Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Chegou a hora: venha experimentar o novo Mercedes-Benz EQC e os novos smart EQ fortwo e forfour à Soc. Com. C. Santos!

27/01/2020 21:20

image

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro, a mobilidade elétrica vai “ligar-se à corrente” da Sociedade Comercial C. Santos! Está na hora de conhecer e experimentar os novos Mercedes-Benz EQC e smart EQ fortwo e forfour, que, no Showroom da Boavista (Porto), prometem distribuir intensas e “elétricas” emoções! Preparado para uma nova realidade?

Não há que enganar: o caminho para a mobilidade sustentável é incontornável e os novos modelos Mercedes-Benz EQC e smart EQ fortwo e forfour, afirmam-se como resposta inequívoca e contundente aos novos desafios por ela firmados.

Com a sua chegada a Portugal, já a partir do próximo dia 31 de janeiro, fica definitivamente selado o compromisso de sustentabilidade na mobilidade automóvel por parte da Mercedes-Benz e smart, através da marca EQ, cuja assinatura e tecnologia “EQ Power” já está, de resto, presente na mais recente gama de veículos Híbridos Plug-In da Mercedes-Benz.

image

Venha experimentar!

E é já na próxima sexta-feira (dia 31 de janeiro) que a Sociedade Comercial C. Santos lançará oficialmente o novo EQC, o primeiro SUV 100% elétrico da Mercedes-Benz com estatuto premium que combina elevada potência, prestações e autonomia, com emissões nulas (http://bit.ly/2GqwaQL).

image

Com um espírito diferente, mas a mesma responsabilidade ecológica, a última geração do smart EQ fortwo e forfour, que manteve o seu “coração” totalmente elétrico mas recebeu um rejuvenescedor Facelift (http://bit.ly/3aPCgrQ), também terá honras de lançamento, antecipando um assinalável sucesso da marca que, desde o início do ano, se tornou no primeiro construtor automóvel do mundo a comercializar toda a sua gama com locomoção de energia elétrica.

image

Uma oportunidade única para ficar a conhecer os novos paradigmas da mobilidade elétrica, que se estende até dia 2 de janeiro, num fim-de-semana de portas abertas, onde será possível, para além da simples contemplação, conhecer também ao pormenor e experimentar as sensações de condução, através de Test Drive, destes novos modelos, que prometem, mesmo em silêncio, causar sensação por onde quer que passem!  

Assim, o ponto de encontro para esta informal e descontraída “reunião da família EQ”, onde, claro, a sua presença é muito bem-vinda, fica agendado para o Showroom da Boavista, no Porto, entre as 10h00 e as 19h00, com a particularidade de no dia 1 de fevereiro (sábado), pelas 15h30, o silêncio da nova geração veículos elétricos EQ dar lugar a um animado concerto acústico da banda “Dubio Feat +351”, concorrente ao Festival da Canção.  

image

Híbridos Plug-In também disponíveis

Motivos, portanto, de sobra para marcar na agenda a sua visita à Sociedade Comercial C. Santos (Boavista), até porque poderá também experimentar os restantes membros da família EQ Power, com tecnologia Híbrida Plug-In da última geração, ou seja, os inovadores Classe C 300de e Classe E 300de (com motorização elétrica e diesel), capazes de oferecer até 50 km de autonomia em modo elétrico e consumos combinados de 1,5 l/100 km (ciclo WLTP), sem perderem o temperamento desportivo (dos seus 306 cv de potência), conforto e segurança que os caracterizam.

image

 O mundo automóvel está a mudar. Deixe-se seduzir pela mudança EQ…

Novo CLA Coupé: os segredos da sua brilhante aerodinâmica

22/01/2020 15:19

O Mercedes-Benz CLA Coupé distingue-se pelo seu design fluído, vanguardista e, definitivamente, marcante. Mas um dos seus maiores “segredos” está na aerodinâmica, que lhe perfila formas únicas, otimiza o dinamismo e faz decrescer os consumos. Está na hora de perceber porquê…  

Aquando da sua apresentação, em 2013, o CLA Coupé ganhou o estatuto de viatura de produção em série mais aerodinâmica do mundo. Volvidos seis anos, aquando da apresentação da segunda geração do bem-sucedido modelo, as virtudes aerodinâmicas voltaram a sobressair.  

Tudo porque a aerodinâmica do novo CLA foi sujeita, na forma de simulações, a uma fase de otimização significativamente mais longa do que a do seu antecessor. Isto foi possível devido à maior capacidade de cálculo, bem como à maior experiência de trabalho particularmente com ferramentas de simulação e à melhor e mais eficiente utilização possível no processo de desenvolvimento deste modelo.

Uma vantagem fundamental do processo de simulação está na sua facilidade em determinar as proporções exatas da forma e em avaliar os efeitos de uma variação das linhas do fluxo noutro ponto, que ocorre antes ou após do mesmo e na direção do fluxo, sem ser necessário efetuar alterações ao modelo físico. O resultado também estabelece novas referências: um coeficiente aerodinâmico (Cd) de 0.23, verdadeiramente “competente” no segmento.

O trabalho de otimização foi realizado em estreita colaboração com os designers e foi particularmente intensivo no para-choques traseiro, na grelha do radiador, nas cavidades das luzes de nevoeiro (o padrão compensador em forma de diamante, no qual foi reduzido até à extremidade no CLA por razões de aerodinâmica) e na altura do difusor.

Os spoilers dos guarda-lamas também são totalmente novos face à primeira geração do CLA Coupé, com as suas aletas dispostas longitudinalmente, que ajudam o escoamento do ar em torno das rodas com perdas mínimas por atrito.

O aperfeiçoamento aerodinâmico também foi realizado nas jantes e nos pneus – tanto para as combinações jante-pneu regulares como também para as reconhecidas jantes aerodinâmicas, que foram totalmente redesenhadas para atingirem os melhores valores aerodinâmicos possíveis e apresentarem ao mesmo tempo um visual atrativo.

Fundamental para a boa performance aerodinâmica do novo CLA Coupé é também um sistema de persianas bipartido, instalado na secção dianteira do veículo e atrás da grelha do radiador, que regula o fluxo do ar através do compartimento do motor.

O revestimento (praticamente total) da secção inferior da carroçaria com painéis, abrange o compartimento do motor, o piso principal, os componentes do eixo traseiro e o difusor, contribuindo decididamente para que a forma se adeque à função e o novo CLA Coupé seja mesmo uma referência em termos de aerodinamismo no seu segmento.

Mercedes-Benz assegura novo recorde de vendas no final de  2019

13/01/2020 10:52

Em 2019, a Mercedes-Benz atingiu o maior volume de vendas da sua história (+ 1,3%) pelo nono ano consecutivo, comercializando e 2.339,562 veículos em todo o mundo, mantendo a posição de líder entre as marcas de veículos de luxo, pelo quarto ano consecutivo. O segmento dos SUV’s (GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, EQC, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G) foi o mais vendido da Mercedes-Benz em 2019 (-4,5%).

2019 representou o nono recorde consecutivo para a Mercedes-Benz, com um crescimento de 1.3% para um total de 2,339,562 unidades comercializadas em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz manteve a sua posição de liderança entre as marcas de veículos de luxo pelo quarto ano consecutivo. Em todos os três principais mercados onde opera – China, Alemanha e EUA – a marca de Estugarda superou os elevados níveis do ano anterior. A China, o maior mercado da Mercedes-Benz, permaneceu o principal impulsionador do crescimento, com a venda de 693,443 unidades a representar um aumento de 6.2%. A ofensiva de modelos do ano passado com um total de mais de dez modelos novos ou de facelift levou a um aumento significativo das vendas, particularmente no que diz respeito a veículos compactos e SUVs.

Em 2019, a Mercedes-Benz manteve a liderança de mercado no segmento de luxo, em países como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polónia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Vietname, Singapura, Canadá e África do Sul.

Os cinco maiores mercados da Mercedes-Benz no ano passado foram a China, a Alemanha e os EUA, seguidos pelo Reino Unido e Coreia do Sul. A marca da estrela terminou o ano com o maior registo de vendas unitárias anuais da sua história, bem como com o seu melhor trimestre de sempre (614,319 unidades, +3.2%). No quarto trimestre de 2019, a Mercedes-Benz vendeu pela primeira vez mais de 600,000 veículos num trimestre. No mês de dezembro foram vendidos 205,968 veículos.

Vendas unitárias anuais Mercedes-Benz por região e mercado

A região Ásia-Pacífico atingiu o melhor nível de vendas de sempre, sendo a China o impulsionador mais importante do crescimento de vendas global.

Na região Ásia-Pacífico, foi atingido um novo recorde em 2019 com 977,922 unidades vendidas (+3.7%). Na China foram comercializados 693,443 veículos, o que representa um aumento superior a 40,000 unidades comparativamente ao ano anterior (+6.2%). Atualmente, a forte ofensiva de produtos, a estratégia de localização e as operações centradas nos clientes são os fatores-chave do sucesso na China; mais de três quartos dos veículos vendidos neste mercado no ano passado foram produzidos diretamente nas fábricas locais. A China tem sido o maior mercado de veículos novos da Mercedes-Benz desde 2015, com o total de vendas unitárias anuais praticamente a duplicar entre 2015 e 2019. Na Coreia do Sul, o segundo maior mercado na região Ásia-Pacífico, as entregas atingiram um novo registo de 78,048 veículos em 2019 (+8.7%). As vendas também atingiram um novo máximo no Vietname.

Na região da Europa, foram vendidos 937,881 veículos Mercedes-Benz em 2019 - um valor ligeiramente acima do nível do ano passado (+0.4%). Na Alemanha, a Mercedes-Benz conseguiu superar o valor do ano anterior em mais de 14,000 unidades devido ao crescimento das vendas de veículos compactos e de SUVs, comercializando 318,353 veículos no total do ano (+4.8%). Este foi o maior volume de vendas na Alemanha dos últimos dez anos. Além da Alemanha, o Reino Unido, a França, a Itália e Espanha estão entre os maiores mercados de vendas de veículos novos na região da Europa. Em 2019, a Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde de vendas em países como a Suíça, Polónia, Dinamarca e Hungria.

Na região NAFTA, foram entregues 372,144 veículos novos Mercedes-Benz a clientes entre janeiro e dezembro (-1.64%). Apesar das desafiantes condições do mercado, foram vendidos 316,094 veículos nos EUA e o registo do ano passado foi superado em 135 unidades (+0.0%). A Mercedes-Benz aumentou o volume de entregas nos EUA em cinco dos seis meses do segundo semestre. Um aumento das vendas unitárias foi, portanto, atingido no quarto trimestre (+1.7%). No Canadá, a Mercedes-Benz mantém a sua posição como a marca líder no segmento de veículos de luxo pelo sexto ano consecutivo.

Vendas unitárias anuais Mercedes-Benz por modelo

Com a venda de cerca de 783,700 unidades, os SUVs GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, EQC (consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 20.8–19.7 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)[1], GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G foram o segmento mais vendido da Mercedes-Benz em 2019 (-4.5%). Desde agosto de 2019, as entregas aumentaram todos os meses, impulsionadas pelos novos GLC e GLE. O GLC foi mais uma vez o SUV mais vendido do portfolio de modelos em 2019. No ano anterior, o Classe G conseguiu melhorar o seu recorde estabelecido em 2017 em mais de 13,000 unidades: os 34,912 veículos entregues resultaram num forte aumento das vendas superior a 60%.

Em 2019, um quarto dos veículos Mercedes-Benz vendidos pertence ao segmento de veículos compactos: mais de 667,000 unidades do Classe A e Classe B, CLA, CLA Shooting Brake, GLA e GLB foram entregues no ano passado (+9.5%). Isto representa um aumento de mais de 30,000 vendas unitárias comparativamente ao recorde anterior, estabelecido em 2016. O novo Classe A registou um crescimento global de 12.3% em 2019. O Classe A Limousine e o novo Classe B, bem como o novo CLA Coupé na Europa, contribuíram significativamente para o crescimento do segmento. Com o GLB, lançado em dezembro de 2019, a família de veículos compactos da Mercedes-Benz é agora constituída por oito modelos.

Em 2019 foram comercializadas aproximadamente 392,900 unidades do Classe C Limousine e Station (-0.9%). As vendas do Classe C Limousine cresceram particularmente na região Ásia-Pacífico, atingindo um novo record (+8.5%). Na Coreia do Sul, as entregas do Classe C Limousine tiveram um crescimento de dois dígitos. As vendas da versão longa do modelo na China aumentaram em 9% no ano passado e atingiram um novo recorde. Desde o seu lançamento de mercado em 1982, na altura sob o nome de Mercedes-Benz 190, mais de dez milhões de modelos Classe C Limousine e Station foram vendidos em todo o mundo.

No terceiro ano completo de vendas da nova geração, mais de 351,000 unidades do Classe E Limousine e Station foram entregues a clientes (-1.3 %). Metade dos modelos Classe E Limousine vendidos em todo o mundo em 2019, foi fornecida na versão longa na China. Na Coreia do Sul, as vendas anuais do Classe E Limousine atingiram o seu maior registo até à data. Na Alemanha o Classe E Estate registou um aumento de 5.0% de vendas unitárias.

A Mercedes-Benz sempre teve a ambição de construir o melhor automóvel do mundo com o Classe S. Este elevado padrão de exclusividade, combinado com uma sobriedade confiante, é muito bem recebido pelos clientes: o Classe S foi a limousine de luxo mais vendida no mundo no ano passado. Seis anos após o lançamento da atual geração do Classe S, as vendas continuaram a um nível extremamente elevado (-8.0%) com cerca de 71,700 unidades vendidas em 2019. O Mercedes-Maybach Classe S é extremamente popular. Como modelo da marca Mercedes-Maybach, trata-se de um automóvel que oferece luxo exclusivo e máximo conforto. O Mercedes-Maybach Classe S estabeleceu um novo recorde de vendas em 2019, impulsionado em particular pelo seu sucesso na China e um crescimento de dois dígitos nesse mesmo mercado. O portfolio da marca Mercedes-Maybach será alargado este ano para incluir o Mercedes-Maybach GLS (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.0-11.7 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 273 266 g/km)[1].

Na Mercedes-Benz, todos os roadsters, cabriolets e coupés pertencem ao grupo designado de Dream Cars - mais de 163,600 unidades destes veículos foram entregues em todo o mundo em 2019 (-1,1%). Os principais mercados dos roadsters, cabriolets e coupés com a marca da estrela foram os EUA e a Alemanha em 2019. Os membros mais vendidos da família Dream Cars no ano passado foram o Classe C Coupé, seguido pelo CLS Coupé. O CLS Coupé foi o impulsionador destes modelos em 2019, atingindo um forte crescimento de vendas de dois dígitos em todo o mundo.

Aumento das vendas do Classe V e do Classe X em 2019

Com um aumento de 1.2% para cerca de 63,500 unidades entregues em 2019, o Classe V atingiu um novo recorde de vendas. O facelift do monovolume foi apresentado ao mundo em janeiro de 2019. A procura pelo Classe V foi particularmente elevada no ano passado na Alemanha, onde foi atingido o maior crescimento absoluto e um novo recorde de vendas. As vendas também aumentaram na China, o mercado mais importante do Classe V fora da Europa, praticamente ao mesmo nível do ano anterior. As vendas do Classe X atingiram aproximadamente as 15,300 unidades em todo o mundo em 2019. Os maiores mercados da pickup da Mercedes-Benz foram a Alemanha, o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul – em cada um destes países foi atingido um crescimento de dois dígitos e um novo recorde de vendas unitárias.

Mercedes-AMG: o maior volume de vendas unitárias na história da empresa

A marca de veículos desportivos e de elevada performance Mercedes-AMG atingiu um novo recorde anual em 2019, com mais de 132,136 unidades vendidas e um crescimento de dois dígitos de 11.8%. A empresa sediada em Affalterbach atingiu o seu maior valor de vendas também no Reino Unido e no Japão. Os maiores mercados da Mercedes-AMG em 2019 foram os EUA, a Alemanha e o Reino Unido, seguidos pela China e Japão. O ano passado a Mercedes-AMG foi impactada pela expansão e renovação contínua do portfolio de produtos. Desta forma, também a bem-sucedida família Mercedes-AMG GT recebeu um facelift da variante de duas portas e o Mercedes-AMG GT Coupé de 4 portas foi disponibilizado em todos os mercados.

A Mercedes-AMG também lançou modelos SUV eletrificados e equipados com a tecnologia EQ Boost. O potente motor de arranque/alternador de 16 kW (22 CV) de potência alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 V, assiste o motor de combustão com a sua função de potência suplementar a baixas rotações e assegura uma maior eficiência.

Vendas smart em 2019

Ao longo dos últimos doze meses, 116,781 clientes optaram por um smart fortwo ou smart forfour (-9.3%). As vendas da marca smart em 2019 foram influenciadas pelos fatores de ciclo de vida. No Frankfurt Motor Show de 2019, a smart apresentou os seus modelos fortwo e forfour totalmente revistos. O design progressivo foi aliado à conectividade inteligente bem como à ausência de emissões locais devido às cadeias cinemáticas elétricas a bateria. 

No ano de conversão para modelos smart puramente elétricos, foi atingido na Alemanha o registo máximo de vendas unitárias dos últimos 14 anos – Entre janeiro e dezembro, mais de 46,506 veículos citadinos foram entregues na Alemanha (+13.2%). Em França e Itália, as vendas cresceram relativamente ao ano anterior. Em Portugal, as entregas no total do ano atingiram um novo record (+25.0%). Nunca antes num só ano tinham sido vendidos tantos modelos smart elétricos em todo o mundo como em 2019 – mais de 18,400 unidades foram entregues no ano passado. Na Alemanha, aproximadamente um sexto dos veículos smart vendidos eram puramente elétricos. No final de março de 2019, a Daimler AG e a Zhejiang Geely Holding Group anunciaram o estabelecimento de uma parceria de 50:50 orientada para todos os mercados mundiais, para transformar o smart num ator principal no segmento de veículos eletrificados premium e inteligentes. A parceria irá produzir uma geração totalmente nova de modelos elétricos smart na China e será responsável pela distribuição internacional.

A ofensiva de modelos híbridos plug-in e modelos totalmente elétricos

Com a estratégia “Ambition 2039”, anunciada no ano passado, a divisão Mercedes-Benz Cars definiu o objetivo de criar um portfolio de novos veículos ligeiros de passageiros neutros em CO2 dentro de um período de 20 anos. Para a Europa, a empresa assume que mais de 40% dos veículos Mercedes-Benz já poderão ser entregues a clientes como xEVs (veículos híbridos plug-in e totalmente elétricos) até 2025. Até 2030, a empresa pretende que mais de metade das vendas de veículos ligeiros de passageiros em todo o mundo corresponda a veículos híbridos plug-in ou veículos totalmente elétricos.

A divisão Mercedes-Benz Cars prevê que todos os modelos totalmente elétricos representem entre 15% a 25% do total de vendas unitárias até 2025. O primeiro SUV totalmente elétrico da Mercedes-Benz, o EQC (consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 27.0 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios)[1], foi lançado no mercado primeiro na Europa e posteriormente nos mercados da China e Ásia-Pacífico em 2019. 

Como próximo membro da família Mercedes EQ, este ano, o EQV (consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 27.0 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios)[2], será o primeiro veículo monovolume de luxo totalmente elétrico da Mercedes-Benz a combinar a mobilidade sem emissões locais com uma dinâmica convincente, elevada funcionalidade e design apelativo. Além disso, o facelift da atual geração smart de cadeia cinemática totalmente elétrica já pode ser encomendado, estando o lançamento de mercado previsto para o final de janeiro de 2020. Com este passo, a smart irá completar a sua transição total para veículos sem emissões locais, como uma pioneira da mobilidade urbana.

Até ao final de 2020, um total de 5 modelos totalmente elétricos e mais de 20 variantes de modelos híbridos plug-in serão uma parte integral do portfolio de produtos global da divisão Mercedes-Benz Cars.

Mercedes-Benz com novo recorde de vendas em Portugal

08/01/2020 10:47

image

Em 2019, a Mercedes-Benz concretizou o seu melhor ano de vendas em Portugal, mantendo a tendência de crescimento registada em anos anteriores (+ 0,6%), enquanto manteve uma das maiores quotas de mercado a nível Europeu (7,4%) e foi a 3ª marca mais comercializada em Portugal.

2019 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz em Portugal. A Marca da estrela comercializou 16.561 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 0,6% face a 2018, tornando-se, assim, um recorde absoluto no mercado nacional. Foi igualmente alcançada uma quota de mercado assinalável de 7,4%, uma das maiores a nível Europeu. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi, em 2019 a 3ª marca mais comercializada em Portugal.

Classe A, o preferido

Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A, cuja estreia da 4ª geração decorreu em maio de 2018, com 7.001 unidades comercializadas – um aumento de cerca de 23,2% face a 2018. Também o Classe A Limousine, no seu primeiro ano de comercialização foi um sucesso, com 834 unidades. No total, entre Classe A compacto e limousine, foram entregues 7.835 unidades.

image
image

 Assim, e num conjunto de vendas, o segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 10.391 unidades em 2019. Destaque especial para o Classe C Station que foi o 2º modelo mais comercializado com 1.056 unidades comercializadas.

image

A família Classe E apresentou também bons resultados, com um volume de vendas nesta gama (que inclui CLS e GLE) que atingiu as 1.962 unidades. Ainda no segmento executivo, destaque para o segmento do Classe S, que comercializou 104 unidades.

image

Em 2019, os veículos Plug-in Hybrid da Mercedes-Benz (EQ Power) tiveram grande relevância nas vendas da Marca, com um valor de 7,5% e com especial destaque para os PIH Diesel. Adicionalmente, a Marca vendeu 268 unidades com tecnologia híbrida (EQ boost), perfazendo um total de mais de 9% do total das vendas com tecnologia EQ.

image

A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva em 2019, com um total de 322 modelos comercializados, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 57,1% face ao ano anterior.

image

Smart cresce 27%

Também a smart, outra Marca do Grupo Daimler, atingiu resultados extremamente positivos em Portugal em 2019, com um crescimento de 27% face a 2018. No total, foram comercializadas 4.072 unidades smart, o que corresponde a 1,8% de quota de mercado.

image

Este foi o melhor ano de sempre da smart em Portugal com a maior quota de mercado do mundo a par com o mercado italiano (1,8%). O crescimento da smart foi, em grande parte, sustentado pelas últimas unidades a combustão da Marca (90%) que é, desde 1 de janeiro de 2020, uma marca 100% elétrica. Em 2019, os veículos de duas portas da smart representaram 56% do total de vendas.

image

Em conjunto, a Mercedes-Benz e smart terminaram o ano de 2019, com 20.633 unidades vendidas.

AMG DYNAMIC SELECT ou... as "sete vidas" do GLE AMG 53 4MATIC+ Coupé!

06/01/2020 22:30

Já pensou em “afinar” o seu Mercedes-AMG ao seu estilo? No Novo GLE 53 4MATIC+ Coupé, através do sistema AMG DYNAMIC SELECT, é tão fácil fazê-lo como rodar um manípulo! O programa eletrónico permiti-lhe otimizar a condução em função do seu gosto ou necessidade momentânea, oferecendo-lhe “sete vidas” diferentes! Venha daí conhecê-las …

O Novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé adapta-se a qualquer situação! Com sete “modos de condução diferentes”, oferece ao condutor a possibilidade de ajustar diversos parâmetros do automóvel, através de gestão eletrónica, para que o utilizador possa otimizar dinamicamente o veículo em função da utilização que lhe quer dar no momento ou simplesmente adequá-lo à sua “personalidade”.

Os segredos do AMG DYNAMIC SELECT

O GLE 53 4MATIC+ Coupé integra sete programas da transmissão: os níveis “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual” são complementados pelas duas regulações específicas para condução fora de estrada: “Trail” e “Sand”. O AMG DYNAMIC SELECT adapta parâmetros importantes como a rapidez de resposta do motor e da caixa de velocidades, a característica do pedal do acelerador e da direção, o amortecimento da suspensão ou até o som emitido pelo sistema de escape. Selecionados através do interruptor basculante na consola central ou dos opcionais botões do volante AMG, os programas são então indicados no painel de instrumentos e no ecrã multimédia.

• “Slippery”: otimizado para condições de estrada escorregadia, com potência reduzida e uma curva de binário plana para uma experiência de condução orientada para a estabilidade.

• “Comfort”: condução confortável e económica, por ex., graças às prematuras passagens para mudanças superiores. A regulação do sistema confere à suspensão e à direção características de conforto.

• “Sport”: características desportivas graças a uma resposta mais rápida às solicitações no pedal do acelerador, tempos de engrenagem mais curtos, reduções de caixa prematuras e passagens de caixa significativamente mais emotivas devido ao duplo desembraiar. Uma regulação da suspensão e da direção com características mais dinâmicas.

• “Sport+”: características extremamente desportivas graças a uma resposta ainda mais rápida às solicitações no pedal do acelerador, com maior ênfase na acústica perante o duplo desembraiar durante as reduções de caixa, bem como um controlo seletivo do binário durante as passagens para mudanças superiores com desativação de cilindros, para a obtenção de ótimos tempos de engrenagem. Aumento do ralenti para arranques mais rápidos. Uma regulação ainda mais dinâmica para a suspensão, direção e cadeia cinemática.

• “Individual”: regulação individual da cadeia cinemática, caixa de velocidades, AMG DYNAMICS, suspensão e sistema de escape.

• “Trail”: condução segura com a máxima potência em superfícies de terreno macias, lamacentas ou escorregadias.

• “Sand”: regulação desportiva para as melhores tração e controlo da direção possíveis em terrenos inclinados arenosos e nas dunas do deserto.

O sistema controlo da dinâmica do veículo AMG DYNAMICS está integrado nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT. Nos níveis “Basic”, “Advanced” e “Pro”, influencia por exemplo as estratégias de controlo do ESP ® (Electronic Stability Program) ou do sistema de tração integral. O controlo piloto inteligente antecipa o comportamento do veículo pretendido pelo condutor com base nas suas ações e nos dados dos sensores. Pode variar desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. Além destes existem ainda os níveis “Traction” e “Slide” nos programas da transmissão “Trail” e “Sand” para condução fora de estrada, quando o ESP® está desativado.

“Contas feitas”, um Mercedes-AMG que se adapta às suas exigências na estrada ou fora dela.

Novo GLE Coupé chega em junho (2020) e já tem preços indicativos

21/12/2019 11:51

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé tem chegada prevista para o mercado em junho de 2020, com uma gama de três motorizações. A seis meses da sua chegada, já são conhecidos os preços indicativos, com o “mundo” deste SUV Coupé com características premium a ficar acessível a partir dos 119.900 €.

Capaz de combinar a desportividade e a elegância de um coupé com a engenharia tecnologicamente avançada de um SUV de generosas dimensões, onde conforto e luxo são também aliados indissociáveis, o novo GLE Coupé promete não deixar ninguém indiferente.

A sua chegada à Sociedade Comercial C. Santos está prevista para o primeiro mês do próximo verão, e no seu lançamento, o SUV Coupé estará disponível com potentes motores Diesel de seis cilindros nas versões 350 d (2925 cm3, 272 cv, 600 Nm, consumo de combustível em ciclo combinado: 7.3-6.9 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 193-182 g/km) e 400 d (2925 cm3, 330 cv, 700 Nm, consumo de combustível em ciclo combinado: 8.0-7.5 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 221-197 g/km).

O novo sistema 4MATIC, que fornece o binário em função dos requisitos, associado à plataforma com uma distância entre eixos 60 mm mais curta do que no GLE SUV, assegura uma agradável experiência de condução dinâmica, otimizada pela transmissão automática 9G-TRONIC.

Também está disponível no lançamento a versão a gasolina, Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé (2999 cm3, 435 cv, 520 Nm, consumo de combustível em ciclo combinado: 9.3 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 212 g/km), com argumentos ainda mais desportivos.

Atualmente, em preparação, está também uma versão híbrida plug-in sem emissões de gases poluentes.

Os preços da gama GLE Coupé iniciam-se nos 119.900 €, para versão GLE 350 d 4MATIC Coupé, com a versão Diesel mais potente, GLE 400 d 4MATIC Coupé, a ser disponibilizada a partir de 125.450 €, e a versão topo de gama, AMG GLE 53 4MATIC+ Coupé disponível a partir dos 132.050 €.

Usufrua da dedução do IVA* na compra do Classe C e E Híbridos Plug-in na Soc. Com. C. Santos

18/12/2019 14:39

image

Até 30 de dezembro de 2019, a Sociedade Comercial C. Santos oferece-lhe clara vantagem na aquisição dos modelos Classe C (Limo), Classe E (Limo e Station) com motorização Híbrida Plug In! A dedução do IVA* proporciona-lhe acesso privilegiado a uma gama de automóveis da última geração tecnológica EQ Power, com toda a qualidade que só a Mercedes-Benz lhe pode proporcionar.  

Os modelos EQ Power com sistema de propulsão híbrido plug-in unem o melhor de dois mundos: a dinâmica e eficiência de um motor elétrico com a autonomia de um motor de combustão interna. Por isso, neste quadro atual de mudança do paradigma automóvel, são uma opção inteligente, capaz de combinar emotividade com racionalidade.

image

Na Sociedade Comercial C. Santos, até ao dia 30 de dezembro de 2019, encontrará três dos mais apelativos modelos Mercedes-Benz propulsionados pela terceira geração da tecnologia Plug in, em condições de aquisição muito especiais.

Os modelos Classe C 300de Limo, Classe E 300de Limo e Classe E 300de Station estão disponíveis desde 56.490 €, 69.900 € e 72.900 €, respetivamente, podendo a este valor deduzir o IVA*.

image

Uma oportunidade única para usufruir da compra de um automóvel que lhe vai proporcionar uma experiência de condução totalmente nova, mas que com a sua tecnologia e motorização híbrida (306 cv de potência combinada), não abdica das suas habituais referências em termos de qualidade de construção, eficiência na segurança, inexcedível conforto, vanguarda tecnológica, magníficas performances, reduzidos consumos e elevada autonomia em modo elétrico (de até 50 km).

image

Para obter mais informações sobre a campanha siga o link https://www.soccsantos.pt/hibridosplugin/.

 

*Campanha limitada ao stock existente, válida para viaturas compradas e entregues até ao dia 30 de dezembro de 2019. A aquisição das viaturas publicitadas neste anúncio encontra-se abrangida pelos benefícios fiscais previstos na Lei nº 82-D/2014, de 31 de dezembro, com as sucessivas alterações legais e demais legislação conexa.  

AMG GLA 35 4MATIC: personalidade forte!

17/12/2019 10:43

image

O Novo Mercedes GLA também “veste” fato desportivo. Com a “indumentária” AMG 35 4MATIC, o mais pequeno SUV da Mercedes-Benz é grande nas emoções que proporciona! Com motor sobrealimentado de 306 cv (225 kW), caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e tração integral variável AMG Performance 4MATIC é capaz de prestações dinâmicas excecionais, sem “beliscar” o carácter familiar, o que faz dele uma proposta irresistível!

A gama de modelos compactos da série 35 de entrada no mundo Mercedes-AMG está agora completa. A família de sete membros é complementada pelo novo GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado 7.5-7.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado 171-170 g/km). A base tecnológica está bem comprovada: o ágil motor sobrealimentado de 2.0 litros, quatro cilindros e de elevado binário, fornece uma potência de 225 kW (306 CV) que é distribuída variavelmente às quatro rodas através da caixa de 8 velocidades de dupla embraiagem e do sistema de tração integral. As prestações dinâmicas (aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos) e a experiência de condução Performance destinam-se a grupos de clientes orientados para determinados estilos de vida e que procuram modelos desportivos.

image

Design exterior marcadamente dinâmico

A grelha do radiador específica da AMG acentua visualmente a filiação do modelo à família AMG. Outras características diferenciadoras incluem o revestimento das lamelas nas entradas de ar exteriores e o repartidor dianteiro em cromado prateado, ou, opcionalmente, em preto brilhante. 

image

As suas características atraentes quando observado de lado são, por exemplo, as jantes de liga leve de 5 raios duplos e de 19 polegadas e os painéis das portas com aplicações em cromado prateado ou preto brilhante (opcional). 

image

A secção traseira é dominada pelo atraente para-choques traseiro com um novo difusor, o pequeno spoiler AMG no tejadilho e os dois revestimentos redondos das ponteiras de escape nos lados esquerdo e direito. Os elegantes farolins traseiros bipartidos conferem uma impressão de maior largura à traseira do GLA. Com as características de design em preto brilhante, os vidros escurecidos desde o pilar B até ao vidro traseiro e os revestimentos das ponteiras de escape em cromado preto, o opcional pack AMG Night assegura um visual do modelo ainda mais personalizado.

image
image

Interior desportivo com sistema de informação e entretenimento MBUX

No interior do veículo, o ambiente de alta tecnologia é complementado pelos ecrãs totalmente digitais. Os elementos característicos incluem os revestimentos dos bancos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA em preto com pespontos contrastantes em vermelho e cintos de segurança igualmente em vermelho. As aplicações em fibra de carbono e as saídas de ventilação com um anel vermelho são elementos que representam destaques adicionais do revestimento do interior. Está também disponível de série um interior revestido em pele sintética ARTICO em preto/branco Neva. Como equipamento opcional, estão também disponíveis quatro revestimentos em pele.

image

 A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. As apresentações emotivamente apelativas destacam a estrutura de controlo e incluem gráficos 3D de alta resolução. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico. Como elemento central realçam a orientação horizontal do design interior.

image

Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou controlo por gestos, o conceito de controlo é tão versátil quanto flexível. Graças ao inovador controlo por voz – ativado com a palavra-chave “Olá Mercedes” – o software inteligente reconhece e compreende praticamente todos os comandos comuns de controlo do sistema de informação e dos equipamentos do veículo – até mesmo quando pronunciados indiretamente.

Painel de instrumentos totalmente digital com ecrãs específicos da AMG

O cliente poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Classic”, “Sport” e “Supersport”. O modo “Supersport” é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais como o “Warm-up”, “Set-up”, “G-Force” e “Engine Data”. Com indicações específicas da AMG como a visualização dos modos da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça igualmente a configuração da componente dinâmica do modelo.

image

A consola central com acabamento lacado e touchpad de série inclui botões adicionais que permitem controlar as funções do ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual e a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativamente ajustável.

image

Geração de volantes AMG com botões disponíveis como opção

O volante desportivo multifunções assegura uma ergonomia e uma operação intuitiva de primeira qualidade. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

 O opcional volante AMG Performance e os correspondentes botões do volante AMG estão evidentemente configurados para o desempenho. As características de elevada aderência do material de revestimento e a marca na posição das 12 horas de relógio evocam o desporto automóvel. Os botões do volante também permitem uma operação rápida e confiante das funções dinâmicas específicas – para um estilo de condução concentrado e orientado para o desempenho.

image

 Os pedais desportivos em aço inoxidável escovado transmitem um visual e funcionalidade à imagem do desporto automóvel. Os pinos de borracha asseguram uma maior aderência do calçado do condutor aos pedais. Os tapetes pretos com inscrição AMG e rebordo em pele sintética enfatizam a filiação à família AMG.

AMG TRACK PACE ou o engenheiro de pista virtual 

O opcional engenheiro de pista pessoal AMG TRACK PACE está integrado no sistema multimédia MBUX para a análise específica e aperfeiçoamento das capacidades de condução. Esta função é assistida pelo sistema global de posicionamento (GPS) por satélite e por diversos dados como as acelerações lateral e longitudinal, as posições dos pedais do acelerador e dos travões ou o ângulo da direção. Todos os valores são claramente apresentados e podem ser lidos diretamente no veículo.

image

 Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser comutado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ser atualizado online.

 A função de Realidade Aumentada também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

image

Motor potente e tecnologicamente 

O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta imediata às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm), uma resposta extremamente viva e uma sonoridade emotiva do motor. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo no local onde é mais importante para a dinâmica de condução.

image

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do líquido de arrefecimento e do óleo do motor, os injetores piezoelétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. O revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

image

Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G ágil e “adaptativa”

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo GLA 35 4MATIC. As relações de caixa foram configuradas por forma a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todas as gamas de velocidade, combinada com ótimas ligações durante as passagens de caixa.

image

 A função RACE-START, equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado e revela uma experiência extremamente emocional. As funções da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

Invejável motricidade com sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG GLA 35 4MATIC. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. Uma embraiagem multidisco, controlada electromecanicamente, está integrada no diferencial do eixo traseiro e é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro.

image

 Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

image

 Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”. Assim que o condutor pressionar o botão “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC comuta para o modo “Sport” – para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos “apertados”.

image

“Aquela” prenda de Natal especial? Está na Sociedade Comercial C. Santos!

13/12/2019 14:58

image

O Natal também já chegou à Sociedade Comercial C. Santos e o universo Mercedes-Benz, AMG ou smart está de “portas abertas” para si! Venha escolher aquela prenda especial que quer oferecer este Natal, dentro de uma criteriosa seleção de artigos premium que fizemos para si…

Se a azáfama dos grandes centros comerciais na altura do Natal não é para si, nada como escolher um sítio calmo para escolher as prendas de Natal que este ano gostaria de dar aos seus entres mais queridos!

A Sociedade Comercial C. Santos é esse local, onde à sua disposição estão inúmeros artigos “assinados” pela Mercedes-Benz, AMG e smart que prometem arrancar um sorriso de quem as receber. E há artigos para todos os gostos, feitios e bolsas!

image

Se os modelos à escala 1:1 não são uma opção para este Natal, há diversas miniaturas representativas de diversos modelos carismáticos à escala 1:18, como os Mercedes-Benz Classe A, Classe B, Classe C Cabrio, Classe C Station, Classe E, Classe X, CLA, CLA Shooting Brake, GLA, GLC Coupé, GLE, SL 190 ou EQC, prontos para fazer sonhar. Mais pequenos, à escala 1:43, mas não menos perfeitos, também estão disponíveis os modelos AMG Petronas F1, Classe V e smart fortwo e smart forfour.

image
image

Um porta-chaves Mercedes-Benz (para modelos específicos como o Classe A, Classe C, Classe E, GLA, GLC, GLE ou AMG) também pode ser uma opção interessante para oferecer este Natal, da mesma forma que uma Pen Mercedes-Benz (16GB ou 4GB), um Powebank, canetas cheias de estilo ou prático um “wine set” poderão ser opções muito úteis.

image
image
image

Igualmente adequado para oferecer também poderá ser uma carteira de homem ou mulher ou um “Coffret” perfume Mercedes-Benz masculino ou feminino ou apenas mesmo só o perfume Mercedes-Benz, para ambos os géneros.

image

Óculos de Sol e um lenço italiano para mulher podem surpreender este Natal, tal como um conjunto de chávenas Mercedes-Benz, AMG ou smart ou mesmo uma interessante réplica da “Benz Patent Motor Car” que ficará bem em qualquer local como elemento histórico e decorativo.

image
image

Aos mais tradicionais relógios (para homem e mulher), com a habitual qualidade e precisão Mercedes-Benz, juntam-se uma emblemática caixa com um conjunto de pin’s representativo da evolução histórica do emblema “Mercedes-Benz”, que, por certo, proporcionará mais distinção este Natal.

image
image

Claro que as peças de vestuário não foram esquecidas e entre bónes/caps AMG, smart (azul/branco e laranja/preto), gorros smart ou sacos de transporte, não faltam opções para arrancar aquele sorriso a quem afinal não estava à espera de ser surpreendido por um presente Mercedes-Benz ou smart este Natal!

image
image

Com cerca de 80 artigos, e preços que variam entre os 6,61 € e os 972,86 €, a Sociedade Comercial C. Santos está, definitivamente, pronta para tornar este Natal ainda mais especial.  

image

Novo GLA: elevada qualidade e bem-estar a bordo!

11/12/2019 17:42

O novo Mercedes-Benz GLA responde aos mais elevados padrões do seu segmento também no que toca ao habitáculo. Exemplar qualidade de materiais, elevado luxo, reconfortante segurança são presenças fortes no interior, onde também sobressai o sistema de informação e de entretenimento MBUX com operação intuitiva, bem como o abrangente controlo de conforto ENERGIZING. Aqui “respira-se” bem-estar!

Embora as dimensões exteriores sejam inferiores às do seu antecessor, o novo GLA oferece um interior mais espaçoso. Isto é particularmente verdade no que diz respeito ao espaço para as pernas no banco traseiro e ao volume do compartimento de bagagens.

Os bancos do condutor e do passageiro dianteiro estão posicionados a uma altura superior e são mais verticais comparativamente ao modelo anterior, sendo desta forma mais típicos de um SUV. O condutor e o passageiro dianteiro sentam-se a uma altura 140 mm superior comparativamente ao Classe A e 50 mm comparativamente ao Classe B. A visibilidade geral também foi melhorada comparativamente à do modelo anterior – principalmente devido à redução da secção transversal dos pilares do tejadilho, que agora obstruem menos o campo de visão para a zona circundante.

Os bancos traseiros podem ser opcionalmente ajustados em 14 centímetros enquanto o encosto do banco traseiro pode ser inclinado para uma posição mais vertical, permitindo criar mais espaço para o transporte de objetos volumosos. Continua a existir bastante espaço para uma ou duas pessoas no banco traseiro pois estas versões dos encostos do banco podem ser repartidas na proporção de 40:60. O encosto do banco traseiro pode ser repartido na proporção de 40:20:40, em que cada secção pode ser rebatida para baixo individualmente.

O piso do compartimento de bagagens de altura ajustável (de série) oferece uma considerável variabilidade. Quando os encostos do banco traseiro estão rebatidos e o piso do compartimento de bagagens se encontra na sua posição superior, pode ser criada uma área de carga praticamente plana desde os bancos dianteiros. Para transportar objetos volumosos, o piso do compartimento de bagagens pode ser colocado na posição inferior, a travessa atrás dos bancos traseiros pode ser removida e os bancos traseiros com o opcional ajuste longitudinal podem ser deslocados para a frente.

Interior contemporâneo e de elevada qualidade

O painel de instrumentos apresenta uma geometria simples, que inclui ecrãs óticos na zona do condutor e do passageiro dianteiro. O lado do condutor é dominado pelo ecrã independente, que está disponível em três versões: com dois ecrãs de 7 polegadas (17.78 cm), com um ecrã de 7 e outro de 10.25 polegadas (26 cm) e, na versão Widescreen, com dois ecrãs de 10.25 polegadas.

O sistema de informação e de entretenimento de operação intuitiva MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é um equipamento de série. O MBUX pode ser configurado individualmente com o auxílio de uma gama de opções. O computador, os ecrãs e os gráficos, a apresentação personalizável, o ecrã head-up display totalmente a cores, o sistema de navegação com realidade aumentada, o software de aprendizagem e o controlo por voz ativado com a instrução ”Olá Mercedes” são as principais características do sistema.

Viajar num modo mais relaxado: com o controlo de conforto ENERGIZING e bancos ativos ENERGIZING

O controlo de conforto ENERGIZING combina vários sistemas de conforto no veículo, desde a iluminação, um vasto leque de opções de massagem, até uma ampla gama de programas de revitalização. O ENERGIZING COACH recomenda estes programas de acordo com a situação. Se o smartwatch Mercedes-Benz vivoactive® 3 ou outro dispositivo Garmin® compatível estiver ligado, valores como o nível de stress ou a qualidade do sono do ocupante permitem melhorar a precisão da recomendação.

O controlo de conforto ENERGIZING é ainda complementado pelos bancos ativos ENERGIZING. Este sistema permite alterações benéficas a nível ortopédico na postura de acomodação no banco, através de pequenas variações na inclinação do assento e do encosto do banco. Os bancos ativos ENERGIZING estão disponíveis para o condutor e para o passageiro dianteiro em combinação com a regulação totalmente elétrica dos bancos com função de memória.

Novo Mercedes-Benz GLA: design atraente, dinâmica (ainda) mais eficiente

11/12/2019 17:35

O novo Mercedes-Benz GLA combina o melhor dos dois segmentos com maior volume de produção - os modelos compactos e os SUVs. Com design corporal robusto, potentes e eficientes motores de quatro cilindros e competente e segura dinâmica, ao mais recente membro da família da Mercedes-Benz não faltam qualidades.

Os SUVs são um pilar estrutural importante no portfolio de produtos da Mercedes-Benz e representam atualmente o segmento de maior volume da Marca. Até à data, mais de seis milhões e meio de clientes em todo o mundo optaram por um SUV Mercedes-Benz e com o Novo GLA esse número irá, inevitavelmente, crescer.

Design exterior: autoconfiante e dinâmico

As características de design típicas de um modelo de todo-o-terreno incluem a secção dianteira vertical, as reduzidas projeções das secções dianteira e traseira relativamente aos seus eixos e os revestimentos exteriores de proteção em torno do modelo.

O novo GLA, além de complementar a atual geração de modelos compactos da Mercedes-Benz, representa o nível de entrada na bem-sucedida família de modelos SUV da Marca. A altura do novo GLA, com 1611 milímetros (1616 com barras do tejadilho), supera a do seu antecessor em mais de dez centímetros.

As características de design típicas de um modelo de todo-o-terreno incluem a secção dianteira vertical, as reduzidas projeções das secções dianteira e traseira relativamente aos seus eixos e os revestimentos exteriores de proteção em torno do modelo. A secção dianteira flui sobre o pilar A até à superfície vidrada visualmente compacta. Os power domes no capot, juntamente com as jantes de dimensões até 20 polegadas e as rodas instaladas à face das extremidades exteriores da carroçaria, reforçam a aparência de autoconfiança.

Os contornos claros, com menores arestas e superfícies acentuadas, transmitem modernidade. Os imponentes ombros da carroçaria e as linhas estilo coupé dos vidros laterais são características típicas do GLA. Este perfil lateral delineado confere ao modelo o seu toque dinâmico e elegante e oferece uma combinação interessante de luz e sombras.

Tal como noutros modelos SUV da Mercedes-Benz, a grelha do radiador é caracterizada por distintivas entradas de ar juntamente com uma lamela simples e uma estrela disposta centralmente. Os farolins traseiros são bipartidos, com refletores posicionados separadamente no para-choques, o que permite obter uma maior abertura do compartimento de bagagens. Outros detalhes práticos, que podem estar disponíveis opcionalmente em função da linha de equipamento, incluem as barras do tejadilho integradas e a proteção da embaladeira do compartimento de bagagens revestida em cromado.

Motores potentes e eficientes

O novo GLA deposita a sua confiança nos motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros, que foram completamente aperfeiçoados para a nova edição do modelo compacto. Comparativamente à geração anterior, são caracterizados por potências específicas significativamente superiores, pela melhoria da eficiência e pela redução das emissões de gases. Um modelo sem emissões de gases locais com a cadeia cinemática híbrida plug-in de terceira geração já está a ser preparado.

A gama de entrada do modelo a gasolina é o motor M 282 com uma cilindrada de 1.33 litros na versão GLA 200 (consumo de combustível em ciclo combinado: 5.9-5.6 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 135-129 g/km). Este motor está equipado com sistema de desativação de cilindros para um funcionamento eficiente na gama de carga parcial.

O topo de gama é o Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 7,5-7,4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 171-170 g/km)1. O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta imediata às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3000 rpm), uma resposta extremamente viva e uma sonoridade emotiva do motor. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo no local onde é mais importante para a dinâmica de condução. No sistema de sobrealimentação de ar é utilizado um turbocompressor de duplo scroll, que combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas.

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do líquido de arrefecimento e do óleo do motor, os injetores piezoelétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. O revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

Conforto excecional em longas viagens e pleno prazer de condução

O eixo dianteiro do novo GLA está equipado com uma suspensão tipo McPherson. O controlo das rodas é realizado por um braço de controlo transversal abaixo do centro da roda, pela torre da suspensão McPherson e por um tirante de controlo. O triângulo da suspensão é construído em alumínio forjado, o que permite reduzir o peso e as massas não amortecidas.

O GLA integra um sofisticado eixo traseiro de 4 braços. Os três braços transversais e um braço oscilante em cada roda traseira estão configurados para a máxima estabilidade de condução, qualidade de conforto e dinâmica longitudinal/lateral. O eixo traseiro está instalado numa subestrutura isolada da carroçaria através de sinoblocos, de modo a evitar o quanto possível a transferência de vibrações da suspensão para a carroçaria.

Com 1605 e 1606 milímetros (dianteira/traseira), a largura dos eixos é mais de quatro centímetros superior à do modelo anterior. As cavas das rodas de maiores dimensões e o maior diâmetro das rodas, desde 17 a 20 polegadas, resultam numa distância ao solo superior (143 milímetros/+9 milímetros).

Sistema de tração integral 4MATIC proporciona mais tração quando necessário

O GLA pode ser opcionalmente equipado com o sistema de tração integral permanente 4MATIC com distribuição totalmente variável do binário. Os componentes do sistema 4MATIC incluem a tomada de força para o eixo traseiro, que está integrada na caixa de velocidades automática de dupla embraiagem, e o diferencial do eixo traseiro com embraiagem multidisco integrada. Esta inclui seis discos (12 superfícies de atrito) com um revestimento em fibra de carbono e tem capacidade para transmitir não menos de 1000 Nm de binário. O ajuste automático é realizado em função do desgaste.

Contrariamente ao modelo anterior, no qual a atuação ocorria por meio hidráulico, neste caso a embraiagem é atuada por meio eletromecânico. Através de uma engrenagem de duas relações e uma rampa de esferas, um motor elétrico exerce uma força axial no pack da embraiagem para abrir ou fechar os discos. O diferencial do eixo traseiro é um elemento desta unidade compacta, que compensa as diferentes trajetórias/velocidades de rotação das rodas traseiras.

A configuração desportiva do sistema de tração integral permite ao condutor utilizar o interruptor do DYNAMIC SELECT para influenciar as características do sistema 4MATIC. Estão disponíveis três mapas de características para controlar a embraiagem de acionamento do sistema de tração integral, embora o sistema responda flexivelmente à atual situação de condução em qualquer modo. Numa condução normal, o programa da transmissão “Eco/Comfort” distribui o binário na proporção de 80:20 (eixo dianteiro : eixo traseiro), enquanto no programa “Sport” o binário é distribuído na proporção de 70:30. Em modo off-road a embraiagem do sistema de tração integral atua como um bloqueio do diferencial interaxial, com uma distribuição equilibrada de 50:50. Um vasto conjunto de sensores é utilizado para comunicar a atual situação de condução ao sistema de controlo e baseia-se, por exemplo, nos seguintes fatores:

  • De acordo com o programa da transmissão, a     variação dos limites de ativação/desativação
  • Solicitações do condutor (acelerador,     travões, direção)
  • Atrito entre as quatro rodas e a     superfície da estrada
  • Gradientes das subidas/descidas
  • Vento
  • Velocidade
  • Utilização de reboque

Pack Off-Road Engineering

Os modelos 4MATIC incluem o Pack Off-Road Engineering de série. Em combinação com os faróis MULTIBEAM LED, estes modelos oferecem uma função especial de iluminação de todo-o-terreno, que facilita a visualização de obstáculos em terreno irregular durante a noite. Com a luz de todo-o-terreno, as luzes de berma nos faróis MULTIBEAM LED permanecem ligadas continuamente até à velocidade de 50 km/h. Isto resulta na distribuição de uma luz mais ampla e intensa imediatamente em frente ao veículo.Além disso, o Pack Off-Road Engineering inclui um modo de transmissão adicional. Este adapta não só as características do sistema 4MATIC, mas também a distribuição da potência do motor e o controlo da intervenção do ABS para uma condução fora de estrada em terreno fácil. Pode ser ativado através do interruptor DYNAMIC SELECT.

Se desejado, o sistema Downhill Speed Regulation (DSR) adere automaticamente a uma baixa velocidade pré-selecionada entre aproximadamente 2 e 18 km/h, que é indicada no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. Com aplicações específicas nos travões, o DSR ajuda a manter o controlo durante a condução em descidas de declive acentuado.

Organizado e limpo: a nova função de lavagem do veículo

O GLA é o primeiro modelo da sua classe a ser equipado com uma função de lavagem do veículo, uma característica conhecida do seu irmão mais crescido, o GLS. Com apenas um comando, os espelhos exteriores são rebatidos para dentro e os vidros laterais e o teto deslizante são fechados. A informação do sensor de chuva é eliminada por forma a que o limpa para-brisas permaneça desligado durante a lavagem do veículo. O controlo da climatização é comutado para o modo de recirculação de ar e, após alguns segundos, a imagem dianteira fornecida pela câmara de 360° (se equipada) é apresentada por forma a assistir o condutor durante a entrada na estação de lavagem de veículos. Estas configurações são automaticamente desativadas quando o condutor sai da estação de lavagem de veículos e acelera até uma velocidade superior a 20 km/h.

Em Portugal na primavera de 2020

Apresentado mundialmente na plataforma de comunicação Mercedes me media – uma estreia na história da Mercedes-Benz -, o novo GLA tem chegada prevista ao mercado português durante a primavera de 2020.

Mercedes-Benz entregou mais de 200.000 unidades em novembro e mantém liderança do segmento premium em Portugal

08/12/2019 21:06

A Mercedes-Benz manteve a liderança de vendas no segmento premium em Portugal e em mais de 15 outros mercados, estabelecendo um novo recorde de entregas em novembro, com 209.058 veículos (+ 5,3%), e registando a comercialização de 2.133.594 veículos (+ 1,4 %) desde o início do ano.  

Pela primeira vez, as vendas da Mercedes-Benz ultrapassaram a marca das 200.000 unidades em novembro, ao terem sido entregues 209.058 automóveis (+5,3%). No mês passado e também desde o início do ano, as vendas foram superadas nos três maiores mercados: China, Alemanha e Estados Unidos. Entre os principais modelos impulsionadores deste crescimento estão os modelos compactos e os SUVs.

Nos primeiros onze meses do ano, a Mercedes-Benz manteve a liderança no segmento premium em Portugal, mas também em mercados como Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polónia, Dinamarca, Turquia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Canadá, África do Sul, entre outros mercados.

Vendas na Europa, Ásia-Pacífico e EUA em crescendo

Um total de 82.123 automóveis foram entregues a novos clientes na região Europa (+0,1%). Desde o início do ano, as vendas unitárias nesta região aumentaram 0,6%. Na Alemanha, principal mercado para a Mercedes-Benz, foram comercializados 30.872 veículos no mês passado (+5,8%). De janeiro a novembro, as vendas foram 5,1% superiores às do mesmo período no ano anterior. As entregas em Portugal, na Suíça, Polónia, Dinamarca e Holanda aumentaram para um nível recorde em novembro.

Na região Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz estabeleceu um novo recorde em novembro, com vendas de 83.652 unidades (+11%). No principal mercado da região, a China, 57.901 clientes ficaram receberem o seu novo Mercedes-Benz, um crescimento de dois dígitos (+11%) e o maior número de automóveis já comercializados neste mercado em novembro. Desde o início do ano, as vendas mantêm-se em níveis recordes, com 640.933 unidades (+6,3%). Novos recordes de vendas foram também estabelecidos na Coreia do Sul e no Vietnam.

As entregas na região do NAFTA aumentaram igualmente 7,7% no mês passado, para 38.601 unidades. A Mercedes-Benz entregou um total de 33.721 veículos nos EUA, em novembro, e alcançou um crescimento significativo de 8,7%. Além disso, a Mercedes-Benz foi a marca premium mais vendida nos Estados-Unidos. Pela primeira vez este ano, a Marca reverteu sua tendência de vendas nos EUA: as vendas unitárias aumentaram 0,7% e as entregas no Canadá aumentaram dois dígitos no mês passado.

Vendas Mercedes-Benz por modelo

No segmento dos compactos, as entregas mundiais de cerca de 61.500 veículos no mês passado atingiram um novo recorde (+9,8%). Desde o início do ano, foram entregues 607.600 unidades do Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA (+9,8%). Este forte crescimento enfatiza o sucesso dos modelos atuais neste competitivo segmento. No mês passado, as vendas mundiais do Classe A Limousine e do novo Classe B, bem como do novo CLA Coupé na Europa, contribuíram largamente para o crescimento de vendas da Marca.

As vendas do Classe S aumentaram 2,6%, para cerca de 6.800 unidades em todo o mundo, sendo este modelo especialmente popular nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. As entregas do Mercedes-Maybach Classe S também aumentaram de janeiro a novembro (+5,2%). Na China, nunca foram comercializados tantos Mercedes-Maybach Classe S no período de janeiro a novembro como em 2019.

As vendas de SUVs totalizaram em novembro cerca de 76.300 unidades (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G) - um aumento de 10,5% no mês passado e um novo recorde em novembro. Um forte crescimento foi igualmente alcançado pelo GLC, bem como pelo novo GLE. O incónico Classe G estabeleceu um novo recorde de vendas em novembro, com um aumento de dois dígitos de 20,2%.

smart

De janeiro a novembro de 2019, 105.600 veículos da marca foram entregues em todo o mundo (-10,9%). Desde o início do ano, as vendas unitárias na Europa estavam no nível do ano anterior. A nova geração do smart EQ teve a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro. Deverão chegar ao mercado nacional no início de 2020.

“smart Christmas Market”: vem escolher o teu smart entre mais de 150 oportunidades e torna o teu coração mais solidário este Natal!

28/11/2019 10:03

image

Este ano, tem um Natal… mais smart! No “smart Christmas Market” há mais de 150 oportunidades para teres o fortwo ou forfour com que sempre sonhaste! E se isso não te preenche totalmente o coração, também te “abrimos a porta” da solidariedade! É por isso que, entre 3 e 11 de dezembro, todos os caminhos vão dar à Sociedade Comercial C. Santos! Explicamos-te tudo, nas próximas linhas…

A maior concentração de smart este Natal vai estar no “smart Christmas Market” da Sociedade Comercial C. Santos! O local ideal para fazer escolhas smart, entre os modelos fortwo, fortwo cabrio e forfour, com as convencionais motorizações térmicas, mas também com os inovadores motores elétricos, da geração ED e EQ.  

 São mais de 150 unidades, semi-novas e usadas certificadas, em exposição e disponíveis em diversas combinações de cores, com múltiplos packs de equipamento, prontos para irem de encontro os teus gostos, necessidades e, claro, “bolsa”… com preços de ocasião!

image

Entre 3 e 11 de dezembro, o espaço da Maia da Soc. Com. C. Santos, junto ao Aeroporto, vai-se “vestir” de smart e nem o stand mais pequeno do mundo, assinado, claro está, pela smart, vai faltar! O espaço é perfeito para tirares “aquela” selfie de Natal… vestido(a) de Pai (Mãe) Natal ou com alguns dos nossos embaixadores que também já confirmaram a sua visita!

image

 No fundo, esta é também uma oportunidade soberana para viveres, todas as emoções do “mundo smart”, com experiências inéditas e memoráveis. Já imaginaste fazer pipocas a partir de um smart EQ? É possível e vamos-te mostrar como!

À tua disposição estará também uma zona para Test Drive, com um circuito desenhado para pôr à prova a agilidade e aptidões citadinas dos pequenos fortwo ou dos mais familiares forfour, e onde poderás experimentar as sensações únicas de guiar o modelo da tua preferência e que melhor se adapta à tua personalidade.

image

Um sorriso solidário este Natal

Mas o “smart Christmas Market” é muito mais do que uma experiência de condução ou uma oportunidade única para adquirires um smart a um preço muito especial e com condições verdadeiramente vantajosas. É também a possibilidade de “encheres” o teu coração com atos solidários que, definitivamente, vão proporcionar um Natal mais feliz a muitas pessoas.

Para participares na ação solidária, sob o lema “Juntos fazemos a Maia sorrir”, só tens que deixar o teu contributo no “Cubo Solidário” da Sociedade Comercial C. Santos, com os artigos de alimentação, brinquedos ou roupa que quiseres trazer.

image

Estes serão depois entregues a instituições de solidariedade social do concelho da Maia, de acordo com a sua especificidade, nomeadamente ao Projeto (Re)Criar – Centro de Apoio à Comunidade, Santa Casa da Misericórdia da Maia”, que receberá os bens alimentícios; da mesma forma que a “Fundação Lar Evangélico Português”, “A Causa da Criança” e o “Centro de Apoio à Vida, da SOCIALIS” recolherão os brinquedos para posterior distribuição a crianças carenciadas; e a plataforma “Conferências S. Vicente de Paulo, do Concelho da Zona da Maia”, angariará e distribuirá antes do Natal toda a roupa doada, durante o evento.

Razões, por conseguinte, mais do que suficientes, para, de 3 a 11 de dezembro (incluindo sábados e domingos), sempre entre as 10h00 e as 20h00, dares outro “colorido” ao teu Natal, resgatando para ti o smart com que há tanto tempo andas a sonhar, e preencheres o teu coração e de famílias mais carenciadas, vivendo o verdadeiro espírito de Natal.  

Esperamos por ti!

Mercedes-AMG GLS 4MATIC+: emoções fortes… para sete!

27/11/2019 18:21

image

Depois de lançado o novo Mercedes GLS, chega agora a vez do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ surpreender! Mais dinâmico e versátil do que nunca, o topo de gama desportivo do gama GLS está equipado com motor V8 de 612 cv, que o catapulta para prestações demoníacas, que fazem atingir, por exemplo, os primeiros 100 km/h, após arranque parado, em apenas 4,2 segundos! E tudo isto sem prescindir da sua vocação e conforto familiar, reforçados pela notável habitabilidade dos sete lugares que disponibiliza.

O design inconfundível do novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ (consumos combinados de combustível: 11,9 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 273 g/km) deixa antever a potência deste modelo Performance. A grelha do radiador específica AMG com lamelas verticais cromadas de alto brilho é maior do que noutros modelos AMG. Este componente define a vista frontal do veículo, em conjunto com o capot expressivo de saliências bem recortadas e os faróis LED MULTIBEAM incluídos de série. Este visual é reforçado pelo novo design com alhetas aerodinâmicas integradas em preto brilhante, o friso aerodinâmico cromado e as entradas de ar laterais elegantes e desportivas.

image

O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ vem equipado de série com jantes de liga leve 21 polegadas e 10 raios, com acabamento cinzento de alto brilho. Para maior personalização, há mais seis variantes de jantes disponíveis com diâmetros de até 23 polegadas.

O GLS tem agora um caráter mais expressivo e distinto graças ao pack Night AMG, opcional, com características exteriores em preto brilhante.

image

Interior: alta qualidade, espaçoso e autêntico

O habitáculo do GLS 63 é espaçoso e de alta qualidade, podendo transportar confortavelmente até sete pessoas. A atmosfera tipicamente AMG do interior é garantida pelos pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha, pelas soleiras das portas iluminadas, pelos tapetes pretos, ambos com a inscrição “AMG”, e ainda pela iluminação ambiente. Os materiais de alta qualidade do tablier e as linhas de cintura das portas em pele sintética ARTICO, para além dos acabamentos em madeira antracite de alto brilho, acentuam o ambiente sofisticado do interior.

image

Para a melhor conveniência e funcionalidade de utilização, este SUV Performance está equipado com um moderno Cockpit Panorâmico: o painel de instrumentos e o ecrã multimédia estão sob uma tampa de vidro e formam uma única unidade visual. O ecrã multimédia funciona por toque, tem um tamanho generoso e é de alta resolução. O painel de instrumentos AMG com conteúdos específicos, tais como a função RACETIMER e o menu de arranque AMG oferece uma escolha entre quatro estilos de exibição – “Modern Classic”, “Sport”, “Discreet” e a opção “Supersport” específica da AMG.

Os bancos AMG para o condutor e o passageiro dianteiro oferecem o apoio lateral ideal e têm estofos específicos AMG com um emblema “AMG” nos encostos dos bancos dianteiros. Para maior conforto, os bancos do condutor e do passageiro dianteiro possuem controlo de climatização e pack Memórias. Os bancos da segunda fila têm aquecimento de série. Esta funcionalidade está disponível como opção para os bancos da terceira fila.

Ainda mais espaço, funcionalidades opcionais de conforto e qualidade de som

O novo GLS 63 tem uma distância entre eixos significativamente maior do que o seu antecessor. Isso resulta em maior espaço interior que é particularmente vantajoso para os ocupantes da segunda fila de bancos, cujo espaço para as pernas cresceu 87 mm com os bancos em posição mais recuada, o que também facilita as entradas e saídas do veículo. De série, para o mercado europeu, a segunda fila de bancos pode ser rebatida a 40:20:40 e tem encostos de cabeça reguláveis.

image

As funcionalidades opcionais de conforto reforçam a afirmação de este ser o “Classe S dos SUVs”: os packs AIR-BALANCE, ENERGIZING ou ENERGIZING Plus, o pack Aquecimento Comfort e diversos outros packs para a traseira do veículo, aumentam o nível de luxo do habitáculo. O sistema de som surround Burmester® instalado de série ou o sistema de som surround 3D high-end Burmester® disponível como opção oferecem a melhor experiência sonora no habitáculo.

image

Pronto para performances de topo: o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo

Pela primeira vez, o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ está equipado com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. Este sistema combina um motor de arranque e um alternador numa única unidade elétrica potente, integrada de forma perfeita e compacta entre o motor e a caixa de velocidades.

Os 16 kW (22 cv) de potência e os 250 Nm de binário, disponíveis de forma adicional, permitem acelerações particularmente rápidas com o veículo parado, bem como excelentes recuperações e acelerações intermédias, por exemplo, ao ultrapassar. Por outro lado, este componente inovador, para além de alimentar o sistema elétrico de 48 volts, também executa funções híbridas. Estas funções incluem o “boost”, a recuperação, a alteração dos pontos de mudança e também o arranque do motor de forma virtualmente impercetível com a função start/stop. Pela primeira vez, o motor de arranque-alternador EQ Boost é também responsável pelo controlo da rotação do ralenti do motor. Esta particularidade permite obter ainda a superior economia de consumos, anteriormente apenas reservada aos veículos com tecnologia híbrida de alta voltagem.

image

Por outro lado, o sofisticado sistema elétrico de 48 volts permite usar novas tecnologias – alimenta de forma fiável os consumidores elétricos de bordo (por exemplo, as barras estabilizadoras ativas ou os elementos de aquecimento) com energia, garantindo sempre a disponibilidade de toda a potência para a condução.

No GLS 63, o motor V8 AMG 4.0 litros biturbo debita 450 kW (612 cv). As já excelentes performances do motor V8 biturbo são aumentadas pelos 16 kW (22 cv) suplementares do motor de arranque-alternador integrado – resultando num binário impressionante que pode chegar aos 850 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O pack AMG Drivers, opcional, permite subir esta velocidade para os 280 km/h.

Confortável e dinâmica: a caixa AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT oferece acelerações altamente dinâmicas, com tempos de mudança reduzidos e permite uma condução confortável e com baixos consumos. Esta caixa foi otimizada para esta motorização e permite uma fantástica agilidade nos arranques, juntamente com mudanças muito rápidas – automáticas ou manuais através das patilhas no volante. A ação de engrenar mudanças mais altas ou mais baixas é realizada imediatamente.

Suspensões pneumáticas com ajuste contínuo

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL + instalada de série, com configuração especial de molas/amortecedores e amortecimento ADS+ (Adaptive Damping System/Sistema de Amortecimento Adaptável) ajustável e adaptável, combina excelentes caraterísticas dinâmicas com elevado conforto de condução. Este tipo de suspensão forma a base de uma experiência de condução altamente ágil, comportamento neutro nas curvas e tração ideal. As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos – “Comfort”, “Sport” e “Sport +” –, permitindo uma distinção muito mais óbvia entre conforto de longa distância e dinâmica desportiva.

image

Graças à função pneumática de nivelamento automático, o GLS 63 4MATIC+ mantém uma altura constante ao solo, independentemente da carga do veículo. De uma forma geral, a altura ao solo é reduzida em 10 mm nos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT “Sport” e “Sport +”. No modo “Comfort”, o veículo não é rebaixado em 10 mm até a velocidade exceder os 120 km/h e regressa ao nível normal quando a velocidade desce abaixo dos 70 km/h. Isto reduz o arrastamento aerodinâmico e, portanto, os consumos de combustível. Adicionalmente, a estabilidade do veículo é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. Para aumentar a distância ao solo em superfícies irregulares ou nas rampas, a altura de condução pode ser aumentada até 55 mm mediante um simples toque num botão com o motor a trabalhar – tanto parado como em movimento até aos 70 km/h.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

Para a máxima tração e dinâmica, o novo GLS 63 está equipado com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Este sistema tem uma distribuição de binário totalmente variável de 0 : 100 a 50 : 50 e um diferencial AMG de autobloqueio eletrónico do eixo traseiro. O sistema de controlo inteligente liga, de forma variável, o eixo traseiro com tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente qual é a distribuição ideal do binário – consoante as condições de condução e os desejos do condutor. Portanto, o condutor pode tirar assim partido das vantagens de um sistema de tração integral e pode usufruir dos benefícios de um sistema de pura tração traseira.

image

Ainda mais segurança e conforto: os sistemas de assistência à condução

A mais recente geração dos sistemas Mercedes-Benz de assistência à condução para suporte cooperativo do condutor também está disponível no novo GLS 63 4MATIC+. Estes sistemas melhoram ainda mais o nível de segurança ativa. De série, estão incluídos o Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota, que usa informações do sistema LiveTraffic para reconhecer as filas ou o tráfego lento numa fase inicial e responder em conformidade. Com o pack de assistência á condução Plus, o sistema Active Stop-and-Go Assist tem a capacidade substancial de executar as tarefas de manter o veículo na sua faixa de rodagem e manter a distância de segurança com uma elevada disponibilidade, a velocidades de até 60 km/h. Os arranques podem ser automáticos até um minuto após a paragem. Depois de sair das filas, o GLS acelera até à velocidade predefinida no sistema Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota.

O sistema MBUX com ecrãs específicos AMG

O sistema MBUX, com o seu conceito inovador de funcionamento e apresentação, é de série no GLS 63 4MATIC+ e inclui diversos conteúdos específicos AMG. Com o Cockpit Panorâmico, o painel de instrumentos e o ecrã multimédia com função por toque combinam-se numa só unidade. Quer a operação seja através de touchpad, botões de controlo por toque no volante, voz ou gestos, o conceito de controlo é extremamente versátil e flexível. Também é possível ativar diversas funções através do controlo inteligente por voz “Olá Mercedes”. O sistema opcional MBUX Interior Assist também permite operar de forma intuitiva e natural as diferentes funções de conforto e funcionalidades MBUX por reconhecimento de movimentos e gestos, criando uma ligação ainda mais próxima entre veículo, condutor e passageiros.

image

Experiência de condução variável: sistemas AMG DYNAMICS e AMG DYNAMIC SELECT

O sistema AMG DYNAMICS possui uma eletrónica de controlo inteligente que abrange todas as funções específicas do veículo de aumento da agilidade, como a direção, a distribuição de binário, a tração integral e os estabilizadores ativos. Este controlo oferece uma dinâmica de condução com enorme capacidade de variação, desde moderada, desportiva ou extremamente dinâmica. O sistema AMG DYNAMICS é a base para os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT. O condutor seleciona o modo pré-configurado usando o interruptor AMG DYNAMIC SELECT ou define a sua própria configuração no modo “Individual”.

image

Resumo dos seis modos de condução:

  • Modo “Comfort”: condução confortável e económica. A suspensão e a direção são configuradas para colocar mais ênfase no conforto.
  • Modo “Sport”: caraterísticas desportivas graças à maior agilidade das respostas às ações sobre o pedal do acelerador, aos menores tempos entre as mudanças e às reduções antecipadas. Suspensões de configuração mais dinâmica.
  • Modo “Sport+”: caraterísticas desportivas extremas graças a respostas ainda mais ágeis ao acelerador e ao controlo seletivo do binário ao engrenar mudanças mais altas com supressão dos cilindros para otimização dos tempos das mudanças. Ralenti mais alto para arranques mais rápidos. A suspensão, a direção e a transmissão têm configurações ainda mais dinâmicas.
  • Modo “Individual”: regulação individual da motorização, transmissão, sistema AMG DYNAMICS, suspensões e escape.
  • Modo “Trail”: condução segura com performances máximas em piso lamacento ou escorregadio. A suspensão é levantada a um nível mais alto (55 mm a mais de distância ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.
  • Modo “Sand”: as afinações da suspensão e da tração integral 4MATIC+ são feitas para uma condução desportiva em superfícies soltas e arenosas. A suspensão ajusta-se a um nível mais elevado (mais 55 mm de altura ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.
image

Independentemente do programa de condução selecionado, o condutor pode usar os botões na consola central ou os botões do volante AMG, opcionais, para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o modo do sistema de escape, por exemplo.

Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC: luxo levado ao limite!

25/11/2019 11:34

O novo Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC abraça uma nova dimensão de luxo no segmento SUV. A combinação de exímio conforto, elevada tecnologia e excecionais performances, obtidas a partir de um motor V8 de 410 kW (558 cv), está pronta para satisfazer até os mais exigentes utilizadores.

O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC expande o portfolio da marca Mercedes-Maybach, combinando o design da carroçaria e a base tecnológica do GLS com o luxo de uma limousine de elevada classe. O seu interior espaçoso com materiais de excelente qualidade e um isolamento de ruído efetivo criam um ambiente elegante, agradável e acolhedor. Os passageiros podem regular as cortinas de proteção solar elétricas dos dois vidros laterais traseiros.

A suspensão AIRMATIC, incluída de série, ou a opcional suspensão totalmente ativa com E-ACTIVE BODY CONTROL filtra efetivamente as irregularidades da estrada. Pela primeira vez está disponível um programa da transmissão dedicado da Maybach que assegura ainda mais o conforto no compartimento traseiro e que se estende a toda a cadeia cinemática, oferecendo em particular aos passageiros dos bancos traseiros, regulações que proporcionam o derradeiro conforto de condução.

Características do equipamento: luxo, revestimento em pele e bancos reclináveis

Desde a transmissão de potência, a suspensão até à tecnologia dos faróis, os sistemas tecnológicos do Mercedes-Maybach GLS correspondem pelo menos ao nível de equipamento mais confortável dos SUVs Mercedes-Benz tecnologicamente comparáveis. Partindo deste princípio, o valor acrescido típico da Maybach é sempre um resultado extra. Por exemplo, no habitáculo, o isolamento do ruído foi otimizado através da instalação de uma divisória rígida e de gôndola fixa atrás dos bancos traseiros, separando o interior do compartimento de bagagens. O sistema de ar condicionado separado para os bancos traseiros é um equipamento de série e inclui saídas de ventilação e aquecedores adicionais com os quais o controlo da temperatura é ainda mais rápido e livre de correntes de ar. Com o MBUX Rear Tablet de série na consola central ou o apoio de braços entre os bancos traseiros, as extensas funções de conforto e de entretenimento também podem ser intuitivamente controladas a partir dos bancos traseiros.

Ainda no luxuoso interior, os dois bancos individuais traseiros do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC podem ser eletricamente reclinados. O teto panorâmico elétrico com uma cortina de proteção solar opaca, bem como os bancos climatizados com função de massagem, são equipamentos de série. A consola central fixa, disponível como opcional, transforma o veículo num espaçoso modelo de quatro lugares, cujo compartimento traseiro é tão apropriado para trabalhar como para relaxar. Esta consola está disponível com mesas extensíveis e até com um frigorífico com espaço para garrafas de champanhe. Os adequados copos de champanhe em prata estão disponíveis a partir da gama de acessórios.

Para perfumar ativamente o interior foi desenvolvida uma fragrância específica para o Mercedes Maybach GLS, incluída no opcional pack AIR BALANCE.

O acesso e a saída a partir do veículo também se processam de forma extremamente confortável, através de estribos eletronicamente extensíveis e que se iluminam automaticamente quando as portas se abrem. Nessa altura, a carroçaria também é ligeiramente rebaixada para facilitar o acesso ou a saída do veículo, aumentando o índice de conforto e segurança.

As superfícies em alumínio combinadas com as faixas de borracha preta, iluminadas quando em condições de baixa luminosidade natural e particularmente largas na zona das portas traseiras, conferem ao modelo um visual especial extremamente apelativo. Quando se encontram recolhidos, os estribos ficam ocultados atrás dos painéis de proteção das embaladeiras laterais. 

Se uma porta traseira for aberta, o estribo no respetivo lado estende-se automaticamente para a posição de apoio do passageiro em cerca de um segundo. Esta predefinição pode ser alterada utilizando um menu especial no sistema de informação e de entretenimento MBUX. Com o objetivo de proporcionar um espaço mais amplo no compartimento traseiro, o Mercedes-Maybach GLS só está disponível com banco traseiro de dois lugares.

Potência e performances excecionais

Mas o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC também alia o exímio conforto e luxo a um dinamismo fora de série, com clara responsabilidade a recair no motor V8, de quatro litros de cilindrada, que produz uma potência de 410 kW (558 CV) e um binário de 730 Nm. Trata-se de uma versão do motor desenvolvida exclusivamente para o Maybach, onde não falta o sistema elétrico EQ Boost de 48 V, que confere ao modelo prestações dignas de muitos automóveis desportivos.

As jantes de 22 ou 23 polegadas foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo. Os elementos de revestimento das ponteiras de escape com uma pequena nervura transversal enfatizam a identidade do modelo como um membro da família Mercedes-Maybach. O mesmo se aplica à insígnia da marca, que foi posicionada em vários pontos, como no pilar D. Como característica específica da Maybach, a pintura de duas cores está disponível em sete diferentes combinações elegantes de cores.

 O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC será lançado no mercado no segundo semestre de 2020.

"Dia Zero" da Sociedade Comercial C. Santos: Mais de 500 viaturas e... zero preocupações!

13/11/2019 15:23

image

Zero na Sociedade Comercial C. Santos significa… zero preocupações na aquisição do seu Mercedes-Benz ou smart, semi-novo ou usado! Para além de 500 viaturas exclusivas, à sua espera estão também condições de aquisição muito especiais! Privilégios, afinal, de ser cliente “Dia Zero”, de 21 a 24 de novembro, a altura certa para escolher o seu “novo” automóvel…

Se o seu pensamento já está no Natal, o “Dia Zero” antecipa-lhe aquele presente que  gostaria de ter ou oferecer, em condições muito especiais: um Mercedes-Benz ou smart, semi-novo ou usado certificado, com condições especialmente atrativas e que lhe asseguram, por exemplo, benefícios complementares na sua manutenção futura.

 Na terceira edição do evento “Dia Zero” da Sociedade Comercial C. Santos, juntamos 500 automóveis criteriosamente selecionados, das marcas Mercedes-Benz e smart, para que disponha de um leque de opções verdadeiramente abrangente, capazes de ir ao encontro das suas necessidades e/ou desejos.

 Durante quatro dias, de 21 a 24 de novembro (quinta-feira a domingo), o Salão de Exposições da Sociedade Comercial C. Santos, na Maia (junto ao Aeroporto) estará repleto de oportunidades, proporcionando-lhe o acesso aos mais representativos modelos da Mercedes-Benz - sejam eles veículos ligeiros como o Classe A, Classe B, Classe C (Limousine, Coupé e Station), Classe E (Limousine, Coupé e Station), Classe S, Classe X, CLA (Coupé e Shooting Brake), CLS, GLA, GLC (SUV e Coupé) e GLE, ou comerciais ligeiros como o Citan, Vito, Classe V e Sprinter - e da smart - fortwo e forfour.

image

 Para além dos preços de ocasião, o evento exclusivo do “Dia Zero” também lhe oferece condições particularmente atrativas para ter o automóvel com que sempre sonhou!

image

 Só tem que agendar a sua visita (carácter obrigatório), no horário mais conveniente (entre as 10h00 e as 20h00), em qualquer um dos quatro dias do evento, através do link https://www.soccsantos.pt/diazero ou dos números 918 016 370 ou 915 736 704, e usufruir de um atendimento exclusivo e personalizado, sempre pronto para esclarecer as suas dúvidas, seja na informação de todos os pormenores do Mercedes-Benz ou smart do seu interesse, seja nas condições de campanha adstritas ao evento.

image

Mercedes-Benz mantém crescimento de vendas no início do quarto trimestre

08/11/2019 08:12

A Mercedes-Benz continua em alta, superando o seu recorde de vendas do melhor outubro de sempre, com entregas de 199.293 automóveis (+ 4,9%). Entre janeiro e outubro, foram vendidas 1.924.536 unidades, o que representa um aumento a nível mundial de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em outubro, a Mercedes-Benz comercializou 199.293 automóveis em todo o mundo, ultrapassando o mês do ano anterior em mais de 9.000 unidades (+ 4,9%). O crescimento em outubro foi impulsionado em grande parte pelo novo Classe A Limousine e também pelo GLC.

Vendas de unidades Mercedes-Benz por região e mercado

Em outubro, na Região da Europa, foram comercializados 81.017 veículos Mercedes-Benz, o que representa um novo recorde e um crescimento de 1,3%. De janeiro a outubro, as vendas unitárias na região aumentaram 0,6%. Na Alemanha, as entregas aumentaram 5,3%, para 30.763 veículos. Em Portugal, Polónia, Suécia, Dinamarca e Hungria, foram estabelecidos novos recordes de vendas em outubro.

Na região Ásia-Pacífico, a Mercedes-Benz registou as melhores vendas de sempre em outubro; as entregas aumentaram 10,9%, para 80.312 unidades vendidas. Um dos principais impulsionadores foi, mais uma vez, a China, com 57.142 automóveis Mercedes-Benz vendidos em outubro (+ 13,8%) e 583.032 entre janeiro e outubro (+ 5,8).

As vendas unitárias na região do NAFTA aumentaram ligeiramente em outubro em comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 33.264 automóveis (+ 1,5%). Nos Estados Unidos, o principal mercado da região, as vendas também foram ligeiramente superiores às de outubro do ano passado, com um total de 27.867 unidades entregues (+ 1,2%).

Vendas Mercedes-Benz por modelo

As vendas de veículos compactos permaneceram em níveis recordes em outubro e nos primeiros dez meses do ano: 546.100 unidades de Classe A, B, CLA Coupé, CLA Shooting Brake e GLA foram entregues (+ 9,8%), e as entregas nesse segmento aumentaram no mês passado em 3,3%. Dentro desta categoria, as vendas mundiais foram impulsionadas, em particular, pelo Classe A Limousine. As vendas do novo CLA Coupé também tiveram um efeito positivo com um crescimento de dois dígitos na Europa.

As entregas mundiais do Classe C Limousine e Station, o modelo mais vendido há mais de dez anos, aumentaram em outubro em 6,5%, para 31.800 unidades. As entregas de 335.100 unidades nos primeiros dez meses do ano também registaram um crescimento face ao período homólogo do ano anterior (+ 1,3%).

Um novo recorde foi alcançado no segmento de SUV para outubro, tendo sido comercializados mais de 69.500 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLS e Classe G. Os novos GLC SUV e GLC Coupé atingiram um novo recorde para entregas em outubro.

smart

Entre janeiro e outubro, foram vendidos em todo o mundo 96.245 veículos smart (-10,5%). Nos primeiros dez meses do ano, as vendas na Alemanha, França e Áustria foram de novo significativamente maiores do que no mesmo período do ano anterior. Com a geração atual dos veículos smart, o desenvolvimento das vendas unitárias foi afetado em outubro por fatores relacionados com o ciclo de vida do modelo, devido à próxima atualização que já foi apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro.

Conhece os veículos blindados da Mercedes-Benz/Mercedes-Maybach?

05/11/2019 10:47

Mercedes-Benz Guard é sinónimo de conforto luxuoso, máxima proteção integrada de fábrica e sofisticação tecnológica com inúmeras opções de personalização, numa tradição que já conta com 90 anos. Vale a pena conhecer os segredos destes tão seguros como exclusivos automóveis…

Uma inigualável combinação de atributos excecionais é a chave para o sucesso da gama Mercedes-Benz Guard. Estes modelos cumprem as mais exigentes normas de proteção dos veículos civis e fornecem uma total proteção. Além disso, apresentam um conforto característico do Classe S, os mais elevados padrões de segurança ativa e passiva e uma aptidão para o dia-a-dia.

A proteção especial integrada do Mercedes-Benz Guard torna isto possível. Por exemplo, todos os elementos de proteção das portas, do painel traseiro, dos componentes laterais, do tejadilho e do painel corta-fogo não são instalados num veículo já fabricado, mas sim integrados na carroçaria num processo de produção separado logo desde o início. Para esta finalidade, os modelos da família Guard são concebidos e desenvolvidos juntamente com as versões não blindadas logo desde o início. Os possíveis pontos fracos são identificados por testes extensivos durante o processo de desenvolvimento e verificados pelos especialistas.

image

Proteção especial integrada

Todas as medidas são baseadas na longa experiência da Mercedes-Benz na engenharia de veículos de proteção especial. Todos os elementos de reforço construídos em ligas de aço especiais e noutros materiais de elevada resistência são desde logo integrados nas cavidades entre a carroçaria e os seus painéis exteriores durante a fase de produção da carroçaria, reforçando especialmente a estrutura básica. As juntas e as transições de materiais são caracterizadas por sobreposições de material engenhosamente projetadas. As áreas relevantes da secção inferior da carroçaria são protegidas por soluções de blindagem especialmente desenvolvidas para estes veículos.

image

 Os vidros são componentes fixos e extremamente importantes das medidas de proteção. Neste caso também, os materiais e a espessura cumprem os elevados requisitos da categoria de proteção em causa. As superfícies interiores dos vidros são revestidas com policarbonato por motivos de proteção contra a fragmentação. Apesar do seu efeito de proteção abrangente, proporcionam uma excelente visibilidade.

image

 Esta sólida combinação apresenta uma proteção extremamente eficiente dos ocupantes contra possíveis ataques. O interior praticamente não é afetado pelo sistema de proteção extremamente complexo e tecnologicamente sofisticado, e oferece um conforto ilimitado aos ocupantes – contrariamente aos veículos com blindagem instalada à posteriori. Naturalmente, a suspensão, os travões, as molas e os sistemas de assistência são adaptados ao peso adicional e asseguram características de comportamento praticamente semelhantes ao modelo de série com um excelente conforto.

image

 O conceito de proteção engloba ainda tornar os modelos praticamente indistinguíveis a nível visual dos modelos produzidos em série, sendo apenas possível detetar diferenças através de um escrutínio rigoroso. Algumas características tecnológicas especiais também asseguram a mobilidade do modelo durante e após um ataque, podendo desta forma abandonar a zona de perigo o mais rapidamente possível. Para esta finalidade, o potente motor V12 produz 390 kW (530 CV) e 830 Nm de binário às 1900 rpm.

 Para Mercedes-Benz Guard, estão disponíveis os seguintes equipamentos opcionais:

• Sistema de emergência de renovação do ar, que protege os ocupantes contra a entrada de fumo ou de gases irritantes;

• Sistema de extinção de incêndio de ativação automática;

• Equipamento de representação oficial, como por exemplo, sirene, pirilampos rotativos e rádio de duas vias;

• Bateria de emergência para o arranque do motor;

• Sistema de alarme de pânico;

• Sistema de comunicação externa (megafone/microfone)

 Muitos governos, empresas e organizações também aproveitam a oportunidade para discutir detalhadamente a produção do veículo encomendado. Desta forma, a Mercedes-Benz disponibiliza-se para considerar pedidos e requisitos especiais desde o início e sugere soluções específicas.

image

Certificações VR9 e VR10 do Mercedes-Benz Guard

Estão disponíveis três modelos Mercedes-Benz Guard:

Mercedes-Maybach S 650 Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 18.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 421 g/km). Esta versão integra a mais elevada classe de proteção antibala VR10 atualmente disponível para veículos civis e representa o pináculo dos veículos civis com proteção especial. Desde a sua apresentação em 2015 que é o único limousine produzido em série a ter esta classificação de fábrica.

Mercedes-Maybach S 650 Pullman Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 20.6 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 473 g/km). Desde 2018 que esta versão é a única limousine longa do mundo equipada com blindagem de fábrica e integra a classe de proteção antibala VR9.

Mercedes-Benz S 600 Guard (consumo de combustível em ciclo combinado: 18.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 421 g/km). Em 2014 este foi o primeiro veículo a ser totalmente certificado com a classe de proteção anti bala VR9.

image

Todos os modelos possuem certificação oficial do organismo de certificação em Ulm e cumprem os requisitos da norma BRV 2009, versão 2 (Veículos à Prova de Bala). Neste teste, a carroçaria e os vidros devem suportar as munições de uma espingarda de assalto. Comparativamente à classe VR9, as medidas de proteção de acordo com a classe VR10 suportam uma força de penetração superior em aproximadamente 20%. Todos os modelos também protegem efetivamente os seus ocupantes contra engenhos explosivos. O tejadilho, o piso e as laterais cumprem os critérios da Norma ERV 2010 (Veículos Resistentes a Explosivos).

image

Veículos de proteção especial há mais de 90 anos

Durante mais de 90 anos, a Mercedes-Benz reclama um estatuto especial no que diz respeito a proteção pessoal. Esta tradição também é única na história das inovações. Isto deve-se ao facto de as medidas de proteção serem sempre desenvolvidas especificamente para o modelo em questão e também de acompanharem os avanços tecnológicos para fornecerem a máxima proteção possível.

Foi com o modelo Nürburg 460 de 1928 que a então Daimler-Benz AG se tornou a primeira empresa a equipar os seus modelos limousine com proteção especial de fábrica, de modo a proteger efetivamente os ocupantes contra possíveis ataques com armas de fogo e engenhos explosivos. A Mercedes-Benz também desenvolveu versões especialmente protegidas dos subsequentes modelos de luxo e de prestígio como o modelo 770 “Grand Mercedes” e os modelos 500 e 540 K. O Imperador Japonês Hirohito escolheu um “Grand Mercedes” blindado como veículo pessoal, condizente com o seu estatuto – este exemplo fornecido em 1935 pode agora ser admirado no Museu da Mercedes-Benz em Estugarda.

image

Muitos políticos e chefes de estado seguiram o exemplo do Imperador e confiaram a sua segurança e proteção aos veículos de proteção especial da Mercedes-Benz. Em setembro de 1963, a Mercedes-Benz apresentou um novo modelo exclusivo de prestígio para as mais elevadas expetativas – o lendário modelo 600. Logo após esta apresentação, o governo Alemão abordou a Daimler-Benz AG com um pedido para uma versão blindada para convidados do estado. Isto foi o início de uma nova era na proteção especial para os engenheiros de Estugarda, tendo sido necessárias novas abordagens – parcialmente devido ao agora convencional design monobloco dos veículos. Como nenhum outro fabricante automóvel Alemão teve capacidade para fornecer veículos blindados de fábrica, e os Limousine da Mercedes-Benz tinham uma elevada reputação entre os governos em todo o mundo, as autoridades Alemãs e a Daimler-Benz desenvolveram um estreito relacionamento. Durante esta cooperação, a marca iniciou inúmeras novas abordagens tecnológicas. A cooperação intensiva ajudou a fornecer a base para as atuais normas Europeias para as diferentes classes de resistência.

Quando uma elevada procura por veículos de proteção especial surgiu na América Latina em 1970, a Daimler-Benz AG já tinha uma resposta adequada com o modelo 280 SEL 3.5 blindado. A Mercedes-Benz também produziu versões de proteção especial dos modelos W 116 de oito cilindros e forneceu-os a clientes selecionados, incluindo organismos de estado e governos na Europa e noutros continentes.

image

Desde 1980 e sem exceção, todas as gerações do Classe S (modelo 126, 140, 220 e 221) e o atual modelo (222) também estiveram sempre disponíveis em versões de proteção especial.

Mercedes-Benz acelera ofensiva de híbridos plug in

31/10/2019 14:42

image

A Mercedes-Benz continua a acelerar a expansão de modelos híbridos plug-in, com o recente lançamento dos modelos A 250e, B250 e, GLE 350 de 4MATIC e GLC 300 e 4MATIC a provar que a marca continua a desbravar caminho também na mobilidade híbrida, com assinatura da EQ Power.

A Mercedes-Benz avança já para a terceira geração da tecnologia híbrida plug in proporcionado aos modelos da marca da estrela mais potência, mais autonomia e mais diversão.

As motorizações híbridas dos modelos com motor de combustão instalado longitudinalmente, do Classe C ao Classe S e do GLC ao GLE, são já a terceira geração híbrida desde a introdução do S 400 Hybrid em 2009. O atual motor elétrico foi redesenhado para ser incluído nas motorizações híbridas plug-in associadas à caixa de velocidades 9G-TRONIC. Os sistemas eletrónicos de potência, igualmente novos e significativamente melhorados, originaram aumentos consideráveis na densidade de potência e de binário.

image

Uma das maiores inovações em comparação com a versão anterior é o uso de um conversor de binário com embraiagem de bloqueio (lockup) integrada como dispositivo de arranque e de uma embraiagem adicional entre o motor de combustão e o motor elétrico para a condução em modo totalmente elétrico.

O sistema elétrico de bordo de alta voltagem fornece energia, não só aos componentes da transmissão e à bomba de vácuo do sistema de travagem regenerativo, como também ao compressor do ar condicionado e ao intensificador de aquecimento de alta voltagem. Ambos permitem o controlo do sistema de climatização antes da entrada dos ocupantes, não apenas no Verão, mas também no Inverno (porque também podem operar sem o motor de combustão).

image

A estratégia plug-in da Mercedes-Benz

Até ao final de 2020, a Mercedes-Benz tem como objetivo ofercer aos seus clientes 20 variantes híbridas plug-in na sua gama, um portefólio atraente, desde o veículo compacto até ao porta-estandarte Mercedes-Benz Classe S. 

Os veículos plug-in oferecem dois tipos de vantagens: em cidade, funcionam em modo exclusivamente elétrico e, nas viagens longas tiram partido da grande autonomia do motor de combustão. Estes modos tornam o veículo mais eficiente de uma forma geral, porque podem recuperar energia durante as travagens e permitem que o motor de combustão funcione em faixas de rotação muito favoráveis.

image

Os veículos híbridos plug-in também são um marco importante em direção a uma condução isenta de emissões. A Mercedes Benz Cars tem vindo a desenvolver sistematicamente os seus híbridos plug-in com a designação EQ Power.

EQ Power + é o nome da tecnologia híbrida de performance que a Mercedes-AMG vai usar em estrada no futuro e já é atualmente usada com sucesso na Fórmula 1. Os primeiros membros da família EQ Power com tração dianteira comemoraram recentemente a sua estreia: os Classe A e B são os pilares da iniciativa plug-in da Mercedes-Benz.

O sistema Mercedes me Charge ajuda a carregar os veículos na estrada

Para que as capacidades elétricas dos modelos da terceira geração de híbridos plug in possam ser otimizadas, a Mercedes-Benz disponibiliza um novo carregador de bordo ,que mais do que duplica a capacidade de carga de 3,6 kW para 7,4 kW e oferece o compromisso ideal entre tamanho, peso e capacidade de carga.

Isto possibilita, por exemplo e para a maior parte dos modelos, carregar um conjunto de baterias descarregado em apenas uma hora e meia, usando um sistema Wallbox, instalado em casa. Se for usada uma tomada normal da rede elétrica doméstica, a carga dura cerca de cinco horas.

image

Para além de compatível com a alimentação doméstica, por exemplo, através de uma Wallbox Mercedes-Benz, também oferece comodidade e facilidade de carregamento em viagem. Isto porque o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ajuda o condutor a encontrar os postos de carregamento. O sistema MBUX entende a voz, permitindo que o condutor inicie uma pesquisa simplesmente dizendo “Olá Mercedes, encontra os postos de carregamento mais próximos”.

Através do serviço Mercedes me Charge, o condutor de um modelo híbrido plug-in pode opcionalmente aceder a uma das maiores redes de postos de carregamento do mundo, com mais de 300 operadores diferentes apenas na Europa (municípios, estacionamentos, autoestradas e vias rápidas, centros comerciais, etc.).

image

Graças ao sistema de navegação, o cliente Mercedes-Benz pode encontrar facilmente esses postos de carregamento e obter acesso conveniente através do cartão Mercedes me Charge, do aplicativo Mercedes me ou diretamente no veículo. Não são necessários contratos separados: para além de uma autenticação simples, os clientes beneficiam de uma função de pagamento integrada, com faturação simples depois de terem registado inicialmente o seu método de pagamento preferido, na sua conta Mercedes me.

Mercedes-Benz é novamente a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo

17/10/2019 19:17

A Mercedes-Benz é mais uma vez a marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo. No último ranking “Best Global Brands”, da consultora norte-americana Interbrand, a marca reafirmou o resultado do ano passado, sendo a 8ª marca mais valiosa, em termos globais e a única marca europeia a firmar-se no “Top10”.

Esta é a continuação de uma história de sucesso ininterrupta: a Mercedes-Benz aumenta continuamente o seu valor desde 2009 e, em comparação com 2018, o seu valor aumentou mais 5% ou seja, subiu para 50.832 mil milhões de dólares. Isso significa que mantém o estatuto de marca automóvel de luxo mais valiosa do mundo e o 8º lugar entre todas as marcas avaliadas.

A Mercedes-Benz representa uma longa tradição e uma grande força inovadora, motivada pelo desejo de se desenvolver continuamente e oferecer soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade - refletidas quer nos produtos e serviços, quer na estratégia de negócios. O foco está mais do que nunca no cliente – a marca procura cada vez mais tornar-se tangível e despertar emoções. O luxo moderno deve ser sustentável, mas, acima de tudo, sustentável de forma fascinante.

 A evolução da sociedade está a mudar o papel das marcas: marcas de sucesso criam confiança e mostram uma atitude clara por dentro e por fora. A Mercedes-Benz é impulsionada pela inovação, responsabilidade e procura sistemática para desenvolver soluções de mobilidade intuitivas, integradas e sustentáveis.

Best Global Brands – A Interbrand classifica as melhores marcas mundiais

A Interbrand, uma consultora dos EUA, avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com três aspetos: “desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “papel da marca no processo de decisão de compra” e “força da marca visando salvaguardar as receitas futuras da empresa ”. Uma metodologia certificada de acordo com a ISO 10668:2010, que permite que o valor monetário de uma marca seja determinado.

O ranking da Interbrand pode ser encontrado em: www.bestglobalbrands.com.