Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Vision EQS: rumo ao futuro!

16/09/2019 12:31

O Vision EQS é a visão do futuro dos veículos elétricos de luxo da Mercedes-Benz. O design emotivo, os materiais de qualidade premium e sustentáveis, as novidades tecnológicas e a combinação de convincentes performances com elevada autonomia de até 700 km, fazem do EQS um protótipo que, definitivamente, aponta para o futuro!

O Vision EQS é um importante marco rumo ao futuro da Mercedes-Benz. No Salão Automóvel Internacional de Frankfurt (a decorrer entre 12 e 22 de setembro de 2019), a Mercedes-Benz está a mostrar como vai enfrentar os desafios do futuro: a sustentabilidade é cada vez mais um componente central da filosofia da marca e um aspeto extremamente importante da estratégia empresarial. 

O Vision EQS é um digno representante desses dois pilares apresentando-se como um concludente ensaio para o futuro dos veículos elétricos de alta qualidade.

Contínuo, digital e elétrico – o design

Com as suas inovadoras proporções arqueadas e alongadas, o Vision EQS confere uma nova dimensão à filosofia de design de Luxo Progressivo dos modelos EQ da Mercedes-Benz.

A divisão de cores ao nível da cintura do veículo cria a impressão de uma paisagem envidraçada de “painéis pretos” que flutua na carroçaria prateada – uma superfície perfeitamente interligada, desde a grelha frontal caraterística EQ, até à traseira do veículo. De forma inovadora, este design confere ao Vision EQS uma aparência sensual e elegante.

Inovações técnicas – a precisão em detalhe

Os recursos tecnológicos do futuro incluem faróis DIGITAL LIGHT, cada um com dois módulos de lentes holográficas, integrados na linha luminosa externa e contínua a 360 graus, o que confere ao veículo um número praticamente ilimitado de variações de luz.

O logotipo da marca também possui novas funcionalidades: as 229 estrelas individuais formam uma linha luminosa perfeitamente integrada na traseira. A grelha frontal digital, composta por uma matriz de luz com 188 LEDs individuais é novidade mundial e representa um novo nível de sinalização rigorosa. Quando os painéis pretos ganham vida, as estrelas e os pixéis aparentemente flutuantes criam um atraente efeito tridimensional.

Generosidade interior

No interior, o Vision EQS é inspirado no mundo dos iates de luxo. Pela primeira vez, todo o tablier está integrado na secção dianteira do habitáculo, formando como que uma “escultura” interior. Com a sua arquitetura espacial profunda e aberta, o cockpit do Vision EQS envolve os ocupantes como o convés de um barco. Esta “escultura” global totalmente integrada e abrangente, composta pelo tablier, consola central e apoios de braços, oferece uma visão sobre o interior dos futuros veículos de luxo da marca.

A Mercedes-Benz desenvolve sistematicamente o uso de materiais sustentáveis e utiliza materiais tradicionais e tecnologicamente avançados. No Vision EQS são usados tecidos de microfibras DINAMICA de alta qualidade em branco cristal, juntamente com acabamentos em madeira figurada, feitos de garrafas PET recicladas. Por outro lado, também é usada pele artificial, com uma superfície finamente estruturada semelhante à pele nappa. O material usado para o revestimento do tejadilho vem de um projeto especial: foi criado um tecido têxtil de alta qualidade pela adição de uma quantidade de plástico reciclado oriundo de “resíduos oceânicos”, colocando o uso de materiais sustentáveis num nível totalmente novo.

Em direção a um futuro totalmente elétrico com os veículos Mercedes-Benz EQ Performance

Com motores elétricos instalados nos eixos dianteiro e traseiro e o conjunto de baterias integrado no piso do veículo, o conceito de design do Vision EQS é muito equilibrado. A base para os elevados níveis de performance dinâmicas e segurança ao mais alto nível é proporcionada pelo sistema elétrico de tração integral com distribuição variável de binário por cada eixo, e de um conjunto de baterias instalado no piso do veículo, entre os eixos. Graças aos mais de 350 kW de potência e ao binário imediatamente disponível de cerca de 760 Nm, o Vision EQS acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.

Graças a uma estratégia de funcionamento inteligente, este veículo de exposição tem uma autonomia de até 700 km, de acordo com o método WLTP. Assumindo um desempenho de carregamento de 350 kW, o Vision EQS recarrega a bateria até 80% num período consideravelmente inferior a 20 minutos.

Dados Técnicos

Emissões CO2                                0 g/km

Gama (WLTP)                                Até 700 km

Potência                                         Aprox. 350 kW

Aceleração (0-100 km/h)               < 4,5 segundos

Velocidade máxima                        > 200 km/h

Binário máximo                               Aprox. 760 Nm

Capacidade da Bateria                   Aprox. 100 kWh

Potência de carregamento (CC)    350 kW

Sistema de tração                           Integral (totalmente variável) 

Venha descobrir o Novo CLA Shooting Brake no próximo fim-de-semana

12/09/2019 15:51

image

As portas do Novo CLA Shooting Brake vão-se abrir para si, entre 14 e 15 de setembro na Sociedade Comercial C. Santos (Av. Boavista – Porto), dando-lhe a conhecer um automóvel único e fascinante. No próximo fim-de-semana, venha ver, experimentar, sentir e viver todas as sensações que ele provoca…

Não precisa de se render já aos seus encantos! Mas prepare-se! É bem possível que entre 14 e 15 de setembro, ou seja, já no próximo fim-de-semana, o seu coração receba um forte abalo e que se apaixone pelo novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake! Se o amor à primeira vista existe, então o design emocional do Novo CLA SB vai “falar” mais alto e “apontar” ao seu coração!

image

Sábado e domingo, entre as 10h e as 13h e as 15h e as 19h, o Novo CLA Shooting Brake vai ser mesmo a maior estrela da Sociedade Comercial C. Santos, no stand da Av. da Boavista (Porto), mostrando ao mundo como a combinação do seu fluído e elegante design de formas tonificadas, o seu carácter desportivo e seu forte sentido prático se aliam de modo harmonioso para criar um automóvel moderno e até inteligente (artificialmente).

image

Não abdicando das suas funções familiares, o Novo CLA SB também oferece generoso espaço interior e na bagageira, combinado com ótima funcionalidade e versatilidade. No habitáculo, o amplo ecrã disponível, as 64 cores de seleção luminosa e a última geração do sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, traduzem-se em luxo e conforto, esteja o Shooting Brake em andamento ou parado.

image

Mas, melhor que saber tudo isto, é mesmo viver a experiência que o Novo CLA Shooting Brake é capaz de proporcionar.

Vemo-nos no fim-de-semana?

Mercedes-Benz GLE 350 de 4MATIC: híbrido plug-in com autonomia elétrica superior a 100 km

11/09/2019 12:21

O Novo Mercedes-Benz GLE 350 de 4MATIC*, um híbrido plug-in, oferece uma autonomia em modo elétrico superior a 100 km’s (NEDC), podendo atingir uma velocidade máxima de 160 km/h com energia elétrica. Duas prestações que fazem desta versão uma referência entre os SUV premium e dão um novo impulso à mobilidade elétrica suportada pela terceira geração plug-in da Mercedes-Benz.

A autonomia consideravelmente maior do GLE 350 de 4MATIC, em comparação com outros veículos híbridos plug-in, indica o caminho para uma experiência de condução em modo elétrico ainda mais gratificante.

O design especial da traseira e o eixo traseiro modificado criam espaço para o grande conjunto de baterias. A bagageira não tem “degraus”, sendo plana e com uma generosa capacidade de até 1.915 litros. A proporção de condução em modo elétrico não é apenas aumentada para os percursos longos, mas também pela recarga rápida durante os percursos. Para isso, o SUV possui uma tomada combinada para carregamentos de corrente alternada (AL) e de corrente contínua (DC). Esta tomada está localizada na lateral esquerda, em posição simétrica à tampa de abastecimento de combustível no lado direito do veículo. Nas estações de carregamento CC correspondentes, a bateria pode ser carregada em cerca de 20 minutos (com estado de carga (SoC – State of Charge) entre 10 e 80%) ou em cerca de 30 minutos (SoC a cerca de 10-100%).

Sendo o maior membro da família EQ Power, o GLE 350 de 4MATIC tira especial partido das tecnologias de ponta. Isto inclui o elevado potencial possibilitado pela recuperação energética às quatro rodas, com um binário máximo de recuperação de 1.800 N·m. Neste modo, a maioria das situações de condução pode ser controlada apenas pelas ações do acelerador.

Além disso, sendo um veículo híbrido de ligação à rede elétrica (definição de “plug-in”), o GLE tem uma capacidade de reboque integral de até 3.500 kg. O Assistente de Manobras de Reboque (TMA – Trailer Maneuvering Assist) facilita as manobras com um atrelado, mesmo para quem tem menos experiência. Este assistente controla automaticamente o ângulo de direção do veículo que faz o reboque.

Principais dados:

• Autonomia em modo elétrico de 106 km (NEDC)

• Potência elétrica 100 kW (136 cv)

• Potência do sistema 235 kW/320 cv

• Binário do sistema 700 N·m

• Velocidade máxima de até 160 km/h (modo elétrico) / 210 km/h (geral)

• Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos

Design aprumado e requintado na estrada

O Novo GLE 350 de 4MATIC combina luxo moderno na estrada e fora dela: esta é a mensagem de design do novo GLE, já comunicada pelas suas proporções, com uma distância entre eixos longa, com os eixos posicionados perto das extremidades e carroçaria e jantes de grandes dimensões.

A longa distância entre eixos de quase três metros (2.995 mm) beneficia especialmente os passageiros do banco traseiro, que possuem assim amplo espaço para as pernas. É aqui que o novo GLE também oferece como opção uma novidade em primeira-mão no mercado de SUVs desportivos: uma segunda fila de bancos totalmente ajustáveis.

Com valores de Cd a começarem em 0,29, o novo GLE possui o menor coeficiente de arrastamento de qualquer SUV no mercado e isso contribui para a enorme autonomia de condução, que, em ciclo NEDC pode chegar aos 106 km.

O GLE trabalha de forma extremamente silenciosa e suave. Este trabalhar silencioso e sem vibrações é atualmente o melhor da categoria, sendo esta particularidade salientada em modo elétrico. Por outro lado, sendo um veículo híbrido, o GLE possui tração integral totalmente variável, o que o torna mais ágil e seguro na estrada.

O novo GLE marcou ainda a estreia da última geração de sistemas de assistência à condução da Mercedes-Benz. O nível de segurança ativa foi melhorado em comparação com o modelo anterior.


*(consumos ponderados de combustível 1,1 l/100 km, emissões ponderadas de CO2 29 g/km, consumos ponderados de energia 25.4 kWh/100 km)

Mercedes-Benz já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades desde o início do ano!

06/09/2019 13:16

A Mercedes-Benz bateu novo recorde de vendas para o mês de agosto, com 177.819 veículos comercializados à escala global, com forte incremento na comercialização dos seus compactos. E enquanto em Portugal, a marca da estrela continua a liderar no segmento premium, em todo o mundo, desde o início do ano, já são mais de 1,5 milhões de Mercedes-Benz novos a circular na estrada…

No passado mês, a Mercedes-Benz registou um crescimento de dois dígitos (+ 14,0%) pela segunda vez consecutiva, o que representa um novo recorde para o mês de agosto. A popularidade contínua dos veículos compactos teve um impacto positivo no desenvolvimento das vendas unitárias (+ 28,6%).

As entregas de SUVs aumentaram em agosto pela primeira vez este ano (+ 8,7%). Além disso, as entregas em todo o mundo aumentaram mais uma vez no mês passado, nos modelos Mercedes-Benz Classe C (+ 6,7%) e Classe E (+ 14,7%). As vendas da Mercedes-Benz, de 1.501.405 unidades nos oito primeiros meses do ano, estão a aproximar-se do nível mais alto do ano anterior (-0,7%).

De janeiro a agosto, a Mercedes-Benz manteve a sua liderança de mercado no segmento premium em Portugal, mas também em países como a Alemanha, o Reino Unido, a França, a Bélgica, a Suíça, a Suécia, a Dinamarca, a Austrália, o Canadá e a República da África do Sul.

Vendas Mercedes-Benz por região e mercado

Em agosto, foram comercializados 62.213 veículos Mercedes-Benz na Europa, o que representa um novo recorde para este mês (+ 13,1%). Nos primeiros oito meses do ano, foram entregues 200.340 automóveis Mercedes-Benz - um aumento de 2,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. O mês passado foi o melhor agosto de sempre para vendas unitárias em Portugal, mas também na Bélgica, na Suíça, na Polónia, na Áustria, e na Dinamarca.

Na região Ásia-Pacífico foram comercializados 82.310 veículos Mercedes-Benz em agosto (+ 13,8%). Em 2019, já foram entregues 642.603 unidades nesta região - também um novo recorde nos primeiros oito meses de um ano (+ 0,5%). A Mercedes-Benz estabeleceu recordes de vendas na China, quer em agosto, quer nos primeiros oito meses do ano, onde foram vendidos 464.226 veículos (+ 4,1%).

As vendas na região do NAFTA aumentaram para 29.678 unidades (+ 20,9%). Um dos principais impulsionadores do crescimento das vendas na região é o seu principal mercado, os Estados Unidos, onde foram vendidos 24.771 veículos Mercedes-Benz em agosto (+ 21,8%).

Mais Classe A, Classe B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA

Os veículos compactos tiveram um claro impacto nas vendas de agosto: aproximadamente 48.900 unidades Classe A e B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA foram entregues no mês passado (+ 28,6%). Os principais fatores que impulsionam esse crescimento, além do Classe A, são, sobretudo, o Classe B (+ 46,4%) e o novo CLA Coupé, cujas entregas mais que duplicaram na Europa no mês passado. Nos primeiros oito meses do ano, foram vendidos em todo o mundo aproximadamente 417.000 veículos compactos (+ 9,5%).

As entregas do Classe E Limousine e Station atingiram um novo recorde em agosto, com 28.200 unidades vendidas. O Classe E Limousine registou um crescimento de 14,7% nas vendas em todo o mundo.

As vendas no segmento de SUV’s aumentaram pela primeira vez este ano cerca de 8,7%, com aproximadamente 61.800 unidades vendidas em agosto de GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G. As entregas do novo Classe G nos primeiros oito meses deste ano já superaram o valor recorde de 2017.

Smart a subir

No mês passado foram comercializados 11.161 veículos smart em todo o mundo (+ 31,8%). As entregas na região da Europa, especialmente na Alemanha, França e Itália, deram uma contribuição fundamental para o crescimento registado em agosto.

Nos primeiros oito meses do ano, foram vendidos 80.490 veículos em todo o mundo (-5,9%). Os modelos elétricos da smart estão a ser atualizados e terão a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019.

Visão geral de vendas de automóveis Mercedes-Benz

                                  Agosto 2019   Variação %   Jan.-Ago. 2019   Variação %         

Mercedes-Benz             177,819              + 14.0            1.501, 405           - 0.7

smart                                11,161              + 31.8                  80,490           - 5.9

Mercedes-Benz Cars    188,980               + 15.0            1.581, 895           - 1.0 

Vendas por mercado

Europa                             62,213               + 13.1               593,441            - 0,7

Ásia-Pacífico                    82,310              + 13.8               642,603            + 0.5 

NAFTA                              29,678              + 20.9                233,328            - 3.1

Novo smart “ganha vida” no Salão de Frankfurt!

05/09/2019 19:10

15.16.Pot

image

Design renovado, conectividade inteligente, cadeias cinemáticas elétricas a bateria são apenas alguns dos argumentos da próxima geração smart EQ, que vai ser apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, já na próxima semana! Fortwo (coupé e cabrio) e forfour estão prontos para responder a novos desafios, onde se inclui a mobilidade sustentável e abrangente!

Ligado à corrente

O original já era elétrico. Em 1972, durante as considerações iniciais sobre um veículo citadino, o conceito envolvia uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria. Desde o início, o visionário Nicolas Hayek também imaginou o smart com uma cadeia cinemática sem emissões de poluentes.

image

 Desde 2007, a smart disponibilizou uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Agora, a smart está a adotar permanentemente cadeias cinemáticas elétrica a bateria, sem emissões de gases locais. A smart é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a abandonar os motores de combustão interna e a adotar propulsores elétricos em toda a sua gama de modelos.

Design aperfeiçoado para uma nova era

Design atraente, compacto, com guarda-lamas pronunciados e robustos e secções dianteira e traseira com projeções reduzidas e possibilidade de personalização do visual. O exterior da nova geração é tipicamente smart. Os faróis Full-LED disponíveis como opção e as redesenhadas grelhas do radiador combinam perfeitamente com os mais recentes modelos de demonstração.

image
image
image

 Operação inteligente

A futura geração do sistema de entretenimento e de informação inclui a integração de smartphone, oferecendo aos clientes a habitual utilização do ambiente digital nos seus veículos.

image

 Intuitivamente informado

Quer seja a informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços “prontos a utilizar“, apresentam toda esta informação em aplicações móveis intuitivas.

image

 Configuração simples

O modelo base está disponível com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

image

Condução elétrica divertida

A experiência de condução puramente elétrica apresenta uma nova dimensão no prazer de condução: binário instantaneamente disponível, aceleração contínua e um silêncio quase absoluto. Os novos modelos smart continuam sistematicamente a utilizar todas as vantagens da tecnologia de propulsão elétrica.

image

Carregador rápido em qualquer lugar

Com o opcional carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.

image

Aparência apurada

A identidade corporativa é alinhada com a promessa da marca "ease urban life“. Tal como a smart facilita a vida na cidade, também o novo design se torna mais simples, libertador e até algo radical. Um design claro e minimalista assegura uma aparência de elevada classe – desde o catálogo e os banners, aos anúncios e à nova página web.

image

Características Técnicas


                                  smart EQ fortwo  smart EQ fortwo cabrio  smart forfour

Motor/Tipo                      Síncrono                    Síncrono                     Síncrono

Potência continua (kW)       41                             41                                  41

Potência máxima (kW)        60                             60                                  60

Binário máximo (Nm)         160                           160                                160

Consumo de energia elétrica em ciclo comb. (kWh/100 km) carregador de bordo de 4.6 kW                                                             16.5-15.2                   16.8-15.4                       17.3-15.9

Consumo de energia elétrica em ciclo comb. (kWh/100 km) carregador de bordo de 22 kW                                                              15.2-14.0                  15.4-14.2                       15.9-14.6

Emissões de CO2 em ciclo combinado (g/km)

                                                     0                                0                                     0

Classe de eficiência                    A+                              A+                                  A+

Autonomia (km)                       147-159                      145-157                        140-153

Aceleração 0-60 km/h (s)            4.8                              4.9                                5.2

Aceleração 0-100 km/h (s)         11.6                            11.9                              12.7

Velocidade máx. (km/h)              130                             130                                130


*”Os valores declarados foram determinados de acordo com o método de cálculo prescrito. Estes são os "valores NEDC de CO2” de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (UE) Nº 692/2008. O consumo de energia elétrica e a autonomia dependem da configuração do veículo.“ 

Venha testar o seu Mercedes-Benz preferido junto ao Casino da Póvoa no "Mercedes-Benz On The Road"!

02/09/2019 17:09

O “Mercedes-Benz On The Road” está de regresso e a Sociedade Comercial C. Santos fica na primeira linha para o colocar ao volante de um Mercedes-Benz! Entre 6 e 8 de setembro, na Póvoa de Varzim, abrimos-lhe a porta para testar as últimas novidades dos modelos da marca da estrela. Pronto?

Se ainda está numa de aproveitar o Sol de verão, então porque não fazê-lo ao volante de um Mercedes-Benz? Fica o convite para participar no “Mercedes-Benz On The Road” que, a partir da próxima sexta-feira (dia 6), das 10h00 às 20h00, e até domingo (dia 8), das 10h00 às 19h00, vai concentrar-se na Póvoa de Varzim, junto ao Casino da Póvoa.

 Uma oportunidade soberana para conhecer, ao pormenor, alguns dos modelos Mercedes-Benz mais recentes e, tão importante quanto isso, testar as sensações que ao volante provocam, realizando um apetecível Test Drive.

 Com uma gama heterogénea de modelos presentes, poderá contar com o novo Classe A Limousine, mas também com o Classe A (hatchback), onde, por um lado, o MBUX (Mercedes-Benz User Experience) lhe proporcionará, por certo, uma experiência de inteligência artificial inesquecível e, por outro, lhe permitirá experimentar condução semi-autónoma.

 O novo Classe B, o monovolume da Mercedes-Benz, também está apto para lhe demonstrar a sua versatilidade, enquanto os modelos CLA Coupé e CLA Shooting Brake prometem, com o seu design vanguardista, “atirar uma seta ao seu coração”!

 Disponível também estará o Classe C Coupé e o novo GLC Coupé (SUV), duas formas distintas de ser Mercedes-Benz, mas igualmente reflexo de estatuto, sedução, dinamismo e segurança, pilares de que a marca não abdica. Por último, à sua espera estará também uma das mais recentes e inovadoras propostas híbridas da Mercedes-Benz, neste caso, com o modelo E 300de, onde a autonomia elétrica pode ser um excelente argumento de poupança. Vale a pena vir confirmá-lo!

 No fundo, não faltam, motivos para conhecer, por dentro, o “Mercedes-Benz On The Road”, e as estrelas que a Sociedade Comercial C. Santos põe ao seu serviço.

Novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé: personalidade vincadamente desportiva

30/08/2019 10:46

Com motor seis cilindros em linha AMG com dupla sobrealimentação e EQ-Boost de 435 CV e 16 kW (22 CV) de potência elétrica extra, o Novo Mercedes-AMG GLE 4MATIC+ Coupé assume, para já, o estatuto de “ponta de lança” da última geração GLE Coupé! O espírito desportivo é a sua imagem de marca, mas não a qualquer preço pois não prescinde de amplo espaço para passageiros e bagagem, vasto leque de funcionalidades de segurança e uma tração superior (4MATIC+) em superfícies molhadas ou arenosas e até em condições de vento forte.

O novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé (consumo de combustível em ciclo combinado: 9.3 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 212 g/km) combina de forma única a elegância desportiva e as elevadas prestações com as boas capacidades todo-o-terreno.

 A impressionante agilidade é garantida pelo motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros, com 320 kW (435 CV) de potência e sistema elétrico de 48 V, o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, a caixa de 9 velocidades automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e a distância entre-eixos 60 mm mais curta quando comparada com a versão SUV.

 A aperfeiçoada dinâmica de condução também é proporcionada pelos programas da transmissão específicos da AMG e pela suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com o sistema de controlo de estabilidade e eletromecânico AMG ACTIVE RIDE CONTROL. A grelha do radiador específica da AMG acentua visualmente a filiação do Coupé à família de modelos AMG.

 Além disso, o Coupé desportivo oferece todas as vantagens de um SUV Mercedes: amplo espaço para os passageiros e para a bagagem, vasto leque de funcionalidades de segurança e uma tração superior em superfícies molhadas ou arenosas e em condições de vento forte.

 Design exterior – expressivo, musculado e dinâmico

O idioma de design do exterior incorpora o elevado desempenho de condução de referência da AMG. A filiação à família de modelos AMG é óbvia à primeira vista graças à grelha do radiador específica da AMG. A elegante e atraente silhueta coupé confere uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem paixão pelo desempenho. Este facto é também confirmado pelos salientes powerdomes no capot. Os detalhes elegantes como a estrela Mercedes num duplo anel, os elegantes faróis e a atraente “asa A” no para-choques dianteiro acentuam o marcante design.

 O para-choques dianteiro AMG inclui características específicas do modelo como as entradas de ar exteriores desportivas, cada uma com duas lamelas laterais cromadas, e aplicações em preto. Tal como as lamelas nas entradas de ar e o revestimento na asa A, o repartidor dianteiro também é revestido em cromado. As saias laterais AMG e o spoiler na tampa da bagageira são pintados na cor da carroçaria. O alargamento dos guarda-lamas proporciona mais espaço para rodas de maiores dimensões – as jantes de liga leve de 20 polegadas com inscrição AMG são equipadas de série. Está disponível uma seleção de mais seis versões de jantes opcionais com dimensões desde 20 a 22 polegadas.

 O novo design do para-choques traseiro, com detalhes específicos da AMG como um atraente difusor e um em cromado, acentuam visualmente a largura do veículo. O sistema de escape especial da AMG com duas duplas ponteiras de escape redondas revestidas em cromado brilhante complementa o imponente visual desportivo. Com o pack Night AMG estão disponíveis mais opções de personalização. Este inclui vidros térmicos escurecidos, o repartidor dianteiro, o revestimento do para-choques dianteiro, difusor e entradas de ar exteriores, capas dos espelhos, molduras dos vidros e elementos de revestimento das ponteiras de escape em preto.

Design interior – elegância progressiva e ambiente robusto

A qualidade do visual típica da marca também contínua no interior de elevada qualidade. Elementos de destaque com cores características como os pespontos contrastantes em vermelho no revestimento dos bancos e nos cintos de segurança asseguram um ambiente desportivo com um toque de dinamismo e exclusividade. Os bancos AMG em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA preta fornecem um ótimo apoio lateral e apresentam um padrão específico da AMG com insígnias “AMG” nos encostos dos bancos dianteiros.

 As características do interior e os controlos específicos da AMG conferem uma atmosfera típica da AMG ao cockpit e sustentam um comportamento desportivo e preciso. A última geração do volante AMG de três raios com patilhas de mudanças em alumínio impressiona com a sua ótima ergonomia orientada para o condutor. Juntamente com os pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado e com pinos de borracha, os painéis de proteção das embaladeiras das portas e os tapetes do piso em preto com inscrição “AMG” acentuam o visual desportivo.

 Para uma maior personalização do interior, está disponível um vasto leque de versões de revestimento em pele e de acabamentos interiores de elevada qualidade. Os acabamentos interiores AMG em fibra de carbono conferem um toque particularmente desportivo ao interior.

 Ágil e preciso: o sistema de controlo de estabilidade da carroçaria AMG ACTIVE RIDE CONTROL

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ recém-desenvolvida em Affalterbach fornece uma experiência de condução caracterizada pelo conforto e a elevada agilidade de condução durante longas viagens, pelo comportamento neutral em curva e pela máxima tração.

 Uma nova característica contribui decisivamente para a configuração específica da AMG para uma elevada dinâmica de condução: o sistema de controlo de estabilidade da carroçaria AMG ACTIVE RIDE CONTROL com dois atuadores eletromecânicos independentes nos eixos dianteiro e traseiro. Este sistema não só reduz o adornamento da carroçaria em curva, como também permite um controlo mais preciso em curva e das características de variação da carga. Além disso, aumenta o conforto de condução em linha reta pois, por exemplo, os impactos das irregularidades da estrada num lado do veículo são compensados. As oscilações da carroçaria podem ser ativa e otimamente adaptadas à situação de condução, o que intensifica a experiência de condução.

 Outro benefício comparativamente aos normais sistemas hidráulicos é a resposta significativamente mais rápida. O controlo AMG pode adaptar o sistema à condição de condução até 1000 vezes por segundo. A frequência de amostragem corresponde desta forma a um mero milésimo de segundo. O baixo peso dos componentes é também um fator que importa referir relativamente às soluções normais.

 Para uma maior desportividade: suspensão pneumática com amortecimento continuamente ajustável

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com uma configuração particularmente desportiva do conjunto mola/amortecedor e o amortecimento continuamente ajustável ADS+ (Adaptive Damping System), asseguram uma combinação da excecional dinâmica com um elevado conforto de condução. As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos, “Comfort”, “Sport” e “Sport+”, permitindo uma diferenciação significativamente mais percetível entre o conforto de uma longa viagem e a dinâmica da condução desportiva. Além disso, estão disponíveis dois novos níveis para utilização fora de estrada - “Trail” e “Sand”.

 Graças ao controlo pneumático da altura do veículo, o GLE 53 4MATIC+ Coupé mantém constante a altura do veículo independentemente da carga transportada. A altura do veículo é geralmente reduzida em 15 mm nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+” do AMG DYNAMIC SELECT. No programa da transmissão “Comfort”, a altura do veículo é reduzida em 15 mm a partir de uma velocidade de 120 km/h. Isto permite reduzir o arrasto aerodinâmico e consequentemente o consumo de combustível. Além disso, a estabilidade é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. Para aumentar a distância ao solo em superfícies irregulares ou em rampas, a altura da suspensão pode ser elevada em até 55 mm através de um botão quando o motor está ligado – quando está parado e também durante a condução a uma velocidade de até 70 km/h.

Ótimo comportamento: direção desportiva e sistema de travagem de elevado desempenho

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável. Impressiona com a sua direção direta e resposta precisa. Além disso, a assistência à direção é variável em duas fases nos modos “Comfort” ou “Sport”. A configuração é automaticamente ativada com base no programa da transmissão AMG DYNAMIC SELECT selecionado. As definições podem ser opcionalmente personalizadas em qualquer momento no programa da transmissão “Individual”.

 Mesmo quando é sujeito a elevadas cargas, o sistema de travagem de elevado desempenho desacelera fiavelmente o Coupé desportivo com pequenas distâncias de travagem. Os travões dianteiros estão equipados com discos de travão integrais internamente ventilados e perfurados, com um diâmetro de 400 mm, pinças de travão fixas de 2 êmbolos pintadas em prateado com inscrição AMG, em preto. No eixo traseiro, os discos de travão integrais internamente ventilados têm um diâmetro de 345 mm e integram pinças flutuantes de 1 êmbolo.

 Motor de seis cilindros com dupla sobrealimentação

A base da dinâmica do veículo, uma referência da AMG, é proporcionada pelo motor de 3.0 litros eletrificado, com dupla sobrealimentação constituída por um turbocompressor e um compressor auxiliar elétrico. O motor de 6 cilindros em linha produz 320 kW (435 CV) de potência e um binário máximo de 520 Nm. O seu motor de arranque/alternador EQ Boost fornece uma potência adicional de 16 kW (22 CV) e um binário suplementar de 250 Nm durante um breve período de tempo, alimentando também o sistema elétrico de bordo de 48 V.

 O alternador/motor de arranque EQ Boost combina um motor de arranque e um alternador num único sistema e está instalado entre o motor e a caixa de velocidades. Esta inovação, assim como a sobrealimentação inteligente através de um compressor auxiliar elétrico e um turbocompressor, têm o mesmo objetivo: aumentar as distintivas prestações e a dinâmica de condução da AMG e reduzir ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões. O GLE 53 4MATIC+ Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.3 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

 Potência extra graças a um compressor auxiliar elétrico e a um sistema elétrico de bordo de 48 V

O compressor auxiliar elétrico gera uma elevada pressão de sobrealimentação sem quaisquer atrasos até o turbocompressor dos gases de escape gerar um determinado nível de pressão. Como resultado, a reação do motor de 3.0 litros é extremamente espontânea e responde dinamicamente sem atraso do sistema de sobrealimentação. Uma vantagem adicional corresponde ao elevado nível de aperfeiçoamento do motor de seis cilindros em linha.

 Mas o alternador/motor de arranque EQ Boost tem ainda outras funções. Fornece também eletricidade ao sistema elétrico de bordo de 48 V. O sistema elétrico convencional de 12 V é igualmente fornecido a partir do novo sistema elétrico – através de um conversor DC/DC. A bateria de 48 V fornece uma maior quantidade de energia elétrica. Uma vantagem adicional: a mesma quantidade de energia requer apenas um quarto da corrente elétrica de um sistema elétrico convencional. Daqui resulta a possibilidade de a secção da cablagem elétrica ser menor e, portanto, mais leve, contribuindo indiretamente para a redução do consumo de combustível. O sistema elétrico existente de 12 V fornece energia por exemplo às luzes, o painel de instrumentos, ecrãs do sistema de informação e entretenimento e às unidades de controlo.

 Altamente eficiente: o motor de arranque/alternador EQ Boost

O alternador/motor de arranque EQ Boost é um componente fundamental do sistema de 48 V. Além de funcionar como alternador, também é responsável pelas funções híbridas. Isto permite reduzir o consumo de combustível, que até agora só era possível através da tecnologia híbrida de alta tensão. Pela primeira vez, o alternador/motor de arranque EQ Boost também é responsável pelo controlo do ralenti.

 As funções híbridas incluem a potência suplementar, a recuperação de energia, o ajuste do ponto de carga, a circulação em roda livre e o arranque praticamente impercetível do motor com a função start/stop.

 Como a correia de acessórios na extremidade dianteira do motor foi omitida, o comprimento de instalação do novo motor de seis cilindros também foi significativamente reduzido, comparativamente aos motores convencionais de seis cilindros. Isto permite criar espaço para a instalação de um sistema de pós-tratamento dos gases de escape junto ao motor, que desta forma se revela particularmente eficiente. O filtro de partículas é o único componente do sistema de controlo de emissões que está instalado debaixo do piso do veículo.

 Uma experiência acústica especial proporcionada pelo opcional sistema de controlo do sistema de escape AMG Performance. O controlo das borboletas do sistema de escape permite variar o som emitido pelo sistema de escape com o simples pressionar de um botão. Em função do programa da transmissão, as características do som variam entre discreto e emotivo.

 Máxima tração: sistema de tração integral totalmente variável 4MATIC+

O novo GLE 53 4MATIC+ Coupé está equipado com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ para o máximo nível de tração e dinamismo. A direção inteligente liga variavelmente o eixo traseiro de tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a ótima distribuição do binário – em função da situação de condução e das pretensões do condutor.

 Desta forma, o sistema de tração integral melhora a dinâmica longitudinal bem como a tração e a dinâmica lateral. Daqui resulta uma aceleração ainda mais poderosa a partir da posição de parado e uma ótima tração em curva ou superfícies escorregadias.

 Ainda mais dinamismo e emoção: AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT (TCT = Torque-Clutch Transmission) assegura passagens de caixa emocionais com tempos de engrenagem extremamente curtos. Está idealmente afinada para o motor e promete a rápida aceleração típica dos modelos AMG, juntamente com as rápidas passagens de caixa – quer em modo automático, quer em manual através das patilhas de mudanças no volante. As passagens de caixa são implementadas instantaneamente. Especialmente no programa da transmissão “Sport+” e no modo manual, a caixa de velocidades é extremamente ágil. As múltiplas reduções de caixa permitem rápidas acelerações intermédias.

 Eletrónica de controlo inteligente: AMG DYNAMIC SELECT

O Novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé está equipado com o sistema AMG DYNAMIC SELECT, que permite dotá-lo de diversas “personalidades” dinâmicas.

 O sistema disponibiliza sete programas da transmissão diferentes: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual”, “Trail” e “Sand”, que adequam diversos parâmetros eletrónicos como a rapidez de resposta do motor e da caixa de velocidades, a sensibilidade do pedal do acelerador e da direção, o amortecimento da suspensão ou até o som emitido pelo sistema de escape às características da estrada, piso e tipo de condução, com alguns deles a privilegiar a optimização do comportamento fora de estrada.

 Com os ecrãs específicos da AMG: o sistema de infotainment telemática MBUX

O inovador conceito de controlo e display MBUX é um equipamento de série no GLE 53 4MATIC+ Coupé e integra várias funções específicas da AMG. Com o Widescreen Cockpit, o painel de instrumentos e o ecrã tátil multimédia combinam para visualmente para formar um único elemento. É também possível ativar várias funções através do controlo inteligente por voz “Olá Mercedes”.

 O painel de instrumentos tem os seus próprios detalhes específicos como o menu inicial AMG e os quatro estilos selecionáveis: “Classic”, “Sport”, exclusivo AMG “Supersport” e “Discreet”. Quando são ativados os programas da transmissão “Trail” e “Sand” do DYNAMIC SELECT específicos da AMG, as regulações específicas para a condução fora de estrada como a inclinação e a altura podem ser selecionadas e apresentadas no painel de instrumentos. Os interruptores estão integrados na consola central para a indicação e controlo dos programas da transmissão, caixa de velocidades, suspensão, ESP® e sistema de escape.

 Sem descurar: o volante AMG Performance

O volante AMG Performance revestido em pele Comfort preta com pesponto vermelho contrastante e a das, combinam a máxima funcionalidade com materiais agradáveis ao toque e uma perfeita ergonomia. Além das patilhas de mudanças em alumínio, também impressiona graças aos botões de controlo táteis de operação intuitiva. Todo o sistema de informação e entretenimento pode ser controlado com movimentos de deslizamento dos dedos.

A qualidade do volante é reforçada pelos inovadores botões, pelo controlador circular com um ecrã integral abaixo do raio direito do volante, mais dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante. Estes permitem a ativação direta dos programas da transmissão AMG e o controlo direto de outras funções da AMG confortavelmente no volante.

 O seu engenheiro de corrida pessoal: AMG TRACK PACE

Com o opcional AMG TRACK PACE, o MBUX é reforçado com um engenheiro virtual que permite o registo e a análise detalhada de até 80 dados específicos do veículo, bem como dos tempos por volta em circuitos fechados. Se desejado, muitos destes valores podem ser apresentados em tempo real no Widescreen Cockpit ou no opcional ecrã head-up. Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

 O condutor poderá registar os dados do veículo em quaisquer circuitos fechados e gravá-los posteriormente. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

 A adicional app de smartphone reforça o AMG TRACK PACE nestes circuitos com funcionalidades tais como o registo da viagem, as opções de personalização para os vídeos e fotografias gravados, bem como a partilha das experiências nas redes sociais.

Novo GLB AMG 35 4MATIC: desportivamente familiar!

29/08/2019 14:26

A versão mais desportiva do Novo GLB está pronta para “aquecer corações” e “despertar adrenalina! O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC apresenta-se ao serviço com um motor 2.0 litros turbo de 225 kW (306 cv), capaz de proporcionar prazer de condução e prestações dinâmicas excecionais. Apesar disso, o estatuto de SUV familiar não sai "beliscado”, podendo até receber terceira fila de bancos e 7 lugares para famílias mais numerosas mas, claro, apressadas…

Com um design apaixonante e atraente, elevada dinâmica e capacidade para até sete ocupantes, o novo Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.6-7.5 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 173-171 g/km) é único no segmento de SUVs compactos, ostentando um caracter fortemente desportivo  - com aceleração dos 0-100 km/h em 5,2s e velocidade máxima limitada aos 250 km/h - , sem abdicar das suas “responsabilidades” familiares.

Motor AMG sobrealimentado de quatro cilindros com resposta rápida e emocionante

Graças ao turbocompressor twinscroll, o motor sobrealimentado de 2.0 litros de 225 kW (306 CV) de potência impressiona com uma rápida resposta às solicitações no pedal do acelerador, fornecendo um elevado binário (máx. 400 Nm a partir das 3000 rpm) e uma enorme vivacidade. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência, reduz o peso do veículo exatamente no local onde é mais importante para a dinâmica de condução. A sobrealimentação combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas.

 O elevado avanço tecnológico é também sustentado pelo baixo consumo de combustível proporcionado pelo variador de fase das válvulas CAMTRONIC. A gestão térmica inteligente assegura um aquecimento mais rápido e eficiente do motor e do óleo. Os injetores piezoelétricos compactos fornecem uma quantidade extremamente rigorosa de combustível com o objetivo de aumentar a eficiência.

AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Os cinco programas da transmissão Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual do AMG DYNAMIC SELECT permitem uma experiência de condução extremamente variada com uma ampla gama de configurações, desde uma condução particularmente confortável até uma condução ágil e desportiva.

 Os programas permitem modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor, o funcionamento da caixa de velocidades e o comportamento quer da suspensão, quer da direção.

  • O programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As passagens de caixa suaves, o engrenamento prematuro de mudanças superiores e o sistema ECO start/stop suportam a impressão de uma condução focada na estabilidade.
  • O programa “Comfort” significa condução confortável e económica, por exemplo, graças ao engrenamento extremamente prematuro de mudanças superiores. A suspensão e a direção são ajustadas com ênfase no conforto e o sistema ECO start/stop é mantido ativo.
  • Os programas “Sport” e “Sport+” focam a agilidade e o prazer de condução com uma afinação desportiva do motor e da caixa de velocidades. O sistema ECO start/stop permanece desativado.
  • O programa da transmissão “Individual” permite selecionar parâmetros individuais e gravá-los de acordo com as preferências pessoais. Além disso, a função roda livre está disponível nas definições da transmissão    “Reduced” e “Moderate”.

Os modos da transmissão estão associados ao controlo da agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de comportamento podem ser ainda mais correspondidas aos diferentes requisitos e condições de condução.

 No GLB 35 4MATIC, o AMG DYNAMICS integra as funções de agilidade “Basic” e “Advanced”, que são automaticamente ativadas pelo programa da transmissão. Parâmetros relevantes, como a distribuição do binário do sistema de tração integral, as características da direção ou os limites de intervenção do sistema ESP® (Electronic Stability Program) totalmente redesenvolvido, são adaptados de acordo com o programa da transmissão.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o GLB 35 4MATIC demonstra um comportamento extremamente estável com um elevado nível de amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical.
  • O modo “Advanced” é ativado no programa “Sport”. O GLB 35 4MATIC revela então um comportamento neutral e particularmente bem equilibrado. O menor nível de amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical, os reduzidos ângulos da direção e a maior agilidade suportam um estilo de condução dinâmico.

Ótima tração: sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC

O sistema de tração integral orientado para o máximo desempenho de condução assegura continuamente a melhor relação entre dinamismo, tração e eficiência. Uma embraiagem multidisco com controlo eletromecânico específico da AMG permite uma repartição variável do binário que pode ser instantaneamente alterado em função da situação de condução. Esta varia desde uma tração puramente dianteira até uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro, por exemplo, durante manobras dinâmicas de condução ou em condições de estrada coberta de neve ou gelo. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais e a mudança selecionada.

O sistema de tração integral é regulado em função do nível selecionado do Electronic Stability Program ESP® de 3 níveis – desde um comportamento particularmente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. O sistema de controlo de comportamento dinâmico 4ETS reforça ainda mais um comportamento seguro e ágil, particularmente em estradas com piso escorregadio ou em superfícies com diferentes coeficientes de atrito. O 4ETS intervém no sistema de travagem para impedir a patinagem das rodas de tração individuais durante o arranque ou a aceleração. Ao mesmo tempo, o efeito do bloqueio do diferencial permite transferir a força de tração para as rodas que não estão a derrapar.

Para uma elevada dinâmica lateral e conforto em longas viagens: a suspensão

A suspensão AMG está configurada para permitir a realização de curvas a elevada velocidade com uma baixa tendência ao adornamento da carroçaria, o que permite explorar todo o potencial dinâmico do GLB 35 4MATIC. As elevadas margens de manobra nos limites críticos garantem um puro prazer de condução – enquanto o veículo permanece seguro e previsível a qualquer momento.

 O design totalmente novo de todos os componentes de controlo das rodas, como as rótulas da direção e as barras de controlo transversais no eixo dianteiro, bem como a subestrutura específica do modelo e os suportes das rodas no eixo traseiro, apoiam ainda mais a direção e aumentam a dinâmica lateral.

Controlo total: direção assistida progressiva e um sistema de travagem de elevado desempenho

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável e impressiona com a sua resposta precisa e autêntica. A assistência elétrica à direção é tanto menor quanto maior for a velocidade do veículo. Isto significa que, a baixa velocidade, será necessário aplicar um reduzido esforço no volante. Por outro lado, é possível manter o melhor controlo do veículo durante a condução a alta velocidade. Em função do programa da transmissão selecionado pelo condutor, a direção apresenta uma resposta firme e desportiva ou mais orientada para o conforto.

 O sistema de travagem de elevado desempenho da AMG, com pinças de travão prateadas e inscrição AMG preta no eixo dianteiro, é um valioso parceiro da potente cadeia cinemática. A desaceleração é precisamente controlável, com uma elevada resistência ao desgaste mesmo quando sujeito a elevadas tensões. Isto é assegurado, por exemplo, pelos discos de travão de elevadas dimensões, que são internamente ventilados e perfurados.

 O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas de 4 êmbolos e discos de travão em ferro fundido de 350 x 34 mm, enquanto o eixo traseiro integra pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão em ferro fundido de 330 x 22 mm.

 Design: a marcante expressividade da AMG com possibilidade de personalização

Tendo por base a linha AMG, o novo GLB 35 4MATIC distingue-se através das características adicionais de design específicas do modelo. A grelha do radiador específica da AMG é utilizada pela primeira vez num modelo da série 35 e realça a filiação à família AMG. O difusor dianteiro, o proeminente para-choques traseiro com sistema de escape duplo com ponteiras em formato redondo e o spoiler do tejadilho AMG na cor da carroçaria garantem um elevado nível de diferenciação.

 As jantes de liga leve AMG de 19 polegadas, 5 raios duplos, e ainda o sistema de travagem AMG de elevado desempenho com pinças de travão prateadas e inscrição AMG preta no eixo dianteiro, são elementos que realçam ainda mais o visual desportivodo modelo. Opcionalmente, estão disponíveis mais três versões de jantes com dimensões desde 19 até 21 polegadas, cada uma em duas cores.

 O opcional Pack Night AMG, com elementos de design como o difusor dianteiro, o revestimento do para-choques traseiro em preto brilhante e ainda os revestimentos das ponteiras de escape em preto cromado, confere ao modelo uma maior atratividade. Em função da pintura escolhida, resultam fortes contrastes e transições fluidas.

 Com os ecrãs específicos da AMG: o sistema de informação e entretenimento MBUX

O inovador conceito MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. Os ecrãs emotivos como o particularmente atraente modo Supersport, com um conta-rotações redondo disposto centralmente e um indicador de informação do condutor em forma de gráfico de barras, destacam a exclusividade do modelo.

 Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou controlo por gestos (disponível apenas em 2020), o conceito de controlo é tão versátil quanto flexível. Graças ao inovador controlo por voz – ativado com a palavra-chave “Olá Mercedes” – o software de inteligência artificial reconhece e compreende praticamente todos os comandos comuns de controlo do sistema de informação e dos equipamentos do veículo – até mesmo quando pronunciados indiretamente.

 Com os três estilos de indicação específicos da AMG, nomeadamente o “Classic”, “Sporty” ou “Supersport”, as funções do veículo são diretamente visualizadas no lado esquerdo do painel de instrumentos e no ecrã tátil no lado direito. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

 Obedece a qualquer comando: volante desportivo multifunções

O volante desportivo multifunções assegura uma ergonomia e uma operação intuitiva de primeira qualidade. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

 O opcional volante AMG Performance e os respetivos botões do volante AMG estão evidentemente configurados para o desempenho. Isto permite uma operação rápida e confiante das funções dinâmicas específicas – para um estilo de condução concentrado e orientado para o desempenho.

 Mais dois passageiros com a opcional terceira fila de bancos

O novo GLB 35 4MATIC é o primeiro veículo compacto da Mercedes-AMG que disponibiliza opcionalmente uma terceira fila de bancos, constituída por dois bancos individuais adicionais, mais a regulação longitudinal da segunda fila de bancos e a funcionalidade EASY-ENTRY. A segunda fila de bancos pode ser repartida na proporção de 40:60. Os bancos na terceira fila acomodam passageiros com uma altura de até 1.68 metros. Os bancos podem ser arrumados quando não utilizados para ficarem rebatidos ao nível do piso do compartimento de bagagens de modo a permitirem um aumento da capacidade do compartimento de bagagens.

 As funcionalidades de conforto na terceira fila de bancos incluem dois suportes de bebidas entre os bancos e dois compartimentos de arrumação com aplicações revestidas em borracha nos lados esquerdo e direito dos painéis dos compartimentos. Cada um está equipado com uma entrada USB de carregamento. O extenso equipamento de segurança realça a elevada viabilidade para uma utilização no dia-a-dia. Este é constituído por apoios de cabeça extensíveis, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de força, airbags de cortina que também protegem os passageiros na terceira linha de bancos, e sistema de retenção i-Size/ISOFIX e pontos de fixação Top-Tether para cadeiras de crianças adequadas.

 Ainda mais dinamismo: a suspensão AMG RIDE CONTROL

A suspensão AMG RIDE CONTROL disponível como opção garante um desempenho superior. O amortecimento adaptativo controlado eletronicamente fornece uma ampla gama de configurações desde um nível particularmente confortável até um comportamento extremamente desportivo.

 O amortecimento é ajustado individualmente em cada roda e em função do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração selecionada para a suspensão. O melhor funcionamento possível é sempre selecionado com base em vários dados como a aceleração ou a velocidade do veículo. As características da suspensão são modificadas através da seleção de um dos programas da transmissão Comfort, Sport ou Sport+.

Novo Mercedes-Benz GLE Coupé: Sedutor nato!

28/08/2019 13:01

Quando a elegância e a desportividade se cruzam, nasce o Novo GLE Coupé! O SUV Coupé com estatuto premium da Mercedes-Benz combina design e presença marcante com apurada dinâmica na estrada e fora dela fruto de elevado aerodinamismo, gama de motores potente e versátil (350 d e 400 d) múltiplas tecnologias de apoio à condução, para além de modernidade e luxo no habitáculo, onde não falta a última geração do sistema MBUX. Tudo boas razões para rumar ao sucesso…

O novo GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para satisfazer todos os requisitos dos clientes do segmento SUV premium de uma forma objetiva. A partir de um nicho relativamente pequeno, o segmento dos SUCs, designadamente os SUV coupés, desenvolveu-se rapidamente para se tornar numa tendência. Com a renovação da família de SUVs premium, a Mercedes-Benz também coloca o GLE Coupé numa nova posição tecnológica.

Tal como o GLE e o GLS, como um membro da família de grandes SUV premium, o GLE Coupé é fabricado em Tuscaloosa, estado de Alabama. No total, a Mercedes-Benz oferece agora oito modelos SUV na forma do GLA, GLC, GLC Coupé, o Classe G e o novo GLB. Atualmente com cerca de um terço das vendas, os SUVs são um pilar importante no portfolio de produtos da Mercedes-Benz e contribuem significativamente para o crescimento da marca. Até à data, mais de seis milhões de clientes em todo o mundo optaram por um SUV Mercedes-Benz.

Design exterior: presença poderosa

O novo GLE Coupé tem um comprimento de 4939 mm e uma largura de 2010 mm (39 mm mais comprido e 7 mm mais largo do que o seu antecessor). A distância entre-eixos foi aumentada em 20 mm comparativamente ao seu antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE, o que beneficia o seu comportamento desportivo bem como o seu visual. Desta forma, as proporções realçam a dinâmica do GLE Coupé.

A vista frontal combina características da família de SUVs da Mercedes-Benz com claros atributos coupé: a grelha do radiador em padrão diamante com uma lamela horizontal é uma alusão a outros coupés do portfolio da Mercedes-Benz. Entretanto, as aberturas na lamela demonstram o carácter SUV, tal como o faz a proteção inferior cromada brilhante do chassis no para-choques dianteiro. Com a linha de equipamento AMG Line, a grelha é ampliada para baixo em forma de A e os pinos na grelha do radiador em padrão diamante são revestidos em cromado.

Os faróis estão equipados de série com tecnologia full-LED.

O para-brisas mais inclinado para baixo não só confere ao veículo uma aparência mais dinâmica, como também combina melhor com a linha do tejadilho descendente e acrescenta uma elegância harmoniosa. 

A extremidade debaixo deste tem um design propositadamente mais suave e uma superfície acentuada e destaca efetivamente as rodas de grandes dimensões (19 a 22 polegadas) e à face do guarda-lamas. Os revestimentos em plástico preto nos guarda-lamas (na linha de equipamento AMG Line são pintados na cor da carroçaria) e os opcionais estribos entre estes realçam o carácter SUV.

O dinamismo da linha de coupé é especialmente evidente a partir do design da traseira. Abaixo dos pilares C, largos músculos sobressaem das superfícies laterais do veículo, desde as portas laterais traseiras até aos farolins traseiros. Estes músculos conferem ao GLE Coupé o seu visual imponente, pronto para atacar. Em combinação com os estreitos e compridos farolins traseiros, realçam a largura da traseira. Os farolins traseiros independentes e bipartidos enquadram-se no design do dia e da noite dos farolins traseiros dos SUVs Mercedes-Benz, com os seus distintivos blocos redondos num contorno elegante.

 A transição harmoniosa desde a porta da bagageira ao para-choques, a placa da matrícula no para-choques acima da proteção inferior cromada brilhante e os revestimentos integrados das ponteiras do sistema de escape completam a simbiose entre um coupé e um SUV.

Design interior: coupé sem restrições

O interior do novo GLE Coupé partilha várias características comuns com outros modelos na nova família SUV premium, com um claro ênfase no aspeto desportivo. O moderno cockpit, com dois ecrãs largos de 12.3 polegadas/31.2 cm e o atraente painel de instrumentos, horizontalmente dividido por um elemento de revestimento e transitando continuamente até ao revestimento das portas, parece familiar de outros modelos. A superfície superior no GLE Coupé é revestida de série em pele sintética ARTICO. O foco na desportividade é proporcionado pelos bancos desportivos de série, com elevado apoio lateral e revestimento em pele ARTICO, e o novo volante desportivo revestido em pele Comfort, que é também equipado de série no coupé.

A identidade SUV é reforçada pela consola central com pegas auxiliares salientes. O design, materiais e equipamentos de elevada qualidade, e a impressionante ergonomia, transmitem uma impressão de modernidade e luxo. Naturalmente, está disponível uma vasta gama de opções de personalização, como a seleção de acabamentos e materiais decorativos, que pode levar o tema da desportividade no GLE Coupé para um novo patamar e demonstrar a sua qualidade. Os revestimentos dos bancos em pele/pele Comfort e os painéis das portas na combinação de cores vermelho/preto clássico estão exclusivamente disponíveis para o coupé.

Tão espaçoso como parece: trabalho personalizado com um look desportivo

A geometria da carroçaria coupé de quatro portas foi deliberadamente criada de forma mais rígida do que no GLE e oferece mais espaço do que o antecessor, fornecendo aos cinco ocupantes um espaço confortável. Isto deve-se à distância entre-eixos 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, mas 20 mm mais comprida do que a do anterior coupé, beneficiando o espaço individual dos bancos e o espaço para as pernas dos ocupantes. A largura da entrada foi ainda alargada em 35 mm. 

Em muitos pontos, o novo membro da família oferece melhorias nas dimensões do interior, que transmitem uma sensação de espaço significativamente superior. A capacidade dos espaços de arrumação no interior foi aumentada para um total de 40 litros. A visibilidade geral também foi melhorada e o opcional teto de abrir deslizante é também de grandes dimensões.

Com 655 litros, a capacidade da bagageira é generosa. Permite ocultar a bagagem transportada através de uma cobertura de elevada qualidade fixada por ímanes, dobrável e removível. O encosto dos bancos traseiros, que pode ser rebatido numa proporção de 40:20:40, aumenta a capacidade da bagageira para até 1790 litros – mais 70 litros do que o seu antecessor e o melhor neste segmento.

Se necessário, permite aumentar o espaço de carga para mais de dois metros de comprimento e até uma largura mínima de 1080 mm – ambos refletem melhorias de 87 e 72 mm respetivamente, em relação ao seu antecessor. A embaladeira da bagageira é inerentemente mais alta do que nos SUVs convencionais – mas também aqui o novo GLE Coupé é cerca de 60 mm melhor do que o modelo anterior, e quando equipado com AIRMATIC, a traseira pode ser ainda mais rebaixada em 50 mm com o simples pressionar de um botão.

MBUX da última geração

O GLE Coupé está equipado com a última geração do sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience). A informação no painel de instrumentos e no ecrã multimédia é facilmente legível nos ecrãs largos de alta resolução. Uma emotiva apresentação com gráficos fantásticos destaca a inteligibilidade da estrutura do controlo intuitivo.

O conhecido controlo por voz online LINGUATRONIC e a capacidade de aprendizagem do MBUX são naturalmente um equipamento do modelo, tal, como a vasta gama de opções de conforto e apps que podem ser incluídas no MBUX e controladas com este.

 Transmissão de música também a partir da Amazon

No decurso do ano de 2020, a Mercedes-Benz irá integrar o serviço de transmissão de música Amazon Music nos novos modelos SUV. Se o cliente tiver uma Amazon Music Account, poderá transferir a sua música para o veículo através do serviço Mercedes me “Online Music”. Músicas individuais, listas de reprodução ou músicas do género pretendido podem ser reproduzidas através de um comando tátil ou comando por voz. Os membros Amazon Prime podem escolher dois milhões de músicas entre 50 milhões da “Amazon Music Unlimited”. A disponibilidade do serviço de transmissão de música TIDAL será continuada.

 Potente motor Diesel de seis cilindros para a Europa

O foco no condutor e os padrões desportivos do novo Mercedes-Benz GLE Coupé são igualmente aparentes na sua gama de motores. Os motores disponíveis no lançamento de mercado são os motores turbo diesel de seis cilindros em linha e de elevado binário.

Os dois motores diesel utilizados nos modelos GLE Coupé têm como base o motor OM 656 de seis cilindros em linha da atual família de motores. Está disponível em duas versões de potência, na versão GLE Coupé 350 d 4MATIC com 200 kW (272 CV) e 600 Nm (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.0-7.5 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 211-197 g/km) e na versão GLE Coupé 400 d 4MATIC com 243 kW (330 CV) e 700 Nm de binário (consumo de combustível em ciclo combinado: 8.0-7.5 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 212-198 g/km) 1. Em ambas as versões, o potente motor já cumpre a norma Euro 6d (RDE/Real Driving Emissions Fase 2) mesmo em situações de condução exigente.

Isto é obtido, entre outros fatores, através de um catalisador adicional de redução catalítica seletiva (SCR), com um catalisador de amoníaco não reagido (ASC) no tubo de escape do GLE Coupé. Isto permite dosear o agente de redução AdBlue® que está ainda mais estreitamente alinhado com as características individuais de condução, pois qualquer excedente de amoníaco no segundo catalisador SCR é adicionalmente decomposto.

Desportividade de série: a engenharia aplicada à cadeia cinemática

Potência mediante solicitação, ou binário em função dos requisitos, é também o lema da transmissão de força. Porque todas as versões do novo GLE Coupé estão equipadas de série com uma caixa de transferência com uma embraiagem multidisco controlada eletronicamente após a caixa de velocidades automática 9G TRONIC. Esta permite a transferência totalmente variável do binário de 0 a 100 por centro (binário em função dos requisitos) entre os eixos. Em curva, poderá influenciar de forma objetiva o binário rotacional do veículo em torno do seu eixo vertical por forma a estabilizá-lo e, juntamente com a menor distância entre-eixos, aumenta a agilidade do novo GLE Coupé. 

Suspensão: AIRMATIC ou E-ACTIVE BODY CONTROL em função dos requisitos

O novo GLE Coupé está equipado de série com suspensão com molas helicoidais, com uma afinação mais desportiva e rígida. Comparativamente à geração anterior, beneficia dos pontos de ligação mais rígidos, da melhoria da geometria e oferece uma localização mais precisa das rodas e uma melhor filtragem das vibrações causadas pelas irregularidades da superfície da estrada. O aperfeiçoado sistema de suspensão pneumática AIRMATIC está disponível opcionalmente com uma afinação desportiva. O seu amortecimento ajustável adaptativo utiliza sistemas de sensores e algoritmos extremamente complexos para adaptar em tempo real as características de amortecimento às condições da estrada e a situação de condução. Independentemente da carga, a suspensão pneumática também mantém a mesma altura do veículo medida nos eixos e pode também ajustar a distância ao solo – automaticamente ou através de um botão em função da velocidade e da situação de condução.

A opcional suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL, que é combinada com o sistema de suspensão pneumática AIRMATIC, é outro destaque oferecido. Este é o único sistema no mercado com capacidade para controlar individualmente as forças de compressão e de retorno da suspensão em cada roda. Isto significa que não só contraria o adornamento da carroçaria como também a oscilação vertical e o afundamento. Em conjunto com o ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação em curva CURVE, o E-ACTIVE BODY CONTROL combina a aderência à estrada com o máximo conforto possível e sustenta a pretensão da Mercedes-Benz na construção da suspensão mais inteligente de um SUV a nível mundial.

O sistema E-ACTIVE BODY CONTROL opera com uma tensão elétrica de 48 V e está disponível como equipamento opcional. Em superfícies de estrada em mau estado de conservação, o sistema tem até capacidade para recuperar energia, reduzindo os requisitos de energia aproximadamente a metade quando comparados com o sistema anterior equipado no Classe S. O sistema hidropneumático gera forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão pneumática e suportam e amortecem ativamente a carroçaria do veículo, por ex., durante uma aceleração linear e lateral ou quando o veículo circula em estradas de piso irregular.

 Sistemas de assistência à condução

O novo GLE Coupé está equipado com a última geração dos sistemas de assistência à condução Mercedes-Benz que colaborativamente assistem o condutor. Isto resulta num nível especialmente elevado de segurança ativa. De série, o novo GLE Coupé está equipado com o Active Braking Assist, que pode ajudar a evitar colisões traseiras e colisões com pedestres e veículos em deslocamento perpendicular.

Algumas funções do Intelligent Drive, que também se destacam no mercado pelo seu elevado nível de assistência para além do segmento SUV, podem ser encomendadas opcionalmente. Incluem o assistente Active Distance Assist DISTRONIC com Regulação da Velocidade em Função do Percurso. Se o condutor o ligar, o GLE Coupé poderá reagir à informação do Live Traffic, no melhor dos cenários ainda antes de o condutor ou os sensores de radar e a câmara detetarem obstáculos no trânsito. Quando é detetado um congestionamento de trânsito, a velocidade é reduzida para aproximadamente 100 km/h como medida de precaução, salvo decisão em contrário especificamente pelo condutor.

Quando o veículo é conduzido em trânsito congestionado numa via rápida, o Active Stop-and-Go Assist poderá executar as tarefas de manter o veículo na faixa de rodagem e manter a distância de segurança, a uma velocidade de cerca de 60 km/h. O início da marcha pode ser automático até um minuto após o veículo ter parado. Em estradas com várias faixas em cada sentido, o Active Steering Assist poderá assistir o condutor com a função emergency corridor. Em vias rápidas, a uma velocidade inferior a 60 km/h, o veículo orienta-se através das marcas rodoviárias detetadas e utiliza inteligência artificial orientando-se pelos veículos na sua proximidade. Se não forem detetados quaisquer veículos ou marcas rodoviárias, o GLE Coupé irá guiar-se pelo veículo em frente, como anteriormente.


1Os valores indicados são os “valores de CO2 do NEDC” medidos em conformidade com o artigo 2.º, n.º 1, do Regulamento de Execução (UE) 2017/1153. Os valores de consumo de combustível foram calculados com base nesses números. Um valor mais alto pode ser aplicado como base para o cálculo do imposto sobre veículos automotores. Mais informações sobre os veículos em oferta, incluindo os valores WLTP, podem ser encontradas para cada país em www.mercedes-benz.com

Vá ao "Vinhos à Capela Wine Party" com a Sociedade Comercial C. Santos

26/08/2019 18:23

image

Com condições únicas para a realização de uma fantástica experiência sensorial, é já no próximo dia 31 de agosto (sábado) que terá lugar o evento “Vinhos à Capela Wine Party”, em Vila do Conde. A Sociedade Comercial C. Santos vai marcar presença. com os seus Mercedes-Benz Classe X e Classe V a fazerem parte do conceito da festa, que terá como palco o “Villazur Restaurante & Tapas” e a Capela de S. Sebastião. Venha brindar connosco…

A Sociedade Comerckal C. Santos vai marcar presença na “Vinhos à Capela Wine Party”, um evento coorganizado pela revista “Paixão Pelo Vinho” e pelo “Villazur Restaurante & Tapas” e que, este ano, após várias edições em Lisboa, ruma ao Norte, para ter lugar em Azurara, Vila do Conde.

 Claro que, numa festa vínica, a máxima “Se Conduzir Não Beba” será levada à letra, mas isso não significa que os Mercedes-Benz Classe X e Classe V que estarão em exposição farão apenas figura de corpo presente neste evento que promete tornar-se inesquecível. Dois dos mais refinados modelos da marca da estrela estarão integrados no cenário da festa e ao serviço das provas de vinho, para que possa realizar a “Prova X”, num ambiente diferente e ainda mais especial. 

Claro está que os dois modelos também estarão à disposição para se “darem a conhecer”, tanto a nível exterior, com os seus modernos e fascinantes design, como no interior, para contemplação do seu confortável e luxuoso habitáculo, em perfeita harmonia, de resto, com todo o ambiente de glamour e de descontração do evento.

image
image

No dia 31 de agosto, entre as 18h00 e as 23h00, apreciadores de vinhos e das coisas boas da vida irão, então, reunir-se nas instalações “Villazur Restaurante & Tapas”, um espaço com decoração seletiva e cosmopolita, integrado na paisagem natural. A sala panorâmica do primeiro andar será dedicada aos produtores selecionados e às provas de vinhos, enquanto o piso inferior, esplanada e rua circundante permitirá desfrutar de deliciosas iguarias, que prometem acompanhar divinalmente os vinhos em prova, sempre na companhia de música selecionada e muita animação.

image

 A par do “Villazur Restaurente & Tapas”, a Capela de São Sebastião servirá também de espaço privilegiado para verdadeiras “Provas à Capela” de vinhos premium, apresentados por enólogos e produtores, que seguramente ajudarão a transformar o evento numa experiência ainda mais especial e memorável!

image

 Como ganhar uma entrada dupla gratuita?

Nada mais simples! Para ter acesso gratuito a esta fantástica festa, a Sociedade Comercial C. Santos convida-o a participar no Passatempo “Sociedade Comercial C. Santos/Vinhos à CapelaWine Party” no Facebook da Soc. Com. C. Santos - http://bit.ly/2MFQNO2 -, com o vencedor a ter direito a uma entrada dupla para muita diversão.  

 E agora? Ainda mais ansioso pelo dia 31 de agosto? Nós também! Venha brindar connosco às férias de verão!

Classe A e Classe B Plug-In Hybrid reforçam gama híbrida da Mercedes-Benz

20/08/2019 15:36

A Mercedes-Benz dotou o Classe A e B com motorizações Plug-In Hybrid, com as versões A 250e e B 250e a darem mais um passo importante para a hibridização. A tecnologia híbrida EQ Power da terceira geração, que conjuga o motor térmico com o elétrico, oferece aos três modelos (A Hacthback, A Limousine e B) 218 cv de potência e autonomia em modo elétrico até aos 69 km.

Os modelos Classe A (Hatchback e Limousine) e Classe B vão contar com versões de motorização híbrida Plug-In da terceira geração, já este ano, tendo chegada prevista à Sociedade Comercial C. Santos ainda durante este ano.

Com a designação “A 250e” e “B 250e”, os mais recentes membros da família EQ Power combinam o motor 1.3 de quatro cilindros turbo, de 160 cv, propulsionado a gasolina, com um motor elétrico de 75 kW (101 cv) e 300 Nm de binário. No total, o débito potência é de 218 cv e 450 Nm de binário, convenientemente aproveitados pela caixa de dupla embraiagem e oito velocidades acoplada ao conjunto.

Com esta potência e binário, o A250e precisa de apenas 6,6 (Hatchback) e 6,7 segundos (Limousine) para quebrar a barreira dos primeiros quilómetros após arranque parado, variando a sua velocidade máxima entre os 235 km/h (Hatchback) e os 240 km/h (Limousine). Em modo elétrico, a velocidade máxima é de 140 km/h, valor igual para os três modelos (A 250e Hatchback, A 250e Limousine ou B 250e).

No que se refere aos consumos e emissões destes compactos familiares da Mercedes-Benz, o A 250e (Hatchback) anuncia consumos combinados de 1.5-1.4 l/100 km₁ e emissões 34-33 g/km₁, para um consumo elétrico combinado de 15.0-14.8 kWh/100 km), enquanto o seu “irmão” A250e (Limousine) apresenta valores de consumo combinado de 1.4 l/100 km₁, com emissões combinadas de 33-32 g/km₁, e um consumo elétrico combinado de 14.8-14.7 kWh/100 km. Relativamente ao monovolume Classe B, para a versão 250e é anunciado um consumo combinado de 1.6-1.4 l/100 km₁, com emissões combinadas de 36-32 g/km₁ e um consumo elétrico combinado de 15.4-14.7 kWh/100 km.

Relativamente à autonomia elétrica, o motor elétrico, situado por baixo dos bancos traseiros e alimentado por uma bateria de litium-ion de 15,6 kWh, permite que o Classe A tenha uma autonomia, em modo EV, entre 60 e 68 km, na versão Hatchback e entre 61 e 69 km, na versão Limousine. Para o Classe B, a Mercedes-Benz anuncia uma autonomia entre 56 e 67 km, sempre em ciclo WLTP.

Efetuar o carregamento do motor elétrico que serve de base à versão 250e Plug In Hybrid promete ser uma tarefa tão fácil quanto rápida uma vez que se alimentado por uma wallbox de 7.4 kWh (AC, de corrente alternada) o carregamento de 10 a 100% da bateria pode ser efetuado em 1h45m, valor que desce para os 25 minutos, se as baterias forem carregadas num posto de abastecimento rápido (DC, de carregamento de corrente direta), se o preenchimento de carga for entre 10 e 80%.

No habitáculo destas versões EQ Power, mantem-se o conforto, o luxo e o bem estar, tendo sido, contudo, adicionados dois novos programas de informação: “Elétrico” e “Nível de Bateria”. O sistema de infoentretenimento MBUX inclui funções adicionais, oferecendo, por exemplo, informações importantes com indicações de localização dos pontos de carga mais próximos, bem como o nível da carga da bateria.

O Classe A 250e e B 250e juntam-se a outros modelos da Mercedes-Benz que, no final de 2020, deverá ter no seu portfólio 20 modelos diferentes servidos pela tecnologia EQ Power.


₁ Consumos e emissões segundo “NEDC CO2”, de acordo com o Artigo 2 Nº 1, do Regulamento de Execução (EU) 2017 / 1153.

Novo GLB chega em novembro e já tem preços indicativos

14/08/2019 11:25

Chega no próximo mês de novembro e tem no seu “cartão de visita” o design moderno e robusto, a extrema versatilidade, o carácter vincadamente familiar (com 7 lugares em opção) e tecnológico, para além de uma ampla gama de versões que satisfazem todas as necessidades do utilizador. Os preços iniciam-se nos 42.350 €…

Aspeto robusto, extremidades curtas e um design orientado para a condução fora-de-estrada, com tração integral 4MATIC opcional e luz especial para a condução todo-o-terreno, o novo Mercedes-Benz GLB é um SUV extremamente versátil.   

 É também um automóvel familiar muito espaçoso: é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares (opcionais). Os dois bancos na terceira fila podem ser usados por pessoas até 1,68 metros. Equipado com motorizações potentes e eficientes, sistemas de assistência à condução, sistema MBUX e ENERGIZING Comfort, este novo membro da família tem todos os pontos fortes da atual geração de veículos compactos da Marca.  

O GLB chega à Sociedade Comercial C. Santos em novembro de 2019, em seis versões distintas, quatro com motorização Diesel e duas com motorização a gasolina, todas com caixa automática. Está na altura de conhecer os seus preços…

• GLB 180 d (1950 cm3, 116 cv, Automático), 42.350 €

• GLB 200 d (1950 cm3, 150 cv, Automático), 49.100 €

• GLB 200 d 4MATIC (1950 cm3, 150 cv, Automático), 52.450 €

• GLB 220 d 4MATIC (1950 cm3, 190 cv, Automático), 57.200 €

• GLB 200 (1332 cm3, 163 cv, Automático), 42.900 €

• GLB 250 4MATIC (1991 cm3, 224 cv, Automático), 52.350 €

Mercedes-Benz cresce em todo o mundo e continua liderar mercado premium em Portugal

08/08/2019 12:00

A Mercedes-Benz iniciou o terceiro trimestre com crescimento de dois dígitos, vendendo no mês de julho 188.857 automóveis em todo o mundo, estabelecendo um novo recorde para este mês (+12,7%). Em Portugal, a marca mantém a liderança entre os automóveis do segmento premium.

A Mercedes-Benz iniciou o terceiro trimestre com um novo recorde de vendas no mês de julho, tendo sido entregues 188.857 veículos (+ 12,7%). Foram registados aumentos significativos nas vendas unitárias mundiais em julho do Classe S (+ 17,7%), no Classe E Limousine e Station (+ 11,1%) e no Classe C Limousine e Station (+ 10,4%). O crescimento de dois dígitos nas vendas unitárias foi atingido em todas as regiões e principais mercados em julho.

 Nos primeiros sete meses do ano, a Mercedes-Benz defendeu a sua liderança de mercado no segmento premium em mercados como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Suécia, Dinamarca, Japão, Coreia do Sul e Canadá.

Crescimento na Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA

Na região da Europa, foram vendidos 73.633 veículos Mercedes-Benz em julho (+ 12,3%). As vendas de 26.331 unidades na Alemanha, o mercado interno, foram 18,2% superiores a período homólogo do ano passado. As vendas unitárias aumentaram em julho em quase todos os mercados europeus. Em comparação com julho de 2018, foram alcançadas taxas de crescimento de dois dígitos em mercados como França, Rússia, Bélgica, Suíça, Portugal e Suécia. O mês passado foi o melhor de sempre em julho no Reino Unido, Bélgica, Suíça, Portugal, Polónia, Dinamarca e Hungria.

 Na região da Ásia-Pacífico, foi estabelecido um novo recorde em julho, com 82.039 viaturas entregues a clientes (+ 11,6%). Na China, o principal mercado da região, a Mercedes-Benz vendeu 59.435 veículos em julho (+ 13,0%), tendo estabelecido novos recordes em julho e nos primeiros sete meses do ano (404.092 unidades, + 2,9%). A Mercedes-Benz iniciou também o terceiro trimestre com o melhor número de vendas na Coréia do Sul e na Austrália.

 Na região do NAFTA, a empresa sediada em Estugarda, registou um crescimento significativo nas vendas unitárias em julho: foram comercializados 29.241 automóveis, o que representa um aumento de 17,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O forte desenvolvimento de vendas em julho foi impulsionado principalmente pelo mercado principal da região, os Estados Unidos, onde foram vendidos 24.612 veículos Mercedes-Benz no mês passado (+ 22,9%). Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da Mercedes-Benz nos Estados Unidos totalizaram 172.008 veículos (-3,8%), uma melhoria significativa do desenvolvimento de vendas em comparação com o mês de junho.

 Classe B em alta

Os automóveis compactos Mercedes-Benz registaram um crescimento de 29,7% em julho. No mês passado, o novo Classe B alcançou um crescimento mundial muito forte de 52,7%. Nos primeiros sete meses do ano, foram vendidos em todo o mundo mais de 368.000 modelos Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+ 7,3%). A popularidade do novo Classe A continua, com crescimento nas vendas unitárias de 33,6% nos meses de janeiro a julho.

 No mês passado, foram vendidas aproximadamente 5.800 viaturas Classe S em todo o mundo (+ 17,7%). Este crescimento foi impulsionado principalmente pela China, o maior mercado de vendas deste automóvel de luxo Mercedes-Benz. O Classe S Maybach também alcançou um forte crescimento em todo o mundo em julho.

No segmento de SUV, foram vendidas cerca de 61.000 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G. As vendas do Classe G nos primeiros sete meses do ano já estão a caminho de estabelecer um novo recorde em 2019: mais de 20.000 unidades foram vendidas em todo o mundo de janeiro a julho (+ 78,7%).

 Vendas smart aumentam em Portugal

De janeiro a julho, foram comercializados 69.329 veículos smart em todo o mundo (-10%). As vendas unitárias de smart de duas e quatro portas aumentaram em 2019 em mercados como a Alemanha (+ 8,2%), França (+ 22,3%), Portugal (+ 3,4%), Bélgica (+ 6,9%), Suíça (+ 14,7%) e Áustria (+ 44,8%).

Novo CLA Shooting Brake com preços definidos

07/08/2019 11:54

A menos de um mês da chegada a Portugal, o novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake vai estar disponível em seis motorizações diferentes (três a gasolina e três a Diesel), com versões cujo o preço se inicia nos 39.300 €.

O novo Mercedes-Benz Classe CLA Shooting Brake, será lançado no mercado já no próximo mês de setembro, revela um design elegante e um interior equipado com tecnologia digital inteligente, onde o MBUX – Mercedes-Benz User Experience –, com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, assume um papel fundamental.

 Relativamente ao modelo antecessor, o novo CLA Shooting Brake mede mais 48 milímetros de comprimento e 53 mm de largura, e apresenta uma altura 2 mm inferior. O atual modelo topo-de-gama no CLA Shooting Brake é o potente Mercedes-AMG CLA 35 4M Shooting Brake (306 cv), estando ainda previsto no final do ano o lançamento dos modelos 45 e 45s, com 387 e 421 cv, respetivamente.

Disponíveis a partir de setembro na Sociedade Comercial C. Santos estarão as seguintes motorizações/versões…

• CLA 180 d Shooting Brake (caixa manual) (136 cv) 39.300 €

• CLA 180 d Shooting Brake (136 cv) 41.375 €

• CLA 200 d Shooting Brake (150 cv) 45.150 €

• CLA 220 d Shooting Brake (190 cv) 49.200 €

• CLA 200 Shooting Brake (190 cv) 41.650 €

• CLA 250 Shooting Brake (224 cv) 48.800 €

• Mercedes-AMG CLA 35 4Matic Shooting Brake 61.800 €

Novos CLA, A Limousine, Classe V e smart EQ esperam por si na "53ª Capital do 'Móbel'"

03/08/2019 10:07

image

A Sociedade Comercial C. Santos está de regresso à “Capital do ‘Móbel’”, desta vez na Alfândega do Porto, e promete levar até si muitos novidades. No reino dos móveis e da decoração, a arte também se “escreve” com os novos CLA, Classe A Limousine, Classe V e smart fortwo EQ…

A partir de hoje e até 11 de agosto, a “53ª Capital do 'Móbel’” vai ser um dos palcos privilegiados da cidade do Porto e a Sociedade Comercial C. Santos não podia faltar.

 Se o tema principal da feira continua a ser o mobiliário e decoração, um espaço importante ficou reservado para a mostra de novidades no setor automóvel, nomeadamente das marcas Mercedes-Benz e smart, que, por iniciativa da Sociedade Comercial C. Santos, enriquecerão, assim, o certame.

image

 No icónico Centro de Congressos da Alfândega do Porto, importante marco da história económica da cidade desde o século XIII, estarão os mais recentes modelos das duas marcas do Grupo Daimler.

image

 Uma oportunidade única, portanto, para descobrir as diferenças entre o desportivo Mercedes-Benz CLA Coupé e o familiar Classe A Limousine, disfrutar do espaço e distinção do novo Classe V e ambientar-se à mobilidade elétrica com muito estilo com o smart fortwo EQ. No fundo, conhecer quatro automóveis com “personalidades” diferentes, mas todas elas fortemente marcantes e adaptadas aquilo que verdadeiramente procura num automóvel.

image

 Com o privilégio de entrada livre, horário alargado – domingo a quinta-feira entre as 10h00 e as 20h00 e sexta-feira e sábado das 10h00 às 22h00 – e localização emblemática junto ao centro histórico da cidade e à margem do Rio Douro, em que melhores circunstâncias poderia escolher o seu novo Mercedes-Benz ou smart?

 Esperamos por si…

image

Sunset “smart flower party” da Soc. Com. C. Santos é já no domingo!

24/07/2019 14:02

image

O verão vai aquecer ainda mais no próximo domingo, com a “smart flower party”… by Sociedade Comercial C. Santos! Um fantástico Sunset espera por ti no Forte S. João (Vila do Conde), naquela que é também uma oportunidade imperdível para testares o teu smart preferido! Preparado(a) para viver momentos únicos e muito especiais?

O que tem em comum modelos smart, flores e festas de verão? Aparentemente… nada! Mas isso só até dia 28 de julho, porque no próximo domingo todos se vão juntar no Forte S. João, em Vila do Conde, na “smart flower party” assinada pela Sociedade Comercial C. Santos, num ambiente especial onde a maior estrela serás mesmo tu!

image

 Num magnífico Sunset, a partir das 16h00, com vista privilegiada como só o Forte S. João te pode proporcionar, a “smart flower party” tem diversão garantida e muitas surpresas para ti!

 O Road Show smart, que marcará presença no exterior do Forte (entre as 10h e as 18h) e onde poderás testar o teu smart preferido – fortwo e forfour a gasolina ou fortwo e forfour EQ (elétrico) - é apenas uma delas, e que até te permite ganhar divertidos brindes.

image

 Dentro do Forte S. João estarão também em exposição um smart fortwo EQ (elétrico) e um Forfour (com motorização a gasolina) pelos quais será fácil “apaixonares-te”! Muitas dinâmicas smart, com photobooth e roleta de prémios, vão, no fim de contas, permitir que passes momentos inesquecíveis, na companhia dos teus amigos, até porque música também não vai faltar, com a animação dos ritmos quentes dos “Bamba Social”!  

 Para estares na “Guest List” da Sociedade Comercial C. Santos só tens que reservar a tua presença em http://www.soccsantos.pt/smartflowerparty/! Depois é só aguardar por um “smart flower sunset” cheio de emoções fortes!

 Contamos contigo?

AMG GLC 43 4MATIC (SUV e Coupé): com alma e coração!

18/07/2019 11:37

image

Os novos GLC e GLC Coupé acabam de ganhar um cunho mais desportivo com o lançamento das versões 43 4MATIC SUV e Coupé* assinadas pela Mercedes-AMG. Com design atlético, potente motor V6 biturbo 3.0 litros de 390 cv, rápida caixa de AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, eficaz tração integral AMG Permance 4MATIC, sistema de controlo da dinâmica AMG DYNAMICS e última versão do sistema de infoentretenimento MBUX, a que se junta o excecional espaço disponível para os passageiros e bagagens, estes “apimentados” AMG GLC estão prontos causar sensação…  

A grelha do radiador específica da AMG, os faróis com novo design, o expressivo para-choques dianteiro e a marcante traseira com o novo sistema de escape duplo com ponteiras em formato redondo complementam-se para tornarem ainda mais apelativos os novos Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC – SUV e Coupé -, que servem de entrada de gama da família de SUVs da Mercedes-AMG.

image

Os faróis LED High Performance redesenhados e mais planos, com efeito de tocha nas luzes diurnas servem para enfatizar o expressivo carácter da secção dianteira. As lamelas em preto mate sobre as entradas de ar incluem elementos de revestimento em Silver Shadow, reforçando ainda mais a presença visual do veículo.

image

Quando observado de perfil, os acentuados painéis de proteção das embaladeiras são uma característica particularmente atraente quer do SUV quer do Coupé, no sentido de transmitirem uma ilusão ótica do rebaixamento e do alongamento de todo o veículo. Uma característica igualmente atraente corresponde às jantes de liga leve AMG aerodinamicamente otimizadas de 19 polegadas e com a inscrição AMG. Como opção, está ainda disponível uma seleção de cinco versões de jantes adicionais, com dimensões entre 19 e 21 polegadas.

image

A distintiva traseira, com o seu largo para-choques, difusor e duas duplas ponteiras de escape redondas, também complementam o visual desportivo. Tal como acontece com a vista dianteira, os redesenhados farolins traseiros LED fornecem uma assinatura de luz inconfundível.

image

Interior: desportivo e espaçoso com destaques em vermelho

O design interior dá continuidade ao idioma de design desportivo do exterior e ajuda a realçar as ambições dinâmicas do novo GLC 43 4MATIC. O SUV desportivo está equipado de série com bancos desportivos, que oferecem um apoio lateral superior ao condutor e ao passageiro dianteiro. O revestimento dos bancos em pele sintética ARTICO/microfibra DINAMICA na cor preto e os pespontos contrastantes em vermelho, evidenciam uma configuração distintiva dos bancos. Os elementos de revestimento em alumínio com textura granulada longitudinal destacam as aspirações desportivas do veículo.

Ambos os modelos SUV e Coupé do GLC 43 4MATIC oferecem espaço abundante para os passageiros e para a bagagem, em combinação com uma vasta gama de equipamentos de segurança e um elevado nível de conforto em viagens de longa distância.

image

O design dinâmico, a excecional ergonomia e os controlos intuitivos são as características marcantes do novo volante AMG de série revestido em microfibra DINAMICA. A secção inferior é plana e as zonas de apoio das mãos são perfuradas. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades. Os botões disponíveis opcionalmente para o volante AMG permitem um controlo mais rápido e preciso das funções específicas do comportamento dinâmico do veículo. Graças à posição ergonómica dos botões adicionais do volante junto aos apoios das mãos, as mãos do condutor podem permanecer sempre no volante.

Controlo nas pontas dos dedos

A mais recente versão do sistema de informação e de entretenimento MBUX destaca ainda mais a viabilidade do veículo para uma utilização no dia-a-dia e estabelece uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou de forma tátil no próprio ecrã, o sistema operativo do GLC 43 4MATIC é muito versátil e flexível.

image

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está disponível de série no GLC. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.

O condutor recebe informação visual através do painel de instrumentos com um ecrã de 12.3 polegadas no lado esquerdo e um ecrã tátil de 10.25 polegadas no lado direito. Com os três estilos de indicação específicos da AMG, nomeadamente o “Classic”, o “Sport” e o “Supersport”, as funções do veículo ganham imediatamente vida.

image

Desde um comportamento particularmente confortável a desportivo: cinco programas da transmissão e o AMG Dynamics

Os modelos GLC 43 4MATIC SUV e Coupé estão equipados com uma seleção de cinco programas de transmissão: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. Através da utilização destes programas é possível personalizar ainda mais as características do veículo com o simples toque de um dedo. A gama disponível varia desde uma configuração eficiente e confortável a uma configuração extremamente desportiva. Os programas permitem modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor, o funcionamento da caixa de velocidades e o comportamento da suspensão e da direção. Os programas estão agora associados ao sistema de controlo AMG DYNAMICS, o que significa que as características de comportamento podem ser reguladas para satisfazer vários requisitos e condições de condução, com uma diferenciação ainda maior.

image

No caso dos modelos SUV Performance, os abrangentes termos AMG DYNAMICS englobam as funções de comportamento dinâmico “Basic” e “Advanced”, que são automaticamente selecionadas pelo respetivo programa da transmissão. Os parâmetros relevantes para a condução, como o limite de controlo do totalmente redesenvolvido ESP® (Programa Eletrónico de Estabilidade), são inteligentemente ajustados de acordo com o programa da transmissão selecionado. Isto significa que, enquanto a total aplicação da atuação do ESP é mantida, o espectro disponível em termos de dinâmica lateral é considerável. Neste caso, o condutor pode selecionar entre “Stable” e “Agile”.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão     “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o GLC 43 4MATIC     demonstra um comportamento extremamente estável com um elevado nível de     amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical.
  • O modo “Advanced” é ativado nos programas da transmissão     “Sport” e “Sport+”. O GLC 43 4MATIC é então     equilibrado de forma neutra. O menor amortecimento do momento rotacional     em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a     agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em     estradas nacionais sinuosas.

Desempenho reforçado aliado à eficiência: o motor AMG de 3.0 litros V6 biturbo

Quer o SUV quer o Coupé beneficiam de um aumento de potência de 17 kW (23 CV) do motor de 3.0 litros V6, para 287 kW (390 CV). O binário máximo de 520 Nm está disponível entre as 2500 e as 4500 rpm. A maior potência também pode ser atribuída aos ajustes realizados ao software. 

image

Os turbocompressores de maiores dimensões e independentes estão instalados junto ao motor e respondem de uma forma particularmente rápida garantindo um desempenho excecional: os modelos SUV e Coupé aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h. O potente propulsor da AMG pode ser identificado através da tampa do motor com uma aplicação em alumínio na cor vermelho, bem como da inscrição AMG.

A caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

O GLC 43 4MATIC está equipado com a testada e comprovada caixa de 9 velocidades automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G (TCT = Torque-Clutch Transmission), que está especificamente configurada para fornecer uma experiência de condução dinâmica. Esta caixa de velocidades está idealmente afinada para o motor e promete a rápida aceleração típica dos modelos AMG, juntamente com as rápidas passagens de caixa – quer em modo automático, quer em manual através das patilhas de mudanças no volante. A aplicação de software específica do modelo significa que os tempos das passagens de caixa podem ser extremamente reduzidos.

image

A função de múltipla redução de caixa permite rápidas variações de velocidade, enquanto a função de duplo desembraiar nos programas da transmissão “Sport” e “Sport Plus” tornam a experiência de condução ainda mais emocional. Os ajustes definidos da ignição também permitem rápidas passagens de caixa nos outros modos.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC

O sistema de tração integral de série AMG Performance 4MATIC é caracterizado por uma distribuição de binário tendencialmente para o eixo traseiro com uma repartição de 31:69. Esta configuração permite uma melhor dinâmica de condução, maiores acelerações laterais e uma melhoria da tração durante a aceleração.

image

Resposta precisa: a direção progressiva AMG

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável e impressiona com a sua resposta precisa e autêntica. A assistência elétrica à direção é tanto menor quanto maior for a velocidade do veículo. Isto significa que, a baixa velocidade, será necessário aplicar um reduzido esforço no volante. Por outro lado, é possível manter o melhor controlo do veículo durante a condução a alta velocidade. A assistência à direção é atribuída aos vários modos do sistema AMG DYNAMICS. No modo “Advanced”, o condutor recebe uma maior resposta sobre o estado da condução.

image

*Consumo de combustível em ciclo combinado: 10.6-10.21 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 242-232 g/km

Shooting Brake do novo Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+:  emoções fortes a solo ou em família!

17/07/2019 16:09

Uma semana depois da apresentação da versão berlina, eis que a Mercedes-AMG lança as versões Shooting Brake do CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+. Ao design musculado e sedutor e argumentos dinâmicos convincentes (387 e 421 cv de potência que permitem acelerações de 4.1s e 4.0s dos 0-100 km/h), junta-se a versatilidade e maior capacidade do compartimento de carga (505 litros) que só uma carrinha consegue oferecer. Em trabalho ou em lazer, individualmente ou em família, a mais recente Shooting Brake da Mercedes-AMG não vai desiludir…

O exterior do novo CLA 45 Shooting Brake transmite, desde logo, um apelo à emoção: o longo capot, a superfície vidrada com uma linha dos vidros estilo coupé, os ombros musculados sobre os guarda-lamas e a traseira baixa revelam claramente os genes de um veículo desportivo. 

A grelha do radiador específica da AMG com lamelas verticais identifica inconfundivelmente o Shooting Brake como um membro da família AMG Performance. Ao mesmo tempo, o “nariz de tubarão”, os faróis estreitos e marcadamente definidos e o capot plano e aerodinâmico conferem à dianteira uma aparência agachada.

image

A presença imponente é também acentuada pelas asas dianteiras mais largas e os guarda-lamas igualmente mais largos. Estes criam espaço para a maior largura do eixo dianteiro e reforçam a aparência atlética. As entradas de ar exteriores mais agressivas estabelecem uma estreita ligação ao AMG GT 4 Portas Coupé. O difusor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais em frente às rodas dianteiras, otimizando a passagem de ar para melhorar o desempenho e o coeficiente aerodinâmico (Cd).

A secção traseira é caracterizada pelas duplas ponteiras de escape redondas (82 mm de diâmetro) e pelo largo para-choques traseiro. As versões S distinguem-se pelas suas maiores ponteiras de escape de 90 mm de diâmetro com inscrição AMG. A impressão de maior largura da traseira é enfatizada pelos estreitos farolins traseiros bipartidos. O difusor com quatro barbatanas verticais contribui para o aumento do desempenho aerodinâmico. O perfil aerodinâmico na cor da carroçaria no spoiler do tejadilho complementa os elementos de destaque da traseira.

image

Com 871 milímetros, a abertura do compartimento de carga é significativamente mais larga do que a do modelo antecessor (635 mm). Além disso, a porta do compartimento de bagagens também pode ser aberta confortavelmente sem utilizar as mãos através das funções EASY-PACK e HANDS-FREE ACCESS. Com 505 litros, o volume do compartimento de bagagens é suficientemente elevado para acomodar uma ampla variedade de equipamentos de recreio e de atividades ao ar livre.

Carroçaria extensivamente reforçada

Tal como no Coupé, os engenheiros da AMG reforçaram extensivamente a carroçaria, fornecendo a base para uma direção precisa, estabilidade direcional, do ângulo de sopé e também durante a condução a alta velocidade.

Uma chapa em alumínio de baixo peso aparafusada por debaixo do motor aumenta a rigidez estrutural da secção dianteira do veículo. Esta é suplementada por uma barra antiaproximação entre as torres da suspensão dianteira e ligações adicionais em forma de pistola ‑ tratam-se de chapas adicionais de reforço que ligam as estruturas laterais aos pilares A para minimizar os movimentos da secção dianteira. Nas secções inferiores dianteira e traseira da carroçaria foram instalados suportes que aumentam ainda mais a rigidez.

image

Novo motor turbo de quatro cilindros com excelente nível de potência

Com uma potência de até 310 kW (421 CV), o bloco Mercedes-AMG de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para até 500 Nm. O novo e extremamente eficiente motor é produzido numa inovadora linha de produção em Affalterbach, de acordo com o princípio “Um Homem, Um Motor”.

image

O motor de quatro cilindros assegura uma resposta extremamente rápida nas duas classes de potência: com 310 kW (421 CV) na versão S e 285 kW (387 CV) na versão base. O novo modelo compacto desportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em tempo recorde: o CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake necessita apenas de 4.0 segundos, enquanto o modelo base CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake atinge a mesma velocidade em 4.1 segundos. A velocidade máxima do modelo base está limitada eletronicamente a 250 km/h, enquanto a versão S está limitada de fábrica a uma velocidade máxima de 270 km/h. Com o opcional pack AMG Driver, a versão base também pode atingir os 270 km/h.

image

Além destes valores de desempenho, o novo motor impressiona com a sua resposta imediata. Para esta finalidade, a curva de binário foi cuidadosamente equilibrada (“modelação do binário”): o binário máximo de 500 Nm (480 Nm na versão base) está disponível numa gama de rotação de 5000-5250 rpm (4750-5000 rpm na versão base). Com esta configuração, os engenheiros da AMG obtiveram uma entrega de potência semelhante à de um motor atmosférico.

Montagem manual com tecnologia moderna e inteligente: “Um homem, um motor”

O novo motor é totalmente montado de forma manual. Para esta finalidade, foi construída uma linha de produção totalmente nova na fábrica de motores da AMG em Affalterbach, onde a Mercedes-AMG aplicou o princípio “Um Homem, Um Motor” e também os processos da Indústria 4.0 para um nível inovador, refletindo os mais recentes desenvolvimentos em ergonomia, comportamento de materiais, controlo de qualidade, sustentabilidade e eficiência. No decurso da implementação da Indústria 4.0, as operações de montagem manual da AMG seguem igualmente a visão da “produção inteligente”. Esta distingue-se pela máxima flexibilidade e é transparente e extremamente eficiente. Salvaguarda e melhora a qualidade dos motores e dos processos de produção utilizando tecnologias inovadoras e digitais.

image

Agilidade da caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G contribui igualmente para o carácter ágil e dinâmico do veículo. As relações de caixa foram configuradas por forma a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todos os regimes de velocidade, combinada com a rápida engrenagem e ótimas ligações aquando da passagem para uma mudança superior. Em função do modo de transmissão selecionado da AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma configuração específica da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

image

A função RACE-START equipada de série permite a máxima aceleração do veículo a partir da condição de parado, proporcionando uma experiência extremamente emocional. Isto também se aplica ao som da transmissão com a interrupção parcial da ignição aquando da passagem para uma mudança superior, e à função de duplo desembraiar automático durante a passagem para uma mudança inferior. Nem a eficiência foi esquecida: no modo “Comfort”, a função ECO start/stop está ativa; a função “gliding” pode ser selecionada no modo da transmissão “Individual”.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL

A experiência de condução extremamente dinâmica numa dimensão completamente nova é significativamente assistida pelo sistema de tração integral totalmente variável equipado de série. O segredo está no AMG TORQUE CONTROL no novo diferencial do eixo traseiro: este integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada ligada a um semi-eixo do eixo traseiro. Desta forma, a força de tração não só é totalmente distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isto significa que, em função do modo da transmissão, a força de tração pode ser distribuída separadamente a ambas as rodas traseiras.

image

Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversas e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista. Além disso, esta sofisticada solução permite implementar o modo Drift (de série na versão S, incluído no pack opcional AMG DYNAMIC PLUS para os modelos base), que torna possível uma manobra de “powersliding” para um prazer de condução superior. O modo Drift pode ser ativado no modo da transmissão “RACE” utilizando as patilhas de mudanças no volante, desde que o sistema ESP® esteja desativado e a caixa de velocidades se encontre em modo manual.

Componentes específicos para um comportamento extremamente dinâmico

A nova suspensão AMG com molas específicas e os novos amortecedores de frequência seletiva fornecem a base para a elevada estabilidade direcional e as elevadas características dinâmicas em curva com reduzido adornamento da carroçaria. Ao mesmo tempo, o conforto foi melhorado comparativamente ao modelo antecessor. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. Todos os componentes foram totalmente revistos por forma a ser atingida a máxima aceleração lateral em combinação com um fácil controlo do veículo nos limites físicos.

image

No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz o esforço aplicado à direção – para um elevado conforto e um comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. As pinças de travão no eixo dianteiro estão aparafusadas radialmente – uma tecnologia adotada do desporto automóvel para uma maior estabilidade. O suporte do eixo dianteiro está fixo rigidamente e desta forma acrescenta uma rigidez adicional à secção dianteira.

image

A suspensão traseira de 4 braços está igualmente ligada rigidamente à carroçaria através de um suporte do eixo traseiro, e portanto acrescenta uma elevada rigidez à torção. Os modelos estão equipados com três braços de controlo transversais, um braço longitudinal e ainda apoios específicos em cada roda. Esta solução assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL com três modos

O sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL (opcional) permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento. Daqui resulta um aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

image

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de alta performance assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma relevada resistência ao desgaste. No modelo base, as pinças de travão monobloco fixas de 4 êmbolos no eixo dianteiro atuam nos discos de travão de 350 x 34 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo atuam nos discos de travão de 330 x 22 milímetros. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor cinza integram uma inscrição AMG branca.

image

O modelo S e o modelo base com o pack AMG DYNAMIC PLUS (opcional) são desacelerados por um sistema de travagem ainda com maiores dimensões, estando equipado com pinças de travão fixas de 6 êmbolos e discos de travão de 360 x 36 milímetros no eixo dianteiro. Neste caso, as pinças de travão são pintadas na cor vermelho e integram um logótipo AMG preto.

image

Sistema de direção com cremalheira especial e transmissão variável

A direção assistida desportiva eletromecânica e progressiva suporta um estilo de condução desportivo com características diretas. Integra uma cremalheira especial com relação de transmissão variável e duas curvas características que, em função do programa da transmissão selecionado, fornece uma resposta tensa e desportiva ou um comportamento mais orientado para o conforto. O apoio rígido do suporte integral estabelece uma ligação ainda melhor da direção a carroçaria e desta forma aumenta a precisão da direção.

image

Características do veículo com um vasto leque de modos de funcionamento

Os seis programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE” permitem uma ampla variação das características do veículo, entre particularmente confortável e dinâmico. São modificados vários parâmetros relevantes:

· Cadeia cinemática: característica do pedal do acelerador, rapidez e pontos das passagens de caixa nas variantes Reduced, Moderate, Sport ou Dynamic

· Comando da caixa de velocidades: automático ou manual

· AMG DYNAMICS: funções de controlo da dinâmica do veículo como o controlo da tração integral, características da direção e funções adicionais do ESP® nas variantes Basic, Advanced, Pro ou Master (de série na versão S, incluídas no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para o modelo base)

· Sistema de escape: som e natureza das funções de sonoridade, Balanced ou Powerful

· Suspensão (com a opcional suspensão AMG RIDE CONTROL): nos modos Comfort, Sport, Sport+

image

Cockpit desportivo mas luxuoso e funcional

O carácter desportivo das versões Shooting Brake do CLA 45 4MATIC+ e CLA 45 S 4MATIC+ também tem a sua marca no habitáculo, que se apresenta carregado de elementos que enfatizam a herança dos modelos mais potentes. 

image

Incluído no equipamento de série, o volante AMG Performance em pele nappa/microfibra DINAMICA com pesponto contrastante em amarelo, uma marca amarela na posição das 12 horas, botões e logótipo AMG no volante, e ainda iluminação ambiente conferem mais desportividade ao modelo. 

Em todos os modelos, a consola central em preto brilhante com um touchpad integrado de série integra uma ampla variedade de controlo com botões adicionais para controlar o ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual, o opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL e o opcional sistema de escape AMG Performance. Em combinação com o opcional pack pele, a consola inclui uma moldura prateada.

image

Volante AMG Performance com botões de controlo disponíveis como opção

Uma simbiose perfeita entre o condutor e o veículo é assegurada pelo volante desportivo multifunções revestido em pele nappa, com secção inferior plana, apoios das mãos perfurados e, em função do revestimento, com pesponto vermelho, amarelo ou preto e um elemento revestido em silver chrome. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

image

De série, a versão S está equipada com volante AMG Performance revestido em pele nappa/microfibra DINAMICA (opcional para o modelo base). Os botões do volante AMG permitem o acesso direto aos modos da transmissão AMG e o controlo confortável de outras funções da AMG diretamente no volante.

Mercedes-Benz dá mais um passo para a mobilidade sustentável

09/07/2019 16:48

A nova geração de motores Diesel da Mercedes-Benz, que equipam os novos veículos ligeiros de passageiros da marca da estrela, estão mais amigos do ambiente do que nunca! Apresenta redução significativa de emissões NOx, respeitando já a norma Euro 6d, apenas obrigatória a partir de 01.01.2020. A Mercedes-Benz antecipa, mais uma vez, o futuro…

A decisão tomada no início da década para desenvolver uma geração totalmente nova de motores Diesel está a gerar dividendos. As inovadoras tecnologias implementadas durante o processo asseguram baixas emissões de NOx. Com a transição para a nova geração de motores, os novos veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz já respeitam a norma Euro 6d-TEMP ou Euro 6d.

Mercedes-Benz C 300 d - ‘Mr Clean’

De acordo com a atual edição da revista especializada em automóveis “Auto Motor und Sport”, as emissões em doze veículos testados de diferentes marcas mostram que o Mercedes-Benz Classe C 300 d Station (consumo de combustível em ciclo combinado: 5.6-5.0 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 147-133 g/km), praticamente não emitiu NOx. Os veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz equipados com a mais recente tecnologia Diesel atingem valores médios de 20 a 30 mg/km de NOx nas condições RDE.

No que diz respeito às emissões de óxido de azoto dos veículos Diesel dos diferentes fabricantes, o ADAC afirma: “Os motores Diesel Euro-6d-TEMP emitem, em média, menos 76% de NOx do que os motores Diesel Euro-6b, e menos 85% do que os motores Diesel Euro-5.

A norma Euro 6d é ainda mais exigente devido às suas menores tolerâncias de medição. A Mercedes-Benz iniciou uma ofensiva a nível de motores em 2016, que incluiu os novos motores Diesel de quatro cilindros (OM 654 e OM 654q) bem como os motores Diesel de seis cilindros em linha (OM 656). Com esta base, que está associada a investimentos de cerca de três mil milhões de euros, um vasto conjunto de modelos Diesel Mercedes-Benz, desde o Classe A ao GLS, já respeitam atualmente a norma Euro 6d.

Informação adicional

As medições em laboratório de acordo com o WLTP são suplementadas pelo designado teste RDE (Real Driving Emissions). As emissões de poluentes (incluindo o óxido de azoto e as partículas) são medidas nos veículos diretamente na estrada e o cumprimento dos limites com os fatores de conformidade é verificado.

O seguinte gráfico ilustra o grau de complexidade destas medições:

A Mercedes-Benz não só evita a formação de emissões de partículas, como também utiliza tecnologia altamente complexa de controlo de emissões. O sistema de controlo de emissões, instalado junto ao motor, apresenta baixas perdas térmicas e as suas condições de funcionamento são extremamente favoráveis na vasta maioria das situações de utilização. As medidas adicionais incluem:

  • Recirculação dos gases de escape de alta e de baixa pressão, incluindo    arrefecimento.
  • Um catalisador de oxidação Diesel (DOC) para evitar a emissão de     monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos (HC) não queimados.
  • Um filtro de partículas para capturar as partículas de fuligem     combinado com a função catalítica SCR (sDPF).
  • Um catalisador SCR (redução catalítica seletiva) para reduzir os óxidos de azoto. Para esta finalidade, é injetado amoníaco na forma de     AdBlue® nos gases de escape, sendo estes últimos condicionados antes de entrarem no sDPF,
  • um catalisador adicional (SCR) com revestimento catalisador de     amoníaco não reagido (ASC) por debaixo do piso do veículo.


Portfolio de produtos Mercedes-Benz de acordo com a norma Euro 6d:


Modelo         Consumo de combustível                 Emissões de CO2 em ciclo

                     em ciclo combinado (l/100 km)[1]     combinado (g/km)1

A 200 d                                    4.3-4.0                                    113-107

A 220 d                                    4.5-4.3                                     118-114

B 200 d                                    4.5-4.2                                     119-112

B 220 d                                    4.5-4.4                                     119-116

CLA 200 d Coupé                    4.4-4.1                                     115-109

CLA 220 d Coupé                    4.4-4.2                                     117-110

CLA 200 d Shooting Brake      4.5-4.2                                     118-111

CLA 220 d Shooting Brake      4.5-4.4                                     119-115

GLC 200 d 4MATIC                 5.4-5.2                                     144-137

GLC 220 d 4MATIC                 5.4-5.2                                     144-137

GLC 300 d 4MATIC                 5.9-5.7                                     157-151

GLC 200 d 4MATIC Coupé     5.5-5.2                                     145-137

GLC 220 d 4MATIC Coupé     5.5-5.2                                     145-137

GLC 300 d 4MATIC Coupé     6.0-5.8                                     159-152

GLE 350 d 4MATIC                 7.5-7.0                                     198-184

GLE 400 d 4MATIC                 7.5-6.9                                     199-184

GLS 350 d 4MATIC                 7.9-7.6                                      208-200

GLS 400 d 4MATIC                 7.9-7.6                                      208-201


[1] Os valores declarados são os valores "NEDC de CO2” medidos de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. Os valores do consumo de combustível foram calculados com base nestes valores. Poderá ser aplicado um valor superior como base de cálculo do imposto de circulação automóvel.

A 45 S 4MATIC + e CLA 45 S 4MATIC+: no topo da pirâmide da família de compactos desportivos da Mercedes-AMG

04/07/2019 20:05

Os novos A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ (387 cv) e os A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ (412 cv) estão prontos para entrar em ação e reafirmarem a posição de liderança nos segmentos dos compactos desportivos e compactos desportivos familiares! As mais recentes estrelas da companhia “Mercedes-AMG” apresentam uma dinâmica execional (devido ao sistema de tração integral ativo e totalmente variável AMG Performance 4MATIC+), brindada com notáveis prestações, inquestionável segurança, fascinante e tecnológico cockpit e estética arrebatadora! Pouco menos que perfeitos, portanto…

A Mercedes-AMG volta a impressionar! Desta feita, são os novos modelos A 45 4MATIC+/ A 45 S 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+/ CLA 45 S 4MATIC+ que se revelam como verdadeiros “pontas de lança” nos respetivos segmentos e assumem o estatuto de “topo de gama” na respetiva linhagem do Classe A e do CLA Coupé.

Design exterior: relação familiar à AMG ainda mais aparente

Os novos modelos Mercedes-AMG A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+ são ainda mais marcantes do que os seus antecessores. Pela primeira vez, a classe de compactos também está agora equipada com a grelha do radiador específica da AMG com um contorno inferior mais largo e doze lamelas verticais – como um sinal claro da sua relação familiar à AMG Performance. Ao mesmo tempo, o pronunciado “nariz de tubarão”, os elegantes faróis e ainda o capot plano, aerodinâmico e com cúpulas, transmitem uma aparência rebaixada da secção dianteira para criar a sensação de um impulso extremamente dinâmico.

A presença imponente é também acentuada pelos para-choques específicos e guarda-lamas mais largos, que criam espaço para a maior largura do eixo dianteiro e reforçam a aparência atlética. Esta impressão musculada é ainda mais forte com o A 45 4MATIC+ comparativamente ao CLA 45 4MATIC+, pois o modelo base do CLA já apresenta uma maior largura do eixo dianteiro.

Detalhes individuais como características distintivas

No A 45 4MATIC+ o para-choques dianteiro tem a forma de uma asa de aeronave. As aplicações horizontais nas entradas de ar exteriores e na prolongada entrada de ar inferior enfatizam a impressão de uma maior largura. O CLA 45 4MATIC+ apresenta uma aparência ainda mais expressiva com as suas entradas de ar externas em forma de asa de aeronave, mostrando uma estreita relação familiar com o AMG GT 4 portas Coupé. O repartidor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais em frente às rodas dianteiras, otimizando a passagem do ar para melhorar o desempenho e o coeficiente aerodinâmico (Cd).

Quando observado de lado, as amplas saias laterais AMG rebaixam visualmente os desportivos compactos, de tal forma que aparentam abraçar a estrada. Com o Pack Cromado AMG, as aplicações têm um acabamento em cromado, enquanto com o pack Night AMG o acabamento é em preto brilhante. Os espelhos exteriores estão instalados nos painéis das portas, refletindo o visual dos coupés e dos modelos desportivos da Mercedes-AMG. Esta característica não só reforça o carácter desportivo, como também melhora a aerodinâmica. A versão base está equipada de série com jantes de liga leve de 18’’ aerodinamicamente otimizadas.

Os modelos S estão equipados com jantes de liga leve de 19’’ com uma largura de 8.5’’ para o A 45 S 4MATIC+ e de 9’’ para o CLA 45 S 4MATIC+. As atrativas jantes são aerodinamicamente otimizadas e equipadas com pneus 245/35 R 19 e 255/35 R 19 respetivamente. Nos modelos base, o sistema de travagem de elevado desempenho AMG inclui pinças de travão pintadas na cor cinzento com inscrição AMG em branco. As versões S são reconhecíveis pelas pinças de travão vermelhas de 6 êmbolos e de maiores dimensões, com inscrição AMG em preto.

 Duplas ponteiras de escape redondas para os desportivos compactos

A vista traseira é caracterizada pelas duplas ponteiras de escape redondas (82 mm de diâmetro) e pelo largo para-choques traseiro. Os modelos S distinguem-se pelas suas maiores ponteiras de escape de 90 mm de diâmetro com canelado interno e inscrição AMG. A impressão de maior largura da traseira é enfatizada pelos estreitos farolins traseiros bipartidos. O difusor com duas duplas aplicações verticais contribui para um melhor desempenho aerodinâmico.

 Cadeia cinemática: novo motor de quatro cilindros sobrealimentado com ampla potência

Com uma potência de 310 kW (421 CV), o bloco de 2.0 litros totalmente novo é o motor de quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. A Mercedes-AMG aumentou a potência comparativamente ao motor antecessor em 30 kW (40 CV). O binário máximo também foi aumentado de 475 para 500 Nm. Com uma potência por litro de 155 kW (211 CV), o novo motor turbo de elevadas prestações da Mercedes-AMG fornece um desempenho ainda melhor do que muitos reconhecidos motores de modelos superdesportivos. O novo e extremamente eficiente motor é produzido numa inovadora linha de produção em Affalterbach, de acordo com o princípio “Um Homem, Um Motor”.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G: agilidade e rápida resposta

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G contribui igualmente para o carácter ágil e dinâmico do veículo. Em função do modo de transmissão selecionado da AMG DYNAMIC SELECT, o condutor recebe uma específica configuração da transmissão com diferentes características do acelerador e da caixa de velocidades.

A função RACE-START, equipada de série, permite a máxima aceleração do veículo a partir da condição de parado, proporcionando uma experiência extremamente emocional. Isto também se aplica ao som da transmissão com a interrupção parcial da ignição aquando da passagem para uma mudança superior, e à função de duplo desembraiar automático durante a passagem para uma mudança inferior.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL

A experiência de condução extremamente dinâmica numa dimensão completamente nova é significativamente assistida pelo sistema de tração integral totalmente variável equipado de série. O segredo está no AMG TORQUE CONTROL no novo diferencial do eixo traseiro, que integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semi-eixo do eixo traseiro. Desta forma, a força de tração não só é totalmente distribuída variavelmente entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isto significa que, em função do modo da transmissão e da situação de condução, a força de tração pode ser distribuída separadamente a ambas as rodas traseiras.

Desta solução resulta uma ótima tração, mesmo em condições de estrada adversa e durante a realização de curvas nos limites físicos, como por exemplo, em pista. Além disso, esta sofisticada solução permite implementar o modo Drift (de série nos modelos S e incluído no pack opcional AMG DYNAMIC PLUS para os modelos base). O modo Drift pode ser ativado no modo da transmissão “RACE” utilizando as patilhas de mudanças no volante, desde que o sistema ESP® esteja desativado e a caixa de velocidades se encontre em modo manual.

Suspensão: componentes específicos para um comportamento extremamente dinâmico

A nova suspensão AMG com molas específicas e os novos amortecedores de frequência seletiva fornecem a base para a grande estabilidade direcional e as elevadas características dinâmicas em curva com reduzido adornamento da carroçaria. Ao mesmo tempo, o conforto foi melhorado comparativamente ao modelo antecessor. As dinâmicas longitudinal e transversal estão perfeitamente coordenadas. Todos os componentes foram totalmente revistos com o objetivo a ser atingida a máxima aceleração lateral em combinação com um fácil controlo do veículo nos limites físicos.

O eixo dianteiro está equipado uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante, respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. As pinças de travão no eixo dianteiro estão aparafusadas radialmente – uma tecnologia adotada do deporto automóvel para uma maior estabilidade.

O opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade.

O sistema funciona de forma totalmente automático, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento. Daqui resulta um aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

Sistema de travagem de elevado desempenho: resistente ao desgaste e fiável

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma elevada resistência ao desgaste. Nos modelos base, as pinças de travão monobloco fixas de 4 êmbolos no eixo dianteiro atuam nos discos de travão de 350 x 34 milímetros, enquanto no eixo traseiro, as pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo atuam nos discos de travão de 330 x 22 milímetros.

Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor cinza integram uma inscrição AMG branca.

Os modelos S são desacelerados por um sistema de travagem com dimensões superiores, com pinças de travão fixas de 6 êmbolos e discos de travão de 360 x 36 milímetros no eixo dianteiro. Neste caso, as pinças de travão são pintadas na cor vermelho e integram um logótipo AMG preto.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade

Os novos modelos 45 estão equipados com AMG DYNAMICS, sistema que expande as funções de estabilização do ESP® através da intervenção com vista ao reforço da agilidade no controlo da tração integral, nas características da direção e nas funções adicionais do ESP®. Durante a realização de uma curva a elevada velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de travagem na roda interior gera um determinado momento rotacional em torno do eixo vertical do veículo para uma entrada ágil e precisa na curva.

A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional.

  • O modo “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, os modelos desportivos compactos exibem um comportamento extremamente estável com um elevado nível de amortecimento rotacional em torno do eixo vertical do veículo.
  • O modo “Advanced” é ativado no programa “Sport”. Os modelos 45 permanecem com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.
  • O modo “Pro” (abreviatura de “Professional”) pertence ao programa “Sport+”. No modo “Pro”, o condutor recebe uma maior assistência nas manobras de condução dinâmica, enquanto a agilidade e a resposta em curva são adicionalmente reforçadas.
  • O modo “Master” está associado ao programa da transmissão “RACE”. O modo “Master” destina-se aos condutores que pretendem experimentar o dinamismo e desfrutar da condução em circuitos fechados. O modo “Master” proporciona um veículo equilibrado com uma ligeira tendência à   sobreviragem, um baixo requisito do ângulo da direção e uma direção mais ágil. Desta forma, o modo “Master” assegura a máxima agilidade e     explora totalmente o potencial de condução dinâmica dos modelos S. Para ativar o modo “Master”, o condutor deve utilizar o botão separado na consola central para comutar o ESP® para o modo ESP® SPORT ou ESP® OFF.

No programa da transmissão “Individual”, o próprio condutor poderá regular individualmente os modos “Basic”, “Advanced”, “Pro” e “Master” do AMG DYNAMICS.

Interior: simbiose entre homem e máquina

Com os seus elementos desportivos e o sistema de informação e de entretenimento MBUX, o interior de elevada qualidade cria uma estreita ligação entre homem e máquina. O condutor e o passageiro dianteiro são bem acomodados nos bancos desportivos de contornos pronunciados, com sólidos apoios laterais.

O revestimento de série dos bancos, caracterizado por uma combinação de pele sintética ARTICO preta com microfibra DINAMICA, é intemporal e inclui elementos de destaque típicos da AMG como o duplo pesponto em vermelho. A combinação de cores é também refletida pelos cintos de segurança designo em vermelho e pelo revestimento do suporte do tablier em microfibra DINAMICA preta com rebordo em vermelho. As saídas de ventilação cromadas apresentam igualmente um design de elevada qualidade com um aro vermelho.

Modelos S: destaques na cor amarelo para enfatizar a herança do desporto automóvel

Os modelos A 45 S e CLA 45 S incluem ainda mais elementos de destaque – aplicação de elementos na cor amarelo em todo o interior do veículo para enfatizar o carácter desportivo dos modelos mais potentes.

Também incluído no equipamento de série, o volante AMG Performance em pele/microfibra DINAMICA com pesponto contrastante em amarelo, uma marca amarela na posição das 12 horas, botões e logótipo AMG no volante, e ainda iluminação ambiente.

Sistema de informação e de entretenimento MBUX com ecrãs específicos da AMG

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX, com o seu inovador conceito de operação e indicação.

 O MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. As apresentações emocionalmente apelativas destacam a estrutura de controlo e incluem gráficos 3D de alta resolução. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma Cockpit Panorâmico.

O cliente poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações. Para refletir o potencial de desempenho, o velocímetro está graduado até 300 km/h.

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está equipado no modelo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente.