Preloading Soc. Com. C. Santos
Loading...

Notícias

Vendas do Classe A cresceram 35% em janeiro


Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/soccsant/public_html/modulos/blog/blogDetail.php on line 29
12/02/2019 12:23

A Mercedes-Benz entregou 180.539 veículos em todo o mundo no mês passado (-6,7%), com particular destaque para a China, onde, pela primeira vez, se registaram mais de 70.000 novos proprietários num só mês. O Classe A é, atualmente, o modelo de maior expansão, com um volume de vendas que aumentou 35%, fechadas as contas do primeiro mês do ano, enquanto o Classe C bateu o seu recorde de vendas em janeiro.  

A Mercedes-Benz entregou 180.539 veículos em todo o mundo em janeiro (-6,7%). O segundo melhor início de ano de todos os tempos em termos de vendas foi influenciado por mudanças importantes nos modelos dos segmentos de SUV e dos compactos, nomeadamente, com a introdução dos modelos Classe B, CLA e GLE, que deverão ter repercussões positivas nos números finais do primeiro trimestre.

 Com um elevado grau de probabilidade, os resultados de vendas até ao final do ano poderão ser condicionados por fatores exógenos e riscos geopolíticos, mas isso não impede que a Mercedes-Benz esteja expetante em aumentar ligeiramente o volume das suas vendas globais e manter a liderança no segmento das viaturas premium nos mercados da Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Dinamarca, Finlândia, República Checa, Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá, Brasil e também em Portugal.

 China em destaque nas vendas unitárias da Mercedes-Benz por região e mercado

 Na Europa, a Mercedes-Benz vendeu um total de 57.963 veículos em janeiro (-11,2%). No mercado principal da Alemanha, 19.296 modelos com a estrela foram entregues - representando uma queda de 11,9% nas vendas unitárias. O novo Classe A continua a ser especialmente popular entre os clientes na Europa e na Alemanha, com um forte crescimento de dois dígitos no início do ano.

 Na região Ásia-Pacífico, foram entregues 93.234 veículos Mercedes-Benz aos clientes no mês passado (-1,3%). Na China, o maior mercado de vendas, 71.697 unidades conheceram novos proprietários, naquele que foi o melhor início de ano até o momento (+ 4,8%). Além disso, pela primeira vez, mais de 70.000 carros da marca da estrela foram vendidos na China num único mês. Os principais impulsionadores deste desenvolvimento foram, mais uma vez, as versões de distâncias entre eixos longas dos sedans Classe C e Classe E, ambos com crescimento de dois dígitos.

 Na região do NAFTA, a Mercedes-Benz vendeu um total de 26.068 veículos em janeiro (-11,5%). Um total de 22.507 clientes nos Estados Unidos ficaram encantados ao receber seu novo modelo com a estrela de três pontas no mês passado (-11,1%). Em particular, a berlina Classe C foi muito popular entre os clientes dos EUA, resultando num aumento de vendas face ao ano anterior.

 Classe C bate recorde de vendas em janeiro

Em janeiro, as vendas dos SUVs da Mercedes-Benz ficaram abaixo do número de unidades vendidas no mesmo período do ano passado (-15.9%). Apesar disso, venderam-se mais de 60.000 unidades dos modelos GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G.  

 O novo Classe C (berlina e station) iniciou o ano de 2019 com o melhor de todos os tempos em janeiro, com mais de 36.000 clientes a receberem novas unidades, o que representou um aumento mundial de 2,8% nas vendas unitárias desses modelos. A versão berlina do Classe C foi especialmente popular em janeiro, nos mercados da Alemanha, do Reino Unido e da China, capitalizando um crescimento de vendas de dois dígitos em cada um desses mercados.

Com um registo de diversas alterações na gama de compactos da Mercedes-Benz, os modelos pertencentes a este segmento foram a escolha de mais de 41.000 clientes, que optaram por um Classe A, um Classe B, um CLA, um CLA Shooting Brake ou um GLA (-5,2%). Acima de tudo, ficou registado que as mudanças nos modelos Classe B e CLA tiveram impacto no elevado volume de vendas neste segmento. Enquanto o novo CLA foi revelado no início do ano na CES, em Las Vegas, o novo Classe A demonstrou, pelo quinto mês consecutivo, ímpeto no crescimento, após o seu bem-sucedido lançamento, com entregas mundiais a aumentarem, em janeiro, aproximadamente 35%.  

Smart cresce na Alemanha e França

Em janeiro, foram vendidos 8.297 veículos da marca smart (-10,1%). Na Alemanha, as vendas dos microcarros urbanos de duas e quatro portas alcançaram um novo recorde em janeiro, com um aumento de aproximadamente 8%. Os modelos smart foram especialmente populares também em França, resultando de um forte crescimento de vendas, na ordem dos dois dígitos.