Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Programa de férias de verão da Soc. Com. C. Santos apoia luta contra o cancro

24/09/2021 11:09

O SocKids, programa de férias de verão para os filhos dos colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos, organizou uma venda solidária em que as receitas reverteram na íntegra a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC NRN). O montante total angariado foi de mil euros.

O SocKids é o programa de atividades dentro das instalações da Sociedade Comercial C. Santos para os familiares mais novos dos colaboradores do concessionário Mercedes-Benz e smart. Trata-se de uma iniciativa do departamento de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos, em parceria com a associação juvenil SóJovem, tendo a segunda edição decorrido de 12 de julho a 3 de setembro.

As crianças e jovens – o programa vai dos quatro aos 14 anos – que participaram na mais recente edição do SocKids (a primeira foi em 2020), puderam, ao longo do verão, estar próximos dos pais, com acesso a atividades pedagógicas e recreativas, além da visita de embaixadores e parceiros da empresa.

No âmbito das ações e atividades desenvolvidas no SocKids, as crianças e os jovens realizam trabalhos dos quais resultam produtos como pulseiras, pendentes, colares e bolos. O objetivo é recolher verbas a reverter para uma causa social, tendo este ano a instituição escolhida sido a LPCC NRN, que recebeu o já referido valor de mil euros. Esta é mais uma ação que se enquadra no projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos Soc. Com.unity.

LPCC NRN aumentou apoios gratuitos na pandemia

“Para a SóJovem é um privilégio ser parceiro da Sociedade Comercial C. Santos no programa SocKids. Além da ocupação dos tempos livres nas férias escolares, este programa pretende ter uma vertente pedagógica, na qual se inclui, claro, a cidadania, em que esta venda solidária para apoiar causas sociais se enquadra”, afirma o secretário-geral da SóJovem, Luís Ramalho.

“Agradecemos a todos que colaboraram com os donativos e aquisição dos souvenirs, sem deixar de agradecer igualmente aos monitores e voluntários que colaboraram e ajudaram a cuidar das nossas crianças. Ainda um especial agradecimento à Sójovem, pelo excelente trabalho, e, sem dúvida, às crianças que foram incansáveis e solidariamente cooperantes”, explica Sérgio Pinto, diretor de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos.

 A entrega simbólica do donativo do programa SocKids à LPCC NRN teve lugar nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos, no dia 17 de setembro.

 Nota: Nas fotos estão, da esquerda para a direita, Pedro Pereira Dias (LPCC-NRN), Sérgio Pinto (Sociedade Comercial C. Santos) e Luís Ramalho (SóJovem).

Quer ficar a par de todas as nossas novidades?

Esteja por dentro de todas as nossas mais recentes novidades.

Marcação de test-drive
Marcação de Serviço
Assistência 24h
Pedido de orçamento
Peças & Acessórios
Pedido de informações