Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias


Notice: Undefined variable: id2 in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 7

Mercedes-Benz cada vez mais preparada para a mobilidade dos transportes públicos do futuro

24/06/2019 16:37

image

A família da Mercedes-Benz dedicada aos transportes públicos continua a crescer e o eCitaro, um modelo totalmente elétrico, assume um papel importante na mobilidade sustentável. Para além dele, também o novo Sprinter City 75, a par do abrangente sistema e-mobility e dos novos serviços digitais para frotas de autocarro provam que a Mercedes-Benz está a atenta e na linha da frente da mobilidade do futuro.  

“A Arte do Transporte Público” foi o lema da Cimeira Global de Transportes Públicos (GPTS) que se realizou entre 9 e 12 de junho, em Estocolmo, na Suécia.

image

 A exposição da Mercedes-Benz no Congresso Internacional de Transportes Públicos (UITP) foi centralizada no autocarro urbano eCitaro totalmente elétrico, do abrangente sistema e-mobility aos inovadores serviços digitais.

No coração da família Citaro: o novo e bem-sucedido eCitaro

Disponível nas versões de autocarro integral, autocarro articulado, versão curta, autocarro de acesso rebaixado e autocarro interurbano – o Mercedes-Benz Citaro responde a todos os requisitos. O CapaCity é recomendado para percursos com elevada procura de passageiros. Com derivação no Citaro, este autocarro de grandes dimensões possui quatro eixos e está disponível com um comprimento de até 21.0 m. As cadeias cinemáticas disponíveis para o Citaro também são extremamente versáteis.

image

No que diz respeito a este tema, um ponto focal é o eCitaro totalmente elétrico. Com a sua eficiência energética estabelece novas referências. O conceito é especialmente interessante para as empresas de transportes e as elevadas encomendas já recebidas comprovam-no.

 As futuras tecnologias de baterias, incluindo as revolucionárias baterias de estado sólido com uma densidade energética especialmente elevada, também servem para salientar a sustentabilidade do eCitaro.

image

 O eCitaro junta-se assim aos modelos a Diesel, de baixas emissões EURO VI, bem como pela cadeia cinemática alimentada a gás do Citaro NGT. Se for utilizado biogás ou biometano, o veículo é praticamente neutro no que diz respeito a emissões de CO2. Ambos os motores Diesel e a gás estão opcionalmente disponíveis em conjunto com o módulo híbrido e impressionam com os seus maiores níveis de eficiência. Este elevado desempenho também foi oficialmente distinguido, com o Citaro híbrido a ser eleito como o “Autocarro do Ano de 2019”.

image

 O nível de segurança do Citaro também é excelente. Por exemplo, o assistente ativo de travagem Preventive Brake Assist é único: se existir um risco de colisão, o sistema inicia automaticamente uma manobra de travagem. O Sideguard Assist avisa durante as manobras de mudança de direção para a direita, bem como no caso da presença de obstáculos localizados na faixa de rodagem onde o veículo circula. Ambos os sistemas de assistência protegem os utilizadores mais desprotegidos da via, como os pedestres e os ciclistas.

Novo Sprinter City 75 – Miniautocarro do Ano de 2019

O eCitaro é acompanhado pelo miniautocarro Sprinter City 75 – eleito o Miniautocarro do Ano de 2019. O porta-estandarte de 8.5 m da série de modelos do Sprinter City oferece espaço para até 38 passageiros, sendo um veículo especialmente espaçoso. A sua base é formada por uma combinação do chassis do Sprinter com uma estrutura integral. O peso bruto admissível é de 6.8 t e oferece elevadas reservas. A base é uma suspensão pneumática exclusivamente desenvolvida para o eixo traseiro de elevada capacidade de carga.

image

Abrangente sistema e-mobility e os serviços digitais para frotas de autocarros

O E-mobility da Mercedes-Benz é um abrangente sistema constituído por vários componentes. Considera vários fatores como o fornecimento de energia, infraestrutura de carregamento, planeamento rotacional, sistemas de telemática, conceitos de serviço e a formação dos colaboradores.

 A Mercedes-Benz eMobility Consulting está disponível para ajudar com o planeamento do e-mobility. A Omniplus e os parceiros de serviço autorizados fornecem o Serviço eMobility.

image

 Com o Omniplus On, o serviço adotou funcionalidades digitais e originou uma vasta gama de novas possibilidades:

•"Omniplus On advance" assegura a máxima disponibilidade, por exemplo, com o serviço Omniplus Uptime para monitorizar os sistemas do veículo em tempo real

•"Omniplus On monitor" une os serviços de telemática

•"Omniplus On drive" assiste o condutor, por exemplo, na realização das inspeções antes de iniciar a viagem

•"Omniplus On commerce" permite às empresas uma compra rápida e objetiva de peças de substituição a qualquer hora do dia na Omniplus eShop.

Bem-vindo GLB!

17/06/2019 18:54

Vem aí um novo Mercedes-Benz! A seguir ao GLA, prepare-se para receber o GLB, o mais recente membro da família de SUV compactos da marca da estrela, de aspeto robusto, com aptidões off-road (tração integral 4MATIC opcional) e toda a versatilidade própria de um familiar, a quem nem sequer falta uma terceira fila de bancos. Com motorizações potentes e eficientes, múltiplos sistemas de ajuda à condução e a inteligente plataforma MBUX, bem se pode dizer que o GLB nasceu virado para o sucesso! Chega a Portugal no final do ano!

Com 2.829 milímetros, o GLB tem dez centímetros a mais de distância entre eixos que o novo Classe B. O espaço nos bancos da primeira fila é de 1.035 milímetros, o melhor neste segmento. Com 967 milímetros, o espaço efetivo para as pernas na parte traseira (versão de cinco lugares) está num nível especialmente confortável. 

A capacidade do compartimento de carga, de 560 a 1.755 litros (valores para a versão de cinco lugares) possui as qualidades de uma station. A segunda fila de bancos pode ser ajustada longitudinalmente e, de série, também a inclinação dos encostos é ajustável em várias etapas. Isto permite ampliar o compartimento de carga até mais 179 litros, dando-lhe enorme versatilidade.

Pronto para o embarque: até sete lugares

O GLB é o primeiro veículo compacto da Mercedes-Benz a estar disponível com uma terceira fila de bancos, com mais dois lugares individuais. Estes podem ser usados por pessoas até 1,68 metros, oferecendo um espaço confortável. A extensa lista de equipamentos de segurança inclui apoios de cabeça retrácteis, cintos de segurança com tensores, airbags laterais de janela que também protege os passageiros na terceira fila e fixações ISOFIX e TOP-Tether para cadeiras de criança compatíveis. Estas podem ser usadas para instalar até quatro cadeiras de criança na parte traseira.

Os dispositivos de conforto nos lugares da terceira fila incluem dois suportes de bebidas entre os bancos, bem como dois compartimentos de arrumação à esquerda e à direita nos revestimentos do compartimento de bagagem, cada um com uma porta USB. Os bancos podem ser arrumados para que fiquem nivelados com o piso do compartimento de carga, a fim de aumentar o volume de carga.

Design exterior orientado para o off-road

As proporções robustas do GLB sublinham o design orientado para uma utilização fora-de-estrada: as formas estão em evidência com linhas reduzidas. A seção dianteira com faróis marcantes é uma clara evidência da orientação off-road deste veículo, assim como as extremidades curtas à frente e atrás.

As linhas do veículo são marcantes e de contornos sensuais, dominando a vista de perfil na zona do pilar C, um efeito que é reforçado pela cintura ascendente. As portas vão até à barra lateral, melhorando a facilidade de acesso e mantendo as aberturas livres e limpas, bem como aumentando a proteção dos ocupantes em caso de impacto lateral. As proteções em todo o veículo dividem as proporções gerais e sublinham o caráter todo-o-terreno do veículo, tal como a proteção inferior simulada na parte dianteira e traseira.

Design interior robusto e moderno

O painel de instrumentos é composto por uma só peça com recortes óticos na zona do condutor e do passageiro dianteiro. O condutor tem à sua frente um cockpit panorâmico com o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Uma característica nova é o elemento tubular característico off-road que remata a seção mais baixa do painel de instrumentos e aloja as três saídas de ventilação em formato de turbina. Estas dão ao tablier uma impressão de robustez e de dinamismo. Por baixo das saídas de ventilação, encontramos os comandos do ar condicionado, cujos botões criam a impressão de que foram obtidos a partir de partir de um cilindro de alumínio sólido.

O caráter robusto do interior encontra continuidade na consola central. Os elementos tubulares em alumínio conferem solidez ao design. Ao longo das portas, o caráter SUV é sublinhado pelos puxadores horizontais que, a partir da linha de design Progressive, forma uma parte robusta da estrutura dos painéis de porta e se assemelha a tubos de alumínio do tablier e consola central.

Iluminação para todas as circunstâncias

Os faróis LED High Performance estão disponíveis de série em combinação com a Linha Style Plus, Progressive e AMG e os faróis LED MULTIBEAM estão disponíveis como opção para o GLB. Estes últimos oferecem uma regulação controlada eletronicamente e com toda a precisão dos faróis, adequando-os a cada situação específica de condução. Como opção, também estão disponíveis faróis de nevoeiro dianteiros com tecnologia LED. Estes distribuem a luz de forma mais ampla do que os faróis principais e, assim, iluminam melhor as áreas periféricas. A sua posição rebaixada no para-choques dianteiro ajuda a reduzir o risco de encandeamento.

Os modelos 4MATIC incluem o Pack Off-Road. Em combinação com os faróis LED MULTIBEAM, estes modelos oferecem uma função especial de luz fora-de-estrada. Esta facilita a visualização de obstáculos no escuro em terrenos irregulares. Com a luz fora-de-estrada, a luz de curva dos faróis LED MULTIBEAM está sempre ativada até uma velocidade de 50 km/h. Isto resulta numa distribuição de luz imediatamente ampla em frente ao veículo.

Sistema de tração integral 4MATIC para progressão em qualquer terreno

O GLB está equipado, em certas motorizações, com o sistema de tração integral permanente 4MATIC. Esta configuração de tração integral permite ao condutor utilizar o interruptor DYNAMIC SELECT para adaptar as características do sistema 4MATIC. Há três mapas específicos disponíveis para controlar a tração, embora o sistema responda de forma flexível à situação atual de condução em qualquer modo. 

Em condições normais de condução, o programa de condução “Eco/Comfort” baseia-se numa distribuição 80:20 (eixo dianteiro, eixo traseiro), enquanto em “Sport” essa distribuição é de 70:30. Em modo off-road, a tração integral funciona como um bloqueio do diferencial entre eixos, fixando-se a distribuição básica um num valor equilibrado de 50:50.

Pack Off-Road

Para além da luz de fora-de-estrada, o Pack Off-Road possui um modo de condução adicional. Este adapta a disponibilidade de potência do motor e o controlo do ABS à condução fora-de-estrada, em estradas não pavimentadas. O modo pode ser ativado através do interruptor DYNAMIC SELECT.

Pode ser mostrada uma animação deste modo de condução no ecrã multimédia. A apresentação realista da inclinação, bem como do ângulo de inclinação e das configurações técnicas, ajuda o condutor a analisar as manobras corretamente e em tempo real.

Por outro lado, o sistema de assistência de arranque em inclinação (Downhill Speed Regulation – DSR) seleciona automaticamente uma velocidade lenta pré-selecionada, entre cerca de 2 e 18 km/ e pode ser visualizado no painel de instrumentos e no head-up display opcional. Com a aplicação selecionada dos travões, este assistente ajuda a manter o controlo nas descidas mais acentuadas.

Motorizações potentes e eficientes a gasolina e Diesel

O novo GLB está equipado com motores a gasolina e Diesel que foram completamente atualizados. Em comparação com a geração anterior, as motorizações são caracterizadas pelo aumento significativo da potência, pela maior eficiência e pelas emissões mais reduzidas. A motorização de entrada na gama de modelos a gasolina é o M 282, com uma cilindrada de 1,33 l e 163 cv no GLB 200. Este motor tem a função de desligar os cilindros para uma operação eficiente na gama de funcionamento com carga parcial.

Graças ao pós-tratamento dos gases do escape, a unidade Diesel de dois litros (OM 654q) do GLB 200 d/GLB 220 d com 150 cv e 190 cv, respetivamente, e com caixa de dupla embraiagem 8G-DCT já cumpre o nível 2 da norma RDE (Real Driving Emissions), que só entrará em vigor a partir de 2020 e tem homologação Euro 6d.

O novo GLB é produzido na fábrica de Aguascalientes (México) e, para o mercado chinês, em Pequim, e tem data de chegada prevista à Sociedade Comercial C. Santos no final deste ano.

Mais de 500 oportunidades Mercedes-Benz e smart imperdíveis no Evento VIP!

10/06/2019 21:06

De 13 a 16 de junho, as oportunidades Mercedes-Benz e smart multiplicam-se no Evento VIP! São mais de 500 viaturas semi-novas e usadas certificadas à sua espera no “palco” da Sociedade Comercial C. Santos (Maia), com preços de ocasião, possibilidade de financiamento e avaliação de retoma da sua viatura. E tudo num ambiente exclusivo e com atendimento personalizado…

Chegou a hora de ter um “novo” Mercedes-Benz ou smart? Pois, não podia ter escolhido melhor altura! O Evento VIP da Sociedade Comercial C. Santos, realizado entre 13 e 16 de junho (de quinta-feira a domingo) proporcionar-lhe-á a oportunidade perfeita para adquirir o modelo Mercedes-Benz ou smart da sua preferência, num ambiente único e selecionado.

 No Salão de Exposição da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Rua da Estrada, 95 Apt. 20, Cidade da Maia), e sempre entre as 10h00 e as 20h00, vão estar mais de 500 viaturas Mercedes-Benz e smart, entre veículos ligeiros e comerciais, das marcas Mercedes-Benz e smart, em regime de semi-novos ou usados co certificação de qualidade (Mercedes-Benz Certified).

 Preparados e selecionados criteriosamente, os modelos disponíveis abrangem praticamente toda a gama Mercedes-Benz e smart, para que a sua seleção se possa pautar pela emoção, mas também pela razão.

 Entre as unidades da prestigiada marca da estrela de três pontas, estarão disponíveis modelos como o Classe A, o Classe B, o Classe C e C Station, o Classe E e E Station, o Classe S, o Classe X, o CLA e CLA Shooting Brake, o GLA, o GLE, o CLS, sem esquecer propostas que se podem aliar ao lado mais profissional como os modelos Citan, Vito, Sprinter e Viano. Igualmente bem representada estará a smart, com inúmeras unidades representativas dos modelos fortwo e forfour, nas suas mais diversas versões.

 Para além dos preços de oportunidade, o Evento VIP consagra também a possibilidade de aquisição dos diversos modelos disponíveis através de condições de financiamento especialmente atrativas, estando igualmente prevista a avaliação e retoma da viatura do cliente, em caso de necessidade.

 Com um grau de exclusividade que não encontrará noutros eventos (com dias e horas específicos para cada cliente), o Evento VIP disponibiliza um atendimento personalizado e exclusivo, onde as necessidades do cliente são sempre tidas em conta. Por isso mesmo, justifica-se o seu acesso restrito, que exige marcação prévia, que poderá ser feita através do link http://www.soccsantos.pt/eventovip/, do email vipevent@soccsantos.pt ou do número 913 009 104, de acordo com o dia e o horário que mais conveniente para o cliente.

 Esperamos por si!

Novo GLS estreia função “Carwash” e vai a banhos... sem medo!

30/05/2019 12:47

image

O novo Mercedes-Benz GLS apresenta-se como um paradigma em termos de soluções tecnológicas a diversos níveis. Entre elas, destaca-se a função “Carwash” que prepara antecipadamente o maior SUV da Mercedes-Benz para a lavagem automática! O GLS vai a banhos… sem medo!

A função “Carwash” é uma nova funcionalidade de série no novo Mercedes-Benz GLS, extremamente conveniente, especialmente para um veículo de grandes dimensões como este SUV.

image

 Quando esta função é selecionada, a suspensão é regulada para a posição mais elevada, reduzindo a largura das vias devido à geometria dos eixos. Isto facilita a entrada numa estação de lavagem de veículos bem como a remoção de toda a sujidade nas cavas das rodas resultante da última incursão fora de estrada.

image

 Mas a função “Carwash”, vai mais longe, recolhendo automaticamente também os espelhos exteriores, ao mesmo tempo que fecha os vidros laterais e o teto de abrir deslizante. Por outro lado, está preparada para ignorar a informação do sensor de chuva por forma a que o limpa para-brisas permaneça desligado durante a lavagem do veículo.

image

 E se comuta o controlo da climatização para o modo de recirculação de ar, também ativa, decorridos oito segundos, a imagem dianteira da câmara de 360° para assistir o condutor aquando da entrada na estação de lavagem de veículos.

image

 Por último, a função “Carwash” também desativa automaticamente estas configurações quando o condutor sai da estação de lavagem de veículos e acelera até uma velocidade superior a 20 km/h.

ESF 2019: O Mercedes-Benz que cria um novo paradigma na segurança automóvel!

22/05/2019 11:34

A Mercedes-Benz leva a segurança muito a sério, continuando a ser o principal valor da marca. No caminho da mobilidade do futuro, onde a condução automatizada deverá assumir um papel central, a marca prepara-se para minimizar as consequências de possíveis acidentes, que a existência de limites da Física nunca permitirá excluir por completo.

 Novos paradigmas na condução exigem requisitos tecnológicos de segurança também novos e que têm em conta  dois importantes pressupostos. Por um lado, a ideia de que a maior flexibilidade das posições dos bancos no interior dos veículos requer uma diferente forma de proteção dos ocupantes e, por outro, que a empatia e a confiança são fatores fundamentais para a aceitação dos veículos de condução autónoma.

 Com o novo Experimental Safety Vehicle ESF 2019, a Mercedes-Benz apresenta uma visão das ideias que os especialistas da empresa em sistemas de segurança estão a pesquisar e a trabalhar. 

Entre as inovações, algumas são já desenvolvimentos prestes a entrarem na produção em série enquanto outras apresentam boas perspetivas para o futuro.

O ESF 2019 é baseado no novo Mercedes-Benz GLE, tem capacidade de condução autónoma em muitas situações e está equipado com uma cadeia cinemática híbrida plug-in. Em junho de 2019, o ESF 2019 será apresentado perante os especialistas na convenção ESV em Eindhoven (Holanda). Posteriormente será apresentado ao público no International Motor Show (IAA) em Frankfurt em setembro deste ano. Em alguns aspetos o ESF 2019 é uma previsão do futuro, noutros uma visão e uma ferramenta para a melhoria da segurança de condução.

 Múltiplas inovações tecnológicas para maior proteção para os ocupantes da viatura

Segurança geral do condutor

Quando o ESF 2019 conduzir em modo autónomo, o volante e os pedais são recolhidos para que o risco de ferimentos na eventualidade de uma colisão seja reduzido. A maior flexibilidade do interior requer novas ideias para os sistemas de retenção (cintos de segurança integrados nos bancos) e airbags com espaços de instalação alternativos (airbag do condutor no tablier, airbag lateral integrado nos apoios laterais do encosto do banco). Contudo, o ESF 2019 também tem ideias para um modo de condução manual: com a luz semelhante à luz natural do dia a partir da pala de sol, a luz revitalizante interior pode ajudar a manter o condutor em alerta.

Comunicação cooperativa com o ambiente

Para as pessoas ganharem confiança nos veículos autónomos, devem imediata e intuitivamente conseguir reconhecer o que o veículo consegue fazer. O ESF 2019 considera extremamente importantes os pedestres, tendo, por exemplo, sensores para controlo do trânsito. O ESF 2019 também está equipado com a revolucionária tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT, com luzes de máximos de qualidade HD e uma resolução de mais de dois milhões de pixéis, que praticamente não encandeiam os outros condutores.

Segurança das crianças

Com o conceito de cadeiras de crianças PRE-SAFE® Child, os elementos de proteção laterais contra o impacto são estendidos antes da ocorrência de uma colisão. Graças ao cinto de segurança tencionado e, portanto, à redução da sua folga, a criança fica firme e rigorosamente fixa na cadeira. A monitorização da instalação da cadeira de crianças e dos sinais vitais da criança são outras funções integradas no banco.

Proteção contra os perigos do trânsito

O ESF 2019 mostra como as situações dos acidentes ou das avarias podem ser protegidas com maior segurança através de inovações como um pequeno robot que emerge automaticamente da traseira do veículo após um acidente, e se posiciona na berma da estrada na forma de triângulo de sinalização de perigo. Outras ideias incluem um triângulo de sinalização de perigo que se destaca ao mesmo tempo a partir do tejadilho e ainda o vidro traseiro que atua como um painel de comunicação.

Novas funções PRE-SAFE®

A PRE-SAFE® Curve (que utiliza o tensor do cinto de segurança para avisar o condutor que possivelmente subestimou uma curva na qual está prestes a entrar) e as luzes laterais PRE-SAFE® com pintura eletroluminescente podem desanuviar situações potencialmente perigosas. A função PRE-SAFE® Impulse Rear tem capacidade para aumentar a proteção dos passageiros e de outras pessoas envolvidas num acidente na cauda de uma fila de trânsito.

Segurança e conforto na traseira

Um inovador airbag traseiro utiliza um novo conceito especial de insuflação para atuar e posicionar o airbag. Para esta finalidade, é constituído por uma estrutura tubular especial. Com alimentadores do cinto de segurança, iluminação do fecho do cinto de segurança, fechos dos cintos de segurança USB e aquecimento dos cintos, o ESF 2019 implementa um conjunto de ideias que podem motivar os passageiros nos bancos traseiros a utilizarem os cintos de segurança através de novos métodos.

Segurança ativa

O Active Brake Assist com funções alargadas no ESF 2019 fornece uma proteção adicional, especialmente em situações de trânsito potencialmente perigosas com utentes da via desprotegidos. Durante uma mudança de direção, o sistema deteta pedestres e ciclistas que se deslocam paralelamente à direção de marcha do veículo. Se uma colisão for considerada iminente com utentes da via desprotegidos a atravessar a estrada na qual o veículo realiza uma manobra de mudança de direção, o condutor é notificado através dos avisos visuais e acústicos. Se o condutor não reagir, será iniciada uma travagem autónoma. O mesmo se aplica se algum ciclista for detetado na zona do ângulo morto durante uma mudança de direção à direita. Se existir um risco de colisão com veículos que circulam na direção perpendicular ou com pedestres a atravessar a estrada durante uma mudança de direção, o sistema agora evita que o condutor inicie a marcha do seu veículo e, se necessário, trava o veículo autonomamente. O sistema de proteção de pedestres de 360° avisa e assiste o condutor durante o estacionamento e as manobras do veículo se existir um risco de colisão com utentes vulneráveis da via (pedestres, ciclistas), inclusivamente travando autonomamente.

Filosofia de “Segurança da Vida Real”: aprendizagem a partir de acidentes reais

A Mercedes-Benz baseia-se nos acidentes reais para proteger todos os utentes da via. Esta filosofia de Segurança da Vida Real não só inclui simulações e testes de colisão, como também requisitos legais. Com base no que acontece na realidade nos acidentes, desenvolve rigorosos regulamentos de segurança internos que em muitos casos ultrapassam em grande medida as disposições legais.

Durante 50 anos, os especialistas da Mercedes-Benz examinaram graves acidentes envolvendo os atuais veículos Mercedes-Benz. O objetivo consiste em aprender a partir dos mesmos e incorporar os resultados da pesquisa no projeto dos novos modelos.

 Novas ideias e conceitos de segurança como os demonstrados no ESF 2019 podem ser testados e validados, por exemplo, no Centro de Tecnologia para a Segurança Automóvel. Inaugurado em novembro de 2016, o Centro de Tecnologia para a Segurança Automóvel é parte integrante do centro de desenvolvimento em Sindelfingen e um dos mais modernos centros de testes do mundo.

“Dá voz ao teu salto” com a Sociedade Comercial C. Santos!

21/05/2019 11:45

image

Saltar num trampolim é brincadeira de crianças? Nem sempre! A Sociedade Comercial C. Santos propõe-te um salto diferente que te pode valer um fim-de-semana ao volante de Mercedes-Benz ou smart! O desafio chama-se “Dá voz ao teu salto” e foi pensado para animar as “Funny Fridays” do Business Hub da Lionesa. Mas, a diversão não fica por aqui…

O complexo empresarial da Lionesa, na Maia, vai, no próximo dia 24 de maio (sexta-feira) ganhar um novo polo de animação com a presença da Sociedade Comercial C. Santos, no âmbito das “Funny Fridays”, que todas as sextas-feiras oferecem momentos de maior relaxe a quem dá energia às 110 empresas que marcam presença naquele espaço.

 Desafios não vão faltar e possibilidades para expressar criatividade também não! É este o mote, afinal, da iniciativa “Dá Voz ao teu Salto”, onde, ao som do DJ Joseph Garage, equipas de 2 ou 3 elementos são desafiados a criar um nome e escolher uma frase como “grito de guerra”, ao qual vão dar voz… num salto de trampolim!

 Um momento único que desafia a imaginação dos participantes e que promete ficar registado para a posterioridade com uma foto, que servirá, de resto, também de base para que os vencedores deste “sui generis” passatempo possam ser encontrados. As três frases/corografias mais originais serão premiadas com um fim-de-semana ao volante de um Mercedes-Benz ou smart, para cada um dos elementos da equipa.

image

Para participar basta apenas inscreveres-te no desafio, na altura ou antecipadamente, enviando email com todos os elementos de inscrição (nome da equipa, nome e contacto de todos os elementos da equipa e frase da equipa) para marketing@soccsantos.pt, e com o assunto “Dá Voz ao teu Salto com a Soc. Com. C. Santos”.

 Os vencedores serão divulgados e contactados no dia 28 de maio (terça-feira) para agendarem o fantástico fim-de-semana para si reservado, desfrutando de todo o carisma e luxo proporcionado por um modelo Mercedes-Benz ou fascínio e sentido prático de um smart.

image

 Mas se achas que a animação acaba depois de “aterrar” do salto de trampolim, não podias estar mais enganado! Diversas viaturas estarão também disponíveis para Test Drive, numa alargada frota de 7 viaturas diferentes que simbolizam os modelos mais recentes e tecnológicos da Mercedes-Benz e smart e que incluem veículos Plug-in e elétricos.

 De resto, será esse o momento indicado para pôr à prova as capacidades e destreza do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) “Olá Mercedes”, que equipa muitos dos modelos presentes e que, com a ajuda de um Especialista de Produto, provará como é possível, através de um simples comando de voz, programar uma rota, aceder aos contactos de chamadas do teu smartphone, fechar a cortina do teto de abrir ou até descobrir que tempo fará no dia seguinte. Depois da iniciativa “Dá Voz ao teu Salto”, é caso para dizer… “Dá Movimento à tua Voz”!

image

 “Dá Voz à Solidariedade”

Mas, no meio de tanta ação, também há espaço para “Dar Voz à Solidariedade”! É que a Sociedade Comercial C. Santos e a Lionesa juntam-se à Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Matosinhos para ativarem uma ação solidária que pretende encher um smart forfour com bens elementares para quem mais precisa. Fraldas nºs 4, 5 e 6, leite, papas, cereais, azeite, óleo e todo o tipo de enlatados, incluindo fruta em calda, são géneros que poderão ser doados para “oferecer sorrisos” aos mais necessitados, numa contribuição humanitária que apela ao altruísmo de todos.

image
image

 “Dá Cor à tua Voz”

E porque grandes experiências são também para mais tarde recordar, estará igualmente disponível um “Photobooth” com muitos adereços, que ajudarão a tornar este dia e o momento “Dá cor à tua Voz” ainda mais especial. Será possível tirar fotos divertidas em horário alargado, entre as 12h00 às 15h00 e as 17h00 as 19h00.

image
image

 Prepara-te, pois, portanto, para viver e sentir uma experiência diferente e marcante, na próxima sexta-feira, entre as 12h00 e as 19h00, na Lionesa! Está na hora de “Dar Voz à tua Vida”!

image

Ambition 2039: Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

14/05/2019 18:09

image

A “Ambition 2039” é a nova estratégia corporativa sustentável da Mercedes-Benz Cars, que tem como meta, nos próximos 20 anos, renovar a frota de veículos de passageiros, fazendo com que, até 2030, os veículos elétricos representem 50% das suas vendas, deixando também espaço para os veículos híbridos plug-in e outros (presumivelmente a hidrogénio), neutros em carbono.

A Daimler AG está a avançar na transformação para a mobilidade livre de emissões, fazendo da sustentabilidade um dos elementos-chave da sua estratégia corporativa e, ao mesmo tempo, uma referência para o sucesso corporativo.

image

 O Mercedes-Benz EQC (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g / km *), é o primeiro de uma geração de modelos elétricos da marca e é um passo importante para o futuro, ainda no presente.

image

Mas, até 2030 e baseando as suas intenções na missiva “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz pretende que os modelos elétricos representem mais de metade das vendas automóveis, num cenário que inclui viaturas totalmente elétricas e híbridos plug-in, mas também numa abordagem que abrange o desenvolvimento contínuo de serviços de mobilidade, de fácil acesso e utilização, que ajudarão a difundir o uso de modelos elétricos.

image

Ao nível de infraestruturas, o caminho para a produção sustentável também já começou a ser desenhado. A Fábrica 56, um recente projeto da marca que não é mais do que um novo espaço nas instalações de Sindelfingen, pronto a afirmar-se como um assinalável exemplo de produtividade ecológica, que usa energia renovável e que será neutro em relação ao CO2.

image

A eletricidade proveniente de fontes renováveis será também utilizada para a produção do EQC na fábrica em Bremen e para a produção de baterias em Kamenz. Os veículos Mercedes-Benz têm um potencial índice de reciclagem de 85%.

image

Definitivamente, o caminho para a mobilidade sustentável na Mercedes-Benz constrói-se hoje.

EQC chega em outubro e já tem preços definidos

08/05/2019 11:54

O EQC, o primeiro SUV totalmente elétrico da Mercedes-Benz, já iniciou a sua produção na fábrica alemã de Bremen e chegará a Portugal no final outubro. Mas, por agora, o seu preço já está definido e inicia-se nos 78.450 €.  

O novo Mercedes-Benz EQC (consumo de energia em ciclo combinado: 22.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios) é o primeiro veículo Mercedes-Benz sob a marca EQ e promete ser um passo importante para a marca rumo à mobilidade sustentável.

O modelo, 100% elétrico, apresenta uma autonomia aproximada de 417 km (WLTP), suficiente para dar resposta à maior parte das necessidades de mobilidade. Tecnicamente, serve-se de dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300kW (408 cv), o que lhe garante prestações muito convincentes. O EQC pode ser carregado com uma saída máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada e, em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada entre 10 a 80%.

O modelo apresenta ainda o inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, adaptado e com um menu especial EQ.

A entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal está prevista para finais de outubro de 2019, e conta com um nível de equipamento mais elevado face ao mercado alemão, que inclui o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control, assim como o Dynamic Select.

Em meados de 2020 será introduzida a motorização 350. Na versão EQC 400 4MATIC Coupé, o preço será de 78.450 €.

O novo CLA Coupé está a chegar! Venha conhecê-lo à Sociedade Comercial C. Santos!

07/05/2019 20:21

image

Não consegue resistir a um design irreverente e fascinante? É ávido consumidor de novas tecnologias? Delicia-se com uma massagem? Então, o novo CLA Coupé nasceu para si! Venha descobrir a nova estrela da Mercedes-Benz na próxima sexta-feira e durante um fim-de-semana de “portas abertas” no Showroom da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista (Porto)!

Juntar o emocional ao racional! Eis uma premissa difícil de concretizar, mas que o Novo Mercedes-Benz CLA Coupé consegue fazer como poucos automóveis!

 Dono de uma estética arrojada e fluída, capaz de apelar as emoções, o coupé de quatro portas da Mercedes-Benz é também um exemplo perfeito de racionalidade com seu hi-tech e funcional habitáculo, onde se destaca o ecrã “inteligente” ativado por gestos (cortesia da plataforma MBUX Interior Assist) ou até o programa de fitness “Energizing Coach”, capaz de fornecer recomendações personalizadas de preparação física, após interpretar o seu ritmo cardíaco!

image

 Tudo, afinal, motivos mais do que suficientes para conhecer ao vivo e experimentar a mais recente estrela da Mercedes-Benz a ser lançada em Portugal, a partir da próxima sexta-feira (dia 10 de maio) no espaço da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista, no Porto.

image

 A festa de lançamento do Novo CLA Coupé, de acesso livre e reservada para a próxima sexta-feira, a partir das 18h30, será animada pela apresentação de outra estrela, mas essa da televisão – Sónia Araújo - (que é também embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos) -, mas também pelo ambiente muito especial que promete criar a banda de H1, de Helton Arruda (ex-guarda-redes do F.C. Porto).

image

 Para quem não possa marcar presença no lançamento de sexta-feira, o fim-de-semana será de “portas abertas” Showroom da Sociedade Comercial C. Santos, na Av. da Boavista, onde entre as 10h00 e as 19h00 de sábado e domingo será possível conhecer ao pormenor o Novo CLA Coupé e até realizar um Test Drive nas ruas circundantes.

 Preparado para um fim-de-semana de emoções?

Sociedade Comercial C. Santos em destaque na expoMECÂNICA

29/04/2019 18:56

A Sociedade Comercial C. Santos vai marcar presença destacada na expoMECÂNICA, apresentando a polivalente gama de Veículos Comercias Ligeiros da Mercedes-Benz, bem como todas as soluções digitais e de serviços inerentes à plataforma “Mercedes PRO”. Será de 3 a 5 de maio, na Exponor (Feira Internacional do Porto), e você não pode faltar…  

Considerado um dos mais importantes certames nacionais de automóvel “aftermarket”, a expoMECÂNICA contará, este ano, com a presença da Sociedade Comercial C. Santos, entre 3 e 5 de maio, na Exponor.

 A dinâmica do espaço preparado pela Sociedade Comercial C. Santos promete concentrar muitas das atenções na feira uma vez que em exposição estará a gama de veículos comerciais ligeiros da Mercedes-Benz, adaptável às necessidades do consumidor, e permitindo, desse modo, ter uma visão 360⁰ da oferta da Sociedade Comercial C. Santos neste segmento.

 Com espaços espalhados por três zonas distintas, estarão em destaque os Mercedes-Benz Citan, Vito e Sprinter, que dão resposta a diferentes conveniências de espaço e utilização, mas também o Classe X, a polivalente Pick Up da Mercedes-Benz, na versão 3 lugares e com as vantagens da isenção de tributação autónoma e ISV reduzido.

 A par da exposição de viaturas, a Sociedade Comercial C. Santos também marcará presença com uma viatura ligeira de passageiros na iniciativa “Oficina 4.0”, como “personagem” de uma ação de vídeo mapping, provando que o ciclo de vida das viaturas comercializadas pela empresa se estende à manutenção e otimização da “saúde” do veículo e não apenas à sua venda inicial.  

Sprinter será “estrela tecnológica”

Mas uma das principais estrelas do certame, promete ser o novo Mercedes-Benz Sprinter concebido “100% a pensar em si”. Disponível com a mais recente tecnologia e apresentando-se como o primeiro comercial ligeiro Mercedes-Benz equipado com o sistema de telemática MBUX (Mercedes-Benz User Experience), capaz de elevar o nível de interação entre o condutor e a viatura, através de códigos vocais, o novo Sprinter não deixará ninguém indiferente.

image

 Mas nada como avaliá-lo “in loco”, para perceber quão funcional, versátil e produtivo poderá ser o Novo Sprinter para a otimização de qualquer negócio que envolva transporte de mercadorias.

 Por forma a levar esta otimização ainda mais longe, a Sociedade Comercial C. Santos também apresentará a nova marca Mercedes-Benz VAN dedicada a serviços e soluções digitais – Mercedes PRO -, desenvolvida para simplificar e acelerar os negócios para os quais a rápida e eficiente gestão de mobilidade se apresenta como “passaporte” para o sucesso.

image
image

 Não faltam, deste modo, motivos para justificar uma visita aos espaços da Sociedade Comercial C. Santos na expoMECÂNICA, até porque não vão faltar interessantes campanhas comerciais - Mercedes-Benz Citan Furgão desde 10.950 € + IVA*; Vito Furgão: desde 15.950€ + IVA** e Sprinter Furgão: desde 18.950€ + IVA ***-, prontas para dinamizar qualquer negócio!

 

* Citan furgão compacto 108CDI/23 (sem despesas incluídas)

** Vito Worker Compacto 109CDI/32 (sem despesas incluídas)

*** Sprinter Furgão Compacto 211CDI/32 (sem despesas incluídas)

Mercedes-Benz EQC Edition 1886: elétrico e especial!

29/04/2019 12:09

Concebido para comemorar o aniversário do primeiro automóvel da história, o Benz Patent-Motorwagen, de 1886, a série especial “Edition 1886” do EQC foi apresentada no New York International Auto Show. Alguns elementos estéticos fazem a diferença, mas não só…

O EQC Edition 1886 (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km*) marca a determinação e aposta da Mercedes-Benz na nova era de mobilidade elétrica!

Exclusivo e com uma aparência robusta

Vários elementos cuidadosamente selecionados no exterior e interior estão entre os equipamentos do EQC Edition 1886. A grelha do radiador em preto de alto brilho garante um carácter particularmente exclusivo ao exterior. O EQC Edition 1886 está disponível exclusivamente numa cor: prata metalizada.

 Outras características incluem o emblema preto de alto brilho com letras EQC Edition 1886 no guarda-lamas e as jantes de liga leve de 20 polegadas de 10 raios em preto de alto brilho com elementos decorativos brancos. No interior, a inscrição EQC Edition 1886 encontra-se bordada nos encostos dos bancos.

Conforto e luxo a bordo com o ENERGIZING

No habitáculo, os revestimentos dos bancos são azuis ou pretos e apresentam a inscrição EQC Edition 1886 bordada nos encostos, enquanto este logótipo também se destaca na consola central.

 O EQC Edition 1886 possui sistemas de assistência excepcionais para o mais alto nível de segurança e conforto. O sistema de som surround Burmester® proporciona um som notável e mostra todo o seu potencial no interior extremamente silencioso do EQC. 

O controlador de conforto ENERGIZING combina vários sistemas no veículo criando assim um ambiente ideal de iluminação e fragrâncias. Este usa dados do veículo para recomendar um dos programas que se ajusta à situação e ao indivíduo. Aspetos como a situação do trânsito, clima e duração da viagem, por exemplo, são incluídos na avaliação.

Performances excecionais

O EQC apresenta um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo – ou seja, consegue funcionar com tração integral. Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico dianteiro é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo. Juntos, geram uma potência de 300 kW (408 CV) e um binário máximo de 765 Nm.

Com elevada potência e binário, a aceleração 0-100 km/h do EQC “1886” cumpre-se em 5,1 segundos, conseguindo chegar aos 180 km/h de velocidade máxima (limitada).

Carregamento: rápido e flexível 

 Com uma bateria de iões de lítio de 80 kWh (pesando 650 kg), a autonomia estimada é superior a 450 quilómetros (anterior ciclo NEDC).

 Como qualquer EQC, o EQC Edition 1886 tem um carregador de bordo (OBC) com uma potência de 7,4 kW e, portanto, está pronto para carregar com corrente alternada (AC) em casa e em estações públicas. Carregar numa Wallbox Mercedes-Benz é até três vezes mais rápido que numa tomada doméstica. Para um carregamento ultra rápido, é possível carregar em corrente contínua (DC) até uma potência máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada. Em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada de 10 a 80%.

 Serviços sem preocupações

O EQC Edition 1886 combina uma extensa gama de opcionais e serviços de apoio ao cliente relacionados com a mobilidade elétrica, assegurando as necessidades mais importantes dos clientes e garantindo uma utilização sem preocupações. O pacote “Serviço de Manutenção” abrange todos os trabalhos de manutenção necessários por um período de até seis anos ou 150.000 km’s. É dada especial atenção à verificação de componentes relevantes para a segurança e à verificação da funcionalidade dos componentes elétricos.

Em combinação com o “Serviço de Manutenção”, o “Serviço de Recolha e Entrega” faz com que o planeamento das visitas à oficina seja o mais conveniente possível. Este serviço está disponível a partir de casa do cliente, do escritório ou de qualquer outro local dentro de um raio definido em torno de uma oficina autorizada da Mercedes-Benz.

 O pacote de serviços “Extensão de Garantia do Veículo” protege o proprietário contra custos inesperados além da garantia normal até um período de seis anos.

Os três pacotes estão ligados ao veículo por um período de seis anos e são transferidos para os proprietários seguintes, o que contribui para a retenção de valor do veículo.


* O consumo elétrico e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (EC) No. 692/2008. Consumo de energia elétrica e autonomia dependem da configuração do veículo.

Sociedade Comercial C. Santos presente com novos e usados na “52ª Capital do Móvel”

26/04/2019 17:18

image

A Sociedade Comercial C. Santos volta a marcar presença na “Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração”, entre 27 de abril e 5 de maio, em Paços de Ferreira, com diversos modelos Mercedes-Benz e smart e oportunidades únicas em viaturas novas e usadas com certificação. Esperamos por si?

Sinta-se convidado! A Sociedade Comercial C. Santos não podia faltar à “52ª edição da Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração”, certame de excelência na área do mobiliário, decoração e iluminação, e recebe-o nos seus espaços de braços abertos…

image

Porque a popular evento é muito mais do que uma exposição de arte de bem mobiliar e decorar, também os automóveis não podiam faltar, com a Sociedade Comercial C. Santos a assumir protagonismo.

No exterior, marcam presença os modelos Citan e Sprinter, da Mercedes-Benz, dotados de elevada capacidade de carga e extrema funcionalidade e versatilidade, o que faz deles parceiros ideais do seu negócio. 

image

De resto, os comerciais Mercedes-Benz estão bem acompanhados pela elegância e o luxo do Classe V e pela polivalência do Classe X, a primeira Pick Up Premium do segmento, tão à vontade ao serviço do trabalho como da diversão.

image

Já no interior do recinto, há espaço para modelos muito especiais da Mercedes-Benz e smart brilharem. Em primeiro plano e emanando charme, sobressaem o Roadster SLC e o Coupé Classe C, qualquer um deles afirmando-se como oportunidades de aquisição única, ao abrigo do programa “Mercedes-Benz Certified” (Usados com Certificação de Qualidade), a preços especialmente convidativos.

image

Do lado da smart, cabe ao EQ smart fortwo assumir o papel de “personagem principal”, dando fortemente nas vistas, num apelo à mobilidade elétrica, isenta de emissões e ruído.

image

Não faltam, portanto, motivos para justificar uma visita ao Parque de Exposições Capital do Móvel - de domingo a quinta-feira (entre as 10h00 e as 20h00) e à sexta-feira e ao sábado (entre as 10h00 e às 22h00) -, onde a Sociedade Comercial C. Santos também vai deixar a sua marca de design e inovação.

image

Novo GLS equipado com motores 6 e 8 cilindros híbridos que oferecem dinâmica excecional

24/04/2019 10:09

Não é apenas exterior no interior que o novo Mercedes-Benz GLS deslumbra. Com motorizações de seis e oito cilindros híbridas, sistema 4MATIC e suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL a agilidade na estrada e o desempenho superior fora dela também estão garantidos.

As elevadas aspirações do maior SUV da marca da estrela têm consonância com a nobreza da gama de motores que estão ao seu serviço. Por outras palavras, potentes propulsores de seis e de oito cilindros proporcionam um conforto dinâmico e elevada potência, apropriados às características deste luxuoso modelo. Todos os motores a gasolina integram um motor de arranque/alternador e o EQ Boost.

 Logo após o lançamento do modelo, no New York International Auto Show (EUA), a introdução do GLS 580 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 10.0-9.8 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 229-224 g/km) marca a apresentação mundial do novo motor V8 a gasolina eletrificado com sistema elétrico de bordo de 48 V e motor de arranque/alternador integrado.

 O motor debita 360 kW (489 CV) de potência e produz um binário de 700 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 O motor de arranque/alternador integrado (ISG) é responsável pelas funções híbridas como o EQ Boost ou a recuperação de energia, que permitem economizar combustível a um nível que anteriormente só era possível com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão.

 O ISG elimina a necessidade de uma correia de acessórios na dianteira do motor, reduzindo desta forma o seu comprimento total. O design elegante do motor de cilindros em linha, juntamente com a separação física entre a admissão e o escape, cria espaço para a instalação do sistema de pós-tratamento dos gases de escape junto ao motor.

 O sistema elétrico de bordo de 48 V serve não só para os consumidores que consomem uma elevada quantidade de energia como a bomba de água e o compressor do ar condicionado, mas também para o motor de arranque/alternador integrado (ISG) que também fornece energia à bateria através da recuperação altamente eficiente de energia.

 O Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC, equipado com um motor de seis cilindros em linha eletrificado com tecnologia de 48 V, só está disponível para mercados fora da UE. As suas prestações: 270 kW (367 CV) e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 Diesel: motor de seis cilindros para a Europa, Rússia e outros mercados

As duas versões diesel do modelo GLS são equipadas com o OM 656, o motor de seis cilindros em linha da atual família de motores. Está disponível em duas versões de prestações, em função do lançamento de mercado: a versão GLS 350 d 4MATIC com 210 kW (286 CV) e 600 Nm (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-200 g/km)[3] e a versão GLS 400 d 4MATIC com 243 kW (330 CV) e 700 Nm de binário (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-201 g/km)2.  

Em ambas as versões, o potente motor já cumpre a norma Euro 6d- (Fase 2 do RDE - Real Driving Emissions), que só irá entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 para os novos modelos e um ano mais tarde para todos os veículos, mesmo nas mais exigentes condições de condução. 

Sistema de tração integral 4MATIC: agilidade na estrada, superioridade fora de estrada

Em todas as variantes do novo GLS, a potência é transmitida pela caixa de velocidades automática 9G-TRONIC. O escalonamento da caixa de velocidades com nove relações permite reduzir claramente a rotação do motor e é um fator decisivo para os elevados níveis de eficiência energética e de conforto de condução.  

O modelo também está equipado de série com uma caixa de transferência com embraiagem multidisco controlada eletronicamente. Esta permite a transferência totalmente variável do binário de 0 a 100 por cento (binário em função dos requisitos) entre os eixos. 

Outra novidade e disponível como equipamento opcional é a caixa de transferência especialmente configurável para as características de condução fora de estrada. Além da embraiagem multidisco controlada eletronicamente com transmissão de binário em função dos requisitos, também integra uma caixa redutora para a condução fora de estrada. Também para a condução em estrada pavimentada e particularmente em curva, as duas caixas de transferência totalmente interligadas, com função de transmissão de binário em função dos requisitos, permitem uma melhoria adicional do comportamento e da agilidade ao influenciarem especificamente o grau de aceleração em torno do eixo vertical do veículo para produzir sobreviragem ou subviragem. 

Suspensão pneumática AIRMATIC de série

O GLS está equipado de série com o aperfeiçoado sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com Adaptive Damping System Plus. Esta configuração utiliza sistemas de sensores e algoritmos extremamente complexos para adaptar em tempo real as características de amortecimento às condições da estrada e a situação de condução.  

Todos os componentes foram aperfeiçoados comparativamente à geração anterior, enquanto os apoios da suspensão foram otimizados para maximizar o conforto de condução. Além disto, a suspensão pneumática mantém o veículo à mesma altura ao solo, independentemente da carga transportada. 

Suspensão excecionalmente inteligente: E-ACTIVE BODY CONTROL

Conforto de condução e agilidade ainda melhores, as funções totalmente novas como o modo de recuperação são fornecidas pela suspensão opcional E-ACTIVE BODY CONTROL, que é agora combinada com a recém-desenvolvida suspensão pneumática AIRMATIC. Atualmente, este é o único sistema no mercado com capacidade para controlar individualmente as forças de compressão e de retorno da suspensão em cada roda. Isto significa que não só contrariam o adornamento da carroçaria como também a oscilação vertical e o afundamento.  

Em conjunto com o ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação em curva CURVE, o E-ACTIVE BODY CONTROL permite um excecional nível de conforto e sustenta a pretensão da Mercedes-Benz na construção da suspensão mais inteligente de um SUV a nível mundial. 

O sistema E-ACTIVE BODY CONTROL opera com uma tensão elétrica de 48 V e está disponível como equipamento opcional. Em superfícies de estrada em mau estado de conservação, o sistema tem até capacidade para recuperar energia, reduzindo os requisitos de energia aproximadamente a metade quando comparados com o sistema anterior equipado no Classe S. O sistema hidropneumático gera forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão pneumática e suportam e amortecem ativamente a carroçaria do veículo, por ex., durante uma aceleração linear e lateral ou quando o veículo circula em estradas de piso irregular. 

As funções de todo-o-terreno incluem o modo de recuperação: se o GLS ficar atolado numa duna, por exemplo, o modo de recuperação pode ajudar a libertar o veículo mais facilmente em muitas situações como esta. Se possível, a altura da suspensão automaticamente aumentada e reduzida várias vezes, o que permite variar a pressão dos pneus aplicada ao solo e desta forma melhorar a tração – o GLS consegue libertar a si mesmo. 

 A atuação individual das rodas é outra função para a condução fora de estrada. Isto permite regular individualmente a altura em cada roda através do ecrã multimédia, melhorando desta forma o alinhamento do veículo em terrenos irregulares, por exemplo, quando uma roda se encontra presa numa vala ou quando a suspensão de uma roda se encontra totalmente comprimida. Isto também ajuda a aumentar a tração e o binário na roda. 

O E-ACTIVE BODY CONTROL no GLS também integra a função de inclinação em curva CURVE: tal como um motociclo, o GLS inclina-se para o lado das curvas e, portanto, permite curvar em três fases praticamente sem força centrífuga. Se o GLS estiver equipado com uma câmara multifunções estéreo, a função ROAD SURFACE SCAN torna-se possível: a câmara lê continuamente a superfície da estrada, enquanto a suspensão responde antecipadamente a quaisquer ondulações antes de o veículo passar sobre as mesmas, compensando-as substancialmente. Desta forma, o GLS melhora a perceção de conforto de condução.  

Novo GLS: bem-vindo ao “Classe S” dos SUV’s Mercedes-Benz!

22/04/2019 12:08

Conhecido como o “Classe S” dos SUV da Mercedes-Benz, o novo GLS justifica plenamente a analogia. Já era o maior e mais luxuoso SUV da marca da estrela e agora, na nova geração, oferece ainda mais espaço, conforto e luxo. Com dimensões verdadeiramente impressionantes, bem estilizadas num moderno design exterior, oferece, no habitáculo, excecional bem-estar à custa dos sistemas de conectividade de última geração que apresenta, entre muitos outros mimos. No novo GLS, vive-se (ainda) melhor…

O novo GLS é maior que o seu antecessor 77 mm, mas também mais largo 22 mm. Com essas medidas, o mais recente e também maior SUV da Mercedes-Benz apresenta uma distância entre eixos superior em 60 mm, capaz de beneficiar o espaço interior, especialmente na segunda fila de bancos. Mas o encantamento começa, na verdade, do lado de fora…

image

 Design exterior: presença poderosa

O luxo moderno tanto em estrada como fora de estrada: essa é a mensagem de design do novo GLS. A sua estética é baseada na presença confiante criada pelas suas impressionantes dimensões (comprimento 5207 mm, largura 1956 mm). A distância entre eixos de 3135 mm, que é 60 mm superior à do seu antecessor, torna o veículo vantajosamente mais comprido e confere proporções harmoniosas, enfatizadas pelo discreto e elegante design da lateral. O GLS segue a estratégia de design de pureza sensual e dispensa linhas individuais e ajustes geométricos, privilegiando antes as superfícies generosamente modeladas.

image

 A secção dianteira do novo GLS transmite presença e poder: isto é assegurado pela grelha do radiador vertical numa interpretação octogonal de um SUV, a proeminente proteção inferior cromada no para-choques dianteiro com grelha de entrada de ar e o capot com duas cúpulas.

image

 A aparência atraente é enfatizada pelo distintivo design dos faróis durante o dia e a noite. O GLS está equipado de série com faróis MULTIBEAM LED, com um total de 112 LEDs por farol. Estes produzem a máxima intensidade luminosa permitida por lei, que resulta na manutenção do brilho das luzes de máximos imediatamente abaixo do valor de referência de 1 lux a uma distância de mais de 650 metros. As luzes diurnas com três segmentos de LEDs destacam o estatuto do GLS como o Classe S dos SUVs.

image

 Aerodinâmica: aperfeiçoamento requintado

O novo GLS atinge um coeficiente aerodinâmico cd extremamente baixo de 0.32 - uma clara melhoria comparativamente ao seu antecessor (cd 0.35) e um valor impressionantemente baixo no segmento de grandes SUVs de luxo.

image

 Em primeira análise, a excelente aerodinâmica ajuda a reduzir o consumo de combustível, e, em segundo, limita o ruído do vento, uma das áreas que foi alvo de particular atenção pela equipa de desenvolvimento.

 Interior: espaço generoso na segunda fila e também na terceira fila de bancos

A distância entre eixos do novo GLS é consideravelmente superior à do seu antecessor (3135 mm, um aumento de 60 mm). Isto permite criar mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que poderá ainda ser ajustado para a frente e para trás. Aqui o espaço para as pernas foi aumentado em 87 mm quando os bancos se encontram na posição mais recuada, facilitando também a entrada no veículo.

image

 De série para o mercado Europeu, o assento do banco da segunda fila pode ser rebatido na proporção de 60:40, enquanto o respetivo encosto pode ser repartido na proporção de 40:20:40. Alternativamente é possível encomendar a configuração standard Americana com dois bancos traseiros individuais de luxo com apoios de braços, entre os quais é possível aceder com facilidade aos bancos da terceira fila. Isto é particularmente útil quando são instaladas cadeiras para crianças na segunda fila de bancos.

image

 Um simples pressionar de um botão é tudo o que necessita para arrumar os bancos confortáveis e utilizar a capacidade máxima de 2400 litros do compartimento de bagagens do GLS. Os botões nos lados esquerdo e direito do compartimento de bagagens e à frente da cava da roda do lado do passageiro dianteiro na zona do pilar C permitem rebater totalmente os bancos da terceira fila para obter uma superfície de carga completamente plana. 

image

Também é possível rebater todos os bancos simultaneamente pressionando o botão “ALL”. O lado posterior do encosto dos bancos revestido em alcatifa é parte integrante de uma área de carga plana e prática. Outro pressionar de um botão permite baixar a embaladeira do compartimento de bagagens em aproximadamente 50 mm para facilitar o carregamento de objetos pesados.

 Ainda mais conforto no compartimento traseiro: MBUX servido num tablet

O luxo no novo GLS é partilhado generosamente por todos os passageiros, particularmente se o pack Rear Comfort Plus for encomendado. Inclui um tablet Android de 7 polegadas na sua base específica, no maior e luxuoso apoio de braços central da segunda fila de bancos. O tablet permite controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir das duas filas de bancos traseiros, como por exemplo, aceder ao rádio, TV, conteúdos multimédia, telefone e navegar na internet. Também pode ser utilizado para controlar o pack Rear Seat Comfort e o sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura para os bancos traseiros.

image

Naturalmente, o condutor poderá assumir em qualquer momento o controlo de todas as opções e funcionalidades a partir do seu banco.

 A consola central também oferece um compartimento de carregamento sem-fios para smartphones e entradas USB adicionais. Os passageiros traseiros são ainda brindados com os luxuosos apoios de cabeça com almofadas adicionais e com a consola central estendida para trás entre os bancos dianteiros com suportes para bebidas.

image

 MBUX com Assistente de Interior

O GLS está equipado com a última geração do sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os aperfeiçoamentos comparativamente ao equipado no Classe A, no qual o revolucionário sistema fez a sua estreia, incluem dois ecrãs largos de 31.2 cm. A informação no painel de instrumentos e no ecrã multimédia é facilmente legível nos ecrãs largos de alta resolução. Uma emotiva apresentação com gráficos fantásticos destaca a inteligibilidade da estrutura do controlo intuitivo.

image

 Reconhecido como o Classe S dos SUVs, o novo GLS entrega-se aos seus passageiros, especialmente aos passageiros traseiros. Resumo das principais características de conforto:

  • Sistema de Entretenimento do Banco Traseiro MBUX: Dois ecrãs táteis de 11.6 polegadas para assistir a filmes, ouvir música e navegar na internet
  • Pack Rear Comfort Plus: tablets separados para controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir dos bancos traseiros
  • Os bancos reguláveis eletricamente são um equipamento de série, tal como a função Easy-Entry que facilita a entrada e a saída a partir da terceira fila de bancos
  • Rebatimento simples de todos os bancos traseiros com um simples pressionar de um botão
  • Possibilidade de escolha entre um banco traseiro de três lugares ou dois bancos individuais de luxo com apoios de braços na segunda fila
  • Dois bancos individuais na terceira fila (para pessoas com uma altura de até 1.94 m)
  • Bancos aquecidos e entradas USB de carregamento separadas, também para a terceira fila
  • Disponibilidade de um sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura

Novo Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+: Mais desportivo do que nunca!

17/04/2019 19:58

image

Únicos veículos do segmento equipados com motor V8 biturbo, os novos Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ só podiam ser uma referência em termos dinâmicos e de comportamento, auxiliados que são também por uma suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento. Prazer de condução infinito, associa-se a imagem ainda mais musculada e arrebatadora, conectividade otimizada e maior facilidade na operacionalização de comandos, que pode ser feita por gestos. Bravo Mercedes-AMG!

Dinâmica apurada, conectividade mais eficaz, operações de controlo através de gestos: a Mercedes-AMG atualizou os bem-sucedidos modelos GLC 63 4MATIC+!

image

Os modelos SUV e coupé receberam faróis com um design ainda mais distintivo, bem como a nova telemática MBUX com funções e ecrãs específicos da Mercedes-AMG. 

O novo controlo AMG DYNAMICS regula eletronicamente o comportamento dinâmico e o bloqueio do diferencial, permitindo experiências de condução ainda mais variadas. 

image

Os modelos SUV e coupé são também os únicos veículos neste segmento a serem equipados com um motor de oito cilindros biturbo. 

O prazer de condução é igualmente assegurado pela suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento, pelo sistema de tração integral com distribuição de binário totalmente variável e pelo sistema de travões compósitos de elevado desempenho. 

image

Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 283 g/km) é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring.

Resumo dos novos elementos e funcionalidades:

· Novo design dos faróis

· Novo design dos farolins traseiros

· Novas jantes opcionais de liga leve de 21 polegadas

· Novos revestimentos da dupla ponteira de escape de 90 mm em design trapezoidal

· Nova pintura metalizada em cinza grafite

· Sistema de informação e entretenimento MBUX com funções e ecrã específicos da AMG, ecrã tátil, controlo por voz e controlo opcional por gestos

· Novo volante AMG com botões táteis e botões convencionais (de série no modelo S)

· Novo revestimento dos bancos em cinza magma/preto com ponteado contrastante em amarelo

· Bloqueio do diferencial controlado eletronicamente de série em todos os modelos

· Novo programa da transmissão “Slippery” do AMG DYNAMIC SELECT

· AMG DYNAMICS do controlo do comportamento dinâmico com três/quatro (modelo S) regulações de agilidade

· Trailer Manoeuvring Assist

·  Modelos S com Pack AMG Driver de série

image

 Ambos modelos estão disponíveis nas versões base e S: o motor AMG V8 de 4.0 litros biturbo debita 350 kW (476 CV) ou 375 kW (510 CV) de potência e produz um binário máximo de 650 ou 700 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada pelo GLC 63 4MATIC+ em 4.0 segundos, enquanto os modelos S necessitam de 3.8 segundos para atingir a mesma velocidade.

image

 A velocidade máxima do modelo base é de 250 km/h (limitada eletronicamente, sendo de 270 km/h com o pack AMG Driver), enquanto a dos modelos S é de 280 km/h. A impressionante dinâmica de condução é baseada, entre outros fatores, pela afinação da suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com ajuste adaptativo do amortecimento, o bloqueio do diferencial controlado eletronicamente, que agora é equipado de série em todas as versões, e os apoios dinâmicos do motor que estão incluídos no equipamento de série nos modelos S.

image

EQC… ou como combinar elevado desempenho dinâmico com eficiência energética!

16/04/2019 16:59

Para além dos elevados padrões de qualidade de construção, segurança e conforto, o EQC impressiona pelas emissões nulas, a autonomia elevada e as performances excecionais. Na estrada, tudo funcionará em harmonia. Mas sabe como? Nós explicamos…

Não faltam trunfos ao novo EQC, o primeiro modelo da Mercedes-Benz a ser lançado sob a marca e assinatura tecnológica da EQ, e que contribuirá, decididamente, para a aceleração da mobilidade elétrica dos SUV, segmento que continua em plena expansão no mercado automóvel.

Gozando de um estatuto premium, o EQC será lançado com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408 cv), o que lhe garante, desde logo, performances impressionantes, sem comprometimento da autonomia elétrica, que pode chegar aos 400 km*, devido à excelente estratégia operacional efetuada pelo sistema.

O modelo totalmente elétrico apresenta um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo. Estes dão ao EQC as características de condução de uma tração integral.

Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico frontal é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo. Juntos, geram então a já referida potência de 300 kW (408cv), oferecendo um binário máximo e instantâneo de 765 Nm, mais do que suficiente para deixar os passageiros “colados ao banco”!

Os engenheiros da Mercedes-Benz aprimoraram o conforto sonoro em diversas medidas. No EQC, os motores são isolados por montagens de borracha em dois pontos: onde o motor se conecta ao chassis e onde o chassis se conecta à carroçaria. Este isolamento efetivo é complementado com medidas de isolamento. Como resultado, o interior do EQC é extremamente silencioso.

A bateria de iões de lítio, com 80 kWh (NEDC), fornece energia ao veículo. O consumo de energia e a autonomia dos veículos elétricos dependem muito do estilo de condução. O EQC admite cinco programas de condução, cada um com características diferentes: COMFORT, ECO, MAX RANGE, SPORT e ainda um programa adaptável individualmente. Nos modos de condução mais económicos, o EQC estimula o motorista a economizar energia. O condutor também é capaz de influenciar o nível de recuperação usando os comandos do volante.

O sistema ECO Assist oferece ajuda ao condutor por exemplo, alertando quando é apropriado desacelerar (p.e., porque o veículo se aproxima do limite de velocidade), apresentando dados de navegação, reconhecimento de sinais de trânsito e informações dos assistentes de segurança inteligentes (radares e câmaras).

No fundo, apresentando um “cocktail” tecnológico otimizado capaz de oferecer as melhores sugestões de mobilidade, adaptadas às necessidades do condutor ou das circunstâncias.

 A mesma filosofia se adapta, de resto, na altura de efetuar os recarregamentos de bateria. Será tão fácil carregar o EQC como um telemóvel, adaptando a fonte de alimentação de corrente às necessidades individuais. Assim, será possível carregar o EQC  de forma cómoda e rápida, em casa, através da Mercedes-Benz Wallbox de 22 kW (acelerando o carregamento três vezes face aos efetuados nas convencionais tomadas elétricas), mas também efetuar o carregamento de energia nas estações públicas de carregamento rápido, através da aplicação Mercedes Me Charge ou na rede de High Power Charging (carregamento de alta potência) da IONITY, que disponibiliza estações de carregamento rápido ao longo de todos os principais eixos rodoviários prioritários da Europa, permitindo efetuar viagens de longo curso sem preocupações.

* Os dados relativos à autonomia correspondem a valores preliminares e foram determinados pelo serviço técnico. Ainda não existe uma homologação CE nem um certificado de conformidade com valores oficiais. Os dados e os valores oficiais poderão divergir entre si.

Mercedes-Benz estreia novo GLS e outras “estrelas” no NYAS 2019!

12/04/2019 12:12

A Mercedes-Benz lançou novas “estrelas” no New York International Auto Show 2019 (NYAS), que certamente estão entre as que brilho dão a este importante salão automóvel norte-americano. A honra de estreia mundial ficou reservada para o Mercedes-Benz GLS, mas modelos como o EQC Edition 1886 ou os GLC e GLC Coupé (facelift) também fazem furor, juntamente com a primeira apresentação pública dos modelos da AMG, CLA 35 4MATIC e AMG A 35 4MATIC Limousine.

O New York International Auto Show 2019 (NYAS) está a ser um salão automóvel recheado de estrelas, com a Mercedes-Benz a apresentar novidades revelantes no seu cada vez maior portfólio, e que, nos próximos meses passarão a estar disponíveis na Europa. Sabe quais são as principais novidades? 

Novo GLS: Mais espaço, mais conforto, mais luxo

O Mercedes-Benz GLS é o Classe S entre os SUVs e incorpora a reivindicação de excelência no segmento de SUV premium. O espaço geral, especialmente na segunda fila de bancos, beneficia da distância entre eixos mais longa de 60 mm.

As três filas de assentos totalmente ajustáveis eletricamente oferecem a todos os passageiros uma quantidade generosa de espaço e conforto excepcional. A suspensão ativa do E-ACTIVE BODY CONTROL garante um conforto superior, manuseio ágil e boas capacidades off-road.

 GLC: design fascinante e elevada inteligência

O Mercedes-Benz GLC facelift impressiona com sua aparência distinta, sistemas inovadores de assistência à direção, uma nova linha de motores e a última geração do sistema multimédia MBUX Mercedes-Benz User Experience.

image

Os sistemas aprimorados de assistência à condução foram ampliados com a adição de uma função de advertência de saída, função de corredor de emergência e função de fim de engarrafamento, entre outros. As notáveis características off-road, o design com uma dianteira dominante e a estética com contornos potentes e detalhes cromados, como os protetores dianteiros e traseiros, fazem parte do melhor que o novo GLC tem para oferecer.

image

Novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: Dinâmica de condução ágil num design icónico

O novo CLA 35 4MATIC impressiona com um poderoso motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros. O estilo exterior pontua com uma cintura fina e desportiva, arcos de roda alargados e dois powerdomes no capô.

No interior, o habitáculo sofisticado, com monitores totalmente digitais, transmite qualidade e elegância.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine: hatchback desportivo com quatro portas

Igualmente em estreia mundial está o Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine, com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, uma transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, a suspensão AMG e a tração variável AMG Performance 4MATIC.

 Este modelo do portfólio da AMG pretende atrair jovens que procuram, além de um alto nível de desempenho, conforto para os passageiros e espaço para bagagem.

EQC Edition 1886: Edição especial limitada para um momento especial

Com a estreia mundial do EQC Edition 1886, a Mercedes-Benz está a sinalizar a sua entrada na era da mobilidade elétrica. A edição limitada de 1886 do primeiro modelo da marca EQ da Mercedes-Benz impressiona com vários equipamentos opcionais.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: imagem e espírito desportivo!

10/04/2019 12:20

Após o lançamento da segunda geração do CLA e do CLA Shooting Brake, as pulsações dos apreciadores do mais pequeno coupé de quatro portas da Mercedes-Benz volta a disparar. A “culpa” é do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC, que se apresenta ao serviço com carácter fortemente desportivo, elegância desconcertante, inteligência artificial acima da média e dinamismo entusiasmante. Com 306 cv de potência, fantástica aceleração de apenas 4,9s dos 0-100 km/h e capaz de proporcionar experiências de condução diversificadas, o último produto da linhagem AMG está pronto para deslumbrar…

Com estreia marcada para o próximo New York International Auto Show, a 16 de abril de 2019, e chegada prevista à Europa com lançamento no mercado no próximo mês de agosto, o novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC assume, de momento, a figura de topo de gama do modelo CLA Coupé e… não é para menos! Vale a pena conhecer em detalhe, todas as suas qualidades…

Linha de cintura desportiva elegante: o design exterior

O emblemático design do CLA é um dos argumentos fortes para quem compra um coupé, por esse motivo, os projetistas da AMG mantiveram a forma original, com guarda-lamas largos e uma linha de cintura desportiva elegante. As duas cúpulas no capot também foram adotadas para reforçar o design desportivo. Por outro lado, a nova grelha do radiador com a clássica dupla lamela e o para-choques da linha AMG com aplicações nas entradas de ar, são elementos típicos distintivos do CLA 35 4MATIC. 

Outras características distintivas incluem os elementos de revestimento cromado nas lamelas das entradas de ar das extremidades. Quando observado de lado, as jantes de liga leve aerodinâmicas de 18 polegadas e raios duplos (de 19 polegadas disponíveis opcionalmente) e os acentuados painéis das embaladeiras atraem os olhares. A secção traseira é dominada pelo para-choques com um novo difusor, o pequeno spoiler na tampa da bagageira e as duplas ponteiras de escape em formato redondo nos lados esquerdo e direito. Os farolins traseiros estreitos e bipartidos, e a chapa da matrícula alojada no para-choques, conferem à traseira do CLA uma aparência especialmente robusta.

Interior desportivo com sistema de informação e entretenimento MBUX 

 O interior pode ser opcionalmente equipado com iluminação ambiente variável de 64 cores. Outra característica de destaque corresponde aos revestimentos dos bancos, disponíveis em pele sintética ARTICO e microfibra DINAMICA em preto, com pespontos contrastantes e cintos de segurança em vermelho, ou em pele sintética ARTICO em preto/cinza digital.

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. No novo CLA 35 4MATIC, o MBUX também substitui os anteriores sistemas do COMAND e cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

Além disso, com o opcional e novo assistente interior MBUX, as funções de informação e entretenimento podem ser operadas sem contacto, tal como a luz de leitura. O assistente distingue entre as interações do condutor e as do passageiro dianteiro e reconhece as posições e os movimentos das mãos.

O CLA 35 4MATIC também inclui o revolucionário controlo por voz, ativado com as palavras “Olá Mercedes”. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo.

Ecrã multimédia tátil e nova consola central 

 O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria.

A consola central específica da AMG com touchpad de série, inclui botões adicionais que controlam as funções ESP®, o modo da caixa de velocidades manual e o Sistema de Amortecimento Adaptativo. Em combinação com o opcional Pack Exclusive, inclui uma moldura prateada.

Nova geração de volantes, com botões específicos da AMG disponíveis como opção 

 A nova geração de volantes AMG continua a proporcionar a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e contrastes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

O assistente ativo de distância DISTRONIC e o cruise control podem ser ajustados nos painéis de controlo do lado esquerdo. Os painéis de controlo no lado direito são utilizados para ativar o controlo por voz e o telefone, para regular o volume do som, selecionar músicas e outras funções do sistema de informação e entretenimento.

Novo motor de quatro cilindros com uma potência de 225 kW (306 CV) 

 O motor turbo de 2.0 litros é um novo desenvolvimento e tem por base o motor de quatro cilindros M 260 do novo Classe A. O motor fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm) e uma resposta extremamente viva. No sistema de sobrealimentação de ar é utilizado um turbocompressor de duplo scroll, que combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas. O alojamento do turbocompressor de duplo scroll está dividido em duas condutas paralelas. Juntamente com duas condutas de escape separadas no coletor de escape, permite direcionar separadamente os gases de escape na turbina. A pressão residual dos gases de escape é também reduzida e a transferência dos gases de escape e a eficiência do motor são melhoradas.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem 

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo CLA 35 4MATIC. A função RACE-START, equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado e revela uma experiência extremamente emocional.   As funções da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 7G são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC 

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG CLA 35 4MATIC. O AMG Performance 4MATIC variável combina a melhor tração possível com muita diversão ao volante. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embraiagem multidisco que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

As principais vantagens do controlo eletromecânico relativamente ao sistema eletro-hidráulico estão relacionadas com o maior aperfeiçoamento da dinâmica de condução – principalmente devido à resposta significativamente superior e à atuação dos discos independentemente da velocidade em toda a gama de ajuste.

Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”. Assim que o condutor pressionar o botão “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC altera para o modo “Sport” – para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos “apertados”.

Cinco programas da transmissão 

 Os cinco programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades. O novo programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As suaves passagens de caixa e as adiantadas passagens para mudanças superiores transmitem a impressão de uma condução caracterizada por estabilidade.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade 

 Na forma de novo equipamento nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, o novo CLA 35 4MATIC está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com as pretensões do condutor. Durante uma curva dinâmica, a intervenção impercetível do travão na roda interior traseira cria um momento rotacional definido em torno do eixo vertical do veículo. O efeito: o CLA 35 4MATIC direciona de forma espontânea e extremamente precisa.

Os diferentes comportamentos proporcionados pelo AMG DYNAMICS são designados de “Basic” e “Advanced”. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional:

· O comportamento “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o CLA 35 4MATIC revela um comportamento extremamente estável, com uma elevada compensação da aceleração em torno do seu eixo vertical.

· O comportamento “Advanced” é ativado nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+”. O CLA 35 4MATIC permanece com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.

No programa da transmissão “Individual”, o condutor poderá regular individualmente os níveis do AMG DYNAMICS.

Suspensão AMG RIDE CONTROL com componentes específicos 

A configuração da suspensão AMG RIDE CONTROL permite uma elevada estabilidade durante a condução em linha reta e um elevado desempenho dinâmico em curva. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção – para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. A rótula da direção específica da AMG integra uma pinça de travão radialmente aparafusada – uma tecnologia oriunda do desporto automóvel.

O eixo traseiro de 4 barras estabilizadoras está ligado rigidamente à carroçaria através de uma subestrutura. Em cada roda traseira são utilizados três braços transversais, um braço longitudinal, o suporte da roda e os rolamentos do comprovado modelo A 45 4MATIC. Isto assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo com três modos 

 O opcional Sistema de Amortecimento Adaptativo permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento, o que resulta num aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma elevada resistência ao desgaste. As suas dimensões correspondem às do comprovado modelo A 45 4MATIC.   O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas monobloco de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

AMG TRACK PACE

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo CLA 35 4MATIC. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema de informação e entretenimento MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo (ex. velocidade, aceleração) durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são indicados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser alternado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ainda ser atualizado online.

A função de Realidade Aumentada do MBUX também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

Vem tocar bateria ao “Porto Drum Show 2019” com a Sociedade Comercial C. Santos!

05/04/2019 20:03

Se sempre tiveste o sonho de tocar bateria, mas, aos ouvidos dos teus pais, isso soava… demasiado alto, está na hora de concretizares esse desejo com a Sociedade Comercial C. Santos! No próximo dia 14 de abril, junta-te a nós e prepara-te para seres uma das figuras do “Porto Drum Show 2019”, explorando muitas das surpresas que temos para ti.

Se vives ao som da música, mas não há nenhum instrumento musical que te dê tanta energia como a bateria, então não podes faltar ao “Porto Drum Show 2019”. Com a presença dos mais reputados e respeitados bateristas internacionais da atualidade, o evento promete também fazer de ti uma estrela, com a ajuda da Sociedade Comercial C. Santos.

Vamos dar-te a oportunidade de viveres momentos únicos, o primeiro dos quais no “Best Spot”, que te permitirá assistir à performance dos teus artistas preferidos, num local verdadeiramente VIP ou seja, dentro de um fantástico smart cabrio, estacionado bem perto do palco de toda ação!  Arrojado, não é?  

Mas não vamos ficar por aqui. No recinto do “Porto Drum Show 2019”, também marcará presença o “stand mais pequeno do mundo”, desta feita, com uma verdadeira surpresa no seu interior. Para além de um smart, o espaço terá uma bateria muito especial, construída apenas com materiais reutilizáveis do universo smart, que te permitirão ter uma fantástica experiência de som, ao mesmo tempo, que pões à prova a tua criatividade.  

A acompanhar a tua performance, estará uma das figuras da Sociedade Comercial C. Santos, Helton Arruda (ex-Guarda-Redes do F.C. Porto e hoje com fortes ligações ao meio musical), que, nesta edição, foi também escolhido pela organização como a figura de “Best Friend” do “Porto Drum Show” (https://bit.ly/2VnNewI).

 Momentos incríveis, esperam então por ti, na companhia da Sociedade Comercial C. Santos, que te proporcionará ainda a hipótese de ganhar fantásticos prémios ao longo do dia.

 Para acederes a tudo isto gratuitamente, só tens ficar atento, participar e seres um dos vencedores do Passatempo “Sociedade Comercial C. Santos/Porto Drum Show”, a decorrer no Facebook da Sociedade Comercial C. Santos, a partir do dia 9 de abril (terça-feira). À tua espera está 1 convite duplo (engloba duas entradas com acesso direto ao evento e participação no “Best Spot”) e, claro está, “portas abertas” para muita animação, adrenalina e momentos que prometem ficar gravados para sempre na tua memória!

 Esperamos por ti? 

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 dá os primeiros passos rumo à Fórmula E

03/04/2019 18:50

image

A equipa “Mercedes-Benz EQ Formula E Team” realizou os primeiros ensaios com o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01, deixando boas indicações para a estreia na sexta época do “ABB FIA Formula E Championship”, também conhecida pela “Fórmula 1 dos Elétricos”, com estreia marcada para o final deste ano.  

Em Itália, no Circuito Ricardo Palleti, o monolugar que servirá de base à participação no Campeonato FIA de Fórmula E - Mercedes-Benz EQ Silver Arrow - cumpriu os primeiros quilómetros de testes, procedendo à verificação dos todos os sistemas elétricos e mecânicos que compõe o monolugar e extraindo as primeiras conclusões acerca da competitividade do monolugar totalmente elétrico.

image

Após o “shakedown” e com os pilotos Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara ao volante, o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 cumpriu mesmo mais de 525 km, distância imprescindível para recolher e compilar o máximo de informações possíveis sobre a primeira versão da unidade motriz, que deixou satisfeitos os membros da equipa.

image

Fazendo um balanço desta primeira incursão em pista, Toto Wolff, Diretor da Mercedes Motorsport, referiu que “quando um carro de competição ganha vida pela primeira vez e sai para a pista, esse é sempre um momento muito especial. Por isso, não só alcançamos um marco importante para a nossa equipa, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento”, na certeza porém de que “ainda há muito trabalho a ser feito antes da nossa estreia, quando a próxima temporada começar, no final deste ano“.

image

 Para Ian James, Diretor Administrativo da Mercedes-Benz Formula E Ltd, “os primeiros dias de testes em Varano foram um passo muito importante no desenvolvimento da nossa equipa. Reunimos especialistas de nossas diferentes fábricas em Affalterbach, Brackley, Brixworth e Stuttgart, e no final de três dias bem-sucedidos de trabalho, todos estavam integrados como membros da recém-nascida equipa Mercedes-Benz EQ Formula E Team. Nas próximas semanas e meses, muitos outros marcos se seguirão no caminho até à nossa primeira corrida.”