atlético o SUV concebido pela Mercedes-Benz, equipando-o com o motor de 435 cv, caixa automática de 9 velocidades, programas de transmissão específicos AMG e suspensão pneumática AMG ACTIVE RIDE CONTROL. Com tudo isto e muito mais, a experiência de condução só pode ser fascinante…

A Mercedes-AMG acaba de lançar a nova geração do GLE de elevadas prestações, preparando-se para introduzir brevemente o GLE 53 4MATIC+ nos principais mercados automóveis.

Com referências estéticas desportivas a nível exterior, como, por exemplo a grelha do radiador específica da AMG com 15 aletas verticais, o GLE 54 4MATIC+ apresenta um visual atlético, que o identifica, de imediato, com os genes da família AMG.

Motor potente e disponível

Contudo, a base da dinâmica de condução de assinatura AMG é sustentada pelo motor de 3.0 litros, seis cilindros em linha, equipado com dupla sobrealimentação e compressor elétrico auxiliar, capaz de debitar uma potência de 320 kW (435 CV) e um binário máximo de 520 Nm.

O seu alternador/motor de arranque EQ Boost fornece momentaneamente uma potência adicional de 16 kW (22CV) e um binário de 250 Nm, e alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 V quando opera em modo alternador.

O alternador/motor de arranque EQ Boost combina um motor de arranque e um alternador numa única máquina elétrica e está instalado entre o motor e a caixa de velocidades. Esta inovação, assim como a sobrealimentação inteligente através de um compressor auxiliar elétrico e um turbocompressor, têm o mesmo objetivo: aumentar as distintivas prestações e a dinâmica de condução da AMG e reduzir ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões, que, neste caso, apontam para os 9.3 l/100 km em ciclo combinado, e 212 g/km, também em ciclo combinado, respetivamente.

O GLE 53 4MATIC+ acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

 AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT (TCT = Torque-Clutch Transmission) foi otimamente afinada para o motor e promete os arranques rápidos típicos da AMG bem como passagens de caixa rápidas, independentemente do controlo da caixa de velocidades ser realizado automática ou manualmente através das patilhas de mudanças no volante.

 Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

O novo GLE 53 4MATIC+ está equipado com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+. A direção inteligente liga variavelmente o eixo traseiro de tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a ótima distribuição do binário – em função da situação de condução e das pretensões do condutor. Desta forma, o sistema de tração integral melhora a dinâmica longitudinal bem como a tração e a dinâmica lateral. Daqui resulta uma maior aceleração em quaisquer situações de condução.

 Suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL

Aperfeiçoada em Affalterbach, a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL baseada na suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ forma a base para uma experiência de condução extremamente ágil, comportamento neutral em curva e uma ótima tração.

Uma nova característica contribui significativamente para a afinação específica da AMG na obtenção de elevados níveis de dinâmica de condução: a estabilização ativa da carroçaria com dois atuadores eletromecânicos a funcionarem independentemente um do outro, nos eixos dianteiro e traseiro, bem como a distribuição totalmente variável do binário.

 Os movimentos na carroçaria podem ser ativa e otimamente ajustados às condições de condução, o que significa que as características de condução típicas da AMG, no que diz respeito a dinâmica, precisão e resposta, podem ser sentidas de forma ainda mais intensa pelo condutor.

 Outro benefício comparativamente aos normais sistemas hidráulicos é a resposta significativamente mais rápida. O controlo AMG pode adaptar o sistema às condições de condução até 1000 vezes por segundo. A frequência de amostragem corresponde desta forma a um mero milésimo de segundo. O baixo peso dos componentes é também um fator que importa referir.

Suspensão pneumática com amortecimento continuamente ajustável

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com uma configuração particularmente desportiva do conjunto mola/amortecedor e o amortecimento continuamente ajustável ADS+ (Adaptive Damping System), combinam uma excecional dinâmica com um elevado conforto de condução.

 As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos, “Comfort”, “Sport” e “Sport+”, permitindo uma diferenciação significativamente mais percetível entre o conforto de uma longa viagem e a dinâmica da condução desportiva. Além disso, estão disponíveis dois novos níveis para utilização fora de estrada - “Trail” e “Sand”.

 Graças ao Auto nivelamento pneumático nos eixos dianteiro e traseiro, o GLE 53 4MATIC+ mantém uma altura ao solo constante independentemente da carga do veículo. A altura do veículo é geralmente reduzida em 15 mm nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+” do AMG DYNAMIC SELECT. No programa da transmissão “Comfort”, a altura do veículo é reduzida em 15 mm a partir de uma velocidade de 120 km/h, o que permite reduzir o arrasto aerodinâmico e consequentemente o consumo de combustível. Além disso, a estabilidade é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo.

De modo a aumentar a altura ao solo em estradas de piso irregular ou em rampas, a altura da carroçaria do veículo pode ser aumentada em até 55 mm com o simples pressionar de um botão e com o motor ligado – com o modelo parado e também em movimento.

Direção desportiva e sistema de travagem de elevado desempenho

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável. Conquista os clientes com uma direção direta e com resposta precisa. Além disso, a assistência à direção é variável em duas fases nos modos “Comfort” ou “Sport”. A configuração é automaticamente ativada com base no programa da transmissão AMG DYNAMIC SELECT selecionado. Pode ser opcionalmente personalizada em qualquer momento no programa da transmissão “Individual”.

Os travões de grandes dimensões e de elevado desempenho permitem travar o SUV desportivo com cargas mais elevadas, resultando em pequenas distâncias de travagem. No eixo dianteiro são utilizados discos de travão integrais, internamente ventilados e perfurados, com dimensões de 400 x 36 mm, bem como pinças de travão fixas de 2 êmbolos, prateadas, com inscrição AMG na cor preto. No eixo traseiro são utilizados discos de travão integrais internamente ventilados, com dimensões de 345 x 25 mm e uma pinça flutuante de 1 êmbolo.

Não faltam, portanto, argumentos para o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+, se tornar um caso sério de atração.

Mercedes-AMG 53 4MATIC+ : Design atlético com habitáculo desportivo

22/03/2019 14:46

image

O visual do novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ é apaixonante graças à sua exclusividade e carácter desportivo, com pormenores que não deixam dúvida tratar-se de um veículo de linhagem AMG. No habitáculo, os apelos à desportividade e tecnologia também abundam, sem esquecer as verdadeiras raízes de um SUV que até oferece sete lugares!

O sentido estético da Mercedes-AMG está bem patente no novo GLE 53 4MATIC+, que apresenta formas musculadas com personalidade vigorosa, claramente diferenciadores das versões mais convencionais do modelo.

Exterior de formas definidas e pormenores únicos

Graças à grelha do radiador específica da AMG com 15 aletas verticais cromadas, o visual da versão  mais potente Mercedes-AMG do GLE disponibilizada, torna imediatamente óbvio que o modelo é um membro da família AMG. 

image

Da mesma forma, igualmente atraentes são a estrela no anel duplo, os faróis estreitos e a asa A no para-choques dianteiro. Além das aletas nas entradas de ar nas extremidades e do elemento de revestimento na asa A, o repartidor dianteiro também é revestido em cromado. Os guarda-lamas na mesma cor da carroçaria albergam os pneus de grandes dimensões – constituídos por jantes de liga leve de 20 polegadas com inscrição AMG de série. Estão disponíveis sete versões de jantes com dimensões desde 20 até 22 polegadas.

image

O friso do difusor cromado horizontal no expressivo para-choques traseiro e o sistema de escape especial com duas duplas ponteiras de escape realçam o visual poderoso da traseira e enfatizam o efeito da largura. O opcional Pack AMG Night reforça ainda mais o visual do veículo, ao incluir vidros escurecidos térmicos, um repartidor dianteiro, elementos de revestimento no para-choques dianteiro e entradas de ar nas suas extremidades, capas dos espelhos, molduras dos vidros, barras longitudinais no tejadilho, difusor e ponteiras de escape em preto de alto brilho.

image

Desportivo, versátil e tecnologicamente avançado no interior

Os elementos adicionais para a personalização do interior incluem, entre outros, os diferentes revestimentos dos bancos em pele e uma vasta gama de elementos de revestimento de elevada qualidade. Os elementos de revestimento em carbono AMG conferem ao interior uma aparência particularmente desportiva.

image

Um dos destaques deste SUV é a opcional terceira fila de bancos rebatível, que permite transformar o GLE 53 4MATIC+ num modelo de sete lugares. Graças à função Easy Entry da segunda fila de bancos totalmente ajustável eletricamente, os dois passageiros nos últimos lugares podem alcançar confortavelmente os seus bancos.

Ecrãs específicos da AMG no sistema MBUX

O inovador conceito de controlo e indicação MBUX está incluído como equipamento de série no GLE 53 4MATIC+ e integra vários conteúdos específicos da AMG. Neste veículo é possível ativar várias funções através do controlo inteligente por voz “Olá Mercedes”. 

O opcional MBUX Interior Assist também permite uma operação natural e intuitiva das diferentes funções de conforto e do MBUX através do reconhecimento de movimentos e de gestos.

image

O painel de instrumentos tem os seus próprios detalhes específicos como o menu inicial AMG e os quatro estilos selecionáveis: “Classic”, “Sport”, AMG exclusive “Supersport” e “Discreet”. Quando são ativados os programas da transmissão “Trail” e “Sand” do DYNAMIC SELECT específicos da AMG, as regulações específicas para a condução fora de estrada como a inclinação e a altura podem ser selecionadas e apresentadas no painel de instrumentos. Os interruptores basculantes estão integrados na consola central para a indicação e controlo dos programas da transmissão, caixa de velocidades, suspensão, ESP® e sistema de escape.

Volante AMG Performance

O volante AMG Performance além das patilhas de mudanças em alumínio, também impressiona graças aos botões de controlo táteis de operação intuitiva. Todo o sistema de informação e entretenimento pode ser controlado com movimentos de deslizamento dos dedos.

image

A qualidade do volante é reforçada pelos inovadores botões AMG, pelo controlador circular com um ecrã integrado abaixo do raio direito do volante, e por dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante.

AMG TRACK PACE

Com o opcional AMG TRACK PACE, o MBUX é reforçado com um engenheiro virtual que permite o registo e a análise detalhada de até 80 dados específicos do veículo, bem como dos tempos por volta em circuitos fechados. Se desejado, muitos destes valores podem ser apresentados em tempo real no cockpit panorâmico ou no opcional ecrã head-up. 

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

image

 O condutor poderá registar os dados do veículo em quaisquer circuitos fechados e gravá-los posteriormente. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

Novo GLC Coupé: desportivo como um coupé, funcional como um SUV

20/03/2019 16:17

Acha que o SUV não combina com carácter desportivo? A próxima geração do Mercedes-Benz GLC Coupé está apostada em provar-lhe que a ligação é harmoniosa e bem-sucedida! Para isso, o novo GLC Coupé tira o máximo partido da estética desportiva, combinando-a com tecnologias inovadoras, sistemas inteligentes de assistência à condução e habitáculo funcional adaptado à família. Uma nova gama de motores torna também o modelo ainda mais eficiente…

O GLC Coupé impressiona com o seu visual distintivo, inovadores sistemas de assistência à condução, uma nova gama de motores e a última geração do sistema multimédia MBUX com a sua vasta gama de opções de controlo. Os sistemas de assistência à condução foram ampliados, através da adição de uma função de aviso de saída, função de corredor de emergência e função de aviso de uma fila de trânsito, entre outras. Uma novidade é também a função Assistente de manobras para reboque, que fornece assistência durante as manobras de marcha-atrás.

O elegante design exterior

O GLC Coupé é caracterizado pela sua aparência dinâmica e linhas elegantes. As marcantes características de modelo todo-o-terreno incluem a dominante secção dianteira, formas robustas e detalhes cromados de série, como as proteções inferiores dianteira e traseira do chassis. O seu carácter coupé caracteriza-se pela sua silhueta agachada com a linha do tejadilho descendente e o vidro traseiro redondo.

Os destaques na secção dianteira incluem a imponente grelha do radiador redonda em padrão diamante com estrela integrada e lamela simples, típica de um coupé, complementada pelas distintivas entradas e de ar e os novos contornos dos faróis LED High Performance, equipados de série.

O GLC Coupé mostra como as características de design de um coupé podem ser harmonizadas com as de um SUV, com a sua linha do tejadilho descendente que encaixa perfeitamente com a silhueta e as suas linhas características, em combinação com o atraente friso cromado na elevada linha de cintura, os ombros musculados e o atraente contorno da traseira ligeiramente ascendente. Além destas características, as proporções dinâmicas e a generosa distância ao solo enfatizam as capacidades do GLC Coupé – é tão competente em estrada como em terra.

Inteligência e conforto de utilização: o interior

No interior do novo GLC Coupé, destacam-se o tablier e as linhas fluidas da consola central. O painel da consola de grandes dimensões e de uma só peça faz uma ponte elegante entre as saídas de ventilação centrais e o apoio de braços. A cor do interior em cinza magna é totalmente nova. O volante multifunções totalmente revisto está disponível em duas versões. A operação dos botões do Assistente de distância de segurança DISTRONIC, dos botões táteis de controlo do painel de instrumentos e do sistema de informação e entretenimento, bem como a resposta acústica às solicitações do condutor, estabelecem novas referências.

O touchpad multifunções na consola central melhora ainda mais o conforto de utilização e substitui o botão rotativo, enquanto o sistema de informação e entretenimento está equipado com ecrãs táteis de maiores dimensões, designadamente de 12.3 polegadas no painel de instrumentos, e de 7 polegadas de 960 x 540 pixels e 10.25 polegadas de 1920 x 720 pixels no ecrã central.

Além disto, a última geração do sistema multimédia MBUX incorpora lógica intuitiva e uma vasta gama de opções de controlo. Existem cinco formas diferentes de interagir com o sistema de informação e entretenimento do GLC:

  • Através do controlo tátil no ecrã central
  • Utilizando os botões táteis no volante multifunções
  • Com o touchpad multifunções na consola central
  • Através do opcional controlo gestual com o Interior Assistant
  • Através do controlo por voz, utilizando a instrução “Olá Mercedes”

O opcional sistema de controlo de conforto ENERGIZING combina vários sistemas do veículo, que integram ambientes de iluminação e música, o controlo da climatização, música adequada e seleções de vídeo, bem como uma função de massagem, aquecimento e ventilação dos bancos. O ENERGIZING COACH utiliza os dados do veículo e da zona circundante para recomendar um dos programas adequados à situação e ao utilizador.

Os modernos sistemas de assistência à condução foram alargados através da adição da função de aviso de saída, função de corredor de emergência e função de aviso de uma fila de trânsito, entre outras. As novas características incluem a função Assistente de manobras para reboque que fornece assistência durante as manobras de marcha-atrás. O sistema utiliza os sensores no gancho de reboque e um anel magnético para medir o ângulo entre o veículo e o atrelado. A câmara de 360° oferece uma boa visibilidade panorâmica e uma imagem significativamente aperfeiçoada no ecrã.

Maior eficiência: os novos motores

Durante o lançamento de mercado, o GLC Coupé estará disponível com novos motores, sendo a gama posteriormente complementada com outros motores no decorrer do ano. O destaque vai para as versões a gasolina 200 e 300 4MATIC, com 197 e 258 cv, respetivamente, enquanto as unidades diesel terão correspondência nos modelos 200 d, 220 d e 300 d, com potências de 163, 194 e 245 cv, respetivamente, extraídas do motor de dois litros.

Todos os modelos diesel respeitam os requisitos da norma Euro 6d (RDE – Real Driving Emissions Fase 2), que entra em vigor em 2020. Isto foi alcançado graças ao isolamento do sistema de pós-tratamento dos gases de escape diretamente no motor, constituído pelo catalisador de oxidação diesel, filtro de partículas com catalisador SCR e injeção de AdBlue. O sistema foi reforçado por um catalisador adicional de redução catalítica seletiva (SCR), com um catalisador de amoníaco não reagido (ASC) no tubo de escape do GLC.

Os motores a gasolina são eletrificados através da integração de um sistema elétrico de bordo de 48 V (EQ Boost). O motor de arranque é responsável pelas funções híbridas como a potência suplementar ou a recuperação de energia, que permitem poupanças de combustível que anteriormente só eram possíveis com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão. Além da redução do consumo de combustível e das emissões de CO2, a tecnologia também aumenta o conforto e o desempenho.

Mercedes-AMG GT-R Roadster: Superdesportivo de cabelos ao vento!

18/03/2019 21:19

Produzido numa série limitada de 750 unidades, o Mercedes-AMG GT-R Roadster associa à exclusividade, todo o glamour e dinâmica de um superdesportivo descapotável. Com um motor V8 biturbo de 585 cv, tecnologia de aerodinâmica ativa, dinâmica excecional, é capaz de proporcionar um prazer de condução ao ar livre único!

Com o novo Mercedes-AMG GT-R Roadster, a Mercedes-AMG alarga a sua gama de modelos superdesportivos descapotáveis, colocando este exclusivo modelo, precisamente, no topo desta hierarquia.

Design exterior

A secção dianteira inclinada para baixo e a grelha do radiador específica da AMG inclinada para a frente criam um visual distintivo semelhante ao do “nariz de tubarão” e criam a sensação do modelo estar literalmente assente na estrada. Ao mesmo tempo, esta forma permite otimizar a aerodinâmica, aumentando o fluxo de ar de arrefecimento e o desempenho do modelo.

Os faróis LED High Performance equipados de série reforçam a associação à família AMG GT com a sua assinatura de iluminação. Uma faixa de luz trifuncional e arqueada assume as funções de luz diurnas, luz de navegação e luz de mudança de direção. O sistema refletor multi-câmara com três refletores simples para as luzes de médios e de máximos assegura a iluminação ideal da estrada e confere um visual desportivo e dinâmico.

 A aparência da secção dianteira em V também reforça o visual dinâmico, transmitindo a sensação de um impulso contínuo do AMG GT R Roadster para a frente mesmo antes de iniciar a condução. As entradas de ar de grandes dimensões no para-choques dianteiro asseguram o aumento do fornecimento do ar de arrefecimento ao motor. Para esta finalidade integram duas aletas horizontais aerodinamicamente otimizadas, que orientam o fluxo de ar para os radiadores praticamente sem perdas de carga.

 As adicionais grelhas de ar nas extremidades do para-choques dianteiro reduzem a turbulência do fluxo de ar, melhorando desta forma o coeficiente aerodinâmico (Cd) do descapotável de dois lugares. Graças às suas aberturas estreitas e verticais, as grelhas de ar também orientam o ar para as cavas das rodas, otimizando as propriedades do fluxo de ar. Para assegurar um escoamento de ar ideal através dos duplos radiadores das cavas das rodas, o roadster integra adicionalmente exclusivos revestimentos das cavas das rodas com aletas especiais para a dissipação de calor.

Sistema ativo de regulação do ar AIRPANEL

O sistema ativo de regulação do ar AIRPANEL, incluído de série, é uma solução tecnológica de destaque. Para assegurar a necessária quantidade de ar de arrefecimento, as lamelas verticais na secção inferior do para-choques dianteiro são abertas e fechadas eletronicamente através de um motor elétrico em cerca de um segundo. A obtenção da posição ideal requer um controlo extremamente preciso e rápido.

Durante a condução normal sem o aumento das necessidades de arrefecimento, as lamelas permanecem fechadas para reduzir o atrito aerodinâmico e orientam o ar para a parte inferior da carroçaria. As lâminas só abrem quando certos componentes atingem determinadas temperaturas e as necessidades de arrefecimento se tornam elevadas, para permitir a passagem do máximo caudal de ar de arrefecimento para os permutadores de calor.

Proporções elegantes

As asas dianteiras de carbono extremamente leve acrescentam um total de 46 milímetros à largura da secção dianteira deste roadster comparativamente ao AMG GT e ao AMG GT S Roadster, e criam espaço para uma maior largura do eixo e combinações de jante/pneu de grandes dimensões.

 A vista lateral beneficia das jantes AMG Performance em preto mate, equipadas de série. As jantes disponíveis têm as dimensões de 10.0 J x 19 ET56 para o eixo dianteiro e de 12.0 J x 20 ET52 para o eixo traseiro. As jantes de baixo peso têm três vantagens: reduzem o peso total, a massa de inércia e o peso não suspenso.

 A traseira também é caracterizada por várias diferenças evidentes. Os painéis laterais em alumínio tornam o AMG GT R Roadster 57 milímetros mais largo na traseira do que o AMG GT e o AMG GT S Roadster.

 A asa traseira de grandes dimensões com a terceira luz de stop integrada está fixada à tampa da bagageira e aumenta a força vertical descendente no eixo traseiro. Os apoios do aerofólio são pintados na cor da carroçaria enquanto a asa é pintada em preto brilhante. Em função da aplicação ou das condições da pista, a inclinação da asa pode ser mecanicamente ajustada com precisão – por exemplo, para aumentar a força vertical descendente no eixo traseiro.

Design interior

O design interior reflete as linhas de design do exterior. O tablier salienta a largura do modelo, criando a sensação de estarmos perante uma asa robusta. Na consola central, uma insígnia com a inscrição “1 of 750” indica o número limitado de unidades produzidas do roadster.

Bancos AMG Performance

O sistema de aquecimento ao nível do pescoço AIRSCARF está disponível como equipamento opcional e permite um maior prazer de condução com a capota aberta até em condições de baixa temperatura ambiente. A saída de ar é continuamente integrada na secção do apoio de cabeça, sendo possível ajustar a temperatura do ar fornecido em três níveis.

 Os clientes que pretendam temperaturas de conforto mesmo nos dias extremamente quentes do Verão, também poderão optar pelos bancos dianteiros climatizados que, pela primeira vez estão disponíveis para os bancos AMG Performance. A intensidade da climatização também pode ser regulada em três níveis.

Ecrãs com estilos específicos da AMG

O AMG GT R Roadster foi equipado com um painel de instrumentos com um ecrã de 12.3 polegadas e um ecrã multimédia de 10.25 polegadas na consola central. O painel de instrumentos oferece um design com três estilos de ecrã “Classic”, “Sporty” ou “Supersport”, específicos da AMG. No modo “Supersport", existe também uma extensa informação adicional, como uma instrução para engrenar uma mudança superior, quando a caixa de velocidades se encontra em modo de transmissão manual. As recém-criadas apresentações no ecrã multimédia permitem igualmente a utilização de mais funções do veículo agora com uma maior qualidade, por exemplo, com apresentações animadas da assistência à condução, do veículo e dos sistemas de comunicação.

Volante AMG Performance

O AMG GT R Roadster foi equipado de série com o novo volante AMG Performance, caracterizado pelo seu design desportivo, uma secção inferior achatada com um aro notoriamente contornado e uma operação intuitiva. O aro do volante é completamente revestido em microfibra DINAMICA. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades. Os botões táteis integrados podem ser utilizados para controlar as funções do painel de instrumentos digital e do ecrã multimédia através de movimentos de deslizamento horizontais e verticais de um dedo.

 O Pack AMG Interior Night também é um equipamento de série. Neste pack, as patilhas de mudanças, os raios do volante, as aplicações nos bancos AMG Performance e as embaladeiras das portas possuem um acabamento em preto brilhante, que combina com os elementos de revestimento em fibra de carbono AMG/preto lacado de série para reforçar ainda mais a desportividade do modelo.

O motor AMG de 4.0 litros V8 biturbo

O motor AMG de 4.0 litros V8 biturbo fornece uma potência de 430 kW (585 CV) no AMG GT R, enquanto o binário máximo de 700 Nm está disponível entre as 2100 e as 5500 rpm. Comparativamente aos outros modelos AMG GT, são utilizados diferentes turbocompressores com um processamento modificado do compressor, uma válvula de controlo da pressão de sobrealimentação mais pequena, bem como um software de gestão do motor mais preciso.

Para uma ótima potência quando a temperatura do ar exterior é elevada, a Mercedes-AMG utiliza um sistema de arrefecimento ar-água indireto. Com um ótimo fluxo de ar e de água, os permutadores de arrefecimento integram um circuito de água separado, de baixa temperatura e de duas fases de arrefecimento. A primeira fase de arrefecimento envolve dois permutadores paralelos nas cavas das rodas esquerda e direita. Em conjunto com o permutador de arrefecimento de grandes dimensões na secção dianteira do veículo como segunda fase de arrefecimento, o sistema é particularmente poderoso.

Sistema de escape AMG Performance

O sistema de escape especialmente desenvolvido não só produz um autêntico som de um veículo de competição, como também permite reduzir o peso em cerca de seis quilos graças à utilização de titânio na panela de escape traseira e aço inoxidável de parede fina na secção dianteira do sistema de escape.

 Com esta forma hexagonal especial, a ponteira de escape de grandes dimensões disposta no centro do para-choques traseiro realça o carácter desportivo do modelo. Os dois tubos de escape adicionais estão instalados nos lados esquerdo e direito do difusor. As suas ponteiras são revestidas em fibra de carbono tal como no desporto automóvel para protegerem o difusor contra as elevadas temperaturas dos gases de escape. O sistema de escape está equipado de série com duas borboletas de escape variáveis, que influenciam diretamente o som emitido pelo AMG GT R Roadster.

 As borboletas de escape abrem e fecham em função do modo selecionado no AMG DRIVE SELECT, embora também possam ser controladas individualmente utilizando o botão separado no AMG DRIVE UNIT. Nos modos “Comfort” e “Sport”, o som de baixa frequência típico de um motor V8 é controlado com foco no conforto. Nos modos “Sport Plus” e “RACE” o som é extremamente emotivo.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem

A caixa de sete velocidades e de dupla embraiagem disposta no eixo traseiro também foi aprimorada pelos engenheiros da AMG. A primeira mudança na AMG SPEEDSHIFT DCT 7G possui uma relação de transmissão mais longa, enquanto a sétima mudança tem uma relação de transmissão mais curta para permitir uma aceleração mais rápida e uma resposta extremamente espontânea às rápidas solicitações no pedal do acelerador.

A função Race Start é agora mais impressionante graças ao aumento da rotação no arranque, ao controlo de tração mais sensível e aos pneus desportivos para a utilização em pista. Além disso, o sistema de arrefecimento da caixa de velocidades foi adaptado aos requisitos mais exigentes da competição automóvel.

Os programas da transmissão

Utilizando as patilhas de mudanças do AMG DYNAMIC SELECT na consola central ou os botões do volante AMG, o condutor poderá ajustar o AMG GT R de acordo com os seus requisitos individuais. Poderá escolher entre os modos "Slippery", “Comfort”, “Sport”, “Sport plus”, “RACE” e “Individual”. Ao pressionar o botão “M” na consola central, o condutor poderá ativar o modo manual da caixa de velocidades em qualquer modo da transmissão.

O AMG GT R está equipado com AMG DYNAMICS. Esta regulação integrada de dinâmica de condução alarga as funções do ESP® (programa eletrónico de estabilidade) para uma dose exata de distribuição de potência no eixo traseiro e controlo da característica da direção. O AMG DYNAMICS calcula como o veículo irá reagir. Para tal, o sistema utiliza os sensores disponíveis que detetam por exemplo, a velocidade, o ângulo da direção ou a aceleração em torno do eixo vertical do veículo. Assim, é possível antecipar o comportamento do veículo com base nas ações do condutor e nos dados fornecidos pelos sensores. O sistema de controlo reage desta forma mesmo antes do condutor – e sem perceção da intervenção pelo sistema. O condutor experimenta uma sensação de condução extremamente autêntica com uma elevada dinâmica em curva e ótima tração, bem como uma elevada estabilidade e comportamento previsível.

Os diferentes modos do AMG DYNAMICS designam-se de “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master”. A seleção do programa da transmissão no ecrã multimédia apresenta agora o novo símbolo AMG DYNAMICS.

  • O comportamento “Basic” é atribuído     aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”.     Neste caso, o AMG GT demonstra características de comportamento     excecionalmente estáveis com um elevado amortecimento do momento     rotacional em torno do seu eixo vertical.
  • O modo “Advanced” é ativado no     programa “Sport”. O AMG GT é então estabilizado de forma     neutral. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo     vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada     suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais     sinuosas.
  • O modo “Pro” está incluído no programa     “Sport+”. No modo “Pro”, o condutor recebe ainda uma maior assistência nas     manobras de condução dinâmica enquanto a agilidade e a precisão são     adicionalmente reforçadas em curva.
  • O modo “Master” combina com o     programa da transmissão RACE e destina-se aos condutores que pretendem     experimentar o dinamismo e desfrutar da condução em circuitos fechados.

Suspensão AMG com amortecimento continuamente ajustável

Tal como no AMG GT R, a suspensão especialmente desenvolvida da AMG também é utilizada na versão descapotável. A tecnologia conhecida do desporto automóvel é combinada com o sistema de amortecimento continuamente ajustável AMG RIDE CONTROL. O sistema é controlado eletronicamente e ajusta automaticamente o amortecimento em cada roda para se adaptar à situação de condução, à velocidade e às condições atuais da superfície da estrada.

 O condutor também poderá ajustar as características de amortecimento com o simples pressionar de um botão no sistema AMG DRIVE UNIT ou através da utilização dos modos da transmissão do AMG DYNAMIC SELECT. Estão disponíveis três modos: “Comfort”, “Sport” e “Sport Plus”. A finalidade de cada uma destas três características de amortecimento é clara: o modo “Comfort” é a escolha certa para uma utilização na via pública; o modo “Sport” é perfeito para uma utilização em pista, ou por outras palavras, para uma condução com elevada dinâmica em pistas parcialmente onduladas com a máxima aderência. O modo “Sport Plus” é ideal para circuitos modernos de Grande Prémio e mais planos, , e transmite um elevado nível de rigidez estrutural.

AMG TRACTION CONTROL

O sistema AMG TRACTION CONTROL foi adotado diretamente do desporto automóvel e permite aos condutores pré-selecionarem o escorregamento no eixo traseiro em nove níveis. O sistema isola a aderência nas rodas motrizes e não afeta a estabilização fornecida pelo ESP®. Para esta finalidade, os correspondentes mapas de características são programados no sistema eletrónico do veículo.

O sistema de travões de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma excelente desaceleração e uma elevada resistência ao desgaste, com discos de travões internamente ventilados e perfurados, com um diâmetro de 390 milímetros no eixo dianteiro e 360 milímetros no eixo traseiro. De série, as pinças de travões são pintadas de amarelo.

 Como equipamento opcional, está disponível um sistema de travões cerâmicos de elevado desempenho. As vantagens deste sistema são a redução do peso em aproximadamente 15 quilos, um ciclo de vida mais prolongado e uma resistência ao desgaste ainda superior graças aos discos de travão cerâmicos com um diâmetro de 402 milímetros no eixo dianteiro e de 360 milímetros no eixo traseiro.

Evento VIP: mais de 500 Mercedes-Benz ou smart a preços de oportunidade!

11/03/2019 14:48

Preparado para encontrar o seu novo Mercedes-Benz ou smart com condições muito especiais de aquisição direta ou de financiamento? No 18º “Evento VIP” são mais de cinco centenas de viaturas criteriosamente selecionadas para si! Basta vir à Sociedade Comercial C. Santos (Maia) entre 14 e 17 de março, escolher a que mais agrada…

Costuma dizer-se que a “exclusividade” tem um preço elevado. Mas não na Sociedade Comercial C. Santos, onde para escolher o seu “novo” Mercedes-Benz ou smart, com um atendimento exclusivo e personalizado, basta fazer a sua marcação entre 14 (quinta-feira) e 17 (domingo) de março e optar pelo horário que mais lhe convier.

 No Salão de Exposições da Sociedade Comercial C. Santos (na Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro), entre as 10h00 e as 20h00, estarão à sua disposição mais de 500 viaturas Mercedes-Benz ou smart, com garantia e seguro, e que poderão, caso pretenda, ser negociadas, de acordo com a retoma da sua atual viatura.

Uma seleção que privilegia a qualidade e não só a quantidade, e que abrange a maior parte dos modelos da gama Mercedes-Benz e smart, entre ligeiros e comerciais, semi-novos ou usados, com o selo de garantia da “Mercedes-Benz Certified”.

Assim, na 18ª edição do “Evento VIP”, encontrará os Mercedes-Benz Classe A (da última e penúltima geração), Classe B, Classe C, Classe C Station, CLA, CLA Shooting Brake, Classe E, Classe E Station, GLA, GLC, Classe S, Classe X, Vito, Viano, Citan e Sprinter. Mas se preferir os modelos smart, também não vão faltar opções entre fortwo e forfour, nas suas mais diversas versões.

Acessíveis estarão, deste modo, oportunidade únicas, a preços competitivos e descontos difíceis de igualar, válidos para os quatro dias em que se desenrolará o evento. Com um grau de exclusividade que não encontrará noutros eventos, o “Evento VIP” afirma-se, mais uma vez, pronto para responder às suas necessidades de mobilidade, justificando o seu acesso restrito, que exige marcação prévia - e que poderá ser feita através do link https://www.soccsantos.pt/eventovip/, do email vipevent@soccsantos.pt ou dos números 918 016 370 ou 912 790 283 – pelo tratamento exclusivo que tem preparado para si.

Mercedes-Benz celebra “Dia Internacional da Mulher” com exemplo inspirador de Bertha Benz!

08/03/2019 11:11

image

Para assinalar o 170º aniversário de Bertha Benz a 3 de maio, a Mercedes-Benz relata a histórica viagem de longa distância de Bertha, incentivando homens e mulheres em todo o mundo a realizarem os seus sonhos com coragem e autoconfiança. O filme “Bertha Benz: a jornada que mudou tudo” é dedicado como inspiração a todas as mulheres e homens no dia em que se assinala o “Dia Internacional da Mulher”.

A decisão de Bertha Benz de atrair a atenção do público para a invenção do seu marido, Carl Benz, ao realizar a primeira viagem de automóvel de longa distância até Pforzheim (com aproximadamente 100 km’s) comemora mais de 130 anos. No entanto, o seu ato corajoso é mais atual do que nunca, já que visões, determinação e crenças em si mesmo ainda são importantes fatores de sucesso no mundo de hoje. Tudo isto torna Bertha Benz o melhor modelo para os atuais pioneiros nas mais diversas áreas.

image

Carl Benz, enquanto inventor do automóvel, revolucionou a mobilidade do século XIX. Todo o seu sucesso teria sido inatingível sem Bertha Benz e o seu otimismo indomável e capacidade de encontrar uma solução em situações difíceis. Quando o público ainda estava cético sobre a nova carruagem sem cavalos que foi movida por forças “misteriosas”, ela tomou uma decisão precipitada e embarcou numa jornada bastante difícil para Pforzheim com os seus dois filhos, Eugen e Richard. Também a bordo estava uma firme crença na invenção do marido e em si mesma.

image
image
image
image

Esta história é emotivamente recontada pela Mercedes-Benz num filme de quatro minutos, “Bertha Benz: a jornada que mudou tudo” e pode ser visto no YouTube, em https://youtu.be/vsGrFYD5Nfs

A importância das mulheres

Em 2015, a Mercedes-Benz lançou a iniciativa “She’s Mercedes” para abordar especificamente as mulheres e despertar o seu entusiasmo pela marca. Atualmente, mulheres em mais de 60 países podem trocar pontos de vista em comunidades online e em eventos de networking, e serem inspiradas pela Mercedes-Benz e as suas experiências de marca.

image

A promoção das mulheres também é um objetivo importante para a Daimler. A proporção de mulheres em cargos de direção dentro do grupo deve aumentar para pelo menos 20% até 2020. As medidas adotadas para aumentar o número de mulheres em cargos de direção incluem programas de orientação ou eventos especiais.

image

Novo CLA Shooting Brake: estética apurada, funcionalidade perfeita!

06/03/2019 17:24

O novo CLA Shooting Brake desafia o conceito de “beleza”! Espelhando o idioma de design de “pureza sensual” da Mercedes-Benz, a que alia a versatilidade própria das quatro portas e um funcional quinto portão traseiro, a segunda geração SB do CLA junta o carácter familiar e o desportivo num único automóvel!

Depois do lançamento do novo CLA Coupé, a Mercedes-Benz revelou no Geneva International Motor Show a versão CLA Shooting Brake, que ficará disponível a partir de setembro. Com um atraente e elegante design de formas atléticas e ligeiramente musculadas e equipado com tecnologia digital inteligente, oferece mais espaço interior e na bagageira, adaptando-se às necessidades de utilizadores que não podem dispensar elevada habitabilidade e versatilidade num automóvel com referências premium.

Design: modelo desportivo com espaço para carga

A Mercedes-Benz apresentou a primeira geração do CLA Shooting Brake em 2015: um modelo de cinco portas, claramente um Coupé em termos de proporções mas com um significativo espaço de carga graças ao tejadilho, que apresenta uma continuidade até à secção traseira e à porta do compartimento de bagagens.

 Agora, em 2019, como na sua primeira geração, o novo CLA Shooting Brake é também um automóvel de design, que ao primeiro olhar é emocionalmente apelativo tendo em consideração as suas proporções: um longo capot, superfície vidrada reduzida com uma linha de tejadilho estilo coupé, ombros musculados sobre as cavas das rodas traseiras e uma traseira mais próxima do solo que claramente revela os genes de um modelo desportivo. O contorno das portas sem moldura é idêntico ao contorno dos próprios modelos Coupé até ao pilar B. A linha do tejadilho situa-se a uma altura consideravelmente superior, o que facilita a entrada dos passageiros do banco traseiro.

 A distintiva dianteira inclinada para a frente (“nariz de tubarão”) e o alongado capot com “power domes” atraentes dão forma a um visual dinâmico. A quantidade de linhas salientes foi reduzida, como por exemplo, a linha dos ombros que foi totalmente eliminada. As superfícies estão estruturadas com suaves curvaturas esculturais.

 Relativamente ao modelo antecessor, o novo CLA Shotting Break mede mais 48 milímetros de comprimento e 53 mm de largura, mas apresenta uma altura 2 mm inferior. Os faróis planos, o capot inclinado para baixo e a grelha do radiador em padrão diamante com estrela central marcam o típico visual de um desportivo Mercedes-Benz. Os estreitos farolins traseiros bipartidos e a chapa de matrícula instalada no para-choques são características típicas da traseira do GT, com uma transição nivelada entre o para-choques traseiro e a porta do compartimento de bagagens.

 O CLA Shooting Brake revela uma postura impressionante em estrada e apresenta um visual atlético a partir de qualquer ângulo. Com 871 mm, a abertura do compartimento de bagagens é significativamente mais larga do que a do modelo antecessor (635 mm). Além disso, a porta do compartimento de bagagens também pode ser aberta confortavelmente sem utilizar as mãos através das funções EASY-PACK e HANDS-FREE ACCESS.

 Habitáculo moderno e colorido

O interior é idêntico ao do Coupé. Ambos os CLAs oferecem uma arquitetura única do habitáculo, especialmente tendo em consideração o moderno painel de instrumentos: o ecrã amplo é completamente independente sem revestimento superior na estrutura principal em forma de asa do painel de instrumentos.

 A secção inferior do painel de instrumentos é visualmente separada da estrutura principal do painel de instrumentos através de um espaço que parece flutuar. A iluminação ambiente amplifica este efeito, oferecendo uma seleção de 64 cores, dez conjuntos de cores e vários efeitos em três zonas luminosas. As saídas de ventilação em forma de turbina, são aqui incorporadas e estimulam os sentidos mesmo sem a iluminação.

 O ambiente moderno, sofisticado e de elevada qualidade, oferece mais espaço aos passageiros do que o modelo antecessor, designadamente na zona dos ombros, cabeça e cotovelos. Graças ao MBUX – Mercedes-Benz User Experience – com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, o controlo do crescente número de funções está a tornar-se mais natural e fácil.

 No novo Shooting Brake a personalização foi particularmente destacada com as linhas de equipamento Progressive e AMG, bem como o aumento da vasta gama de apps e serviços que podem ser descarregados a partir do Mercedes me e acedidos através do MBUX.

Tal como o modelo antecessor, o novo CLA Shooting Brake será fabricado na fábrica de Kecskemét (Hungria) e será lançado no mercado em setembro de 2019.

 Aerodinâmica: a extensa simulação do escoamento do ar ajuda a reduzir o consumo de combustível

O novo modelo mantém um excelente coeficiente aerodinâmico de 0.26, naturalmente superior ao do Coupé (0.23), cuja traseira cónica origina inerentemente um menor escoamento do ar. Além da resistência aerodinâmica, o departamento de desenvolvimento também se concentrou no ruído do vento para garantir um bom nível de insonorização no habitáculo.

 Cadeia cinemática: eficiência e potência

O motor topo-de-gama no CLA Shooting Brake será o potente propulsor a gasolina de quatro cilindros do CLA 250 (165 kW/225 CV, 350 Nm), que fornece tração às rodas dianteiras através da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem 7G-DCT (consumo de combustível em ciclo combinado 6.5-6.2 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado 149 143 g/km). O motor de injeção direta de dois litros está equipado de série com um filtro de partículas de gasolina.

 Na altura do lançamento de mercado em setembro, estará disponível uma vasta gama de motores Diesel e a gasolina com caixa de velocidades manual ou caixa de velocidades automática de dupla embraiagem, e ainda os sistemas de tração dianteira ou tração integral 4MATIC.

Smart forease+ #rooflove: espírito de (muita) evasão!

05/03/2019 11:50

image

A smart volta a surpreender na mobilidade urbana, agora com o showcar forease+ #rooflove, que promete elevar a fasquia das emoções… a céu aberto ou com um teto muito especial!

O smart forease+, que ganhará vida no próximo Salão Automóvel de Genebra (entre 7 e 17 de março de 2019), desenvolve a ideia minimalista do antecessor smart forease, mas com forma e funções distintas e adicionais. O teto de tecido plano, que se estende para a parte traseira, torna este showcar num modelo cosmopolita com atributos clássicos de speedster. 

image

O tejadilho reflete o que os designers chamam de #rooflove: um visual completamente novo. É coberto por um tecido macio têxtil com muitos benefícios - é leve, robusto e ao mesmo tempo adequado a todo as condições meteorológicas do ano. O teto é projetado para ser removível e encaixa-se em dois recortes na parte traseira que apresentam uma referência à designação do modelo com a inscrição “+ push”.

O idioma do design do smart forease+

O showcar apresenta um spoiler que lembra uma cauda. O para-sol sobre o para-brisas curto também faz com que a linha lateral pareça mais baixa. Além do impacto direto no design do veículo, é também uma homenagem aos automóveis mais antigos, como o smart forstars (2012) e o smart fourjoy (2013). As luzes da frente no smart forease+ têm três elementos LED ativos que lhe dão uma presença leve. O design multidimensional do farol salienta o impacto escultural das lâmpadas.

image

Os faróis traseiros fornecem mais um importante destaque visual e técnico ao showcar. Na geometria básica do modelo de produção em série, vários elementos LED multiplicam o número de contornos e, assim, proporcionam uma sensação particular de profundidade sob uma cobertura de vidro de alta qualidade. Tudo isto dá origem a um gráfico de luz em constante mudança, dependendo da perspetiva e da posição do espectador.

As jantes aerodinamicamente projetadas garantem que o smart “abraça” a estrada. Com o seu visual elétrico claro, os pneus salientam o compromisso da smart com o futuro elétrico.

image

Sustentável e crescido: o futuro da smart

O design do smart forease+ é menos divertido e mais redimensionado e claro. A aparência formada pelo corpo mate, com particular ênfase nas superfícies claras e no telhado contrastante em âmbar áspero caracterizam também o interior. Cores menos intensas caracterizam o conceito geral do smart forease+.

image

O painel de instrumentos é coberto por couro napa de cor âmbar. O rebordo dos altifalantes da mesma cor entre os bancos dianteiros e os cintos de segurança iluminados fornece mais contrastes e indicações visuais.

image

A seleção de outros materiais no interior garante uma aparência particularmente refinada para este showcar. Os assentos são cobertos por uma combinação de couro napa preto, microfibra e material de alta qualidade. O volante, soleiras e linhas de correia são amplamente cobertos com microfibras em antracito, enquanto os painéis centrais das portas são cobertos com couro napa de alta qualidade.

image

Os destaques em preto de alto brilho dos puxadores das portas e o painel de instrumentos e entretenimento são outras características do smart forease+. Como automóvel conectado, o smart forease + também integra os serviços inteligentes “ready to” e dá aos passageiros uma visão geral direta das aplicações digitais em todos os momentos.

image

O smart forease+ tem por base o modelo de produção em série smart EQ fortwo cabrio. Até 2020, a smart será 100% elétrica, o que significa que será a primeira marca automóvel do mundo a mudar completamente de motores de combustão para elétricos. A smart está a reduzir sucessivamente a sua oferta de motores de combustão e será totalmente elétrica para o smart fortwo, smart fortwo cabrio e smart forfour.