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Ambition 2039: Mercedes-Benz a caminho da mobilidade sustentável

14/05/2019 18:09

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A “Ambition 2039” é a nova estratégia corporativa sustentável da Mercedes-Benz Cars, que tem como meta, nos próximos 20 anos, renovar a frota de veículos de passageiros, fazendo com que, até 2030, os veículos elétricos representem 50% das suas vendas, deixando também espaço para os veículos híbridos plug-in e outros (presumivelmente a hidrogénio), neutros em carbono.

A Daimler AG está a avançar na transformação para a mobilidade livre de emissões, fazendo da sustentabilidade um dos elementos-chave da sua estratégia corporativa e, ao mesmo tempo, uma referência para o sucesso corporativo.

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 O Mercedes-Benz EQC (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh / 100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g / km *), é o primeiro de uma geração de modelos elétricos da marca e é um passo importante para o futuro, ainda no presente.

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Mas, até 2030 e baseando as suas intenções na missiva “Ambition 2039”, a Mercedes-Benz pretende que os modelos elétricos representem mais de metade das vendas automóveis, num cenário que inclui viaturas totalmente elétricas e híbridos plug-in, mas também numa abordagem que abrange o desenvolvimento contínuo de serviços de mobilidade, de fácil acesso e utilização, que ajudarão a difundir o uso de modelos elétricos.

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Ao nível de infraestruturas, o caminho para a produção sustentável também já começou a ser desenhado. A Fábrica 56, um recente projeto da marca que não é mais do que um novo espaço nas instalações de Sindelfingen, pronto a afirmar-se como um assinalável exemplo de produtividade ecológica, que usa energia renovável e que será neutro em relação ao CO2.

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A eletricidade proveniente de fontes renováveis será também utilizada para a produção do EQC na fábrica em Bremen e para a produção de baterias em Kamenz. Os veículos Mercedes-Benz têm um potencial índice de reciclagem de 85%.

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Definitivamente, o caminho para a mobilidade sustentável na Mercedes-Benz constrói-se hoje.

EQC chega em outubro e já tem preços definidos

08/05/2019 11:54

O EQC, o primeiro SUV totalmente elétrico da Mercedes-Benz, já iniciou a sua produção na fábrica alemã de Bremen e chegará a Portugal no final outubro. Mas, por agora, o seu preço já está definido e inicia-se nos 78.450 €.  

O novo Mercedes-Benz EQC (consumo de energia em ciclo combinado: 22.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios) é o primeiro veículo Mercedes-Benz sob a marca EQ e promete ser um passo importante para a marca rumo à mobilidade sustentável.

O modelo, 100% elétrico, apresenta uma autonomia aproximada de 417 km (WLTP), suficiente para dar resposta à maior parte das necessidades de mobilidade. Tecnicamente, serve-se de dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300kW (408 cv), o que lhe garante prestações muito convincentes. O EQC pode ser carregado com uma saída máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada e, em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada entre 10 a 80%.

O modelo apresenta ainda o inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, adaptado e com um menu especial EQ.

A entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal está prevista para finais de outubro de 2019, e conta com um nível de equipamento mais elevado face ao mercado alemão, que inclui o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control, assim como o Dynamic Select.

Em meados de 2020 será introduzida a motorização 350. Na versão EQC 400 4MATIC Coupé, o preço será de 78.450 €.

O novo CLA Coupé está a chegar! Venha conhecê-lo à Sociedade Comercial C. Santos!

07/05/2019 20:21

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Não consegue resistir a um design irreverente e fascinante? É ávido consumidor de novas tecnologias? Delicia-se com uma massagem? Então, o novo CLA Coupé nasceu para si! Venha descobrir a nova estrela da Mercedes-Benz na próxima sexta-feira e durante um fim-de-semana de “portas abertas” no Showroom da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista (Porto)!

Juntar o emocional ao racional! Eis uma premissa difícil de concretizar, mas que o Novo Mercedes-Benz CLA Coupé consegue fazer como poucos automóveis!

 Dono de uma estética arrojada e fluída, capaz de apelar as emoções, o coupé de quatro portas da Mercedes-Benz é também um exemplo perfeito de racionalidade com seu hi-tech e funcional habitáculo, onde se destaca o ecrã “inteligente” ativado por gestos (cortesia da plataforma MBUX Interior Assist) ou até o programa de fitness “Energizing Coach”, capaz de fornecer recomendações personalizadas de preparação física, após interpretar o seu ritmo cardíaco!

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 Tudo, afinal, motivos mais do que suficientes para conhecer ao vivo e experimentar a mais recente estrela da Mercedes-Benz a ser lançada em Portugal, a partir da próxima sexta-feira (dia 10 de maio) no espaço da Sociedade Comercial C. Santos da Av. da Boavista, no Porto.

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 A festa de lançamento do Novo CLA Coupé, de acesso livre e reservada para a próxima sexta-feira, a partir das 18h30, será animada pela apresentação de outra estrela, mas essa da televisão – Sónia Araújo - (que é também embaixadora da Sociedade Comercial C. Santos) -, mas também pelo ambiente muito especial que promete criar a banda de H1, de Helton Arruda (ex-guarda-redes do F.C. Porto).

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 Para quem não possa marcar presença no lançamento de sexta-feira, o fim-de-semana será de “portas abertas” Showroom da Sociedade Comercial C. Santos, na Av. da Boavista, onde entre as 10h00 e as 19h00 de sábado e domingo será possível conhecer ao pormenor o Novo CLA Coupé e até realizar um Test Drive nas ruas circundantes.

 Preparado para um fim-de-semana de emoções?

Sociedade Comercial C. Santos em destaque na expoMECÂNICA

29/04/2019 18:56

A Sociedade Comercial C. Santos vai marcar presença destacada na expoMECÂNICA, apresentando a polivalente gama de Veículos Comercias Ligeiros da Mercedes-Benz, bem como todas as soluções digitais e de serviços inerentes à plataforma “Mercedes PRO”. Será de 3 a 5 de maio, na Exponor (Feira Internacional do Porto), e você não pode faltar…  

Considerado um dos mais importantes certames nacionais de automóvel “aftermarket”, a expoMECÂNICA contará, este ano, com a presença da Sociedade Comercial C. Santos, entre 3 e 5 de maio, na Exponor.

 A dinâmica do espaço preparado pela Sociedade Comercial C. Santos promete concentrar muitas das atenções na feira uma vez que em exposição estará a gama de veículos comerciais ligeiros da Mercedes-Benz, adaptável às necessidades do consumidor, e permitindo, desse modo, ter uma visão 360⁰ da oferta da Sociedade Comercial C. Santos neste segmento.

 Com espaços espalhados por três zonas distintas, estarão em destaque os Mercedes-Benz Citan, Vito e Sprinter, que dão resposta a diferentes conveniências de espaço e utilização, mas também o Classe X, a polivalente Pick Up da Mercedes-Benz, na versão 3 lugares e com as vantagens da isenção de tributação autónoma e ISV reduzido.

 A par da exposição de viaturas, a Sociedade Comercial C. Santos também marcará presença com uma viatura ligeira de passageiros na iniciativa “Oficina 4.0”, como “personagem” de uma ação de vídeo mapping, provando que o ciclo de vida das viaturas comercializadas pela empresa se estende à manutenção e otimização da “saúde” do veículo e não apenas à sua venda inicial.  

Sprinter será “estrela tecnológica”

Mas uma das principais estrelas do certame, promete ser o novo Mercedes-Benz Sprinter concebido “100% a pensar em si”. Disponível com a mais recente tecnologia e apresentando-se como o primeiro comercial ligeiro Mercedes-Benz equipado com o sistema de telemática MBUX (Mercedes-Benz User Experience), capaz de elevar o nível de interação entre o condutor e a viatura, através de códigos vocais, o novo Sprinter não deixará ninguém indiferente.

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 Mas nada como avaliá-lo “in loco”, para perceber quão funcional, versátil e produtivo poderá ser o Novo Sprinter para a otimização de qualquer negócio que envolva transporte de mercadorias.

 Por forma a levar esta otimização ainda mais longe, a Sociedade Comercial C. Santos também apresentará a nova marca Mercedes-Benz VAN dedicada a serviços e soluções digitais – Mercedes PRO -, desenvolvida para simplificar e acelerar os negócios para os quais a rápida e eficiente gestão de mobilidade se apresenta como “passaporte” para o sucesso.

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 Não faltam, deste modo, motivos para justificar uma visita aos espaços da Sociedade Comercial C. Santos na expoMECÂNICA, até porque não vão faltar interessantes campanhas comerciais - Mercedes-Benz Citan Furgão desde 10.950 € + IVA*; Vito Furgão: desde 15.950€ + IVA** e Sprinter Furgão: desde 18.950€ + IVA ***-, prontas para dinamizar qualquer negócio!

 

* Citan furgão compacto 108CDI/23 (sem despesas incluídas)

** Vito Worker Compacto 109CDI/32 (sem despesas incluídas)

*** Sprinter Furgão Compacto 211CDI/32 (sem despesas incluídas)

Mercedes-Benz EQC Edition 1886: elétrico e especial!

29/04/2019 12:09

Concebido para comemorar o aniversário do primeiro automóvel da história, o Benz Patent-Motorwagen, de 1886, a série especial “Edition 1886” do EQC foi apresentada no New York International Auto Show. Alguns elementos estéticos fazem a diferença, mas não só…

O EQC Edition 1886 (consumo de energia elétrica combinado: 20,8 - 19,7 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km*) marca a determinação e aposta da Mercedes-Benz na nova era de mobilidade elétrica!

Exclusivo e com uma aparência robusta

Vários elementos cuidadosamente selecionados no exterior e interior estão entre os equipamentos do EQC Edition 1886. A grelha do radiador em preto de alto brilho garante um carácter particularmente exclusivo ao exterior. O EQC Edition 1886 está disponível exclusivamente numa cor: prata metalizada.

 Outras características incluem o emblema preto de alto brilho com letras EQC Edition 1886 no guarda-lamas e as jantes de liga leve de 20 polegadas de 10 raios em preto de alto brilho com elementos decorativos brancos. No interior, a inscrição EQC Edition 1886 encontra-se bordada nos encostos dos bancos.

Conforto e luxo a bordo com o ENERGIZING

No habitáculo, os revestimentos dos bancos são azuis ou pretos e apresentam a inscrição EQC Edition 1886 bordada nos encostos, enquanto este logótipo também se destaca na consola central.

 O EQC Edition 1886 possui sistemas de assistência excepcionais para o mais alto nível de segurança e conforto. O sistema de som surround Burmester® proporciona um som notável e mostra todo o seu potencial no interior extremamente silencioso do EQC. 

O controlador de conforto ENERGIZING combina vários sistemas no veículo criando assim um ambiente ideal de iluminação e fragrâncias. Este usa dados do veículo para recomendar um dos programas que se ajusta à situação e ao indivíduo. Aspetos como a situação do trânsito, clima e duração da viagem, por exemplo, são incluídos na avaliação.

Performances excecionais

O EQC apresenta um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo – ou seja, consegue funcionar com tração integral. Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico dianteiro é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo. Juntos, geram uma potência de 300 kW (408 CV) e um binário máximo de 765 Nm.

Com elevada potência e binário, a aceleração 0-100 km/h do EQC “1886” cumpre-se em 5,1 segundos, conseguindo chegar aos 180 km/h de velocidade máxima (limitada).

Carregamento: rápido e flexível 

 Com uma bateria de iões de lítio de 80 kWh (pesando 650 kg), a autonomia estimada é superior a 450 quilómetros (anterior ciclo NEDC).

 Como qualquer EQC, o EQC Edition 1886 tem um carregador de bordo (OBC) com uma potência de 7,4 kW e, portanto, está pronto para carregar com corrente alternada (AC) em casa e em estações públicas. Carregar numa Wallbox Mercedes-Benz é até três vezes mais rápido que numa tomada doméstica. Para um carregamento ultra rápido, é possível carregar em corrente contínua (DC) até uma potência máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada. Em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada de 10 a 80%.

 Serviços sem preocupações

O EQC Edition 1886 combina uma extensa gama de opcionais e serviços de apoio ao cliente relacionados com a mobilidade elétrica, assegurando as necessidades mais importantes dos clientes e garantindo uma utilização sem preocupações. O pacote “Serviço de Manutenção” abrange todos os trabalhos de manutenção necessários por um período de até seis anos ou 150.000 km’s. É dada especial atenção à verificação de componentes relevantes para a segurança e à verificação da funcionalidade dos componentes elétricos.

Em combinação com o “Serviço de Manutenção”, o “Serviço de Recolha e Entrega” faz com que o planeamento das visitas à oficina seja o mais conveniente possível. Este serviço está disponível a partir de casa do cliente, do escritório ou de qualquer outro local dentro de um raio definido em torno de uma oficina autorizada da Mercedes-Benz.

 O pacote de serviços “Extensão de Garantia do Veículo” protege o proprietário contra custos inesperados além da garantia normal até um período de seis anos.

Os três pacotes estão ligados ao veículo por um período de seis anos e são transferidos para os proprietários seguintes, o que contribui para a retenção de valor do veículo.


* O consumo elétrico e a autonomia foram determinados com base no Regulamento (EC) No. 692/2008. Consumo de energia elétrica e autonomia dependem da configuração do veículo.

Sociedade Comercial C. Santos presente com novos e usados na “52ª Capital do Móvel”

26/04/2019 17:18

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A Sociedade Comercial C. Santos volta a marcar presença na “Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração”, entre 27 de abril e 5 de maio, em Paços de Ferreira, com diversos modelos Mercedes-Benz e smart e oportunidades únicas em viaturas novas e usadas com certificação. Esperamos por si?

Sinta-se convidado! A Sociedade Comercial C. Santos não podia faltar à “52ª edição da Capital do Móvel – Feira de Mobiliário e Decoração”, certame de excelência na área do mobiliário, decoração e iluminação, e recebe-o nos seus espaços de braços abertos…

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Porque a popular evento é muito mais do que uma exposição de arte de bem mobiliar e decorar, também os automóveis não podiam faltar, com a Sociedade Comercial C. Santos a assumir protagonismo.

No exterior, marcam presença os modelos Citan e Sprinter, da Mercedes-Benz, dotados de elevada capacidade de carga e extrema funcionalidade e versatilidade, o que faz deles parceiros ideais do seu negócio. 

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De resto, os comerciais Mercedes-Benz estão bem acompanhados pela elegância e o luxo do Classe V e pela polivalência do Classe X, a primeira Pick Up Premium do segmento, tão à vontade ao serviço do trabalho como da diversão.

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Já no interior do recinto, há espaço para modelos muito especiais da Mercedes-Benz e smart brilharem. Em primeiro plano e emanando charme, sobressaem o Roadster SLC e o Coupé Classe C, qualquer um deles afirmando-se como oportunidades de aquisição única, ao abrigo do programa “Mercedes-Benz Certified” (Usados com Certificação de Qualidade), a preços especialmente convidativos.

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Do lado da smart, cabe ao EQ smart fortwo assumir o papel de “personagem principal”, dando fortemente nas vistas, num apelo à mobilidade elétrica, isenta de emissões e ruído.

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Não faltam, portanto, motivos para justificar uma visita ao Parque de Exposições Capital do Móvel - de domingo a quinta-feira (entre as 10h00 e as 20h00) e à sexta-feira e ao sábado (entre as 10h00 e às 22h00) -, onde a Sociedade Comercial C. Santos também vai deixar a sua marca de design e inovação.

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Novo GLS equipado com motores 6 e 8 cilindros híbridos que oferecem dinâmica excecional

24/04/2019 10:09

Não é apenas exterior no interior que o novo Mercedes-Benz GLS deslumbra. Com motorizações de seis e oito cilindros híbridas, sistema 4MATIC e suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL a agilidade na estrada e o desempenho superior fora dela também estão garantidos.

As elevadas aspirações do maior SUV da marca da estrela têm consonância com a nobreza da gama de motores que estão ao seu serviço. Por outras palavras, potentes propulsores de seis e de oito cilindros proporcionam um conforto dinâmico e elevada potência, apropriados às características deste luxuoso modelo. Todos os motores a gasolina integram um motor de arranque/alternador e o EQ Boost.

 Logo após o lançamento do modelo, no New York International Auto Show (EUA), a introdução do GLS 580 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 10.0-9.8 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 229-224 g/km) marca a apresentação mundial do novo motor V8 a gasolina eletrificado com sistema elétrico de bordo de 48 V e motor de arranque/alternador integrado.

 O motor debita 360 kW (489 CV) de potência e produz um binário de 700 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 O motor de arranque/alternador integrado (ISG) é responsável pelas funções híbridas como o EQ Boost ou a recuperação de energia, que permitem economizar combustível a um nível que anteriormente só era possível com recurso a tecnologia híbrida de alta tensão.

 O ISG elimina a necessidade de uma correia de acessórios na dianteira do motor, reduzindo desta forma o seu comprimento total. O design elegante do motor de cilindros em linha, juntamente com a separação física entre a admissão e o escape, cria espaço para a instalação do sistema de pós-tratamento dos gases de escape junto ao motor.

 O sistema elétrico de bordo de 48 V serve não só para os consumidores que consomem uma elevada quantidade de energia como a bomba de água e o compressor do ar condicionado, mas também para o motor de arranque/alternador integrado (ISG) que também fornece energia à bateria através da recuperação altamente eficiente de energia.

 O Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC, equipado com um motor de seis cilindros em linha eletrificado com tecnologia de 48 V, só está disponível para mercados fora da UE. As suas prestações: 270 kW (367 CV) e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

 Diesel: motor de seis cilindros para a Europa, Rússia e outros mercados

As duas versões diesel do modelo GLS são equipadas com o OM 656, o motor de seis cilindros em linha da atual família de motores. Está disponível em duas versões de prestações, em função do lançamento de mercado: a versão GLS 350 d 4MATIC com 210 kW (286 CV) e 600 Nm (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-200 g/km)[3] e a versão GLS 400 d 4MATIC com 243 kW (330 CV) e 700 Nm de binário (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.9-7.6 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 208-201 g/km)2.  

Em ambas as versões, o potente motor já cumpre a norma Euro 6d- (Fase 2 do RDE - Real Driving Emissions), que só irá entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 para os novos modelos e um ano mais tarde para todos os veículos, mesmo nas mais exigentes condições de condução. 

Sistema de tração integral 4MATIC: agilidade na estrada, superioridade fora de estrada

Em todas as variantes do novo GLS, a potência é transmitida pela caixa de velocidades automática 9G-TRONIC. O escalonamento da caixa de velocidades com nove relações permite reduzir claramente a rotação do motor e é um fator decisivo para os elevados níveis de eficiência energética e de conforto de condução.  

O modelo também está equipado de série com uma caixa de transferência com embraiagem multidisco controlada eletronicamente. Esta permite a transferência totalmente variável do binário de 0 a 100 por cento (binário em função dos requisitos) entre os eixos. 

Outra novidade e disponível como equipamento opcional é a caixa de transferência especialmente configurável para as características de condução fora de estrada. Além da embraiagem multidisco controlada eletronicamente com transmissão de binário em função dos requisitos, também integra uma caixa redutora para a condução fora de estrada. Também para a condução em estrada pavimentada e particularmente em curva, as duas caixas de transferência totalmente interligadas, com função de transmissão de binário em função dos requisitos, permitem uma melhoria adicional do comportamento e da agilidade ao influenciarem especificamente o grau de aceleração em torno do eixo vertical do veículo para produzir sobreviragem ou subviragem. 

Suspensão pneumática AIRMATIC de série

O GLS está equipado de série com o aperfeiçoado sistema de suspensão pneumática AIRMATIC com Adaptive Damping System Plus. Esta configuração utiliza sistemas de sensores e algoritmos extremamente complexos para adaptar em tempo real as características de amortecimento às condições da estrada e a situação de condução.  

Todos os componentes foram aperfeiçoados comparativamente à geração anterior, enquanto os apoios da suspensão foram otimizados para maximizar o conforto de condução. Além disto, a suspensão pneumática mantém o veículo à mesma altura ao solo, independentemente da carga transportada. 

Suspensão excecionalmente inteligente: E-ACTIVE BODY CONTROL

Conforto de condução e agilidade ainda melhores, as funções totalmente novas como o modo de recuperação são fornecidas pela suspensão opcional E-ACTIVE BODY CONTROL, que é agora combinada com a recém-desenvolvida suspensão pneumática AIRMATIC. Atualmente, este é o único sistema no mercado com capacidade para controlar individualmente as forças de compressão e de retorno da suspensão em cada roda. Isto significa que não só contrariam o adornamento da carroçaria como também a oscilação vertical e o afundamento.  

Em conjunto com o ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação em curva CURVE, o E-ACTIVE BODY CONTROL permite um excecional nível de conforto e sustenta a pretensão da Mercedes-Benz na construção da suspensão mais inteligente de um SUV a nível mundial. 

O sistema E-ACTIVE BODY CONTROL opera com uma tensão elétrica de 48 V e está disponível como equipamento opcional. Em superfícies de estrada em mau estado de conservação, o sistema tem até capacidade para recuperar energia, reduzindo os requisitos de energia aproximadamente a metade quando comparados com o sistema anterior equipado no Classe S. O sistema hidropneumático gera forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão pneumática e suportam e amortecem ativamente a carroçaria do veículo, por ex., durante uma aceleração linear e lateral ou quando o veículo circula em estradas de piso irregular. 

As funções de todo-o-terreno incluem o modo de recuperação: se o GLS ficar atolado numa duna, por exemplo, o modo de recuperação pode ajudar a libertar o veículo mais facilmente em muitas situações como esta. Se possível, a altura da suspensão automaticamente aumentada e reduzida várias vezes, o que permite variar a pressão dos pneus aplicada ao solo e desta forma melhorar a tração – o GLS consegue libertar a si mesmo. 

 A atuação individual das rodas é outra função para a condução fora de estrada. Isto permite regular individualmente a altura em cada roda através do ecrã multimédia, melhorando desta forma o alinhamento do veículo em terrenos irregulares, por exemplo, quando uma roda se encontra presa numa vala ou quando a suspensão de uma roda se encontra totalmente comprimida. Isto também ajuda a aumentar a tração e o binário na roda. 

O E-ACTIVE BODY CONTROL no GLS também integra a função de inclinação em curva CURVE: tal como um motociclo, o GLS inclina-se para o lado das curvas e, portanto, permite curvar em três fases praticamente sem força centrífuga. Se o GLS estiver equipado com uma câmara multifunções estéreo, a função ROAD SURFACE SCAN torna-se possível: a câmara lê continuamente a superfície da estrada, enquanto a suspensão responde antecipadamente a quaisquer ondulações antes de o veículo passar sobre as mesmas, compensando-as substancialmente. Desta forma, o GLS melhora a perceção de conforto de condução.  

Novo GLS: bem-vindo ao “Classe S” dos SUV’s Mercedes-Benz!

22/04/2019 12:08

Conhecido como o “Classe S” dos SUV da Mercedes-Benz, o novo GLS justifica plenamente a analogia. Já era o maior e mais luxuoso SUV da marca da estrela e agora, na nova geração, oferece ainda mais espaço, conforto e luxo. Com dimensões verdadeiramente impressionantes, bem estilizadas num moderno design exterior, oferece, no habitáculo, excecional bem-estar à custa dos sistemas de conectividade de última geração que apresenta, entre muitos outros mimos. No novo GLS, vive-se (ainda) melhor…

O novo GLS é maior que o seu antecessor 77 mm, mas também mais largo 22 mm. Com essas medidas, o mais recente e também maior SUV da Mercedes-Benz apresenta uma distância entre eixos superior em 60 mm, capaz de beneficiar o espaço interior, especialmente na segunda fila de bancos. Mas o encantamento começa, na verdade, do lado de fora…

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 Design exterior: presença poderosa

O luxo moderno tanto em estrada como fora de estrada: essa é a mensagem de design do novo GLS. A sua estética é baseada na presença confiante criada pelas suas impressionantes dimensões (comprimento 5207 mm, largura 1956 mm). A distância entre eixos de 3135 mm, que é 60 mm superior à do seu antecessor, torna o veículo vantajosamente mais comprido e confere proporções harmoniosas, enfatizadas pelo discreto e elegante design da lateral. O GLS segue a estratégia de design de pureza sensual e dispensa linhas individuais e ajustes geométricos, privilegiando antes as superfícies generosamente modeladas.

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 A secção dianteira do novo GLS transmite presença e poder: isto é assegurado pela grelha do radiador vertical numa interpretação octogonal de um SUV, a proeminente proteção inferior cromada no para-choques dianteiro com grelha de entrada de ar e o capot com duas cúpulas.

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 A aparência atraente é enfatizada pelo distintivo design dos faróis durante o dia e a noite. O GLS está equipado de série com faróis MULTIBEAM LED, com um total de 112 LEDs por farol. Estes produzem a máxima intensidade luminosa permitida por lei, que resulta na manutenção do brilho das luzes de máximos imediatamente abaixo do valor de referência de 1 lux a uma distância de mais de 650 metros. As luzes diurnas com três segmentos de LEDs destacam o estatuto do GLS como o Classe S dos SUVs.

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 Aerodinâmica: aperfeiçoamento requintado

O novo GLS atinge um coeficiente aerodinâmico cd extremamente baixo de 0.32 - uma clara melhoria comparativamente ao seu antecessor (cd 0.35) e um valor impressionantemente baixo no segmento de grandes SUVs de luxo.

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 Em primeira análise, a excelente aerodinâmica ajuda a reduzir o consumo de combustível, e, em segundo, limita o ruído do vento, uma das áreas que foi alvo de particular atenção pela equipa de desenvolvimento.

 Interior: espaço generoso na segunda fila e também na terceira fila de bancos

A distância entre eixos do novo GLS é consideravelmente superior à do seu antecessor (3135 mm, um aumento de 60 mm). Isto permite criar mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que poderá ainda ser ajustado para a frente e para trás. Aqui o espaço para as pernas foi aumentado em 87 mm quando os bancos se encontram na posição mais recuada, facilitando também a entrada no veículo.

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 De série para o mercado Europeu, o assento do banco da segunda fila pode ser rebatido na proporção de 60:40, enquanto o respetivo encosto pode ser repartido na proporção de 40:20:40. Alternativamente é possível encomendar a configuração standard Americana com dois bancos traseiros individuais de luxo com apoios de braços, entre os quais é possível aceder com facilidade aos bancos da terceira fila. Isto é particularmente útil quando são instaladas cadeiras para crianças na segunda fila de bancos.

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 Um simples pressionar de um botão é tudo o que necessita para arrumar os bancos confortáveis e utilizar a capacidade máxima de 2400 litros do compartimento de bagagens do GLS. Os botões nos lados esquerdo e direito do compartimento de bagagens e à frente da cava da roda do lado do passageiro dianteiro na zona do pilar C permitem rebater totalmente os bancos da terceira fila para obter uma superfície de carga completamente plana. 

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Também é possível rebater todos os bancos simultaneamente pressionando o botão “ALL”. O lado posterior do encosto dos bancos revestido em alcatifa é parte integrante de uma área de carga plana e prática. Outro pressionar de um botão permite baixar a embaladeira do compartimento de bagagens em aproximadamente 50 mm para facilitar o carregamento de objetos pesados.

 Ainda mais conforto no compartimento traseiro: MBUX servido num tablet

O luxo no novo GLS é partilhado generosamente por todos os passageiros, particularmente se o pack Rear Comfort Plus for encomendado. Inclui um tablet Android de 7 polegadas na sua base específica, no maior e luxuoso apoio de braços central da segunda fila de bancos. O tablet permite controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir das duas filas de bancos traseiros, como por exemplo, aceder ao rádio, TV, conteúdos multimédia, telefone e navegar na internet. Também pode ser utilizado para controlar o pack Rear Seat Comfort e o sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura para os bancos traseiros.

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Naturalmente, o condutor poderá assumir em qualquer momento o controlo de todas as opções e funcionalidades a partir do seu banco.

 A consola central também oferece um compartimento de carregamento sem-fios para smartphones e entradas USB adicionais. Os passageiros traseiros são ainda brindados com os luxuosos apoios de cabeça com almofadas adicionais e com a consola central estendida para trás entre os bancos dianteiros com suportes para bebidas.

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 MBUX com Assistente de Interior

O GLS está equipado com a última geração do sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os aperfeiçoamentos comparativamente ao equipado no Classe A, no qual o revolucionário sistema fez a sua estreia, incluem dois ecrãs largos de 31.2 cm. A informação no painel de instrumentos e no ecrã multimédia é facilmente legível nos ecrãs largos de alta resolução. Uma emotiva apresentação com gráficos fantásticos destaca a inteligibilidade da estrutura do controlo intuitivo.

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 Reconhecido como o Classe S dos SUVs, o novo GLS entrega-se aos seus passageiros, especialmente aos passageiros traseiros. Resumo das principais características de conforto:

  • Sistema de Entretenimento do Banco Traseiro MBUX: Dois ecrãs táteis de 11.6 polegadas para assistir a filmes, ouvir música e navegar na internet
  • Pack Rear Comfort Plus: tablets separados para controlar todas as funções de conforto e de entretenimento do MBUX a partir dos bancos traseiros
  • Os bancos reguláveis eletricamente são um equipamento de série, tal como a função Easy-Entry que facilita a entrada e a saída a partir da terceira fila de bancos
  • Rebatimento simples de todos os bancos traseiros com um simples pressionar de um botão
  • Possibilidade de escolha entre um banco traseiro de três lugares ou dois bancos individuais de luxo com apoios de braços na segunda fila
  • Dois bancos individuais na terceira fila (para pessoas com uma altura de até 1.94 m)
  • Bancos aquecidos e entradas USB de carregamento separadas, também para a terceira fila
  • Disponibilidade de um sistema de controlo automático da climatização de cinco zonas de temperatura

Novo Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+: Mais desportivo do que nunca!

17/04/2019 19:58

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Únicos veículos do segmento equipados com motor V8 biturbo, os novos Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ só podiam ser uma referência em termos dinâmicos e de comportamento, auxiliados que são também por uma suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento. Prazer de condução infinito, associa-se a imagem ainda mais musculada e arrebatadora, conectividade otimizada e maior facilidade na operacionalização de comandos, que pode ser feita por gestos. Bravo Mercedes-AMG!

Dinâmica apurada, conectividade mais eficaz, operações de controlo através de gestos: a Mercedes-AMG atualizou os bem-sucedidos modelos GLC 63 4MATIC+!

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Os modelos SUV e coupé receberam faróis com um design ainda mais distintivo, bem como a nova telemática MBUX com funções e ecrãs específicos da Mercedes-AMG. 

O novo controlo AMG DYNAMICS regula eletronicamente o comportamento dinâmico e o bloqueio do diferencial, permitindo experiências de condução ainda mais variadas. 

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Os modelos SUV e coupé são também os únicos veículos neste segmento a serem equipados com um motor de oito cilindros biturbo. 

O prazer de condução é igualmente assegurado pela suspensão pneumática com ajuste adaptativo do amortecimento, pelo sistema de tração integral com distribuição de binário totalmente variável e pelo sistema de travões compósitos de elevado desempenho. 

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Com uma volta oficialmente cronometrada de 7.49.369 minutos, o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 283 g/km) é atualmente o SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring.

Resumo dos novos elementos e funcionalidades:

· Novo design dos faróis

· Novo design dos farolins traseiros

· Novas jantes opcionais de liga leve de 21 polegadas

· Novos revestimentos da dupla ponteira de escape de 90 mm em design trapezoidal

· Nova pintura metalizada em cinza grafite

· Sistema de informação e entretenimento MBUX com funções e ecrã específicos da AMG, ecrã tátil, controlo por voz e controlo opcional por gestos

· Novo volante AMG com botões táteis e botões convencionais (de série no modelo S)

· Novo revestimento dos bancos em cinza magma/preto com ponteado contrastante em amarelo

· Bloqueio do diferencial controlado eletronicamente de série em todos os modelos

· Novo programa da transmissão “Slippery” do AMG DYNAMIC SELECT

· AMG DYNAMICS do controlo do comportamento dinâmico com três/quatro (modelo S) regulações de agilidade

· Trailer Manoeuvring Assist

·  Modelos S com Pack AMG Driver de série

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 Ambos modelos estão disponíveis nas versões base e S: o motor AMG V8 de 4.0 litros biturbo debita 350 kW (476 CV) ou 375 kW (510 CV) de potência e produz um binário máximo de 650 ou 700 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é completada pelo GLC 63 4MATIC+ em 4.0 segundos, enquanto os modelos S necessitam de 3.8 segundos para atingir a mesma velocidade.

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 A velocidade máxima do modelo base é de 250 km/h (limitada eletronicamente, sendo de 270 km/h com o pack AMG Driver), enquanto a dos modelos S é de 280 km/h. A impressionante dinâmica de condução é baseada, entre outros fatores, pela afinação da suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com ajuste adaptativo do amortecimento, o bloqueio do diferencial controlado eletronicamente, que agora é equipado de série em todas as versões, e os apoios dinâmicos do motor que estão incluídos no equipamento de série nos modelos S.

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EQC… ou como combinar elevado desempenho dinâmico com eficiência energética!

16/04/2019 16:59

Para além dos elevados padrões de qualidade de construção, segurança e conforto, o EQC impressiona pelas emissões nulas, a autonomia elevada e as performances excecionais. Na estrada, tudo funcionará em harmonia. Mas sabe como? Nós explicamos…

Não faltam trunfos ao novo EQC, o primeiro modelo da Mercedes-Benz a ser lançado sob a marca e assinatura tecnológica da EQ, e que contribuirá, decididamente, para a aceleração da mobilidade elétrica dos SUV, segmento que continua em plena expansão no mercado automóvel.

Gozando de um estatuto premium, o EQC será lançado com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408 cv), o que lhe garante, desde logo, performances impressionantes, sem comprometimento da autonomia elétrica, que pode chegar aos 400 km*, devido à excelente estratégia operacional efetuada pelo sistema.

O modelo totalmente elétrico apresenta um novo desenvolvimento de sistema de tração com transmissões elétricas compactas em cada eixo. Estes dão ao EQC as características de condução de uma tração integral.

Para reduzir o consumo de energia e aumentar o dinamismo, as transmissões elétricas são configuradas de maneira diferente: o motor elétrico frontal é otimizado para a melhor eficiência possível no intervalo de carga média a baixa, enquanto o traseiro determina o dinamismo. Juntos, geram então a já referida potência de 300 kW (408cv), oferecendo um binário máximo e instantâneo de 765 Nm, mais do que suficiente para deixar os passageiros “colados ao banco”!

Os engenheiros da Mercedes-Benz aprimoraram o conforto sonoro em diversas medidas. No EQC, os motores são isolados por montagens de borracha em dois pontos: onde o motor se conecta ao chassis e onde o chassis se conecta à carroçaria. Este isolamento efetivo é complementado com medidas de isolamento. Como resultado, o interior do EQC é extremamente silencioso.

A bateria de iões de lítio, com 80 kWh (NEDC), fornece energia ao veículo. O consumo de energia e a autonomia dos veículos elétricos dependem muito do estilo de condução. O EQC admite cinco programas de condução, cada um com características diferentes: COMFORT, ECO, MAX RANGE, SPORT e ainda um programa adaptável individualmente. Nos modos de condução mais económicos, o EQC estimula o motorista a economizar energia. O condutor também é capaz de influenciar o nível de recuperação usando os comandos do volante.

O sistema ECO Assist oferece ajuda ao condutor por exemplo, alertando quando é apropriado desacelerar (p.e., porque o veículo se aproxima do limite de velocidade), apresentando dados de navegação, reconhecimento de sinais de trânsito e informações dos assistentes de segurança inteligentes (radares e câmaras).

No fundo, apresentando um “cocktail” tecnológico otimizado capaz de oferecer as melhores sugestões de mobilidade, adaptadas às necessidades do condutor ou das circunstâncias.

 A mesma filosofia se adapta, de resto, na altura de efetuar os recarregamentos de bateria. Será tão fácil carregar o EQC como um telemóvel, adaptando a fonte de alimentação de corrente às necessidades individuais. Assim, será possível carregar o EQC  de forma cómoda e rápida, em casa, através da Mercedes-Benz Wallbox de 22 kW (acelerando o carregamento três vezes face aos efetuados nas convencionais tomadas elétricas), mas também efetuar o carregamento de energia nas estações públicas de carregamento rápido, através da aplicação Mercedes Me Charge ou na rede de High Power Charging (carregamento de alta potência) da IONITY, que disponibiliza estações de carregamento rápido ao longo de todos os principais eixos rodoviários prioritários da Europa, permitindo efetuar viagens de longo curso sem preocupações.

* Os dados relativos à autonomia correspondem a valores preliminares e foram determinados pelo serviço técnico. Ainda não existe uma homologação CE nem um certificado de conformidade com valores oficiais. Os dados e os valores oficiais poderão divergir entre si.

Mercedes-Benz estreia novo GLS e outras “estrelas” no NYAS 2019!

12/04/2019 12:12

A Mercedes-Benz lançou novas “estrelas” no New York International Auto Show 2019 (NYAS), que certamente estão entre as que brilho dão a este importante salão automóvel norte-americano. A honra de estreia mundial ficou reservada para o Mercedes-Benz GLS, mas modelos como o EQC Edition 1886 ou os GLC e GLC Coupé (facelift) também fazem furor, juntamente com a primeira apresentação pública dos modelos da AMG, CLA 35 4MATIC e AMG A 35 4MATIC Limousine.

O New York International Auto Show 2019 (NYAS) está a ser um salão automóvel recheado de estrelas, com a Mercedes-Benz a apresentar novidades revelantes no seu cada vez maior portfólio, e que, nos próximos meses passarão a estar disponíveis na Europa. Sabe quais são as principais novidades? 

Novo GLS: Mais espaço, mais conforto, mais luxo

O Mercedes-Benz GLS é o Classe S entre os SUVs e incorpora a reivindicação de excelência no segmento de SUV premium. O espaço geral, especialmente na segunda fila de bancos, beneficia da distância entre eixos mais longa de 60 mm.

As três filas de assentos totalmente ajustáveis eletricamente oferecem a todos os passageiros uma quantidade generosa de espaço e conforto excepcional. A suspensão ativa do E-ACTIVE BODY CONTROL garante um conforto superior, manuseio ágil e boas capacidades off-road.

 GLC: design fascinante e elevada inteligência

O Mercedes-Benz GLC facelift impressiona com sua aparência distinta, sistemas inovadores de assistência à direção, uma nova linha de motores e a última geração do sistema multimédia MBUX Mercedes-Benz User Experience.

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Os sistemas aprimorados de assistência à condução foram ampliados com a adição de uma função de advertência de saída, função de corredor de emergência e função de fim de engarrafamento, entre outros. As notáveis características off-road, o design com uma dianteira dominante e a estética com contornos potentes e detalhes cromados, como os protetores dianteiros e traseiros, fazem parte do melhor que o novo GLC tem para oferecer.

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Novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: Dinâmica de condução ágil num design icónico

O novo CLA 35 4MATIC impressiona com um poderoso motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros. O estilo exterior pontua com uma cintura fina e desportiva, arcos de roda alargados e dois powerdomes no capô.

No interior, o habitáculo sofisticado, com monitores totalmente digitais, transmite qualidade e elegância.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine: hatchback desportivo com quatro portas

Igualmente em estreia mundial está o Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine, com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, uma transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, a suspensão AMG e a tração variável AMG Performance 4MATIC.

 Este modelo do portfólio da AMG pretende atrair jovens que procuram, além de um alto nível de desempenho, conforto para os passageiros e espaço para bagagem.

EQC Edition 1886: Edição especial limitada para um momento especial

Com a estreia mundial do EQC Edition 1886, a Mercedes-Benz está a sinalizar a sua entrada na era da mobilidade elétrica. A edição limitada de 1886 do primeiro modelo da marca EQ da Mercedes-Benz impressiona com vários equipamentos opcionais.

Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC: imagem e espírito desportivo!

10/04/2019 12:20

Após o lançamento da segunda geração do CLA e do CLA Shooting Brake, as pulsações dos apreciadores do mais pequeno coupé de quatro portas da Mercedes-Benz volta a disparar. A “culpa” é do novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC, que se apresenta ao serviço com carácter fortemente desportivo, elegância desconcertante, inteligência artificial acima da média e dinamismo entusiasmante. Com 306 cv de potência, fantástica aceleração de apenas 4,9s dos 0-100 km/h e capaz de proporcionar experiências de condução diversificadas, o último produto da linhagem AMG está pronto para deslumbrar…

Com estreia marcada para o próximo New York International Auto Show, a 16 de abril de 2019, e chegada prevista à Europa com lançamento no mercado no próximo mês de agosto, o novo Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC assume, de momento, a figura de topo de gama do modelo CLA Coupé e… não é para menos! Vale a pena conhecer em detalhe, todas as suas qualidades…

Linha de cintura desportiva elegante: o design exterior

O emblemático design do CLA é um dos argumentos fortes para quem compra um coupé, por esse motivo, os projetistas da AMG mantiveram a forma original, com guarda-lamas largos e uma linha de cintura desportiva elegante. As duas cúpulas no capot também foram adotadas para reforçar o design desportivo. Por outro lado, a nova grelha do radiador com a clássica dupla lamela e o para-choques da linha AMG com aplicações nas entradas de ar, são elementos típicos distintivos do CLA 35 4MATIC. 

Outras características distintivas incluem os elementos de revestimento cromado nas lamelas das entradas de ar das extremidades. Quando observado de lado, as jantes de liga leve aerodinâmicas de 18 polegadas e raios duplos (de 19 polegadas disponíveis opcionalmente) e os acentuados painéis das embaladeiras atraem os olhares. A secção traseira é dominada pelo para-choques com um novo difusor, o pequeno spoiler na tampa da bagageira e as duplas ponteiras de escape em formato redondo nos lados esquerdo e direito. Os farolins traseiros estreitos e bipartidos, e a chapa da matrícula alojada no para-choques, conferem à traseira do CLA uma aparência especialmente robusta.

Interior desportivo com sistema de informação e entretenimento MBUX 

 O interior pode ser opcionalmente equipado com iluminação ambiente variável de 64 cores. Outra característica de destaque corresponde aos revestimentos dos bancos, disponíveis em pele sintética ARTICO e microfibra DINAMICA em preto, com pespontos contrastantes e cintos de segurança em vermelho, ou em pele sintética ARTICO em preto/cinza digital.

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. No novo CLA 35 4MATIC, o MBUX também substitui os anteriores sistemas do COMAND e cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

Além disso, com o opcional e novo assistente interior MBUX, as funções de informação e entretenimento podem ser operadas sem contacto, tal como a luz de leitura. O assistente distingue entre as interações do condutor e as do passageiro dianteiro e reconhece as posições e os movimentos das mãos.

O CLA 35 4MATIC também inclui o revolucionário controlo por voz, ativado com as palavras “Olá Mercedes”. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo.

Ecrã multimédia tátil e nova consola central 

 O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria.

A consola central específica da AMG com touchpad de série, inclui botões adicionais que controlam as funções ESP®, o modo da caixa de velocidades manual e o Sistema de Amortecimento Adaptativo. Em combinação com o opcional Pack Exclusive, inclui uma moldura prateada.

Nova geração de volantes, com botões específicos da AMG disponíveis como opção 

 A nova geração de volantes AMG continua a proporcionar a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e contrastes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

O assistente ativo de distância DISTRONIC e o cruise control podem ser ajustados nos painéis de controlo do lado esquerdo. Os painéis de controlo no lado direito são utilizados para ativar o controlo por voz e o telefone, para regular o volume do som, selecionar músicas e outras funções do sistema de informação e entretenimento.

Novo motor de quatro cilindros com uma potência de 225 kW (306 CV) 

 O motor turbo de 2.0 litros é um novo desenvolvimento e tem por base o motor de quatro cilindros M 260 do novo Classe A. O motor fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm) e uma resposta extremamente viva. No sistema de sobrealimentação de ar é utilizado um turbocompressor de duplo scroll, que combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas. O alojamento do turbocompressor de duplo scroll está dividido em duas condutas paralelas. Juntamente com duas condutas de escape separadas no coletor de escape, permite direcionar separadamente os gases de escape na turbina. A pressão residual dos gases de escape é também reduzida e a transferência dos gases de escape e a eficiência do motor são melhoradas.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem 

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo CLA 35 4MATIC. A função RACE-START, equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado e revela uma experiência extremamente emocional.   As funções da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 7G são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC 

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG CLA 35 4MATIC. O AMG Performance 4MATIC variável combina a melhor tração possível com muita diversão ao volante. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embraiagem multidisco que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

As principais vantagens do controlo eletromecânico relativamente ao sistema eletro-hidráulico estão relacionadas com o maior aperfeiçoamento da dinâmica de condução – principalmente devido à resposta significativamente superior e à atuação dos discos independentemente da velocidade em toda a gama de ajuste.

Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”. Assim que o condutor pressionar o botão “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC altera para o modo “Sport” – para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos “apertados”.

Cinco programas da transmissão 

 Os cinco programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades. O novo programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As suaves passagens de caixa e as adiantadas passagens para mudanças superiores transmitem a impressão de uma condução caracterizada por estabilidade.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade 

 Na forma de novo equipamento nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, o novo CLA 35 4MATIC está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com as pretensões do condutor. Durante uma curva dinâmica, a intervenção impercetível do travão na roda interior traseira cria um momento rotacional definido em torno do eixo vertical do veículo. O efeito: o CLA 35 4MATIC direciona de forma espontânea e extremamente precisa.

Os diferentes comportamentos proporcionados pelo AMG DYNAMICS são designados de “Basic” e “Advanced”. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional:

· O comportamento “Basic” é atribuído aos programas da transmissão “Slippery” e “Comfort”. Neste caso, o CLA 35 4MATIC revela um comportamento extremamente estável, com uma elevada compensação da aceleração em torno do seu eixo vertical.

· O comportamento “Advanced” é ativado nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+”. O CLA 35 4MATIC permanece com um equilíbrio neutro. O menor amortecimento do momento rotacional em torno do eixo vertical, o menor requisito do ângulo da direção e a agilidade reforçada suportam as manobras dinâmicas, por exemplo, em estradas nacionais sinuosas.

No programa da transmissão “Individual”, o condutor poderá regular individualmente os níveis do AMG DYNAMICS.

Suspensão AMG RIDE CONTROL com componentes específicos 

A configuração da suspensão AMG RIDE CONTROL permite uma elevada estabilidade durante a condução em linha reta e um elevado desempenho dinâmico em curva. As dinâmicas longitudinal e transversal são perfeitamente coordenadas. No eixo dianteiro está equipada uma suspensão tipo McPherson. A suspensão é constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção – para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. A rótula da direção específica da AMG integra uma pinça de travão radialmente aparafusada – uma tecnologia oriunda do desporto automóvel.

O eixo traseiro de 4 barras estabilizadoras está ligado rigidamente à carroçaria através de uma subestrutura. Em cada roda traseira são utilizados três braços transversais, um braço longitudinal, o suporte da roda e os rolamentos do comprovado modelo A 45 4MATIC. Isto assegura a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Sistema de amortecimento adaptativo com três modos 

 O opcional Sistema de Amortecimento Adaptativo permite ao condutor escolher entre três diferentes modos de controlo da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento, o que resulta num aumento do conforto de condução e da agilidade em igual proporção.

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma elevada resistência ao desgaste. As suas dimensões correspondem às do comprovado modelo A 45 4MATIC.   O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas monobloco de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

AMG TRACK PACE

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo CLA 35 4MATIC. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema de informação e entretenimento MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo (ex. velocidade, aceleração) durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são indicados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser alternado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ainda ser atualizado online.

A função de Realidade Aumentada do MBUX também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

Vem tocar bateria ao “Porto Drum Show 2019” com a Sociedade Comercial C. Santos!

05/04/2019 20:03

Se sempre tiveste o sonho de tocar bateria, mas, aos ouvidos dos teus pais, isso soava… demasiado alto, está na hora de concretizares esse desejo com a Sociedade Comercial C. Santos! No próximo dia 14 de abril, junta-te a nós e prepara-te para seres uma das figuras do “Porto Drum Show 2019”, explorando muitas das surpresas que temos para ti.

Se vives ao som da música, mas não há nenhum instrumento musical que te dê tanta energia como a bateria, então não podes faltar ao “Porto Drum Show 2019”. Com a presença dos mais reputados e respeitados bateristas internacionais da atualidade, o evento promete também fazer de ti uma estrela, com a ajuda da Sociedade Comercial C. Santos.

Vamos dar-te a oportunidade de viveres momentos únicos, o primeiro dos quais no “Best Spot”, que te permitirá assistir à performance dos teus artistas preferidos, num local verdadeiramente VIP ou seja, dentro de um fantástico smart cabrio, estacionado bem perto do palco de toda ação!  Arrojado, não é?  

Mas não vamos ficar por aqui. No recinto do “Porto Drum Show 2019”, também marcará presença o “stand mais pequeno do mundo”, desta feita, com uma verdadeira surpresa no seu interior. Para além de um smart, o espaço terá uma bateria muito especial, construída apenas com materiais reutilizáveis do universo smart, que te permitirão ter uma fantástica experiência de som, ao mesmo tempo, que pões à prova a tua criatividade.  

A acompanhar a tua performance, estará uma das figuras da Sociedade Comercial C. Santos, Helton Arruda (ex-Guarda-Redes do F.C. Porto e hoje com fortes ligações ao meio musical), que, nesta edição, foi também escolhido pela organização como a figura de “Best Friend” do “Porto Drum Show” (https://bit.ly/2VnNewI).

 Momentos incríveis, esperam então por ti, na companhia da Sociedade Comercial C. Santos, que te proporcionará ainda a hipótese de ganhar fantásticos prémios ao longo do dia.

 Para acederes a tudo isto gratuitamente, só tens ficar atento, participar e seres um dos vencedores do Passatempo “Sociedade Comercial C. Santos/Porto Drum Show”, a decorrer no Facebook da Sociedade Comercial C. Santos, a partir do dia 9 de abril (terça-feira). À tua espera está 1 convite duplo (engloba duas entradas com acesso direto ao evento e participação no “Best Spot”) e, claro está, “portas abertas” para muita animação, adrenalina e momentos que prometem ficar gravados para sempre na tua memória!

 Esperamos por ti? 

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 dá os primeiros passos rumo à Fórmula E

03/04/2019 18:50

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A equipa “Mercedes-Benz EQ Formula E Team” realizou os primeiros ensaios com o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01, deixando boas indicações para a estreia na sexta época do “ABB FIA Formula E Championship”, também conhecida pela “Fórmula 1 dos Elétricos”, com estreia marcada para o final deste ano.  

Em Itália, no Circuito Ricardo Palleti, o monolugar que servirá de base à participação no Campeonato FIA de Fórmula E - Mercedes-Benz EQ Silver Arrow - cumpriu os primeiros quilómetros de testes, procedendo à verificação dos todos os sistemas elétricos e mecânicos que compõe o monolugar e extraindo as primeiras conclusões acerca da competitividade do monolugar totalmente elétrico.

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Após o “shakedown” e com os pilotos Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara ao volante, o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 cumpriu mesmo mais de 525 km, distância imprescindível para recolher e compilar o máximo de informações possíveis sobre a primeira versão da unidade motriz, que deixou satisfeitos os membros da equipa.

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Fazendo um balanço desta primeira incursão em pista, Toto Wolff, Diretor da Mercedes Motorsport, referiu que “quando um carro de competição ganha vida pela primeira vez e sai para a pista, esse é sempre um momento muito especial. Por isso, não só alcançamos um marco importante para a nossa equipa, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento”, na certeza porém de que “ainda há muito trabalho a ser feito antes da nossa estreia, quando a próxima temporada começar, no final deste ano“.

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 Para Ian James, Diretor Administrativo da Mercedes-Benz Formula E Ltd, “os primeiros dias de testes em Varano foram um passo muito importante no desenvolvimento da nossa equipa. Reunimos especialistas de nossas diferentes fábricas em Affalterbach, Brackley, Brixworth e Stuttgart, e no final de três dias bem-sucedidos de trabalho, todos estavam integrados como membros da recém-nascida equipa Mercedes-Benz EQ Formula E Team. Nas próximas semanas e meses, muitos outros marcos se seguirão no caminho até à nossa primeira corrida.”

“Luz verde” para início de produção dos novos Mercedes-AMG GT em Sindelfingen

02/04/2019 12:03

Modelos especiais são sempre alvo de atenção privilegiada por parte da Mercedes-Benz e logo desde que nascem! Por isso os novos AMG GT e a edição limitada do AMG GT R PRO iniciaram a sua produção na fábrica de Sindelfingen, merecendo todos os cuidados de técnicos altamente especializados na produção manufaturada!

Os automóveis desportivos das variantes Coupé e Roadster da família Mercedes-AMG GT e a edição limitada do Mercedes-AMG GT R PRO são produzidos à mão por profissionais altamente competentes, passando agora a contar com um elevado grau de acabamento manual na fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen.

 Os funcionários nas respetivas estações da linha de produção estão preparados para montar e adaptar aos modelos coberturas de tecido ou em fibra de carbono, equipamento padrão ou opções personalizadas exclusivas, com os componentes fornecidos a entrarem na linha de produção como ‘pacotes’ adaptados ao veículo específico.

 O “facelift” apresenta uma vantagem adicional à família Mercedes-AMG GT, com atualizações no desempenho exterior e na maior agilidade graças ao AMG DYNAMICS integrado, ao novo volante AMG Performance, à consola central com botões inovadores e um display totalmente digital.

 A edição limitada do AMG GT R PRO foi modificada em inúmeros pontos para um desempenho ainda melhor em pista. Essas modificações incluem uma nova suspensão e uma relação potência/peso otimizada. A aerodinâmica também passou por mais ajustes.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen

A fábrica da Mercedes-Benz Sindelfingen é o centro de competência para veículos premium e de luxo e a fábrica líder para a produção do Classe E e S. No futuro, os veículos elétricos da marca EQ também serão produzidos em Sindelfingen. Juntamente com a organização central de produção da Mercedes-Benz Cars, a fábrica emprega mais de 25.000 pessoas e entrega diariamente cerca de 250 veículos ao Centro de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz em Sindelfingen.

Futuro da smart desenvolvido através de parceria entre Daimler e Geely

29/03/2019 16:29

A smart vai passar a ser gerida globalmente a partir de uma joint venture 50-50 entre a Daimler e a Geely (empresa sediada na China), beneficiando da experiência de ambos os grupos em termos de desenvolvimento, engenharia e design. Com a nova parceria fica reforçada a estratégia de eletrificação e a renovação do portfólio de produtos totalmente elétricos a partir de 2022.

Os grupos automóveis Daimler AG e a Zhejiang Geely Holding Group (Geely Holding) anunciaram a formação de uma parceria global (joint venture 50-50) focada em operar e desenvolver a marca smart.

 Ambos os parceiros da joint venture concordaram que a nova geração de veículos smart será projetada pela Mercedes-Benz Design, com engenharia dos centros de engenharia da Geely. A produção futura será localizada na China e as vendas dos smart elétricos produzidos a partir da parceria que estará concluída até ao final de 2019, terão início marcado para 2022.

 Como parte do programa de desenvolvimento de veículos, o portfolio de produtos smart também deverá ser estendido para o segmento B de rápido crescimento.

 Antes do lançamento de novos modelos a partir de 2022, a Daimler continuará a produzir a atual geração de veículos smart na sua fábrica de Hambach, em França (smart EQ fortwo) e em Novo Mesto (Eslovênia, smart EQ forfour). Paralelamente, a fábrica de Hambach assumirá um novo papel na rede de produção da Mercedes-Benz Cars e produzirá um veículo elétrico compacto Mercedes-Benz assinado pela marca EQ. A Mercedes-Benz está a investir 500 milhões de euros na fábrica de Hambach e usará o conhecimento e experiência dos colaboradores da smart.

Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Responsável pela Mercedes-Benz Cars, referiu: “Para mais de 2,2 milhões de clientes, a smart representa um modelo pioneiro na mobilidade urbana. Com base nesta história de sucesso, esperamos melhorar ainda mais a marca com a Geely Holding, uma parceira forte no segmento de veículos elétricos. Em conjunto, iremos projetar e desenvolver a próxima geração de veículos elétricos que combinam uma produção de elevada qualidade e padrões de segurança notórios na China e no mundo. Estamos ansiosos em trabalhar com todos os parceiros para sustentar o nosso sucesso na China e no mundo. Separadamente, a Mercedes-Benz produzirá um veículo elétrico compacto na fábrica de Hambach, sustentando o emprego com mais investimentos nas instalações.”

 Li Shufu, presidente da Geely Holding, afirma: “Respeitamos totalmente o valor da smart, uma marca com um apelo único e um forte valor comercial. A Geely Holding e a Daimler aguardam com expectativa este novo projeto, desafiador e estimulante, através do qual continuaremos a impulsionar a introdução de produtos elétricos premium personalizados, para proporcionar uma melhor experiência de mobilidade aos nossos clientes. Como parceiros, estamos dedicados a promover a marca smart globalmente. Vamos alavancar a nossa experiência e competências globais em gestão de marca, pesquisa e desenvolvimento, produção, entre outras áreas. As sinergias desta cooperação levarão a benefícios mútuos, ao mesmo tempo em que desenvolveremos tecnologias, incluindo conectividade, para continuar a liderar na indústria, uma vez que ela passa por uma transformação mais ampla”.

 O Conselho de Administração da nova joint venture será composto por seis executivos com representação igual de ambas as partes.

Mercedes-AMG A 35 4MATIC agora também na versão Limousine!

27/03/2019 19:39

Baseado na nova plataforma de modelos compactos da Mercedes-Benz, a Mercedes-AMG lança o A 35 4MATIC Limousine, com características de tradicional berlina. Espírito desportivo, combinado com elevado conforto e amplo espaço para a bagagem são elementos distintivos, que, associados ao motor de 225 kW (306 cv) de potência, à caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, à suspensão AMG e ao sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC, tornam o modelo verdadeiramente apaixonante…

O novo A 35 4MATIC Limousine expande a atual gama de modelos AMG com mais um atrativo modelo do segmento de entrada da marca. O automóvel destina-se principalmente a atrair grupos de clientes mais jovens que procuram elevados níveis de desempenho, de conforto para os passageiros e de espaço para transporte de bagagem. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) satisfazem os requisitos destes clientes relativamente à elevada dinâmica de condução.

Exterior compacto, interior espaçoso

O modelo de quatro portas tem uma distância entre-eixos de 2729 milímetros e apresenta as proporções generosas de um limousine dinâmico e ao mesmo tempo compacto, com curtas projeções dos eixos dianteiro e traseiro. A grelha do radiador com dupla lamela, o para-choques dianteiro AMG com entradas de ar de grandes dimensões, o difusor dianteiro e os elementos prateados são características de design distintivas da AMG.

 Quando observado de perfil, as jantes de liga leve aerodinamicamente otimizadas de 18’’ com raios duplos, e as proeminentes saias laterais desportivas atraem os olhares. Os espelhos exteriores assentam na linha de cintura, tal como nos restantes modelos desportivos. As opcionais jantes de liga leve de 19’’ reforçam o visual típico da AMG.

Os farolins traseiros bipartidos e o novo difusor destacam a traseira e realçam a largura do modelo. Além disso, a viatura inclui ainda o spoiler na tampa da bagageira e o sistema de escape duplo.

 Mais espaço no interior

O A 35 4MATIC Limousine posiciona-se no topo do seu segmento no que diz respeito à altura livre acima da cabeça no banco traseiro (944 mm). A bagageira tem um volume de 420 litros e foi concebida para uma utilização prática. A abertura da bagageira é extremamente grande com uma largura de 950 mm e uma diagonal de 462 mm. 

A função de conforto HANDS-FREE ACCESS, em combinação com o Pack KEYLESS-GO opcional, permite abrir a tampa da bagageira sem utilizar as mãos e de forma totalmente automática através de um movimento do pé por baixo do para-choques traseiro.

Escuta as palavras, reage aos gestos: o sistema multimédia MBUX

No interior do A 35 4MATIC Limousine, o novo sistema multimédia MBUX combina uma operação intuitiva com um design desportivo. O MBUX cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit panorâmico de alta resolução.

O inovador controlo por voz ativado com as palavras “Olá Mercedes” também está disponível neste modelo. Graças à inteligência artificial, o MBUX reconhece praticamente todas as frases no que diz respeito a informação, entretenimento e operação do veículo, mesmo que expressadas indiretamente. Além disso, com o opcional e novo assistente interior MBUX, as funções de multimédia selecionadas podem ser ativadas por gestos, como é o caso, por exemplo, da luz de leitura.

O painel de instrumentos totalmente digital

O modo Supersport é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras, nos lados esquerdo e direito do conta-rotações, apresentados com profundidade tridimensional. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais como o “Warm-up”, “Set-up”, “G-Force” e “Engine Data”.

 O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria. Outra característica nova é a distintiva consola central AMG com o touchpad e os botões adicionais para operar o ESP®, o modo manual da caixa de velocidades e o amortecimento adaptativo ajustável (opcional).

 Centro de comando para a dinâmica de condução: nova geração de volantes AMG

A nova geração de volantes AMG permite a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O volante de fundo plano, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes a vermelho são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de seleção da caixa de velocidades no volante permitem um estilo de condução ainda mais desportivo. Os botões táteis integrados podem ser utilizados para selecionar intuitivamente os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema multimédia através de movimentos de deslizamento horizontais e verticais dos dedos.

Opcionalmente, está disponível a unidade de controlo AMG no volante com elementos adicionais inovadores como, por exemplo, um controlador circular com um ecrã integrado abaixo do raio direito do volante e dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante. Além de esteticamente apelativos, estes botões são extremamente funcionais, permitindo alterar de forma muito rápida os modos de condução, a rigidez da suspensão e até desativar o controlo eletrónico de estabilidade.

O sobrealimentado motor de 2.0 litros e quatro cilindros

O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm), uma resposta extremamente rápida e um som típico da AMG. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo.

 Sofisticação tecnológica para uma maior eficiência

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do motor e do óleo, os injetores piezo-elétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. No fabrico, o revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

 A caixa de velocidades de dupla embraiagem

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo A 35 4MATIC Limousine.

A função RACE-START, de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado, fornecendo uma experiência extremamente emocional. As funções da caixa de velocidades são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão “M” para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

 Variável e ágil: sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG A 35 4MATIC Limousine. O AMG Performance 4MATIC variável combina a melhor tração possível com muita diversão ao volante. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Uma embraiagem multidisco, controlada por meio eletromecânico, que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

Sempre com o correto programa da transmissão para a atitude certa

Os cinco programas AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades.

O novo programa da transmissão “Slippery” está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As passagens de caixa suaves e o sistema ECO start/stop suportam uma condução focada na estabilidade.

 Os programas “Sport” e “Sport+” focam a agilidade e o prazer de condução com uma afinação desportiva do motor e da caixa de velocidades. O som do motor sobrealimentado é mais destacado e o sistema ECO start/stop permanece desativado. O programa “Sport+” é particularmente emocional com o duplo desembraiar durante as reduções de caixa e também com a desativação parcial de cilindros através de um atraso breve e precisamente definido da ignição e da injeção em carga total.

 Combina agilidade com estabilidade: AMG DYNAMICS

O novo A 35 4MATIC Limousine está equipado com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com o desejo do condutor.

Os diferentes comportamentos proporcionados pelo AMG DYNAMICS são designados por “Basic” e “Advanced”. No ecrã multimédia, quando um programa da transmissão é selecionado, o novo símbolo AMG DYNAMICS é apresentado juntamente com a correspondente informação adicional. No programa da transmissão “Individual”, o condutor poderá regular individualmente os níveis do AMG DYNAMICS.

 Leve e estável: a suspensão AMG

A suspensão AMG do eixo dianteiro é do tipo McPherson, sendo constituída por um triângulo abaixo do centro da roda, uma mola e um tirante respetivamente. A geometria especial do eixo reduz a influência da transmissão na direção, para um elevado conforto e comportamento ágil. O novo triângulo da suspensão em alumínio reduz as massas não amortecidas, permitindo uma resposta mais sensível a partir das molas. A rótula da direção específica da AMG integra uma pinça de travão radialmente aparafusada – uma tecnologia oriunda do desporto automóvel.

O eixo traseiro de 4 barras estabilizadoras está ligado rigidamente à carroçaria através de uma subestrutura. Em cada roda traseira são utilizados três braços transversais, um braço longitudinal, o suporte da roda e os rolamentos do modelo A 45 4MATIC. Todos estes elementos asseguram a máxima estabilidade e agilidade de condução.

Adaptação subtil: a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo ajustável

A opcional suspensão AMG RIDE CONTROL inclui um sistema de amortecimento adaptativo ajustável, que permite ao condutor optar entre três diferentes configurações da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto, a uma orientada para a desportividade.

 O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento.

 O sistema de travagem de elevado desempenho

O sistema de travagem de elevado desempenho e de proporções generosas permite ao A 35 4MATIC Limousine distâncias de paragem extremamente curtas. O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas Monoblock de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro.

 Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

 AMG TRACK PACE

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo A 35 4MATIC Limousine. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema multimédia MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são apresentados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

 Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).

 A função de Realidade Aumentada também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

 Packs atrativos como equipamentos opcionais

O opcional Pack Aerodinâmico AMG desenvolvido em túnel de vento melhora o comportamento do modelo a alta velocidade. O para-choques dianteiro com um difusor de grandes dimensões e as aplicações adicionais em preto brilhante, bem como o spoiler AMG de grandes dimensões na tampa da bagageira, aumentam a força vertical aerodinâmica descendente. Os spoilers laterais em torno das saídas de ar do para-choques traseiro e a lamela do difusor também possuem acabamento em preto brilhante.

O Pack Night AMG também está disponível como opção. Os atraentes elementos de design em preto de alto brilho bem como os vidros térmicos escurecidos a partir do pilar B, salientam o carácter desportivo do modelo.

Novo CLA com preços definidos

25/03/2019 17:36

Chega e maio à Sociedade Comercial C. Santos e vem carregado de soluções tecnológicas inteligentes, a que associa ao brilhantismo do design dinâmico que promete fazer furor por onde quer que passe. O novo Mercedes-Benz CLA já tem a sua grelha de versões definida, bem como os preços de venda que se iniciam nos 38.000 €…

A segunda geração do Mercedes-Benz CLA chega ao mercado português no próximo mês de maio e já são conhecidos os preços para as quatro versões que estarão disponíveis, com valores entre os 38.000 € e os 47.400 €.

A única versão diesel disponível no lançamento do modelo e, a que até ao momento gozou de maior sucesso em Portugal - CLA 180 d (116 cv) - estará disponível a partir de 40.100 €, enquanto as versões a gasolina poderão ser encontradas a partir de 38.000 € - CLA 200 de caixa manual (163 cv) –, com a versão CLA 200 de caixa automática (163 cv) a ficar disponível por 40.205 € e a CLA 250 (224 cv) por 47.400 €.

De referir que o novo Mercedes-Benz CLA já vem equipado com inúmeras soluções inteligentes onde se destacam o sistema MBUX Interior Assist, a realidade aumentada para navegação, o controlo de conforto ENERGIZING COACH (com recomendações personalizadas de preparação física, após interpretação do ritmo cardíaco do condutor) e o sistema Intelligent Drive, herdado do Classe S. Possível, em certas situações, será ao novo CLA praticar também condução autónoma, num primeiro encontro com o futuro!

Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC +: Dinamicamente desportivo!

24/03/2019 11:11

Após o lançamento do novo GLE, a AMG está pronta para muscular e tornar mais atlético o SUV concebido pela Mercedes-Benz, equipando-o com o motor de 435 cv, caixa automática de 9 velocidades, programas de transmissão específicos AMG e suspensão pneumática AMG ACTIVE RIDE CONTROL. Com tudo isto e muito mais, a experiência de condução só pode ser fascinante…

A Mercedes-AMG acaba de lançar a nova geração do GLE de elevadas prestações, preparando-se para introduzir brevemente o GLE 53 4MATIC+ nos principais mercados automóveis.

Com referências estéticas desportivas a nível exterior, como, por exemplo a grelha do radiador específica da AMG com 15 aletas verticais, o GLE 54 4MATIC+ apresenta um visual atlético, que o identifica, de imediato, com os genes da família AMG.

Motor potente e disponível

Contudo, a base da dinâmica de condução de assinatura AMG é sustentada pelo motor de 3.0 litros, seis cilindros em linha, equipado com dupla sobrealimentação e compressor elétrico auxiliar, capaz de debitar uma potência de 320 kW (435 CV) e um binário máximo de 520 Nm.

O seu alternador/motor de arranque EQ Boost fornece momentaneamente uma potência adicional de 16 kW (22CV) e um binário de 250 Nm, e alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 V quando opera em modo alternador.

O alternador/motor de arranque EQ Boost combina um motor de arranque e um alternador numa única máquina elétrica e está instalado entre o motor e a caixa de velocidades. Esta inovação, assim como a sobrealimentação inteligente através de um compressor auxiliar elétrico e um turbocompressor, têm o mesmo objetivo: aumentar as distintivas prestações e a dinâmica de condução da AMG e reduzir ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões, que, neste caso, apontam para os 9.3 l/100 km em ciclo combinado, e 212 g/km, também em ciclo combinado, respetivamente.

O GLE 53 4MATIC+ acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

 AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT (TCT = Torque-Clutch Transmission) foi otimamente afinada para o motor e promete os arranques rápidos típicos da AMG bem como passagens de caixa rápidas, independentemente do controlo da caixa de velocidades ser realizado automática ou manualmente através das patilhas de mudanças no volante.

 Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

O novo GLE 53 4MATIC+ está equipado com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+. A direção inteligente liga variavelmente o eixo traseiro de tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a ótima distribuição do binário – em função da situação de condução e das pretensões do condutor. Desta forma, o sistema de tração integral melhora a dinâmica longitudinal bem como a tração e a dinâmica lateral. Daqui resulta uma maior aceleração em quaisquer situações de condução.

 Suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL

Aperfeiçoada em Affalterbach, a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL baseada na suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ forma a base para uma experiência de condução extremamente ágil, comportamento neutral em curva e uma ótima tração.

Uma nova característica contribui significativamente para a afinação específica da AMG na obtenção de elevados níveis de dinâmica de condução: a estabilização ativa da carroçaria com dois atuadores eletromecânicos a funcionarem independentemente um do outro, nos eixos dianteiro e traseiro, bem como a distribuição totalmente variável do binário.

 Os movimentos na carroçaria podem ser ativa e otimamente ajustados às condições de condução, o que significa que as características de condução típicas da AMG, no que diz respeito a dinâmica, precisão e resposta, podem ser sentidas de forma ainda mais intensa pelo condutor.

 Outro benefício comparativamente aos normais sistemas hidráulicos é a resposta significativamente mais rápida. O controlo AMG pode adaptar o sistema às condições de condução até 1000 vezes por segundo. A frequência de amostragem corresponde desta forma a um mero milésimo de segundo. O baixo peso dos componentes é também um fator que importa referir.

Suspensão pneumática com amortecimento continuamente ajustável

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com uma configuração particularmente desportiva do conjunto mola/amortecedor e o amortecimento continuamente ajustável ADS+ (Adaptive Damping System), combinam uma excecional dinâmica com um elevado conforto de condução.

 As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos, “Comfort”, “Sport” e “Sport+”, permitindo uma diferenciação significativamente mais percetível entre o conforto de uma longa viagem e a dinâmica da condução desportiva. Além disso, estão disponíveis dois novos níveis para utilização fora de estrada - “Trail” e “Sand”.

 Graças ao Auto nivelamento pneumático nos eixos dianteiro e traseiro, o GLE 53 4MATIC+ mantém uma altura ao solo constante independentemente da carga do veículo. A altura do veículo é geralmente reduzida em 15 mm nos programas da transmissão “Sport” e “Sport+” do AMG DYNAMIC SELECT. No programa da transmissão “Comfort”, a altura do veículo é reduzida em 15 mm a partir de uma velocidade de 120 km/h, o que permite reduzir o arrasto aerodinâmico e consequentemente o consumo de combustível. Além disso, a estabilidade é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo.

De modo a aumentar a altura ao solo em estradas de piso irregular ou em rampas, a altura da carroçaria do veículo pode ser aumentada em até 55 mm com o simples pressionar de um botão e com o motor ligado – com o modelo parado e também em movimento.

Direção desportiva e sistema de travagem de elevado desempenho

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável. Conquista os clientes com uma direção direta e com resposta precisa. Além disso, a assistência à direção é variável em duas fases nos modos “Comfort” ou “Sport”. A configuração é automaticamente ativada com base no programa da transmissão AMG DYNAMIC SELECT selecionado. Pode ser opcionalmente personalizada em qualquer momento no programa da transmissão “Individual”.

Os travões de grandes dimensões e de elevado desempenho permitem travar o SUV desportivo com cargas mais elevadas, resultando em pequenas distâncias de travagem. No eixo dianteiro são utilizados discos de travão integrais, internamente ventilados e perfurados, com dimensões de 400 x 36 mm, bem como pinças de travão fixas de 2 êmbolos, prateadas, com inscrição AMG na cor preto. No eixo traseiro são utilizados discos de travão integrais internamente ventilados, com dimensões de 345 x 25 mm e uma pinça flutuante de 1 êmbolo.

Não faltam, portanto, argumentos para o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+, se tornar um caso sério de atração.

Mercedes-AMG 53 4MATIC+ : Design atlético com habitáculo desportivo

22/03/2019 14:46

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O visual do novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ é apaixonante graças à sua exclusividade e carácter desportivo, com pormenores que não deixam dúvida tratar-se de um veículo de linhagem AMG. No habitáculo, os apelos à desportividade e tecnologia também abundam, sem esquecer as verdadeiras raízes de um SUV que até oferece sete lugares!

O sentido estético da Mercedes-AMG está bem patente no novo GLE 53 4MATIC+, que apresenta formas musculadas com personalidade vigorosa, claramente diferenciadores das versões mais convencionais do modelo.

Exterior de formas definidas e pormenores únicos

Graças à grelha do radiador específica da AMG com 15 aletas verticais cromadas, o visual da versão  mais potente Mercedes-AMG do GLE disponibilizada, torna imediatamente óbvio que o modelo é um membro da família AMG. 

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Da mesma forma, igualmente atraentes são a estrela no anel duplo, os faróis estreitos e a asa A no para-choques dianteiro. Além das aletas nas entradas de ar nas extremidades e do elemento de revestimento na asa A, o repartidor dianteiro também é revestido em cromado. Os guarda-lamas na mesma cor da carroçaria albergam os pneus de grandes dimensões – constituídos por jantes de liga leve de 20 polegadas com inscrição AMG de série. Estão disponíveis sete versões de jantes com dimensões desde 20 até 22 polegadas.

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O friso do difusor cromado horizontal no expressivo para-choques traseiro e o sistema de escape especial com duas duplas ponteiras de escape realçam o visual poderoso da traseira e enfatizam o efeito da largura. O opcional Pack AMG Night reforça ainda mais o visual do veículo, ao incluir vidros escurecidos térmicos, um repartidor dianteiro, elementos de revestimento no para-choques dianteiro e entradas de ar nas suas extremidades, capas dos espelhos, molduras dos vidros, barras longitudinais no tejadilho, difusor e ponteiras de escape em preto de alto brilho.

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Desportivo, versátil e tecnologicamente avançado no interior

Os elementos adicionais para a personalização do interior incluem, entre outros, os diferentes revestimentos dos bancos em pele e uma vasta gama de elementos de revestimento de elevada qualidade. Os elementos de revestimento em carbono AMG conferem ao interior uma aparência particularmente desportiva.

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Um dos destaques deste SUV é a opcional terceira fila de bancos rebatível, que permite transformar o GLE 53 4MATIC+ num modelo de sete lugares. Graças à função Easy Entry da segunda fila de bancos totalmente ajustável eletricamente, os dois passageiros nos últimos lugares podem alcançar confortavelmente os seus bancos.

Ecrãs específicos da AMG no sistema MBUX

O inovador conceito de controlo e indicação MBUX está incluído como equipamento de série no GLE 53 4MATIC+ e integra vários conteúdos específicos da AMG. Neste veículo é possível ativar várias funções através do controlo inteligente por voz “Olá Mercedes”. 

O opcional MBUX Interior Assist também permite uma operação natural e intuitiva das diferentes funções de conforto e do MBUX através do reconhecimento de movimentos e de gestos.

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O painel de instrumentos tem os seus próprios detalhes específicos como o menu inicial AMG e os quatro estilos selecionáveis: “Classic”, “Sport”, AMG exclusive “Supersport” e “Discreet”. Quando são ativados os programas da transmissão “Trail” e “Sand” do DYNAMIC SELECT específicos da AMG, as regulações específicas para a condução fora de estrada como a inclinação e a altura podem ser selecionadas e apresentadas no painel de instrumentos. Os interruptores basculantes estão integrados na consola central para a indicação e controlo dos programas da transmissão, caixa de velocidades, suspensão, ESP® e sistema de escape.

Volante AMG Performance

O volante AMG Performance além das patilhas de mudanças em alumínio, também impressiona graças aos botões de controlo táteis de operação intuitiva. Todo o sistema de informação e entretenimento pode ser controlado com movimentos de deslizamento dos dedos.

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A qualidade do volante é reforçada pelos inovadores botões AMG, pelo controlador circular com um ecrã integrado abaixo do raio direito do volante, e por dois botões táteis a cores posicionados verticalmente abaixo do raio esquerdo do volante.

AMG TRACK PACE

Com o opcional AMG TRACK PACE, o MBUX é reforçado com um engenheiro virtual que permite o registo e a análise detalhada de até 80 dados específicos do veículo, bem como dos tempos por volta em circuitos fechados. Se desejado, muitos destes valores podem ser apresentados em tempo real no cockpit panorâmico ou no opcional ecrã head-up. 

Após efetuar algumas voltas rápidas, o condutor poderá utilizar os dados para análise e, se necessário, melhorar as suas capacidades de condução. Além disso, os valores de aceleração e de desaceleração (ex. 0-100 km/h, ¼ milha, 100-0 km/h) podem ser medidos e gravados.

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 O condutor poderá registar os dados do veículo em quaisquer circuitos fechados e gravá-los posteriormente. Graças ao recém-desenvolvido algoritmo que determina a posição do veículo com o maior rigor possível, o AMG TRACK PACE consegue até detetar quando o condutor abandonou a pista ou quando o traçado utilizado da pista é mais curto do que o normal. Isto é obtido através da utilização dos dados de GPS, bem como dos sensores disponíveis no veículo (aceleração, giroscópio, ângulo da direção, velocidades das rodas).