Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

SLC “Final Edition”: última oportunidade para ter o carismático roadster da Mercedes-Benz!


Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29
20/02/2019 17:59

image

Se sempre sonhou em ter um Mercedes-Benz SLC, esta será a sua última oportunidade. A Mercedes-Benz lança no próximo Salão de Genebra o SLC “Final Edition”, que marca a derradeira edição do emblemático roadster e promete ficar na memória para sempre!

Quando o SLK apareceu pela primeira vez como modelo de produção, em 1996, causou sensação, criando uma nova geração de roadsters. Pela primeira vez, a Mercedes-Benz produziu um roadster com teto rígido retrátil, capaz de combinar o prazer de condução a céu aberto com o conforto de condução em dias intempérie.

image

 Além disso, o SLK iniciou a sua carreira com o lançamento da vistosa cor Yellowstone, uma escolha incomum para um Mercedes-Benz, mas que funcionou na perfeição para atrair as atenções e dar mais um toque invulgar ao carismático modelo.

 Agora, 23 anos depois dessa estreia mundial, a Mercedes-Benz vai lançar o SLC, o sucessor do SLK, nascido em 2016, com essa mesma cor de “amarelo Sol” naquela que será a sua última edição do roadster, designada precisamente por “Final Edition”.

image

 Quatro motorizações: de 156 a 388 cv!

Com uma extensa gama de equipamentos e detalhes interiores únicos, esta edição especial do SLC marca o auge da atual geração de modelos, podendo ser combinada em quatro motorizações, todas a gasolina: SLC 180 (1.6 litros, 156 Cv e caixa manual de 6 velocidades), SLC 200 (2.0 litros, 183 Cv e caixa manual de 6 velocidades), SLC 300 (2.0 litros, 245 Cv e caixa automática de 9 velocidades) e SLC 43 AMG (3.0 liros, 388 Cv e caixa automática de 9 velocidades). Os consumos combinados para as primeiras três versões anunciadas variam entre os 7.0-6.3 l/100 km, com emissões combinadas entre 161-144 g/km), enquanto a versão mais potente, com o “selo” AMG, apresenta um consumo combinado de 8.1 l/100 km e emissões combinadas de 185 g/km.

image

 Estilo distinto e ainda mais desportivo

A “Final Edition” terá como base a linha AMG, que inclui amortecedores AMG Styling à frente e atrás e uma suspensão desportiva 10 mm mais baixa, bem como um sistema de travagem com discos de travão perfurados de maiores dimensões e pinças dianteiras com o logotipo “Mercedes-Benz”.  

image

 No design exterior existirão dois tipos de acabamentos diferentes consoante a cor. Nos modelos pintados de preto (standart), preto obsidian ou cinza selenite, o para-choques dianteiro, ao estilo AMG, terá acabamentos em cromado na secção inferior, enquanto nos modelos com cor amarela Sol, branco polar e branco dinamite essa secção estará pintada de preto, para realçar o contraste. Os puxadores das portas e os espelhos têm um acabamento preto de alto brilho para melhor combinarem com as cores exteriores brilhantes. Presente em todas as versões está o badge exclusivo “SLC Final Edition” por baixo das entradas de ar laterais, assim como as jantes de liga leve AMG de cinco raios, em preto de alto brilho, com a medida de 18 polegadas.  

image

 No interior, a combinação de napa couro bicolor preto com prata, com pesponto cinza alpaca pode ser encontrada, de série, nos bancos desportivos, nos acabamentos das portas e nos painéis centrais das portas, entre outras áreas, oferecendo um estilo verdadeiramente desportivo. Os cintos de segurança em cinza alpaca condizem com a cor do pesponto. Inserções de couro com “look” de fibra de carbono nos encostos de cabeça e na parte superior dos encostos dos bancos completam o carácter desportivo e ambiente requintado de design do habitáculo que se “respira” no SLC “Final Edition”.

Por outro lado, os encostos de cabeça e a alavanca seletora da transmissão automática são revestidos a pele com aspeto de fibra de carbono, tendo as letras “SLC” em prateado. Os elementos de acabamento do painel de instrumentos e na consola central apresentam, por seu lado, um acabamento de alumínio brilhante. O volante desportivo multifunções, de série, combina couro com “look” de fibra de carbono na parte superior e inferior com couro napa liso na zona de aderência. Os detalhes desportivos do volante passam também pelo fundo plano e o design de três raios, com as patilhas de mudança de velocidades prateados.

image

 Outros elementos destacáveis, que integram o equipamento de série do SLC “Final Edition” são os tapetes pretos com logotipo bordado, o sistema de aquecimento ao nível do pescoço (AIRSCARF), o aquecimento dos bancos e o pack de memória de bancos, coluna de direção e retrovisores exteriores. Disponível está também o pack que inclui suporte lombar de 4 vias nos bancos do condutor e do passageiro.

 A edição que marcará o final de produção do SLC, e que, por agora, não tem substituto anunciado, será apresentada no próximo Salão de Genebra e estará à venda dentro de algumas semanas na Alemanha.