Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Três regras de ouro para abastecer de combustível o seu Mercedes-Benz ou smart em segurança

06/04/2021 09:58

Os simples atos quotidianos têm, num cenário de pandemia como o que vivemos, de ser repensados e isso não é surpresa para ninguém. A boa notícia é que com uma ligeira mudança de hábitos a nossa proteção e a de quem nos rodeia pode ser aumentada … até nos atos mais elementares como no abastecimento de combustível.

No caso do abastecimento do automóvel com combustível são três as regras de ouro para nos mantermos em segurança.

1. Use luvas

O ideal é ter luvas descartáveis de latex. Caso não seja possível, a generalidade dos postos de abastecimento disponibiliza luvas de plástico.

A primeira coisa que deve fazer mal sai do automóvel (ou ainda dentro se tiver luvas próprias) é calçar as luvas, evitando tocar nas superfícies do posto, como a mangueira ou indicador do valor ou litros a abastecer. Colocada a proteção, abasteça. Feita a operação e fechada a tampa de combustível, retire as luvas colocando a mão por dentro, isto é, evitando tocar no exterior das mesmas. Depois, coloque as luvas no lixo.

2. Pague com meios contactless

O pagamento, tal como em outras compras quotidianas, deve, sempre que possível, ser eletrónico e com cartões contactless ou com recurso a apps de pagamentos. O numerário pode, claro, ser usado, mas deve evitar-se.

3. Desinfete as mãos

Já é um hábito “automático” de quase todos nós, mas nunca é de mais repetir: use e abuse do gel desinfetante consigo. Após regressar à viatura e ainda antes de ligar o motor ou tocar no volante ou caixa de velocidades, higienize as mãos com o álcool-gel.

Cumpridas estas três simples regras, já pode seguir viagem. Sempre que possível, facilite a circulação de ar dentro do automóvel, deixando uma ou duas janelas do veículo entreabertas.